Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Qual deveria ser a proposta de jogo do Palmeiras?

Posts Recomendados

Desde a reestruturação em 2015, a fase onde mais senti gosto de ver o time jogar foi na intersecção dos trabalhos do O.O e do M.O onde o segundo aplicou objetividade ao bom trabalho de posse de bola que o time tinha com o Oswaldo. Naquelas 7 partidas o time saiu de 12o colocado para 3o no brasileirão. Porém, após esse período o trabalho do MO apagou os resquícios do anterior e o time caiu de rendimento, jogando apenas no chutão.

Acho que dois jogos; 4 a 0 sobre os Bambis e 4 a 1 sobre o Vasco naquele período deveriam ser a meta. Um time sólido na defesa mas sem abdicar do ataque com toques rapidos, triangulações criando oportunidades

E você, como gostaria que o Verdão jogasse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os laterais alternando cruzamentos  e jogadas individuais de linha de fundo.

Com os meias arriscando de fora da área - principalmente BH e Scarpa

e com os atacantes perdendo menos gols. 

 

Zaga sendo a melhor do campeonato fica dificil contestar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver o time jogando sem chutões, sem casquinhas, sem chuveirinhos e com mta movimentação, troca de passes e um aproveitamento razoável nas finalizações, pq ultimamente tá difícil ao menos acertarem aquele "pequeno" gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro dessa transição entre OO e MO e realmente o time jogava numa boa sintonia, apesar de nem sempre agradar, tanto que a cabeça do OO rolou por aqui um pouco antes dele ser demitido. 

Pra mim, o melhor momento do Palmeiras foi na primeira passagem do Cuca em 2016, quando o time compactava bastante a defesa, mas pressionava muito no ataque. Sempre acelerando o jogo. Tanto que era característico marcarmos um gol antes dos 20 min de jogo, tamanho "sufocamento" que fazíamos contra os adversários. Sem contar as inúmeras jogadas ensaiadas que o time fazia em toda cobrança de falta/escanteio. Sem contar a dupla Tchê tchê / Moisés e mais o Cleiton, atuando em casa... Deixava o time levinho.

Falando sobre preferência, um time agressivo sem a bola e dominante com ela, com uma defesa sólida e bem postada, seria o ideal. Mas é muito difícil ver um time atuando dessa forma no Brasil. Mesmo o Grêmio tão elogiado por isso, vejo "muitos poréns".

Mas eu sou apreciador de outros modos de jogo. Mano, Carille, retranqueiros de plantão, também têm seu valor, pq sabem posicionar e tirar do time exatamente o que querem. Isso faz parte da identificação de um técnico, acho bacana.

Felipão na minha opinião fica no meio  termo. Não acho ele tão retranqueiro como parece. E agora com calma, acho que a entrada do Goulart vai trazer uma característica importante pra equipe, esse tal do toque curto e rápido que ainda falta. Na estreia dele quase conseguiu uma assistência, pisando na área e dando um totozinho pro Borja de primeira. 

   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Felipone mode, títulos on!

Kkkk

Você resumiu bem ate. Ganhando títulos, pode entrar com 10 volantes que vou aplaudir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mim mantém como ta. Felipão é técnico de longo prazo. Lembro em 98 todo mundo queria a demissão dele após a eliminação pro Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ele ficou e sabemos como a história terminou.

Felipão joga assim, por ordem de prioridade:

1- Não perder

2- Vencer

3- Vencer dando show

Felipão é isso. Futebol de resultado. Se der, pinta um 6x0 contra um Grêmio ou Botafogo da vida, um 7x3 no Cruzeiro, um 3x0 no River. Se não der, chuveirinho na área, dedo no olho e meio a zero arrancado na unha. 

Pra mim o que importa é levantar a taça. Dificilmente algum time brasileiro terá um elenco que jogue com a plasticidade do time de 96 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipão SEP

Cara, eu concordaria com você se o time estivesse na seca. Como falavamos em 2016 na campanha do enea; Tem que ganhar de qualquer jeito pq ninguem aguenta mais 22 anos de fila! Aí tudo bem, ganha do jeito que dá. Mas no atual momento com 3 titulos em 4 anos ao meu ver da pra pensar na qualidade de jogo sim. Estamos com taça, temos bons jogadores, da para arriscar mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jfrancisco2012 disse:

@Felipão SEP

Cara, eu concordaria com você se o time estivesse na seca. Como falavamos em 2016 na campanha do enea; Tem que ganhar de qualquer jeito pq ninguem aguenta mais 22 anos de fila! Aí tudo bem, ganha do jeito que dá. Mas no atual momento com 3 titulos em 4 anos ao meu ver da pra pensar na qualidade de jogo sim. Estamos com taça, temos bons jogadores, da para arriscar mais

Acho difícil ganhar a Libertadores com algum outro técnico. Depois que isso acontecer, aí assino o que você falou. Esse ano entramos na segunda década de seca desse título que tanto queremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Henrique- disse:

Kkkk

Você resumiu bem ate. Ganhando títulos, pode entrar com 10 volantes que vou aplaudir..

É, ganhar taça é massa. Só que na última rodada me planejei para ver o jogo do Santos porque é legal de ver. Eu sinto falta disso no Verdao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que bons times são equilibrados entre ataque e defesa. Formaçāo em campo acho indiferente 442, 433, 4141...todos permitem jogo agressivo, defensivo ou equilibrado.

Diferenças são as escolhas, todas com riscos e ganhos: forçar ou não um passe (chutões, passes longos..); marcação alta ou baixa; cadenciar ou verticalizar o jogo; manter a posse de bola ou deixar com o adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não gosta de ver um futebol bem jogado? Não sou diferente, acho que dá sim pra mesclar um futebol "um pouquinho mais de toque e passa famoso 1,2" sem perder o espírito do jeito do treinador, acho muito pobre depender de um ou dois jogadores para definir, esses em jogos pouco inspirados ou bem marcados não surtem efeitos, acredito que o Felipão tem sua auto-criticae sabe que tem de melhorar bastante nesse quesito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposta de jogo tem que ser aquela que funciona.....A estratégia deve ser traçada jogo a jogo conforme o adversário.

Exemplo, se vai jogar contra o Gambá e sabendo que são covardes e vão jogar retrancados, o time tem de treinar Construção de Jogadas de Ataque, Variação de Jogadas de ataque, Triangulações e Formas de Penetrar na Área Adversária além do chuveirinho.

Se vai jogar contra times que propõem o jogo como o Santos, tem que treinar a solidez da defesa e a transição rápida defesa-ataque para ser mortal nos contrataques.

Não adianta ficar treinando só a defesa e deixar o ataque se virar com o Dudu e os chuveirinhos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Acho difícil ganhar a Libertadores com algum outro técnico. Depois que isso acontecer, aí assino o que você falou. Esse ano entramos na segunda década de seca desse título que tanto queremos.

River e Boca chegaram a final da Libertadores com orçamento equivalente do Palmeiras e na decisão houveram tabelas, triangulações, ultrapassagens. Foi um jogaço! Por que um time com valor X de investimento consegue e outro não? É algo a ser questionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jfrancisco2012 disse:

É, ganhar taça é massa. Só que na última rodada me planejei para ver o jogo do Santos porque é legal de ver. Eu sinto falta disso no Verdao

Eu não discordo de vc. As vezes sinto Isso também.

Mas na minha opinião teremos momentos pra isso.

Depois que o Cuca saiu, tentamos fazer essa transição entre o "feio e o bonito" vamos dizer assim... Infelizmente não deu certo, estávamos fracassando. E um clube com o investimento do Palmeiras  não pode ficar sem ganhar títulos. A pressão é ainda maior por título do que por jogar bonito.

Então o Palmeiras foi atrás do tradicional. Trouxe o Felipão e as coisas deram muito certo.

Enquanto o Felipão tiver ai, acho mais inteligente a torcida jogar a favor, apoiar. Ou talvez cornetar tb, pq não? O Felipão é movido a isso.

Ele vai ter mais um ou dois anos de clube no maximo. Praticamente a última passagem de um técnico "lendário" pelo nosso clube. Ele é nosso Telê Santana. 

Se tivesse perdendo um jogo atrás do outro, tudo bem. Até eu que me considero extremamente otimista, criticaria. Mas o velho ta la, dirigindo o time e trazendo resultados. Ele MERECE apoio, mesmo não agradando o lado da torcida que quer ver um futebol melhor.

Dito tudo isso, vou refrizar o que disse no primeiro post: o Felipão não é só um retanqueiro antiquado. Palmeiras trouxe uma peça fundamental pra dar essa dinâmica no ataque. 

Não tenho duvidas que vamos jogar melhor. Só nao adianta esperar um futebol mágico, pq isso nao vai acontecer e a frustração vai tomar o lugar da alegria. 

Nem em 99 com aquele time de Alex e cia, jogávamos um futebol mágico. Empatavamos, perdíamos, mas fomos eficientes, campeões e marcamos nossa história.

Num futuro próximo o Felipão vai sair do Palmeiras, e ai poderemos tentar um jeito de jogar diferente. Mas não vai ser fácil encontrar. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..