Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bitous

Palmeiras empresta Papagaio ao Atlético/MG com passe fixado em MÍSEROS 3,5M de Euros

Posts Recomendados

Eu já não acho o negocio absurdo, em se tratando que palmeiras ainda ficará com 50%. Como o colega disse acima, ninguém quer ser só vitrine, sempre que um clube grande for pegar um jogador que é aposta emprestado, obviamente vai querer fixar o passe. Do contrário, se der certo ele perde o jogador, se der errado, ele tb não ganhou nada. Seria perder ou perder.

O próprio palmeiras faz isso, pega emprestado já com possibilidade de compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que tenha sido um péssimo negócio.

3,5M de Euros são 15M de reais, isso por 50% do passe. Logo, teóricamente, o jogador está estimado em 30M de reais por 100%.

Gabriel Jesus que já era uma realidade no clube, e de fato é um #*&! jogador, foi vendido por 35M de Euros. Isso que o Palmeiras possuía apenas 30% no passe, só lucrou mais porque para liberar o atleta exigiu maiores valores e participação.

Só pára finalizar essa analogia: Papagaio, que ainda vejo como promessa - 7M de Euros (Teoricamente em seus 100%).

GJ, realidade, jogando muito e com títulos - 35M de Euros.

Na minha opinão, a diferença de 5x de valor (7 para 35) é o mesmo gap de bola entre o GJ da época que foi vendido e o Papagaio. Obivamente hoje em dia esse gap é muito maior.

Além disso, suponhamos que o galo excerça seu direito de compra e adquira os 50% dele. Só irá comprar se for para ele continuar jogando por lá e aí... Papagaio vai querer continuar por lá? Vai querer retornar ao Palmeiras, que é nítido ter a melhor estrutura para os jogadores? A vontade do jogador sempre conta também.

Acho que dificilmente o CAM irá desembolsar essa grana só para tentar lucrar algo em uma futura venda, arriscado, vai muito da performance dele também. Se passa o ano e o Papagaio fala "Não quero permanecer no clube". O CAM vai desembolsar essa grana só para arranjar dor de cabeça dps?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, rud disse:

Não acho que tenha sido um péssimo negócio.

3,5M de Euros são 15M de reais, isso por 50% do passe. Logo, teóricamente, o jogador está estimado em 30M de reais por 100%.

Gabriel Jesus que já era uma realidade no clube, e de fato é um #*&! jogador, foi vendido por 35M de Euros. Isso que o Palmeiras possuía apenas 30% no passe, só lucrou mais porque para liberar o atleta exigiu maiores valores e participação.

Só pára finalizar essa analogia: Papagaio, que ainda vejo como promessa - 7M de Euros (Teoricamente em seus 100%).

GJ, realidade, jogando muito e com títulos - 35M de Euros.

Na minha opinão, a diferença de 5x de valor (7 para 35) é o mesmo gap de bola entre o GJ da época que foi vendido e o Papagaio. Obivamente hoje em dia esse gap é muito maior.

Além disso, suponhamos que o galo excerça seu direito de compra e adquira os 50% dele. Só irá comprar se for para ele continuar jogando por lá e aí... Papagaio vai querer continuar por lá? Vai querer retornar ao Palmeiras, que é nítido ter a melhor estrutura para os jogadores? A vontade do jogador sempre conta também.

Acho que dificilmente o CAM irá desembolsar essa grana só para tentar lucrar algo em uma futura venda, arriscado, vai muito da performance dele também. Se passa o ano e o Papagaio fala "Não quero permanecer no clube". O CAM vai desembolsar essa grana só para arranjar dor de cabeça dps?

 

 

Mas Gabriel Jesus saiu barato, se for pensar assim.

Tanto que V. Jr e Rodrygo foram vendidos por valor maior (ambos por 45M Euros) pouco tempo depois mal tendo jogado no profissional. Não há nem como comparar o que jogou Jesus no Palmeiras com o que eles jogaram nos seus times.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Porco da Massa disse:

 

Mas Gabriel Jesus saiu barato, se for pensar assim.

Tanto que V. Jr e Rodrygo foram vendidos por valor maior (ambos por 45M Euros) pouco tempo depois mal tendo jogado no profissional. Não há nem como comparar o que jogou Jesus no Palmeiras com o que eles jogaram nos seus times.

Realmente, concordo que saiu barato. Mas porque na renovaçao, o único jeito de segurar foi ficando com apenas 30% do passe, foi o preço que pagamos para ver ele vestindo a camisa do verdão por mais tempo. Não há dinheiro que pague por títulos conquistados.

Não sei até que ponto podemos comparar a situação com as vendas de Rodrygo e V. JR, ambas negociações foram fora da curva, para um time europeu de porte gigantesco. Se alguém viesse e oferecesse, por exemplo, 25M de Euros no papagaio (20 a menos que nos jogadores que citamos) você acharia um bom negocio? Eu(dando minha opinião) acho que eu sim. Mas se não houve nenhuma especulação nem propostas desse nível, ainda que com o jogador na vitrine amarelinha, não foi a toa. Talvez não tenha bola pra isso. Ou ainda não tenha... O que é melhor pra gente haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Pelo que já vi dos 2 jogando o  Arthur é bem melhor que o Papagaio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, Fernando, que muitos choraram tbm qdo saiu, fez 15 jogos e apenas 2 gols pelo Shaktar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, FESTA NO CHIQUEIRO disse:

Parou pra pensar que, isso seria um PÉSSIMO negocio para o Galo? Ninguem quer ser só uma vitrine, ainda mais se levar em consideração que tinha o M. Rocha no rolo. Palmeiras fez uma "aposta".

Sim, parei, por isso ponderei q precisava ser no galo o empréstimo? Se o galo não aceitasse por entender q seria só vitrine, q viabilizasse o empréstimo para outro clube. Em tempo, seria melhor empresta-lo para um Parana Clube da vida q teria real chance de ser titular do q coloca-lo pra esquentar o banco do pastor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, T-R3X disse:

Aliás, Fernando, que muitos choraram tbm qdo saiu, fez 15 jogos e apenas 2 gols pelo Shaktar.

 

O que não quer dizer absolutamente nada, porque as reclamações são pelo eventual potencial do jogador, não pelo que é hoje. 

O próprio Dudu andou de rolo na Ucrânia quando era mais novo, fez 3 gols em 3 anos, e hoje é o que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, T-R3X disse:

Aliás, Fernando, que muitos choraram tbm qdo saiu, fez 15 jogos e apenas 2 gols pelo Shaktar.

A média dele é de 45 min/ jogo. E levando em conta que é o primeiro ano como profissional, 2 gols e 1 assistência não está ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinou ano passado quase inteiro com o Profissional, boa parte com o Felipão e mal jogou... minha opinião é que se fosse tudo isso teria tido mais chances.

 

Valor está razoável, duvido que vamos nos arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, T-R3X disse:

Aliás, Fernando, que muitos choraram tbm qdo saiu, fez 15 jogos e apenas 2 gols pelo Shaktar.

Dá uma lida aqui pra ver a situação dele: http://www.espn.com.br/herenciahispana17/artigo/_/id/5278441/fernando-ex-palmeiras-e-hoje-no-shakhtar-vendia-tropeiro-no-mineirao-e-hoje-brilha-na-europa matéria dessa semana.

Foi pra lá faz menos de um ano, 15 jogos não dizem muito pra um garoto com 19 anos.

Tá passando por uma adaptação e vem jogando na Liga dos Campeões, jogou contra o city no último jogo. Parece que não estão reclamando não. Por ter 19 anos, se engatar o valor dele sobe rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando é mais jogador do que o Papagaio, que foi vendido muito barato, agora 3,5 milhões de Euros é uma incógnita, poderia ser por 25% ou 30% do passe, como o caso quando pegamos o Roger Guedes e compramos apenas 25% do passe por uma valor alto. Mas o fato é que o Atlético só vai exercer se valer muito a pena, o que não é difícil acontecer, ou seja se o jogador estiver valendo ao menos 14 milhões de euros por 100% do passe, senão não vão ter pernas, e se ele vingar no fim ganharemos muito mais já que os 50% que fica conosco numa futura venda vai ser de ao menos uns 30 milhões de reais creio eu.

Outro ponto fundamental é que aquela estória de que jogadores da base não vingam virou mentira, além do Arthur no Bahia, sei que Vitinho no São Caetano e Matheus Rocha no Vitória estão comendo a bola, ou seja não acho um negócio absurdo esse, mas poderíamos valorizar um pouco mais, nunca que o Galo teria condições de pegar um centroavante de tanto potencial por preço tão baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante, essa grana tem que ser paga a vista, caso contrário temos que pedir algo em troca, talvez um desconto em uma compra de uma futura joia deles 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não achei essa negociação tão absurda, achei boa pra nós até certo ponto.

Eu penso assim: 

Cenário A: Papagaio vai bem nesse período de empréstimo e o Atlético exerce a opção de compra. Recebemos por volta de 15 milhões de reais, mantemos outros 50% do passe e jogamos uma bomba na mão do Atlético.

Mas como assim uma bomba? 

Se nos anos seguintes o jogador flopar, ou não continuar evoluindo, como é muito comum com alguns jogadores jovens após serem negociados (Leandro calopsita, Erik, Juninho, etc), ótimo, recebemos nossos 15 milhões por um jogador que "fracassou" e o Atlético assume o prejuízo. Se por outro lado ele estourar, ainda temos nossos 50% pra encher o bolso. Cá entre nós, quem já viu o Papagaio jogar sabe que ele não é nenhum monstro. Não tem habilidade, não tem velocidade e nem explosão. Até ano retrasado era jogador de futsal, ele é literalmente um pivô (tem força e finalização, mas não tem mobilidade). *não estou desmerecendo o jogador, são as características dele. Nenhum clube europeu vai chegar aqui e pagar um absurdo nele. Vão pagar no máximo 40, 50 milhões de reais. Pegamos metade desse valor, somamos com os 15 que já recebemos e temos uma bela grana (35-40 milhões). E o Atlético? Pega a metade dele e tira os 15 milhões que ele investiu antes pra comprar nossos 50%. Sai praticamente de mão abanando.

Cenário 2: o jogador não rende o suficiente pro Atlético investir os 3,5 milhões de euros. Ótimo, demos rodagem e experiência pra um jogador que não teria espaço nesse elenco e saberemos como ele se comporta jogando grandes campeonatos (brasileirão, libertadores)

Mas pra que o passe fixado? Com isso, o Atlético tem um "incentivo" pra desenvolver o jogador e colocá-lo pra jogar ao invés de darem espaço pra algum outro garoto da base deles.

Confiem no Mattos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..