Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quem foi o melhor jogador do Palmeiras pós Ademir da Guia?

Posts Recomendados

O Mago, claro ! Qual outro jogador era tão incrível que fazia a gente ter vontade de assistir aqueles times horrorosos do Palmeiras ? Mesmo o atual  time sendo 10x melhor, não tem nem metade do prazer que era ver um jogo com o Valdivia em campo. Sem dúvidas um dos jogadores mais geniais que já passaram pelo futebol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16 de fevereiro de 2019 em 13:17, Renato L disse:

Melhor jogador ? Não o que mais ganhou títulos ou fez mais gols ?

Melhor jogador foi o Rivaldo, sem sombra de dúvidas. Tanto que o mundo inteiro reconheceu. Entretanto meu ídolo do verdão é o Evair.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos que eu vi jogar o mais habilidoso sem sombra de dúvidas foi o Djalminha. Quando jogou junto com Rivaldo fez deste um coadjuvante de luxo. Todavia ficou pouco tempo e na Europa não construiu uma carreira de destaque. 

Agora , se for analisar quem foi o jogador mais importante, sem sombra de dúvidas é o Marcos, seguido de perto por Evair e Edmundo, pois foram fundamentais em diversas conquistas. Dudu está chegando neste nível em que pese ser banco no meu time de jogadores que já vi jogar pelo Palmeiras.

Não dá pra deixar de citar Mazinho o melhor volante que já vi jogar.

Marcos 

Roberto Carlos - Antônio Carlos - Jr. Baiano - Arce

Mazinho - Sampaio

Djalminha - Rivaldo

Edmundo - Evair

O resto é banco

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Animal disse:

De todos que eu vi jogar o mais habilidoso sem sombra de dúvidas foi o Djalminha. Quando jogou junto com Rivaldo fez deste um coadjuvante de luxo. Todavia ficou pouco tempo e na Europa não construiu uma carreira de destaque. 

Agora , se for analisar quem foi o jogador mais importante, sem sombra de dúvidas é o Marcos, seguido de perto por Evair e Edmundo, pois foram fundamentais em diversas conquistas. Dudu está chegando neste nível em que pese ser banco no meu time de jogadores que já vi jogar pelo Palmeiras.

Não dá pra deixar de citar Mazinho o melhor volante que já vi jogar.

Marcos 

Roberto Carlos - Antônio Carlos - Jr. Baiano - Arce

Mazinho - Sampaio

Djalminha - Rivaldo

Edmundo - Evair

O resto é banco

 

Realmente todos citados acima foram muito importantes, craques e idolos . Mas creio, que nenhum deles supera o Ademir da Guia, que tive o previlégio de vê-lo jogar.                                   Contudo, acrescento a esta expecional lista , o Alex ;e ,na mesma época do Ademir da Guia, cito mais três jogadores: o Luiz Pereira ( que foi o maior zagueiro que vi jogar), o Leão e o Leivinha. Sei que vocês mais jovens não viram a Academia dos Anos 70, mas este foi o time de minha adolescência. Com a permissão de meus jovens irmãos palmeirenses: Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Ademir da Guia; Edu, Leivinha , César e Nei. Que time maravilhoso! Inesquecível...Os Gambás, o Santos e os Bambis eram todos fregueses de carteirinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Realmente todos citados acima foram muito importantes, craques e idolos . Mas creio, que nenhum deles supera o Ademir da Guia, que tive o previlégio de vê-lo jogar.                                   Contudo, acrescento a esta expecional lista , o Alex ;e ,na mesma época do Ademir da Guia, cito mais três jogadores: o Luiz Pereira ( que foi o maior zagueiro que vi jogar), o Leão e o Leivinha. Sei que vocês mais jovens não viram a Academia dos Anos 70, mas este foi o time de minha adolescência. Com a permissão de meus jovens irmãos palmeirenses: Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu, Ademir da Guia; Edu, Leivinha , César e Nei. Que time maravilhoso! Inesquecível...Os Gambás, o Santos e os Bambis eram todos fregueses de carteirinha...

Ah sim. Essa é a seleção dos que eu vi jogar . Se for abrir o leque com certeza o time muda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil, mas como não vi o DUDU (Olegário Tolói de Oliveira), Primeira e da Segunda Academia, não consigo opinar muito, mas oq eu li e ouvi o cara era monstro.

Mais recentes:

Marcos, Edmundo e Rivaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2019 em 05:07, Flavio25 disse:

Tenho 21 anos, acompanho o Palmeiras desde 2005, então:

Pelos vídeos: Edmundo

Dos que eu vi jogar: Valdívia

Eu sou da turma do ódio mortal ao mago, rsss. Mas entendo perfeitamente seu argumento. Pra turma mais jovem, reluto em acreditar que houve um jogador melhor que ele. E apesar de preferir Dudu, acho que Valdisney era melhor. Acho que ele era pouco produtivo, mas isso é outra conversa.

Mas uma coisa não podemos critica-lo: Ele ficou em 2013. Capengando, se contundindo até enquanto se recuperava de contusão... mas ficou.

 

Pensando no tópico.... pra dizer quem foi o melhor, eu precisaria entrar num acordo comigo mesmo sobre o que significa "melhor".

É o cara que fez o gol mais importante (Evair, final do paulistão de 93)?

É o cara que "fez o gol" do maior título (Marcos)?

É o mais talentoso (Djalminha)?

É o que teve mais sucesso como atleta (Roberto Carlos, Rivaldo)?

 

Tem muitas formas diferentes de ler isso. Eu não consigo dar uma resposta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como comecei torcer muito novo por volta de 96, só lembro mesmo de jogadores de 98 pra cá, Marcão foi um mito, decisivo porém falhava algumas e vezes e falhava feio como no mundial (passei a manhã inteira chorando e com raiva dele, enquanto meus primos bambis me consolavam falando que se não fosse por ele, nem estaríamos ali.)

Alex jogou muito, na mesma libertadores porém não lembro de lances magistrais.

Valdivia foi um jogador diferente de qualquer outro que vi jogar com a camisa "verde", os passes que "Só" ele conseguia fazer passar onde ninguém imaginava, os dribles de costas que ou resultavam numa pancada do adversário, ou um drible tosco, que parecia simples e ao mesmo tempo humilhante. 

Uma pena o mago não ter tido comprometimento, porém o "time" tbm não ajudava e talvez isso foi um empecilho para ele se motivar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carreira de maior sucesso: Rivaldo.

No Palmeiras: Evair. 

Evair foi protagonista em praticamente todos os titulos da decada de 90.

Centroavante tecnico, finalização otima, so deslocava o goleiro, cabeceio,  falta, pênalti, pivô...era tao técnico q no Brasileiro de 93 jogou de meia pra Edmundo e Edilson jogarem com velocidade na frente.

Dudu vai chegando pra ter a mesma importancia.

Rivaldo, Edmundo, Zinho, Mazinho, RC, Marcos, Leão, etc.

Todos mais velhos da minha familia dizem q Leão tecnicamente foi melhor q Marcos.

Pra quem acha a visão de jogo do Valdivia top...Djalminha e Alex eram muito superiores.

Enfim...Vários

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Marcos Mantovani Finelli disse:

Carreira de maior sucesso: Rivaldo.

No Palmeiras: Evair. 

Evair foi protagonista em praticamente todos os titulos da decada de 90.

Centroavante tecnico, finalização otima, so deslocava o goleiro, cabeceio,  falta, pênalti, pivô...era tao técnico q no Brasileiro de 93 jogou de meia pra Edmundo e Edilson jogarem com velocidade na frente.

Dudu vai chegando pra ter a mesma importancia.

Rivaldo, Edmundo, Zinho, Mazinho, RC, Marcos, Leão, etc.

Todos mais velhos da minha familia dizem q Leão tecnicamente foi melhor q Marcos.

Pra quem acha a visão de jogo do Valdivia top...Djalminha e Alex eram muito superiores.

Enfim...Vários

 

Concordo em gênero, número e grau. O curioso é que tivemos muitos ótimos jogadores, craques mesmo, nos anos da fila.  Jorginho Putinatti, Wagner Bacharel, Pedrinho (lateral esquerdo), entre outros, que acabam caindo no esquecimento em virtude do fracasso daquela época.

Rivaldo foi gigante, mas não ficou muito tempo por aqui a ponto de ganhar o status de ídolo. E jogava em um time que tinha muitos destaques. Idem para Djalminha.

A maior parte da carreira de Leão no Palmeiras foi concomitante com a de Ademir da Guia. Quando voltou, alguns anos depois, já não estava no seu auge.

Então, pelo que representou naquele momento específico, fico entre Marcos (embora inferior a Leão), Evair  e Alex. Tendendo mais para Marcos, pelo conjunto da obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta capciosa. 

Os melhores, tecnicamente, foram (que vi):

Evair, Edmundo, Rivaldo, Djalminha, Alex e Valdívia.

Os melhores, em números, foram (que vi):

Marcão, Alex, Dudu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, difícil afirmar com certeza. Mas se tinha um jogador no Palmeiras que eu confiava, que quando pegava na bola eu sabia que era 1/2 gol era o ARCE. O cara era simplesmente embaçado nas bolas paradas, seja falta, escanteio, até mesmo com a bola rolando. Não acho que tenha sido o melhor e muito menos o mais badalado, inclusive faço a referência pq o acho pouco lembrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evair, Edmundo, Rivaldo, Djalminha, Alex, Marcos  e Valdívia.

Poucas pessoas citam (talvez por serem volantes ou por não  ter visto jogar)  mas Mazinho e Sampaio eram excelentes.  

Outro jogador esquecido é o Muller , talvez por sua identificação com as meninas e o pouquíssimo tempo que  jogou aqui,   jogou muito naquele time de 96 (eu tive a alegria de acompanhar vários jogos desse esquadrão no velho parque antárctica) , depois que ele saiu, o time decaiu muito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/02/2019 em 15:19, T-R3X disse:

Em termos de títulos, futebol e idolatria eu voto no Marcão, mas o Dudu tá logo atrás e creio q logo passe ele.

Não peguei mto a década de 90, pq comecei a acompanhar de verdade o time em 99...

Entendo a idolatria de alguns pelo Valdivia, época magra de títulos, de jogadores... Mas falar por exemplo q ele jogou mais que o Dudu que tem 3 títulos brasileiros em 4 anos de clube onde foi protagonista nos 3 títulos é de doer demais, ainda mais pra um cara que usou o clube como parque de diversões privado... Enfim!

exatamente...

e se for pra falar por técnica, ai o Rivaldo entra na frente dele COM certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..