Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Bragantino - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

É incrível (ou não) o quanto o futebol do Moisés sobe de nível quando ele atua mais recuado. Espero que continue na função pelo restante da temporada, no setor em que atuou hoje ainda oferece leitura de jogo privilegiada ao time e facilita a vida de qualquer meia central que jogar mais adiantado.

Scarpa muito bem, também. Movimentação constante, acelerando em direção ao gol com qualidade e voltando a distribuir mais passes importantes já no setor de ataque, variando mais o repertório em relação aos primeiros jogos por aqui, quando apostava muito mais em carregar a bola pra tentar a definição da jogada.

No geral, avaliação positiva pra todos. Faço apenas uma ressalva ao Borja, que tomou uma surra da bola. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava que o Oeste tinha batido muito até ver o Bragantino... Pqp tem que colocar uma caneleira que vai até a cintura nos jogadores... 

Minhas observações:

1º - Scarpa improvisado na armação jogou o que o LL não fez o ano inteiro.

2º - Dudu eu te amo!

3º - Moíses mostrou lampejo de Moíses 2016, jogou muito.

4º - Borja consegue perder um gol feito e quase fazer um gol de placa (perdeu por azar!) no mesmo jogo.. que cara estranho

5º - Prass é muito seguro, fico imaginando a cabeça do BigPhil escolhendo goleiro.

6º - Vitor Luis hoje é muito mais seguro e consistente que o D. Barbosa, para mim hoje é do time A.

7º - Felipe Pires jogou bem... hoje mostrou que parece ser muito mais um articulador do que um ponta... tem característica bem diferente do C. Eduardo e do William.

 

Resumindo: Hoje foi muito bom, mostraram evolução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se prestarmos atenção no lance que originou o pênalti, quando o Dudu corta pra dentro, o Borja está de costas pro lance em postura desatenta, a cabeça levemente inclinada para baixo, só depois que ele percebeu o Dudu avançando é que ele "volta" pro jogo e sai correndo e recebe na frente. Acho que o que falta a ele é subir uns dois degraus no nível de concentração no jogo. O gol que ele perdeu foi pura falta de concentração e participação em nível altíssimo de concentração. Quaquer um que tenha jogado uma bolinha na vida faria aquele gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que pese esse ser o nosso time B , a meu ver alguns jogadores estão merecendo uma vaga no time A . Principalmente Thiago Santos , Moisés e scarpa. Enfim, tenho gostado mais deste meio campo do que o do outro time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roger_TBT disse:

Eu achava que o Oeste tinha batido muito até ver o Bragantino... Pqp tem que colocar uma caneleira que vai até a cintura nos jogadores... 

Minhas observações:

1º - Scarpa improvisado na armação jogou o que o LL não fez o ano inteiro.

2º - Dudu eu te amo!

3º - Moíses mostrou lampejo de Moíses 2016, jogou muito.

4º - Borja consegue perder um gol feito e quase fazer um gol de placa (perdeu por azar!) no mesmo jogo.. que cara estranho

5º - Prass é muito seguro, fico imaginando a cabeça do BigPhil escolhendo goleiro.

6º - Vitor Luis hoje é muito mais seguro e consistente que o D. Barbosa, para mim hoje é do time A.

7º - Felipe Pires jogou bem... hoje mostrou que parece ser muito mais um articulador do que um ponta... tem característica bem diferente do C. Eduardo e do William.

 

Resumindo: Hoje foi muito bom, mostraram evolução.

Eu gostei quando o Prass perdeu a posição ano passado, falhou muito em 17,mas, em forma, ele é melhorar que Wevertom é Jailson. Não gosto das bolas cruzadas que da soco, toda hora ele cria uma segunda bola pro adversário, mas no cômputo geral ele dá mais segurança. O tiro de meta dele também não é uma Brastemp, mas isso tudo acaba que se justificando quando vemos o Wevertom falhando em jogos decisivos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, LouvaDeus disse:

Acho que Moises rende mais com o Thiago Santos hein? Acho que Moises é mais confiante e seguro com o  Cachorro ao seu Lado

Sim, ao que parece, o Felipão casou essas duplas: BH/FM e TS/MOISÉS (muito coerente, por sinal, pq é nítido que tanto o Moisés, quanto o FM, necessitam de jogadores com mais fôlego para não comprometer). Essa última dupla parece melhor, para mim, nesse início de temporada e o Moisés, bem fisicamente e jogando na posição, é fudido.. ta lembrando aquele de 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom jogo. Várias chances de gol , domínio total. 

Dudu, T. Santos e Scarpa foram muito bem. 

Felipe Pires , está me surpreendendo. O moleque é muito liso, chega na grande área facilmente . Se melhorar os passes finais , conseguirá muitas assistências.

Mas o jogador do jogo , foi o Moisés. Muitas jogadas boas , uma assistência . Estava sendo muito criticado, inclusive aqui no PTD, muitos querem ele fora do time. Eu acho que ainda tem lenha pra queimar. Dá pra ver que está fisicamente melhorando muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou cego, por isso não defendo o Borja. Só queria saber, destes que o estão apedrejando, quem querem que entre em seu lugar, já que Deyverson está suspenso por 6 jogos e Arthur Cabral contundido no púbis.

Sem esquecer que Borja está sendo negociado com a China. Não parece nada inteligente criticar tanto. Se os chineses desistirem, ele vai continuar aqui e vocês vão ter de engolir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Ainda me incomoda muito a falta de gana pra golear o adversário.

É abrir 2x0 pra começar a tocar a bola para trás e cozinhar o jogo. Hoje era partida para enfiar uns 5x0 com imensa facilidade, mas decidiram tirar o pé.

Se fizessem isso, hoje teria alguém no DM, com certeza. O Braga bateu muito. Fizeram muito bem em cozinhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Vitoria esperada e que, com naturalidade, re-coloca a equipe nos trilhos da normalidade. Revezamento de elenco executado, com formacao interessante do meio pra frente. Maioria dos jogadores jogou dentro ou acima do esperado. Enfim, tudo dentro as minhas expectativas para ser o jogo numero 6 do ano.

Em mais detalhe, individualmente:

- Dudu "foi o Dudu", e o timing da atuacao me pareceu providencial, ja' que eu estava "cheirando" uma possivel "fase de nhaca" nele. Not so.

- TS e Moises, 'a vontade em suas posicoes de oficio, renderam bem. MR tb foi bem.

- Scarpa teve oportunidade de ser mais dinamico do que se atuasse so' dos lados do campo, como muitos de nos queriamos ver. Parece que ele esta' embalando e espermos que o fisico permita.

- FP: me agrada. Demonstra boa (nao ainda otima) coordenacao entre velocidade/intuicao/pensamento/execucao. Tem que conter afobacao ocasional.

- CE: esta' dois degraus abaixo do FP. neste momento. A coordenacao entre velocidade/intuicao/pensamento/execucao nao existe ainda, causada pela ansiedade/afiobacao constante. Me lembra de um ponta da minha infancia, o Edu Bala. Mas o ano e' LOOOONGO e este jogador vai ter inumeras situacoes de jogo durante o ano e nas quais vai abrir espacos para os companheiros finalizarem, nao tenho duvida.

- Por ultimo, o Borja: ontem foi a ilustracao dos 2 anos dele aqui: alternou momentos participativos com alguns momentos de desanimo/passividade. No lance do primeiro gol, adianta a bola um pouco demais, mas o timing da jogada ainda permite que sofra o penalti. No final do jogo, recebe o presente, se afoba e de novo adianta demais a bola, culminando numa dividida com o goleiro (na qual podia ter se machucado). Ou seja, a bizarrice de sempre, e que 'as vezes acaba dando certo, mas muitas vezes o simples se torna complicado. (o Arthur Cabral deve estar muito frustrado sentado e vendo algumas bolas que ele podia estar recebendo para "guardar".

Avanti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Pires tem muito mais recursos q o CE, um pouco pior no 1x1, um pouco menos veloz, mas compensa com um jogo muito mais inteligente, sabe trocar passes, triangular, fechar pro meio... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja一如既往地是球場上最好的球員。 他創造了幾個機會,他遭受了點球。 如果他離開,球隊會很想念你。

 

 

 

 

 

 

 

(Borja, como sempre, foi o melhor em campo. Criou várias oportunidades, sofreu pênalti. Se ele sair, o time vai sentir muito sua falta.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, suassuna.1988 disse:

Olha sempre que vejo  o Carlos  Eduardo  fico com a impressão  de que ele não  é um jogador ruim , mas sempre que entra em campo  parece que entra cagando de medo , nervoso  , afoito , isso na minha  opinião  resulta em errar tudo o que tenta  , além  de resultar  em muitas  decisões  erradas.  Espero estar certo e que esse momento  passe , e que ele possa mostrar mais futebol do que o apresentado até  o momento.

Comentei isso ontem, tenho a impressão que ele tem o psicológico do Borja. Entra com medo, e aí se erra o primeiro lance, já era a partida pra ele. Parece muito ansioso, de personalidade fraca.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..