Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

3.226 posts neste tópico

1 hora atrás, GuntherF disse:

A situação do Bruno Henrique é curiosa e bem reflete como os conceitos de "caro" e "barato" são voláteis.

Quando o Palmeiras o trouxe da Itália, a maioria, eu inclusive, viu a contratação com desconfiança. Já tínhamos volantes, era um jogador com passado no rival etc. Para piorar, o começo dele não foi muito bom. Tanto é que chegou a figurar em uma "lista de dispensa" da organizada ao final de 2017. Por tudo isso, o dinheiro investido nele, à época, pareceu caro (EUR 3 milhões).

O tempo passou, ele cresceu, ganhou destaque com a nossa camisa, e agora achamos que o dobro daquela quantia, ou seja, EUR 6 milhões, fixada para fins de eventual rescisão de contrato, é um valor baixo demais.

O caro e barato é pelo q mostrou, nos Gambás ele jogou muito bem, gostei da contratação dele na época, e como falei no caso do CE, BH era um jogador testado e aprovado na série A, a chance de dar errado era bem menor, os 3 mi não eram muito, por mais q aqui até a fatídica voadora, ia muito mal, sempre soube q poderia render mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

A entrevista do Moisés e a do Felipão foram os destaques pra mim.

Sinceramente, pode até ser jogada plantada por empresários essa proposta da China pelo Bruno Henrique, até pq ele é agenciado pela OTB e os caras são duros na queda.
Mas não acredito. Primeiro, depois do ano que o Bruno Henrique teve e com sua multa de apenas 6 milhões, seria praxe o Palmeiras renovar. Óbvio até. Com o modus operandi do clube acho impossível não ter ocorrido e precisar que apelassem a isso. 
Segundo, convenhamos, 6 milhões de euros por um dos melhores - ou o melhor - meio campista do futebol brasileiro em 2018, é uma pechincha. Pra China então, é trocado.

Sobre o Moisés, mais uma vez ele disse sobre sua posição " Nunca escondi minha preferência. Estou a disposição para atuar como meia e aceito as críticas quando atuo por ali.  Mas meu melhor rendimento é como primeiro ou segundo volante, atuando mais recuado e enxergando o jogo ".

É óbvio. O Moisés tem bom passe e visão de jogo, por isso pode quebrar galho de meia. Mas não é dinâmico, não é veloz, não tem agilidade nos movimentos e nem preparo físico. Se precisar buscar o jogo nos volantes e avançar, não dura 50 minutos. Se receber uma bola de costas pra marcação, sua agilidade o torna presa fácil. Como volante, dificilmente receberá um bote, uma marcação sob pressão, não precisa girar e já está com o campo aberto para pensar a saída de bola. E aí sim, o bom passe curto, o longo e a visão de jogo vão fazer a diferença. Um clube que tem um orçamento desse tamanho não precisa ficar improvisando o Moisés na armação e queimando o cara.

acho que isso acaba mesmo esse ano, pq agora o Felipão tem mais conhecimento de elenco e tbm mais gente a disposição para colocar no lugar do LL qnd ele nao estiver rendendo. Ano passado, tinha acabado de chegar e deve ter visto no Moises alguem para confiar e saber q idpte da posição, se doaria 100% em campo. Muito mais uma questão de postura de jogador e de que ele precisava se apoiar em pessoas assim.

agora, ele tem o scarpa de volta q pode fazer essa função, o ze rafael, o proprio felipe pires, e mt provavelmente o Goulart. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como mandar o Lucas Lima no lugar do Bruno Henrique pra China...

Mas na moral, é muito palha quando o jogador se junta ao empresario para não renovar forçando a saída.

Se realmente for esse caso pode ir, talvez a alma gamba esteja retornando ao corpo dele.

E talvez assim enfim o moises jogará onde deve jogar, oremos pra que seu físico seja superior ao de 2016.

Compartilhar este post

Link para o post

O preço do Bruno Henrique tá baixo, comparado ao valor que ele tem.

Como o Keno. Olhando os números, foi uma ótima venda. Olhando o valor do jogador pro clube, não tem preço.

Uma pena que o real ser uma moeda tão desvalorizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Donatello disse:

Tem como mandar o Lucas Lima no lugar do Bruno Henrique pra China...

Mas na moral, é muito palha quando o jogador se junta ao empresario para não renovar forçando a saída.

Se realmente for esse caso pode ir, talvez a alma gamba esteja retornando ao corpo dele.

E talvez assim enfim o moises jogará onde deve jogar, oremos pra que seu físico seja superior ao de 2016.

Projeto pessoal de vida. Ele já chegou com esse projeto, a diretoria aceitou. Honrou o manto e teve tanta importância em 2018 quanto o Dudu.

Se confirmar a saída, que seja feliz. Ainda terá portas abertas no clube. Acredito que mais ainda que nos gambas.

luanAdv, Tito, Barros. e 4 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, car4ng0 disse:

Voltando ao jogo, como não assisti e só vi os melhores momentos, vai uma pergunta. O time jogou bem ?

Talvez quando enfrentarmos um adversário possamos tirar alguma conclusão. Esses remendos do paulista é duro

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai sair ou não, não gasto tempo pensando nisso. É melhor aguardar o desfecho.

Mas saindo, tendo deixado 1 título brasileiro em um ano em que foi um dos 3 melhores do time, e ainda dando 100% de lucro, tem meus parabéns e meu muito obrigado.

Acho que nosso elenco precisa diminuir, claro que não começaria com o Bruno Henrique, mas precisamos criar espaço pra abrigar o Gabriel Menino, que é um projeto de craque, e o Patrick de Paula.

Esses 2 são nosso futuro próximo.

Furbo, Delboni, GuntherF e 2 outros curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô bem tranquilo com relação ao Bruno Henrique.

Gosto bastante do jogador, foi importantíssimo pro título do ano passado. Mas diferente do Dudu, não vejo o Bruno Henrique como insubstituível. 

Tenho muita admiração pelo futebol do Moisés, e mesmo tendo passado por problemas físicos, consequentemente de rendimento, acho um jogador acima da média na posição. Pode jogar TRANQUILAMENTE na função do BH. 

Esse ano contratamos um mlk que se jogar o que jogou no Botafogo, caso ser titular. Mateus Fernandes é o tipo de jogador que já demonstrou ter 4 pulmões, é defensivo, bom toque de bola e ao mesmo tempo sobe pro ataque. Cresceria atuando com um jogador como o Felipe Melo por exemplo, além de complementar a falta de velocidade do FM. 

A maior perda do BH seria na liderança. 

Se ele sair hoje, da pra agradecer e e dizer wue o custo benefício foi excelente, tivemos retorno no campo e dobramos o valor que foi pago nele. 

Time de futebol é assim mesmo, alguns saem , outros chegam. 

Mas falo dele a mesma coisa que falei do Dudu. Se eu fosse ele, sentaria com o Mattos, aceitaria uma valorização, e passaria mais um ou dois anos jogando nesse Palmeiras que vai brigar por tudo, estar sempre em evidência, e todo ano vai conseguir levantar alguma taça. 

Barros. e Palestra-Italia curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Yuri Zubek disse:

Se vai sair ou não, não gasto tempo pensando nisso. É melhor aguardar o desfecho.

Mas saindo, tendo deixado 1 título brasileiro em um ano em que foi um dos 3 melhores do time, e ainda dando 100% de lucro, tem meus parabéns e meu muito obrigado.

Acho que nosso elenco precisa diminuir, claro que não começaria com o Bruno Henrique, mas precisamos criar espaço pra abrigar o Gabriel Menino, que é um projeto de craque, e o Patrick de Paula.

Esses 2 são nosso futuro próximo.

Infelizmente esse me parece ser um erro desta gestão, a base é feita para se desenvolver em outro clube. Acho que com relação aproveitamento para nosso clube, nós devemos melhorar. Terceiro reserva tem que ser um garoto da base.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

7 minutos atrás, car4ng0 disse:

Infelizmente esse me parece ser um erro desta gestão, a base é feita para se desenvolver em outro clube. Acho que com relação aproveitamento para nosso clube, nós devemos melhorar. Terceiro reserva tem que ser um garoto da base.

Essa geracao que ta chegando agora é a geração que foi preparada pra isso. Muitos ainda têm mais um tempo de base, não ha necessidade de subirem antes do tempo. 

Muitos falam do Luan Candido, o mlk vai subir na hora certa, tem 17 anos ainda... Não vejo urgência de subir agora até pq se subir vai jogar bem menos do que deveria... Pode ate desvaloriza-lo. 

As gerações passadas a base ainda tava maturando, ganhando corpo. 

Acredito que num futuro próximo essa geração sub 20 de agora, que realmente tem bons nomes, passará a ser melhor utilizada. 

Mas isso leva tempo, as vezes um ano, dois. E historicamente o Palmeiras sempre foi um time contratador, então mesmo mudando a mentalidade, a maioria dos jogadores continuarão sendo emprestados pq infelizmente não vai ter lugar pra todo mundo.

Eu não sei vcs, mas tenho percebido mudanças significativas na base.

À começar pela qualidade dos jogadores. Além dos brasileiros que são pinçados antes de times menores, começamos a olhar pro mercado sul americano. O colombiano Ângulo é um ótimo exemplo disso. 

Editado por Henrique-

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Allianz Victor disse:

Eu gostei do Dudu e Carlos Eduardo nas pontas, acho que com o Scarpa no meio seria bom pra colocar essa formação no clássico.

Também gostaria de ver o Scarpa como o 'armador' centralizado.

Na centro-avância, Borja ou Deyverson tanto faria. Dudu e 'Cadu' nas pontas.

Compartilhar este post

Link para o post
11 hours ago, Bauer said:

Se for por falta de adeus... arrivederci!!!

Não o culpo pela mudança (afinal estamos falando de um salário de mais de 1M por mês... ninguém seria besta de recusar), mas o culpo pela falta de hombridade em assumir o caso, de ficar fazendo joguinho com empresário para valorizar o passe. 

E digo mais, se quisesse ter ficado, teria pedido um aumento e renovado o contrato. Não o fez porque provavelmente já pensava em sair, e se tem uma coisa que não gosto é isso... falta de transparência.

É um ótimo jogador, mas longe de ser insubstituível.

Se é por falta de informação minha, já peço desculpas... mas não entendi, aparecem ESPECULAÇÕES sobre a China vir atrás do BH e falta hombridade pra ele, por não querer ficar ou qualquer coisa do tipo? Tem alguma notícia ou algum lugar falando que ele ou os empresários não querem nem papo com a diretoria?

Ele tá aí ainda, não foi pra lugar nenhum e tá jogando... especular em cima de especulação é bizarro

Nos últimos 2 meses foi a mesma coisa com o Dudu... "Ah, pelo andar da carruagem já era, vai mesmo", "Não tem como competir com a China, os caras já levaram", "Pô, mas 15M de Euros é muito pouco, quem vai trazer com isso?" e por aí vai.

No fim das contas, ele ficou.

Acho saudável a gente segurar os ânimos aí né, não dá pra esquecer que se tem um time no país que tem alguma chance contra investidas de fora (seja china, europa ou oriente médio), esse time é o Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se BH sair, teremos Moisés novamente rendendo bem na posição dele.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, pedroh disse:

Se é por falta de informação minha, já peço desculpas... mas não entendi, aparecem ESPECULAÇÕES sobre a China vir atrás do BH e falta hombridade pra ele, por não querer ficar ou qualquer coisa do tipo? Tem alguma notícia ou algum lugar falando que ele ou os empresários não querem nem papo com a diretoria?

Ele tá aí ainda, não foi pra lugar nenhum e tá jogando... especular em cima de especulação é bizarro

Nos últimos 2 meses foi a mesma coisa com o Dudu... "Ah, pelo andar da carruagem já era, vai mesmo", "Não tem como competir com a China, os caras já levaram", "Pô, mas 15M de Euros é muito pouco, quem vai trazer com isso?" e por aí vai.

No fim das contas, ele ficou.

Acho saudável a gente segurar os ânimos aí né, não dá pra esquecer que se tem um time no país que tem alguma chance contra investidas de fora (seja china, europa ou oriente médio), esse time é o Palmeiras.

kkkkkk é impressionante, a galera pega pilha da impressinha muito fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Moisés ontem. 

Hmenon curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Renova com o BH, põe uma multa descente e aumenta o salário. Ele é importante demais pro elenco e por 6mi de euros não vale a pena perder ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo tamanho do elenco e as peças que temos vejo com bons olhos uma possível saída do Bruno Henrique.

Moisés vai ter paz pra jogar na posição que ele gosta, Ze Rafael vai ter mais espaço pra jogar.

Lucas lima e Veiga podem ficar se revezando na meiuca, assim como o Scarpa.

O menino que veio do Botafogo também vai ter mais espaço pra jogar.

Como o colega falou, perder o Bruno Henrique talvez seja mais sentido pela liderança do que técnica/taticamente.

Temos jogadores de sobra na posição e a sua saída ao meu ver não será tão sentida.

Pelo menos assim o Felipão para com a mania de colocar o Moisés de meia.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, RoqueFelipe disse:

Renova com o BH, põe uma multa descente e aumenta o salário. Ele é importante demais pro elenco e por 6mi de euros não vale a pena perder ele. 

Parece que isso já foi tentado pela diretoria, quem não quer é o próprio Bruno Henrique e seu empresário. 

WAGA curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que temos que respeitar a escolha do Bruno Henrique. Sempre honrou nossa camisa. Futebol é negócio. Jogador joga ae até uns 36 anos e tem muitos que depois não sabem o que fazer Então se o cara quer fazer o máximo de grana possível bom pra ele. 

luanAdv curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Allianz Victor disse:

Eu gostei muito do Carlos Eduardo, mas ainda acho que falta alguma coisa nele, talvez um pouco mais de confiança e se sentir mais leve e solto.

Falta tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.