Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Sistema - Atuação do técnico

Posts Recomendados

2 horas atrás, FabioHenrique disse:

Sério? Treinado bola parada à exaustão?

Com Dudu, Scarpa, Lucas Lima? É isso que eles treinam à exaustão?

Tem que treinar troca de passes, infiltrações, ultrapassagens, arremates de longe!

Tivemos a bola nos pés por uns 70% do tempo no segundo tempo! Demos UM ÚNICO ARREMATE A GOL sem ser de cruzamento!

Um time como o nosso não pode se limitar a jogar à bola nos pontas e cruza-las na área.

Sei que é começo do ano, é o paulistinha mas eu brochei.

Nao por perder para eles, mas por ver o quão limitado é nosso esquema.

Pobre, sem recursos.

Jogadores de 1 milhão em campo se limitando a cruzar bola na área!

Infiltração vai ter quando o Goulart entrar no time 

O repertório vai mudar um pouco contra times igual ao Corinthians e o Cruzeiro que contra o Palmeiras não fazem questão nenhuma de jogar.

Cada joga na forma que quiser mais como são times grandes pressupõem que querem jogar como grande.

Mais na prática não é o que vemos em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo relativizar mais um derrota dentro de casa com a torcida lotando o allianz tendo pago o olho da cara por um ingresso, pra mim é uma vergonha que não sei nem onde enfio a cara quando encontrar com os gambás que conheço, repito vergonhoso.

 

Estamos nadando em dinheiro se comparado com 99% dos times no Brasil e ainda dependendo do semi morto do Borja e do Deyverson desequilibrado e mau caráter enquanto os caras estão com um remendo de time e devendo até a alma para o diabo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Shiryu disse:

Eu não consigo relativizar mais um derrota dentro de casa com a torcida lotando o allianz tendo pago o olho da cara por um ingresso, pra mim é uma vergonha que não sei nem onde enfio a cara quando encontrar com os gambás que conheço, repito vergonhoso.

 

Estamos nadando em dinheiro se comparado com 99% dos times no Brasil e ainda dependendo do semi morto do Borja e do Deyverson desequilibrado e mau caráter enquanto os caras estão com um remendo de time e devendo até a alma para o diabo

 

Se enfrentarmos eles nesse paulistinha ou em competições futuras eu quero a decisão sempre em Itaquera 

Com esse Fábio Carille que sempre se nega a atacar o Palmeiras teremos muitos problemas ainda

Eu já quero todos os jogos em Itaquera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Shadow Green disse:

Se enfrentarmos eles nesse paulistinha ou em competições futuras eu quero a decisão sempre em Itaquera 

Com esse Fábio Carille que sempre se nega a atacar o Palmeiras teremos muitos problemas ainda

Eu já quero todos os jogos em Itaquera.

O problema é que seja em Itaquera, Pacaembu ou qualquer outro estádio, vai ser sempre isso!!!

O Palmeiras tem jogadores de qualidade mas que não sabem jogar contra times que se apresentam retrancados!!!

E isso já foi com Eduardo Baptista, Roger Machado, Cuca e agora é com Felipão!!! Infelizmente, não temos outra forma de jogar a não ser chuveirinho na área!!! Sem contar que o Cassio sempre joga adiantado e não demos um único chute de fora da área!!! Temos jogadores em condições de fazer diferente.. Pq não fazemos?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Shiryu disse:

Estamos nadando em dinheiro se comparado com 99% dos times no Brasil e ainda dependendo do semi morto do Borja e do Deyverson desequilibrado e mau caráter enquanto os caras estão com um remendo de time e devendo até a alma para o diabo

 

Respeitosamente cara, isso aí é muito da pilha gambá, que não podemos cair. 

Felipão e Weverton foram precisoos quando indagados sobre algo do gênero depois do jogo. O Bigode frisou que o que cobraria do time era o "um ponto" que estão devendo, quando começaram a vir com o papo de "custo muito alto para pouco do Palmeiras" (e por óbvio que, internamente, não vai ser só isso, pois visivelmente incomodado com a derrota), além de ter sido cirúrgico quando começaram a dizer que o motivo da expulsão do Deyverson foi por cuspir no adversário, dizendo que nesse caso estava correta a expulsão, que tem que haver respeito, lembrando do vestiário do Japão, após a derrota contra Qatar. Weverton, de seu turno, enalteceu a patrocinadora, dizendo mais ou menos que o Palmeiras é competente para ter um patrocínio que todos gostariam de ter. 

E é isso mesmo. Se tivéssemos perdido de 5, continuaríamos a ser o time invejado e rico que somos. Isso é questão extracampo, em que fazemos um bom trabalho há muito tempo. Dentro das 4 linhas não entra só o investimento, os balanços, a gestão administrativa dos times. Se fosse assim, não haveria necessidade de ter partida alguma. Se fosse assim, o Brasil não teria sido eliminado por uma Bélgica sem tradição na copa do mundo, que apesar de bom time, também não se igualaria no confronto de jogadores por posição. 

Há coisas a serem melhoradas no time e principalmente precisamos de ser mais inteligentes nos confrontos contra os gambás, sobretudo nessa versão Carille (e foi o primeiro embate do Bigode contra essa versão lazarenta desse cara, que acaba sendo muito sólida defensivamente quando nos encara) entretanto, o verde continuará sendo a cor da inveja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz esse comentário na primeira rodada do campeonato:

Citar

Eu concordo em partes. As vezes alguém critica o futebol jogado pelo Palmeiras e alguns torcedores já vêm com 5 pedras na mão.

Óbvio que existem críticas infundadas, mas também existem críticas com nexo, acho que devemos ponderar. Não é nenhum absurdo dizer que o Palmeiras jogava ano passado um futebol bem aquém do que poderia com o investimento que fez. Também não acho isso nem um pouco condenável, considerando todas as circunstâncias que envolviam o time. Felipão chegou e desde então era jogo quarta e domingo, simplesmente impossível que pudesse treinar do time e extrair mais em tão pouco tempo. Então o Palmeiras jogou o que dava, se organizou defensivamente, melhorou o aproveitamento na bola parada, usou e abusou do Dudu como válvula de escape e foi campeão Brasileiro de forma louvável.

Contudo, agora com tempo pra treinar, confiança pelo título, reforços que chegaram, a meu ver é obrigação do time jogar mais que jogou ano passado. E não espero que o Palmeiras passe a jogar como joga um time do Guardiola, longe disso. Não da pra cobrar do Felipão algo que sabemos que não acontecerá. Mas é perfeitamente possível fazer com que esse time jogue mais, trabalhe melhor a bola, diminua a quantidade de chutões durante o jogo, domine adversários menores, crie mais chances de gol. Isso não é coisa de outro planeta.

E antes que alguém diga que "o que importa são os títulos", ok, pode até ser. Mas esse "futebol de resultado" não garante isso, assim como nenhum outro. Se houvesse essa garantia, era mais fácil a gente ligar a TV só final de ano pra comemorar a ter que assistir e aguentar jogo a jogo esse futebol.

 

5 rodadas se passaram e nada mudou.

Eu chego até a achar engraçado por vezes esse tópico de atuação do técnico. Isso porque as atuações do time são sempre da mesma forma, o que muda é o resultado, e com ele as críticas ou elogios. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como adoro os palpites pós jogo.

Quando perde, meio mundo sabe que o goleiro devia ser outro, Marcos Rocha, Victor Luís, Zé Rafael, Arthur, entre outros tinham que jogar. Vai lá no tópico do jogo e vê se alguém falou isso antes da partida começar.

Por isso nem ligo pra esse tipo de avaliação, é avaliação de engenheiro de obra pronta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Como adoro os palpites pós jogo.

Quando perde, meio mundo sabe que o goleiro devia ser outro, Marcos Rocha, Victor Luís, Zé Rafael, Arthur, entre outros tinham que jogar. Vai lá no tópico do jogo e vê se alguém falou isso antes da partida começar.

Por isso nem ligo pra esse tipo de avaliação, é avaliação de engenheiro de obra pronta.

 

Com relação aos jogadores eu concordo!!!

Porém, uma derrota como a de ontem, mostra os muitos defeitos que temos e que foram mascarados com as vitórias do ano passado e as vitórias do início do campeonato!!!

Palmeiras não tem variação tatica e nem variação de jogadores... Temos jogadores que podem atuar em duas posições e não são usadas!!! Principalmente em substituições quando o time está perdendo e precisa do resultado.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
5 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Como adoro os palpites pós jogo.

Quando perde, meio mundo sabe que o goleiro devia ser outro, Marcos Rocha, Victor Luís, Zé Rafael, Arthur, entre outros tinham que jogar. Vai lá no tópico do jogo e vê se alguém falou isso antes da partida começar.

Por isso nem ligo pra esse tipo de avaliação, é avaliação de engenheiro de obra pronta.

 

Complicado mesmo. 

Sabe o que seria o ideal? Vc parar de entrar nesses tópicos ou pedir ao chefe pra parar de abrir. Resolveria seus problemas com críticas em jogos que merecem ser criticados.

Fora isso, o Felipão deixou a desejar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é : O Palmeiras não joga.

Ano passado fomos por várias rodadas um time muito sólido, e que contava com o talento individual na frente pra resolver.
Fomos campeões, mas existe uma margem de melhora imensa. Temos um dos melhores times do país, temos o melhor elenco, temos os melhores profissionais dentro do centro de excelência...

Não sei se a comissão técnica faz esse diagnóstico, se está tentando desenvolver alguma variação tática, alguma ideia mais inteligente de jogo... de fato, em 5 rodadas atropeladas num campeonato risível... difícil saber. Mas me assusta ver alguns conceitos enraizados, arraigados ... como a rebatida constante na zaga, a bola esticada, o centroavante clássico, um corredor irracional na beirada.... estilo de jogo de 20 anos atrás... algo muito pobre, algo a ser executado para times limitados e não para o primeiro ou segundo maior orçamento do país....

São apenas 5 rodadas e várias ressalvas devem ser feitas. Mas, o fato é que por 80% desse tempo, o desempenho em campo foi entre ruim e no máximo regular, além de um clássico constrangedor.

Na média do que todos os demais estão fazendo... mas... temos o melhor elenco e o time mais pronto do Brasil hoje. O mês de janeiro nesse sentido - e novamente frisando com todas as ressalvas possíveis - é muito decepcionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson
25 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

A questão é : O Palmeiras não joga.

Ano passado fomos por várias rodadas um time muito sólido, e que contava com o talento individual na frente pra resolver.
Fomos campeões, mas existe uma margem de melhora imensa. Temos um dos melhores times do país, temos o melhor elenco, temos os melhores profissionais dentro do centro de excelência...

Não sei se a comissão técnica faz esse diagnóstico, se está tentando desenvolver alguma variação tática, alguma ideia mais inteligente de jogo... de fato, em 5 rodadas atropeladas num campeonato risível... difícil saber. Mas me assusta ver alguns conceitos enraizados, arraigados ... como a rebatida constante na zaga, a bola esticada, o centroavante clássico, um corredor irracional na beirada.... estilo de jogo de 20 anos atrás... algo muito pobre, algo a ser executado para times limitados e não para o primeiro ou segundo maior orçamento do país....

São apenas 5 rodadas e várias ressalvas devem ser feitas. Mas, o fato é que por 80% desse tempo, o desempenho em campo foi entre ruim e no máximo regular, além de um clássico constrangedor.

Na média do que todos os demais estão fazendo... mas... temos o melhor elenco e o time mais pronto do Brasil hoje. O mês de janeiro nesse sentido - e novamente frisando com todas as ressalvas possíveis - é muito decepcionante.

Perfeito, cara!

Parabéns pela análise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

A questão é : O Palmeiras não joga.

Ano passado fomos por várias rodadas um time muito sólido, e que contava com o talento individual na frente pra resolver.
Fomos campeões, mas existe uma margem de melhora imensa. Temos um dos melhores times do país, temos o melhor elenco, temos os melhores profissionais dentro do centro de excelência...

Não sei se a comissão técnica faz esse diagnóstico, se está tentando desenvolver alguma variação tática, alguma ideia mais inteligente de jogo... de fato, em 5 rodadas atropeladas num campeonato risível... difícil saber. Mas me assusta ver alguns conceitos enraizados, arraigados ... como a rebatida constante na zaga, a bola esticada, o centroavante clássico, um corredor irracional na beirada.... estilo de jogo de 20 anos atrás... algo muito pobre, algo a ser executado para times limitados e não para o primeiro ou segundo maior orçamento do país....

São apenas 5 rodadas e várias ressalvas devem ser feitas. Mas, o fato é que por 80% desse tempo, o desempenho em campo foi entre ruim e no máximo regular, além de um clássico constrangedor.

Na média do que todos os demais estão fazendo... mas... temos o melhor elenco e o time mais pronto do Brasil hoje. O mês de janeiro nesse sentido - e novamente frisando com todas as ressalvas possíveis - é muito decepcionante.

Honestamente, também sindo que o time poderia mais, embora não chegue ao extremo de dizer que o decacampeão brasileiro "não joga". Agora, quanto aos pontos negritados, me permita uma pequena reflexão.  A gente cai naquele velho embate do futebol bonito x futebol pragmático, mas com resultado, com um insonhado decacampeonato. Possível e desejável unir os dois? Sem dúvida! Quem vai ser capaz de fazer isso? Um estudioso, moderno e prolixo treinador já foi, Roger Machado. Também já se foram Valentim, Eduardo Baptista e o próprio Cuca, e o Palmeiras, que continuava a não encantar, tbm não conquistava coisa nenhuma. Um gringo, então, talvez, estilo Sampaoli, Gareca, Aguirre, resolvesse a questão? Sei lá, poderia dar certo ou não; arriscado (aí cada um tem que fazer seu próprio juízo de ponderação).

Outra coisa que me preocupa um pouco tbm é esse fator: "estrutura, excelência, riqueza". São fatores extracampo que até tem alguma influência no jogo, mas longe de ser determinante. E se não fosse assim, clubes europeus do primeiro escalão somente empatariam seus jogos quando jogassem entre si, seleção brasileira não seria eliminada pela belga e assim por diante. O que quero dizer é que se formos colocar uma pressão talvez desnecessária para que o time tenha o desempenho x² pq simplesmente tem que ter, em razão de todos esses fatores extracampo, nesse caso, sou levado a pensar que tudo o que foi conquistado administrativamente talvez não valha a pena. A pressão de fora já é imensa e não cessa nem com um decacampeonato, sendo constantemente colocado em xeque o "custo-benefício" do rico Palmeiras. Se internamente nós torcedores passarmos a acreditar que fomos nós que ficamos no cheiro ano passado ou então que temos a obrigação de destruir todos os nossos adversários de modo incontestável com um futebol arte para dominar e encantar o Brasil e a América Latina, aí a coisa desanda de vez (e aqui o exagero é de minha parte mesmo, apenas para ilustrar o raciocínio).

A mim, Felipão faz por merecer voto de confiança, pela façanha do ano passado. É um cara do futebol simples e prático mesmo (e não se nega isso), um cara que às vezes até acaba irritando, mas esse ano estou com ele até onde der, seja com futebol mais ou menos agradável, respeitando, em todo caso, quem pense diferente, quem queira espetáculo etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..