Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Posts Recomendados

l7o8i8z.jpg

Nesta semana, a revista placar trouxe uma polêmica relacionado ao Neymar ser “supostamente”( mesmo só a revista e uns puxam sacos concordando) dele ser o melhor jogador pós Pelé. Aproveitando essa situação e adaptando para o meio palmeirense, pergunto:  quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Só para ajudar, o Ademir da Guia encerrou a sua carreira no Palmeiras em 1977, então contaríamos os jogadores pós 1977 nesse espaço amostral

Cada um utilizar o critério que preferir. Porém, usarei o da questão técnica, até para gerar debate, pois seria Marcos direto e não haveria debate.
----
Meu top 5, por questões técnicas:

1) Edmundo
2) Rivaldo
3) Marcos( fazer comparação goleiro com jogador de linha em termos técnicos sempre é uma tarefa complicada, aí tentei fazer o mais justo possível)
4) Evair
5) Alex

Menções honrosas:  Djalminha, Dudu, Valdívia, Velloso, Jorge Mendonça (...)

---

Para você, qual foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da guia?

Opinem!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou relativamente novo, então vou me basear nos videos que assisti dos selecionados enquanto jogadores do Palmeiras e nos depoimentos que já vi, Rivaldo foi fora de série, dos grandes craques da história do futebol, jogou muita bola aqui, marketing não era o seu forte, e por isso não será tão lembrado no futuro igual o Ronaldo, mas pra mim foi inclusive o melhor jogador da copa do mundo de 2002.

1- Rivaldo
2- Edmundo
3-Marcos
4- Djalminha
5-Alex

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita gente ai de muito valor.

Jorginho, Jorge Mendonça, Edmundo, Rivaldo, Alex, Valdívia...isso só citando alguns e não todos jogadores do meio pra frente.

E se parar pra pensar tem mais alguns de mesmo nível técnico ou parecido com os citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai sair muito disso ai, a diferença fica na ordem classificatória.

Eu por exemplo, prefiro tirar o Marcos, por ser goleiro. Acho impossível comparar um goleiro com algum jogador de linha. Essa função do gol precisa ser analisada individualmente.

Dito isso, tecnicamente Rivaldo foi o melhor. Teve carreira de extremo sucesso no Palmeiras, no exterior e na seleção. Já foi eleito melhor do Mundo e foi protagonista de Copa do Mundo. É de um patamar acima, indiscutivelmente.

Depois a briga fica muito igual...

Edmundo teve uma carreira sólida, pesada. Também foi protagonista de grandes times, gostava de jogos grandes e tecnicamente era muito bom. Teve passagens tristes fora de campo, mas dentro dele, dominou no seu período. Em 98 muitos falam que ele chegou ao nível de melhor jogador do Mundo, e se não foi, esteve muito perto disso.

Djalminha era habilidade pura. É o que mais se assemelha ao jogo "mágico" do Ronaldinho Gaúcho por exemplo. Jogou muita bola, fazia o que queria dentro de campo. Talento nato.

Evair pra mim é TOP 3 no quesito importância na história do Palmeiras(Ademir, Marcos e ele). Tecnicamente deixo ele em 4° na lista(o que não é nenhum demérito considerando os outros três), porém é o jogador mais identificado com o verdão. Extremamente competitivo e inteligente dentro de campo, seria referencia de qualquer time que o Palmeiras já teve.

Alex, o melhor meia "clássico" que tivemos pós Ademir, com certeza. Fica abaixo desses outros monstros do futebol, pra mim, mas no quesito camisa 10 tinha todas as ferramentas e mais um pouco. 

Acredito que seja isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito difícil comparar jogadores que atuaram em épocas tão diferentes, ao lado e enfrentando jogadores de qualidade técnica igualmente diferente. Acho que conseguimos apontar jogadores que se destacaram em algumas épocas, porém as comparações podem ser injustas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tive o prazer de acompanhar as "academias".

Sou de 75 e as minhas lembranças significativas começam na final de 86. 

O meu primeiro ídolo foi o Éder, isso ocorreu vendo a  semi do paulista , contra os gambás, em 86. Um garoto de 10-11 anos, não tem noção de tudo, mas lembro perfeitamente como era o chute/falta/escanteio desse atleta.

Lembro tb, nas vacas magras da primeiro fila,  a vinda do Elzo (na época considerado grande jogador) mas foi engolido pela fila...

Enfim chegamos a 92. Evair o matador. Esse é um dos meus preferidos. Um atacante que sabia se posicionar, chute certeiro , batia falta e penalti como ninguém. Se o Evair estivesse hoje, neste time do Felipão ele faria pelo menos 30-35 gols por temporada. 

Nessa época até 2001, desfilaram inúmeros craques no Palmeiras. O esquadrão de 93-94, 97 e 98-99, não deixa a desejar a nenhum gigante europeu da atualidade , pois tínhamos literalmente uma seleção Brasileira. 

Além de Evair, teve um  lateral que me deixou com a boca aberta, é um baixinho de perna grossa que corria e chutava como nunca tinha visto. Roberto Carlos , quando chegou no Palmeiras (vindo do U.S.João) começou a marcar o seu nome na história Mundial. (tanto que fez história no R.Madri)

Tb nessa época chegou um atacante , de drible rápido, chute certeiro e com um temperamento animal!!! Edmundo senhores.....não vi Garrincha, mas o que o Edmundo fazia com os zagueiros era covardia.

Um pouco mais pra frente, chegaram  2 jogadores espetaculares, com domínio de bola, passes  e visão de jogo estupendo . São eles....Rivaldo e Djalminha. Rivaldo tb fez história mundial, erguendo títulos no barcelona e chegando a ser o melhor do mundo por um ano. Já Djalminha , se perdeu....ele poderia ser muito maior do que foi. Então neste caso o Rivaldo está a  frente. 

No final da era Parmalat, apareceram outros 2 jogadores que tb entraram em uma seleta galeria. Alex e o goleiro Marcos. Tenho estes 2 atletas como os principais na conquista da Liberta de 99. O Marcos tem o apelido de "Santo" não é por acaso, operava verdadeiros milagres, e a categoria do Alex, era de tirar o chapéu (Rogério Ceni que o diga kkkk) , com chutes e passes certeiros. 

 

Enfim....para quem viu estes jogadores, não tem como por no mesmo pote Valdívia e Dudu, o guerreiro. São jogadores ótimos , mas não tem a mesma qualidade. 

Então a minha lista é (ordem cronológica , não de quem foi melhor):

-Evair

-Edmundo

-Roberto Carlos

-Rivaldo

-Marcos 

-Alex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Evair, o meu grande (e único) ídolo no futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Eguren disse:

l7o8i8z.jpg
 

 

Nesta semana, a revista placar trouxe uma polêmica relacionado ao Neymar ser “supostamente”( mesmo só a revista e uns puxam sacos concordando) dele ser o melhor jogador pós Pelé. Aproveitando essa situação e adaptando para o meio palmeirense, pergunto:  quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Só para ajudar, o Ademir da Guia encerrou a sua carreira no Palmeiras em 1977, então contaríamos os jogadores pós 1977 nesse espaço amostral

Cada um utilizar o critério que preferir. Porém, usarei o da questão técnica, até para gerar debate, pois seria Marcos direto e não haveria debate.
----
Meu top 5, por questões técnicas:

1) Edmundo
2) Rivaldo
3) Marcos( fazer comparação goleiro com jogador de linha em termos técnicos sempre é uma tarefa complicada, aí tentei fazer o mais justo possível)
4) Evair
5) Alex

Menções honrosas:  Djalminha, Dudu, Valdívia, Velloso, Jorge Mendonça (...)

---

Para você, qual foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da guia?

Opinem!

 

 

 

Acho q ficou um pouco vago, muitos vão falar Rivaldo pela carreira, mas seria oq jogou só com nossa camisa, né? E dentro de campo, sem contar se saiu pela porta dos fundos, se jogou em rival...

Nesse caso, seria Edmundo, apesar de meu jogador preferido ter sido o Djalminha quando criança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Placar diz que Neymar é o "MAIOR" jogador brasileiro depois de Pelé, e não o melhor. Essa diferença no caso do Palmeiras é bem importante, pois o MAIOR jogador da história do clube pós Divino com certeza é o Marcos, não tem ninguém que chega nem perto na minha opinião.

Quanto ao melhor, ai já muda bastante pois tivemos grandes craques aqui. Vou colocar uma lista das duas opções, somente com jogadores que vi jogar, a partir dos anos 90.

TOP 5 MAIOR

1 - Marcos;

2 - Evair;

3 - Edmundo;

4 - Cesar Sampaio;

5 - Fernando Prass;

 

TOP 5 MELHOR

1 - Rivaldo;

2 - Evair;

3 - Edmundo

4 - Alex;

5 - Roberto Carlos;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa Eguren, mas fazer top 5 com a história do Palmeiras, mesmo que pós Ademir, é praticamente impossível com doses de injustiça. 

Por exemplo, hoje coloco o Dudu fácilnessa prateleira, por tudo que o baixola representa. Craque, vai pra cima, briga em campo, decide jogo grande, trata clássico como clássico, entre outros. E tecnicamente é fora de série. Melhor do Brasil tem 4 anos pelo menos.

Mas ai, montar uma lista que tenha que entrar Edmundo, Marcos, Evair, Rivaldo, Alex, Roberto Carlos, Prass, Cesar Sampaio, Djalminha, Dudu, Arce é difícil demais rs.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..