Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Posts Recomendados

8 horas atrás, LucasVerdao disse:

Nao acho o Valdivia melhor que o Alex. Valdivia era muito bom driblador e de passes (visao de jogo) mas nunca foi bom finalizador.

Sem contar que o Alex praticamente decidiu a Liberta99 para nos junto com o Marcao. Desiquilibrou varias partidas decisivas. Enquanto que o chileno estava ou machucado ou suspenso ou com a selecao dele - nao me venham falar que ele decidiu contra Ponte em 2008 eim...

Amigão, criticar o Valdívia pelas atitudes quando retornou ao clube é uma coisa. Agora, até 2008 ele foi incontestável. Um dos melhores meias que vi jogar sem sombra de dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Flavio25 disse:

Tenho.

E apesar de achar o Dudu muito mais ídolo que o Valdivia, ele ainda não jogou mais bola que o Mago no auge.

Valdivia em 2007, 2008 era um espetáculo de se assitir.

 

2008 o Valdivia era mais de driblar, fazer a famosa "magia". Mas eu ainda gosto mais do estilo da segunda passagem, em que ele priorizava o passe entre os zagueiros. Muito porque esse é meu fundamento favorito no esporte. Mas ainda assim ele driblava muito e escondia a bola dos adversários de maneira hilária. Essa era uma das coisas mais legais do Mago. Ele fazia o jogo divertido, colorido. E ainda zuava Gambás e viados.

Era cada passe que me fazia levantar da cadeira e a torcida fazer "uhhh!". Saudade disso.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/02/2019 em 01:21, Eguren disse:

l7o8i8z.jpg
 

 

Nesta semana, a revista placar trouxe uma polêmica relacionado ao Neymar ser “supostamente”( mesmo só a revista e uns puxam sacos concordando) dele ser o melhor jogador pós Pelé. Aproveitando essa situação e adaptando para o meio palmeirense, pergunto:  quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Só para ajudar, o Ademir da Guia encerrou a sua carreira no Palmeiras em 1977, então contaríamos os jogadores pós 1977 nesse espaço amostral

Cada um utilizar o critério que preferir. Porém, usarei o da questão técnica, até para gerar debate, pois seria Marcos direto e não haveria debate.
----
Meu top 5, por questões técnicas:

1) Edmundo
2) Rivaldo
3) Marcos( fazer comparação goleiro com jogador de linha em termos técnicos sempre é uma tarefa complicada, aí tentei fazer o mais justo possível)
4) Evair
5) Alex

Menções honrosas:  Djalminha, Dudu, Valdívia, Velloso, Jorge Mendonça (...)

---

Para você, qual foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da guia?

Opinem!

 

 

 

1° Rivaldo, não só pelo que jogou no Palmeiras mas também a copa de 2002.
2° Alex, o titulo da Libertadores de 99, ficou marcado na minha memoria, o jogo acabou tarde pra caramba, tinha apenas 12 anos e minha mãe brava para eu ir dormir. Depois na Libertadores de 2000 Alex jogou muito novamente, porem o roubo escancarado na Bombonera nos eliminou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Em dúvida entre Rivaldo, Edmundo, Mago, Djalminha e o monstro chamado Carlos Eduardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu vi jogar, pra mim foi o Valdívia. A qualidade dos passes dele, visão de jogo, e o jeito que o desgraçado esconde a bola pra mim é fora de série, eu assistia todos os jogos e ficava admirado no futebol do cara, foi uma época até que me inspirei a perder peso e começar a jogar mais parecido com ele, odeiem ou não é pra mim um ídolo no futebol. Lembro ainda hoje meu pai me acordando de madrugada "Vitor, acertaram de novo com o valdívia", fiquei ansioso desde aquela hora, pena que a segunda passagem não foi tão legal por conta das lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico na dúvida entre Evair e Edmundo, talvez Evair pelo comprometimento com a camisa do Verdão, Edmundo era craque de bola, mas sem cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, para mim, é ponto fora da curva, assim como o extraordinário Ademir da Guia. Ambos são incomparáveis nas posições em que atuaram, e insubstituíveis. Dos 4 que "sobraram" da lista original:

1) Empatados Alex e Rivaldo;

2) Evair;

3) Empatados: Edmundo/Jorginho/Jorge Mendonça

4) Empatados: Max Pardalzinho/Adriano Michael Jackson/Wasinngton Oreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, AndersonPTD said:

Amigão, criticar o Valdívia pelas atitudes quando retornou ao clube é uma coisa. Agora, até 2008 ele foi incontestável. Um dos melhores meias que vi jogar sem sombra de dúvida.

Eu critico o Valdivia pela historia e nao por periodos isolados e mesmo so na bola, gosto mais do Alex (minha opniao). Como disse o grande problema do Valdivia, tecnicamente, foi finalisazao, onde nunca foi bom. O que para um meia atacante eh grande defeito. Talvez se tivesse melhorado esse fundamento ele tivesse se destacado mais, inclusive indo para a Europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de títulos, futebol e idolatria eu voto no Marcão, mas o Dudu tá logo atrás e creio q logo passe ele.

Não peguei mto a década de 90, pq comecei a acompanhar de verdade o time em 99...

Entendo a idolatria de alguns pelo Valdivia, época magra de títulos, de jogadores... Mas falar por exemplo q ele jogou mais que o Dudu que tem 3 títulos brasileiros em 4 anos de clube onde foi protagonista nos 3 títulos é de doer demais, ainda mais pra um cara que usou o clube como parque de diversões privado... Enfim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Eu critico o Valdivia pela historia e nao por periodos isolados e mesmo so na bola, gosto mais do Alex (minha opniao). Como disse o grande problema do Valdivia, tecnicamente, foi finalisazao, onde nunca foi bom. O que para um meia atacante eh grande defeito. Talvez se tivesse melhorado esse fundamento ele tivesse se destacado mais, inclusive indo para a Europa.

Ah sim, concordo. Também prefiro o Alex.

Mas é que eu acho difícil tratar o Valdívia como uma coisa só. Fica sempre a lembrança de 2008 e a da sua volta rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, AndersonPTD said:

Ah sim, concordo. Também prefiro o Alex.

Mas é que eu acho difícil tratar o Valdívia como uma coisa só. Fica sempre a lembrança de 2008 e a da sua volta rs.

Eh Valdivia eh um tema muito estranho, alguns amam outros odeiam e outros (eu incluso) nao dou a minima. Foi bom jogador quando quis, mas para mim eh passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LL ou Borja, podem escolher, kkkkkk

Evair foi ídolo;

Marcos foi ídolo;

Edmundo, entre amor e ódio, foi ídolo também;

Agora, com a bola nos pés, dentre os que acompanhei, Alex, Djalminha e Rivaldo foram os melhores, não necessariamente nesta ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rivaldo, Edmundo, Evair, Marcos e Alex. Top 5

Mençao honrosa a César Sampaio, Mazinho, Zinho e Dudu. Fechando o Top10. 

Djalminha estaria aí se tivesse ficado mais tempo. Tinha qualidade para estar no topo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..