Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

3.115 posts neste tópico

2 minutos atrás, Bauer disse:

Felipe Pires e Marcos Rocha perderam dois gols na cara, mas não é a função de ofício deles, então eu relevo.

Agora o Borja... pelo amor, aquela bola no final ele não conseguiu nem dominar a bola (igual no lance do pênalti). Mas aí de repente ele vai lá e dá um voleio que se fosse gol, era gol de placa.

Não entendo o que se passa com ele, eu sinceramente acho que o problema dele é mais psicológico...

Borja consegue ir de genial a bestial em poucos segundos, eu já acho que não é 8 e nem 80, é um jogador comum, que tem como grande trunfo a força física. Mas não somente ele, como o Carlos Eduardo, são jogadores de emocional bem fraco, que se importam muito com o barulho da arquibancada, e tem medo de errar, principalmente o brasileiro, que demonstra ser muito tímido, e querendo ou não, isso influencia muito no aspecto técnico. 

Precisamos de um camisa 9, sem dúvida, o Borja não é o pereba que pintam, mas tbm não é nem perto do jogador que esperávamos, sem contar que seu emocional vai pro espaço em um lance perdido. Não sei sobre a viabilidade financeira, mas eu iria atrás do Gignac, Lucas Pratto,

Barros. e AndersonPTD curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MozarT disse:

O último de verdade que tivemos se chama Alex Mineiro

Barcos jogou muita bola aqui, chegou na seleção argentina graças a sua qualidade com nossa camisa. 
Alex Mineiro de fato, jogou muito tbm.

É talvez a posição mais carente no mundo todo, tanto que muitos camisas 9 por aí que tem muita grife, eu acho péssimos, como Benzema e Giroud.

Greengo curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Deyverson é  melhor q borja.

Editado por jorgecosta
Erro na escrita

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Bauer disse:

Felipe Pires e Marcos Rocha perderam dois gols na cara, mas não é a função de ofício deles, então eu relevo.

Agora o Borja... pelo amor, aquela bola no final ele não conseguiu nem dominar a bola (igual no lance do pênalti). Mas aí de repente ele vai lá e dá um voleio que se fosse gol, era gol de placa.

Não entendo o que se passa com ele, eu sinceramente acho que o problema dele é mais psicológico...

O problema dele é  só  a bola. 

Editado por jorgecosta
Erro na escrita

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaria o Alan Kardec como um 9 decente. Palmeiras 46 jogos, 24 gols. 

Barcos era decente. 61 jogos, 31 gols. 

Editado por robertooculto

Compartilhar este post

Link para o post

Borja é foda.... sinceramente nem ele e muito menos o Deyverson!!!

Mattos precisa ir atrás de 9 matador.... é caro?!? Sim, mas necessitamos de um jogador para por a bola para dentro!!!

O Borja mais uma vez perdeu várias oportunidades.... que vá ser feliz na China!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Siena disse:

Borja é foda.... sinceramente nem ele e muito menos o Deyverson!!!

Mattos precisa ir atrás de 9 matador.... é caro?!? Sim, mas necessitamos de um jogador para por a bola para dentro!!!

O Borja mais uma vez perdeu várias oportunidades.... que vá ser feliz na China!!!

Abs!!!

O Borja já saiu muito caro

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema ofensivo do Palmeiras depende muito do Dudu, é o único que pode fazer diferença, os outros dois atacantes, seja quem for escalado ( Borja, Deyverson, Felipe Pires ou Carlos Eduardo), são medianos, cada um com suas virtudes e defeitos, não adianta cobrar futebol diferenciado deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta melhorando! A equipe mostrou evolução tática, tranquilidade e objetividade. Falto pontaria, o placar justo seria uns 4x1. Deu pra dar uma tranquilizada na torcida e da mais moral pros boleiros. É pra isso que serve o paulistinha, testar e fazer os devidos ajuates. Ao que tudo indica, vamos passar de fase, mas espero que não seja a prioridade e nem seja cobrado como uma liberta por exemplo. Acho que rodando o elenco nossos boleiros chegarão no fino tecnico/físico por meados do final de março inicio de abril e a temporada vai exigir deles. Avanti!

Compartilhar este post

Link para o post

Se os Chinas tinham interesse no Borja, desistiram ontem. Foi tudo combinado kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Binho_1985 disse:

Concordo com o Scolari, acabamos de ganhar um brasileirão com sobras, 23 últimos jogos sem perder uma sequer, 4 derrotas em 38 jogos time que menos perdeu na história dos pontos corridos em um BR, semi de liberta e copa do Brasil onde em uma fomos eliminados por 2 minutos de vacilo e na otra gracas a péssima arbitragem, e mais um vice paulista onde como na copa do Brasil fomos tbm roubados, em 2019 nao ta enchendo os olhos, mas quem ta? Santos que tomou 5 do ituano? Vasco ganhando de 1x0? Grêmio enfrentando avenida, Brasil de pelotas, cruzeiro enfrentando tabynambas, pelo amor de deus ne.

Ai vem o ex ou sei la o que é da MV e solta um videozinho falando que o time é uma merda, que só, SO ganhou o brasileiro, que é uma vergonha aumentar ingresso e avanti e SO levar o BR discurso da imprensa bambi/gamba, nos últimos 40 jogos o palmeiras so perdeu 4, ai vem esses "torcedores" cobrar. 

Eu queria mto ver esses caras no trampo deles, seja qual for, sera que teriam 90% de aproveitamento positivo? Houveram empates, tudo bem que seja uns 70-75%, mesmo assim é um numero alto, ainda pior se tratando de  Brasil, onde o nível das equipes se equivalem.

Eu era infeliz com o palmeiras qdo tomávamos 7 do vitoria, 6 do goias/Coritiba/Figueirense/Mirassol, qdo caiamos ou ficávamos ha dois pontos de cair no brasileirão, qdo tomávamos paulada dos bambis todo jogo, qdo tomávamos 5 do cruzeiro, santos, etc, qdo entravamos numa libertadores sabendo que nao iriamos chegar longe, etc e isso foi ha 5 anos atrás, parece que esses caras nao viveram essa época, hoje futebolisticamente falando to feliz demais, meu time é o mais bem estruturado, mais rico e mais forte do pais, de 2001 a 2014 eu ligava a  TV pra ver o palmeiras sem animo, já esperando o pior, hj eu ligo sabendo que no minimo vamos competir.

Concordo. Quando eu lembro dos tempos das trevas, já fico calmo com o atual Palmeiras. 

Mas nem tudo é perfeito. As seguidas derrotas para os gambás , consegue azedar qualquer jornada de alto rendimento. Se conseguir mudar a "chave" contra os gambás, aí entramos no céu estrelado. 

PigFox curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bela partida do Palmeiras ontem.

Moisés bela partida, Scarpa bela partida, Victor Luiz bela partida...Dudu nem se fala então. Cracasso.

Agora defender o Borja ficou dificil...

Scarpa >>>>> Lucas Lima 

Victor Luiz >>>>> Diogo Barbosa.

Mas no geral, parabéns ao time.

Compartilhar este post

Link para o post

negócio é o seguinte, cade os testes?

cade zé rafael?

cade o mathesu fernandes e o artur? nem inscritos foram!

refem desse esquema manjado que naão consegue virar um jogo! depois não adianta chorar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Vitoria esperada e que, com naturalidade, re-coloca a equipe nos trilhos da normalidade. Revezamento de elenco executado, com formacao interessante do meio pra frente. Maioria dos jogadores jogou dentro ou acima do esperado. Enfim, tudo dentro as minhas expectativas para ser o jogo numero 6 do ano.

Em mais detalhe, individualmente:

- Dudu "foi o Dudu", e o timing da atuacao me pareceu providencial, ja' que eu estava "cheirando" uma possivel "fase de nhaca" nele. Not so.

- TS e Moises, 'a vontade em suas posicoes de oficio, renderam bem. MR tb foi bem.

- Scarpa teve oportunidade de ser mais dinamico do que se atuasse so' dos lados do campo, como muitos de nos queriamos ver. Parece que ele esta' embalando e espermos que o fisico permita.

- FP: me agrada. Demonstra boa (nao ainda otima) coordenacao entre velocidade/intuicao/pensamento/execucao. Tem que conter afobacao ocasional.

- CE: esta' dois degraus abaixo do FP. neste momento. A coordenacao entre velocidade/intuicao/pensamento/execucao nao existe ainda, causada pela ansiedade/afiobacao constante. Me lembra de um ponta da minha infancia, o Edu Bala. Mas o ano e' LOOOONGO e este jogador vai ter inumeras situacoes de jogo durante o ano e nas quais vai abrir espacos para os companheiros finalizarem, nao tenho duvida.

- Por ultimo, o Borja: ontem foi a ilustracao dos 2 anos dele aqui: alternou momentos participativos com alguns momentos de desanimo/passividade. No lance do primeiro gol, adianta a bola um pouco demais, mas o timing da jogada ainda permite que sofra o penalti. No final do jogo, recebe o presente, se afoba e de novo adianta demais a bola, culminando numa dividida com o goleiro (na qual podia ter se machucado). Ou seja, a bizarrice de sempre, e que 'as vezes acaba dando certo, mas muitas vezes o simples se torna complicado. (o Arthur Cabral deve estar muito frustrado sentado e vendo algumas bolas que ele podia estar recebendo para "guardar".

Avanti!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu achometro sobre o Ze' Rafael: o Felipao quer mais dinamica/velocidade nos lados e na posicao de "meia adiantado" (como testou o Scarpa ontem). Acho que o ZR e' um poco "mais lento" que estes outros jogadores e o Felipao enxerga nele um alternativa para o Moises. Pelo menos a minha impressao ate' aqui...Mas, de novo, em certas situacoes de jogo (mais cadenciado), acho que ele vai se dar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.