Sign in to follow this  
Followers 0
Bitous

Palmeiras empresta Papagaio ao Atlético/MG com passe fixado em MÍSEROS 3,5M de Euros

127 posts in this topic

Vocês viram bem, passe fixado em 3,5 milhões de euros para um jogador de 19 anos que foi o nosso maior destaque da base em 2018. O valor é referente a 50% dos direitos do atleta.

Isso é um absurdo, é um dinheiro de nada, qualquer jogador com menos de 21 anos que se destaque, não sai do Brasil de um time grande por menos de 10 milhões de euros, ainda mais um atacante. Devemos pressionar para que a diretoria se explique, a comissão técnica se explique e se possível isso seja revertido. Não temos nenhum centro-avante confiável no elenco, um jogador que poderia ser mais uma opção é emprestado com o valor de compra baixíssimo.

Mattos não é incompetente, então ele que explique muito bem esse movimento ou então temos o direito de achar que há alguma coisa de estranho nessa negociação.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/02/12/atletico-mg-tera-que-pagar-r-1475-mi-ao-palmeiras-para-adquirir-papagaio.htm

MarcosAlves and Joni like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para vocês terem ideia, o Palmeiras emprestou o Vitinho ao Barcelona com opção de compra em 15 milhões de euros, mais de 4x mais o valor fixado ao Atlético/MG pelo Papagaio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nenhum time brasileiro alivia nada qdo vai negociar com o Palmeiras. Já o Palmeiras faz negócios de pai para filho

Edited by Pedro Júnior
Beto76 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A única explicação possível é que eles observaram no time principal e tiveram CONVICÇÃO, que não seria um grande jogador. O que seria bem estranho, já que ele é novo e tem tempo para evoluir bastante.

Se vingar e for vendido pelo atlético mais a frente por um grande valor, terá sido um erro monumental.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 minutos atrás, JoaoF disse:

Foi essa mesma novela quando vendeu Fernando pro Shakhtar Donetsk.

Hoje nem banco ele é.

Fernando passou um bom tempo machucado. Mas a questão nem é essa, são situações totalmente diferentes, uma foi venda para um time que sabe desenvolver esses jovens jogadores na Europa.

E se o Papagaio destrói lá no Atlético/MG e faz uma grande temporada? Não sei se vc sabe, mas lá eles só tem o Ricardo Oliveira de centro-avante. Não vai custar praticamente nada ao Galo. Se o cara for muito bom, vai acabar sendo uma venda muito mais baixa do que poderia ser, sendo que nem utilizaríamos o jogador QUE PODERIA SER ÚTIL PARA GENTE. 

Mas falam aqui que é chilique se preocupar com ativos do Palmeiras (não me refiro a você JoaoF e sim ao outro user que comentou depois e que nem vou quotar), jogadores que ficamos anos desenvolvendo para dar de bandeja para outros clubes (e pior, rival direto em 3 competições nossa). Então deixa, vamos aceitando tudo passivamente, sem questionar nada, sem criticar nada, sem cobrar explicação de nada, como bons cordeirinhos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada demais. Mas entendemos quem acha rídiculo...a questão é que o Palmeiras não "valoriza" a base porque NÃO precisa da base.

Por outro lado, sabemos que a Presidência e Diretoria de futebol, junto com o departamento técnico (Felipão) são competentes. Se emprestaram  é porque avaliaram que não é nenhum Gabriel Jesus e julgaram que não tem futuro ( e olham que observam treinos e mais treinos..). Já viram o desempenho do papagaio jogando?  Movimentação? Posicionamento ? Condição física?  A julgar só pelos números Borja seria craque dos craques pelas artilharias em Libertadores, título de Rei da América, etc....

Laércio68 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os caras estão no dia dia e avaliam todos, eles entram em alguns jogos e não têm nem lampejos de craques. Acho que estão pagando muito caro nesses meninos. Vi em algum lugar que o Fernando ganhava 80 mil por mês. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembro quando a galera elogiava o João Denoni, hoje ele está arrebentando em outro clube. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queria saber quando o Papagaio se tornou esse craque que, segundo alguns, 15 milhões de reais é mixaria. Todo jogador que for artilheiro da base agora será necessariamente um craque no futuro? Ou vocês entendem mais de potencial e desempenho que os nossos diretores de futebol? Gabriel Jesus era artilheiro da base, mas era unanimidade entre os torcedores que o desempenho e a habilidade dele com a bola mostravam um potencial para ser vendido por uma fortuna no futuro. Não é o caso do Papagaio. Fez seus gols, foi artilheiro jogando no nível das categorias de base, mas nunca se viu esse potencial todo que alguns estão pintando. Se for pra ele evoluir a ponto de se tornar um goleador nato na categoria profissional, com certeza isso ocorrerá somente após o encerramento do contrato de empréstimo. Ele ainda tem um longo caminho de evolução pela frente. 

Pagotti and troika like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Engraçado, ano passado o Felipão elogiou várias vezes o Papagaio, disse que queria utiliza-lo em alguns jogos e etc. 

Do nada virou pereba que no Palmeiras acham que não vai virar jogador.

Enfim, acho que o mínimo que a diretoria deveria fazer é explicar o porque do valor dessa multa, qual o plano, ser transparente com o torcedor. Se o plano é fazer ele ganhar rodagem e ser vendido no meio do ano, tudo bem. Só acho que deviam jogar limpo, porque a gente não tem um centro-avante confiável, e ele poderia ser inscrito no Paulista na lista da base (que é a parte daquela dos 26).

Vanderlei 58 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.