Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Àqueles Que Se Dizem Palmeirenses

Posts Recomendados

"Não fosse pelo  fogo amigo, certamente as coisas seguiriam seu rumo. Entretanto, uma das facções com maior teor de bipolaridade fez a sua escolha e resolveu cornetar, não só após o jogo, o que já é um  exagero, mas durante os noventa minutos.

Os alvos continuam os mesmos, embora o início da temporada não conte com uma dezena de jogos, mas... Parece que o último título foi há vinte temporadas atrás."


Continua no site...

http://www.verdao.net/ver_coluna.php?c=1163&id=658

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia vamos perder bons jogadores nossos para outros times, Matos irá embora, patrocinador não renovará, o poder voltará para, Tironis, Mustaphas, Frizos, etc!! Aí, quando voltarmos a fazer contas pra não cair e ver nossos rivais ganhando ou disputando títulos, todos ficarão felizes pois não haverá torcedores chatos pedindo paciência!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto!

Isso tudo que vem ocorrendo está muito estranho mesmo. 

São apenas 7 ou 8 jogos, em um campeonato sem qualquer importância, e a galera tá histérica. Como disse o colega @Biel_Beltrão, isso só pode ter motivação política mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

Isso tudo que vem ocorrendo está muito estranho mesmo. 

..."isso só pode ter motivação política mesmo."

 

18 minutos atrás, Hmenon disse:

Exatamente o que está acontecendo no Fórum...

Mas a corneta aqui do fórum é "normal". O nosso normal.

Eu até acredito que haja gente com motivação política. Só não sei se ela estaria tão ativa agora, que a eleição foi decidida e pelos próximos 3 anos, Galliote será o presidente. Também não sei se seria essa a motivação das críticas. Acho que todos concordamos que existe uma cultura de cornetar na nossa torcida e talvez isso seja o suficiente pra explicar qq cornetagem.

 

Uma pequena crítica ao texto... conta o milagre sem contar o santo. Pra quem não está acompanhando o dia a dia do clube (infelizmente, tem sido meu caso), fica um monte de idéias vagas... um grupo controverso (acredito que seja a organizada) tá reclamando. Depois vem um monte de idéia num tom de indiretas que não consegui entender foi mais nada, rssss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, joaokleber77 disse:

 

Mas a corneta aqui do fórum é "normal". O nosso normal.

Eu até acredito que haja gente com motivação política. Só não sei se ela estaria tão ativa agora, que a eleição foi decidida e pelos próximos 3 anos, Galliote será o presidente. Também não sei se seria essa a motivação das críticas. Acho que todos concordamos que existe uma cultura de cornetar na nossa torcida e talvez isso seja o suficiente pra explicar qq cornetagem.

 

Uma pequena crítica ao texto... conta o milagre sem contar o santo. Pra quem não está acompanhando o dia a dia do clube (infelizmente, tem sido meu caso), fica um monte de idéias vagas... um grupo controverso (acredito que seja a organizada) tá reclamando. Depois vem um monte de idéia num tom de indiretas que não consegui entender foi mais nada, rssss.

O problema que não fica restrito ao Fórum, esse imediatismo e essa falta de paciência,  ao meu ver, totalmente exagerada, está nas arquibancadas e nas redes sociais.

Agora uns vao dizer que jogador de futebol é obrigado a aguentar isso.

Eu acho que não, a corneta está muito exagerada e muito chata e isso vai atrapalhar o time.

O que adianta ficar xingando jogador ao invés de apoiar no meio do jogo. Eu lembrava que antigamente a torcida apoiava o jogo inteiro e só deixava pra vaiar no final, agora, depois de 3 títulos conquistados,  que o ambiente deveria estar bem mais tranquilo, está pior... estão xingando jogador no meio do jogo, isso vai ser bom pra quem???

Pra quem vai ser bom ficar xingando e criticando jogador e até família de jogador em rede social??? Aonde isso será benéfico ao Palmeiras???

Qualquer esporte de rendimento o psicológico conta muito e o que a torcida está começando a fazer é terrorismo psicológico com certos jogadores e isso só vai trazer malefício ao Palmeiras.

A torcida pode ser uma das causas de afundar um time e o que a torcida do Palmeiras está fazendo com 1 mês e meio apenas de temporada está exatamente por esse caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, joaokleber77 disse:

 

Mas a corneta aqui do fórum é "normal". O nosso normal.

Eu até acredito que haja gente com motivação política. Só não sei se ela estaria tão ativa agora, que a eleição foi decidida e pelos próximos 3 anos, Galliote será o presidente. Também não sei se seria essa a motivação das críticas. Acho que todos concordamos que existe uma cultura de cornetar na nossa torcida e talvez isso seja o suficiente pra explicar qq cornetagem.

 

Uma pequena crítica ao texto... conta o milagre sem contar o santo. Pra quem não está acompanhando o dia a dia do clube (infelizmente, tem sido meu caso), fica um monte de idéias vagas... um grupo controverso (acredito que seja a organizada) tá reclamando. Depois vem um monte de idéia num tom de indiretas que não consegui entender foi mais nada, rssss.

Bom, que nossa torcida é corneta, todos sabemos.

De qualquer forma, vamos ser sinceros, está demais.

Minha ideia vai ao encontro da exposta pelo colega @Hmenon.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

No estádio tem uns contratado pra isso, e tem uma torcida organizada que tb trabalha com esse tipo de.cornetagem política.

O amendoim perde é feio , quando a corretagem vem de dinheiro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que nossa torcida sempre foi corneta mesmo, independente de ganhar ou perder nós torcedores temos nossa opinião, agora quando começa a afirmar que Mattos é conhecido por suposta bola nas negociações sem apresentar provas, Gagliote não renova com a Globosta para o Palmeiras ser dependente da Crefisa, montar grupinhos de foristas com pesadas criticas a jogadores denegrindo o patrimônio do clube, ai começa colocar medo nos jogadores e alguns destes com psicológico fraco acabam perdendo valor de mercado.

Por incrível que pareça esta cornetagem não está vindo dos membros mais antigos do Forum.

Avanti Palestra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Envenenar ali no estádio durante os 90 minutos é uma heresia, coisa de mau intencionados e/ou sem noção do mal causado ao time que pretende buscar a vitória impulsionado pelos seus e esses estão empenhados em ofender? Com absurdos 7 jogos? Pior são os que vão até redes sociais dos atletas ofende-los e a suas famílias, isso é demência e sabotagem.

 

__________________

Falando sobre outro aspecto do mesmo assunto...

Nenhuma torcida tem comportamento padronizado, por isso sempre estou de olho em fóruns de outras torcidas, em vídeos de torcedores diversos avaliando seus times no YouTube, e não, palmeirense não é o mais corneteiro, hoje vejo que os próprios palmeirenses superdimensionam o estigma de "torcedor da turma do amendoim", "corneteiro", vejo achincalhamentos no mesmo nível ou pior em outras torcidas avaliando os jogadores que acham ruins em seus times, os termos são os mesmos e outros sobem ao degrau da agressão verbal que é coibida nesse fórum.

São seres humanos de educação variada, de pontos de vista singulares, noto uma força grande de alguns pra pluralizar ou polarizar as reações. Não vai rolar, particularmente separo o apoio na arquibancada, no aeroporto, nas ruas, do que é debatido num fórum como PTD, são situações distintas, nesse espaço comento o que vem na minha razão, sem superstições, sem a ideia de que só posso falar bem mesmo minha mente dizendo que não, aqui claramente as pessoas mostram jeitos diferentes de torcer, uns querem apenas o resultado sejam 38 rodadas ganhando por sorte e 0% futebol, a taça é o que interessa, outros mais "românticos" querem apreciar bom futebol no seu time, um time que transpareça força e competitividade, alguém vai sempre cornetar e citar o que acha absurdo no seu time do coração.

O argumento de que tenho que gostar e aplaudir tudo hoje por que de 2002 a 2014 foi tudo ruim, também não me convence, não nasci em 2000, já vi muitas glórias e bom futebol no Palmeiras pra comprar o discurso de "apoiar cegamente" no que posto no fórum. Pra mim o apoio incondicional tem que rolar no momento de empurrar o time, no canto, no grito da torcida seja na rua ou no estádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

Que exagero! A torcida quase inteira perdeu a paciência com o Borja, mas poucos tem a voz que a "facção tem"

Quando não morava em SP, eu a achava uma verdadeira "Mancha" na história do Palmeiras, mas depois que mudei pra cá e comecei a frequentar o estádio, pagando valores absurdos em ingressos, pude perceber o quanto a facção leva o time nas costas.

A torcida do Palmeiras no estádio é muito passiva e quem é a responsável pela festa, músicas e barulho, são eles.

Vários torcedores de vários setores mandam o Borja tomar no cú e, sinceramente, está merecendo muito.

Só um detalhe: Não foram 90 minutos.

Saí do Pacaembu contra o Bragantino puto com esse Colombiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..