Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfrancisco2012

Qual deveria ser a proposta de jogo do Palmeiras?

Posts Recomendados

Só acho que o mito de que jogar bem (ou bonito) não ganhar título é pura lenda.

As chances de ganhar jogando um futebol vistoso são exatamente as mesmas do time que joga amarrado e reativo.

A única real diferença é que destruir sempre foi mais fácil do que criar, logo escolhem a opção mais simples, preguiçosa e fácil de trabalhar. Consequência: futebol praticado no Brasil é essa mediocridade sem tamanho.

Me arrisco a dizer que se o futebol fosse mais vistoso, até esses jogos sem valer nd do paulistinha teriam casa lotada sempre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

River e Boca chegaram a final da Libertadores com orçamento equivalente do Palmeiras e na decisão houveram tabelas, triangulações, ultrapassagens. Foi um jogaço! Por que um time com valor X de investimento consegue e outro não? É algo a ser questionado

 

24 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Acho difícil ganhar a Libertadores com algum outro técnico. Depois que isso acontecer, aí assino o que você falou. Esse ano entramos na segunda década de seca desse título que tanto queremos.

Vcs citaram a Liberta e me veio a triste lembrança daquele jogo contra o Boca na Bombonera, aquele dia fiquei com mta vergonha de como o Palmeiras se comportou na partida, poucas vezes vi um time tão covarde em campo...não arriscou absolutamente nada, abdicou completamente do ataque. ganhar uma Liberta jogando daquele jeito é complicado...osso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho, que analisando nosso elenco, o palmeiras deveria jogar com 4 meias e 2 atacantes.

1 - A qualidade do jogo melhor com dois caras criativos no meio, seja a combinação que for, com Scarpa, LL, Moisés, Guerra e Zé

2 - Atualmente estamos em carência de atacantes inquestionáveis, Borja é fraco, Deyverson instável, Carlos Eduardo sentindo a camisa, William monstro machucado, Felipe Pires parece ser bom, Dudu o mais inquestionável dos atacantes e Goulart que parece ser um jogador inteligentíssimo. 

3- Um meio mais povoado ajuda os laterais a passarem mais em profundidade e também na recomposição defensiva, podendo ser feito um rodízio do tipo Scarpa LL na frente e Moisés e TS atrás (ou FM e BH), e no segundo tempo inverter o Moisés com o LL, ou tirar o LL e colocar o BH.

Imagina que interessante jogarmos com Dudu e Goulart, Dudu flutuando e Goulart mais centralizado, com LL e Scarpa aproximando. Ou quando precisarmos de contra ataque colocar o Felipe Pires flutuando, dá muita opção. Além de poder é claro, surpreender no meio do jogo e sacar um volante e colocar mais um atacante de velocidade jogando com um falso nove, e um dos meias (mais o Moisés e o Zé que são mais coringas) fazendo uma funçao de voltante em jogadas defensivas e de meia nas ofensivas. 

Acho, na minha pura ignorância, que esse esquema de 3 atacantes, sem Keno, Guedes, Dudu, William como opções fortíssimas, não aproveita da melhor forma nosso elenco que atualmente tem muito mais meias de qualidade do que atacantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Furbo disse:

Só acho que o mito de que jogar bem (ou bonito) não ganhar título é pura lenda.

As chances de ganhar jogando um futebol vistoso são exatamente as mesmas do time que joga amarrado e reativo.

A única real diferença é que destruir sempre foi mais fácil do que criar, logo escolhem a opção mais simples, preguiçosa e fácil de trabalhar. Consequência: futebol praticado no Brasil é essa mediocridade sem tamanho.

Me arrisco a dizer que se o futebol fosse mais vistoso, até esses jogos sem valer nd do paulistinha teriam casa lotada sempre.

 

Eu concordo com vc. 

Infelizmente , como vc mesmo disse, isso ficou  enraizado no brasileiro, no jogador brasileiro e não apenas no técnico. 

Mas esse jogo ainda não virou. O futebol na Argentina dos anos 90 pra cá sempre foi diferente do nosso. Eles conseguem jogar esse futebol bonito e eficiente. Nós ainda temos que evoluir nisso.

Os últimos títulos aqui foram em imensa maioria ganhados com o tal futebol reativo. Desde Tite com os gambás em 2015, Cuca em 2016, Carille 2017, nós em 2018, Cruzeiro também na CB, e por ai vai. Salvo algumas exceções como o Grêmio, todas as maiores vitórias nacionais são dessa forma.

Se amanhã ou depois o Fernando Diniz ganhar o brasileiro com seu estilo de jogo, o Sampaoli espancar todo mundo no Brasil e sair mostrando o dedo do meio... Essa  mentalidade talvez comece a mudar. Por enquanto, o reativo ta vencendo. Cabe à nova geração mostrar seu valor e começar a vencer tbm.

Se o Valentin , Roger, tivessem tido sucesso, não teríamos ido atrás do Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Acho, que analisando nosso elenco, o palmeiras deveria jogar com 4 meias e 2 atacantes.

1 - A qualidade do jogo melhor com dois caras criativos no meio, seja a combinação que for, com Scarpa, LL, Moisés, Guerra e Zé

2 - Atualmente estamos em carência de atacantes inquestionáveis, Borja é fraco, Deyverson instável, Carlos Eduardo sentindo a camisa, William monstro machucado, Felipe Pires parece ser bom, Dudu o mais inquestionável dos atacantes e Goulart que parece ser um jogador inteligentíssimo. 

3- Um meio mais povoado ajuda os laterais a passarem mais em profundidade e também na recomposição defensiva, podendo ser feito um rodízio do tipo Scarpa LL na frente e Moisés e TS atrás (ou FM e BH), e no segundo tempo inverter o Moisés com o LL, ou tirar o LL e colocar o BH.

Imagina que interessante jogarmos com Dudu e Goulart, Dudu flutuando e Goulart mais centralizado, com LL e Scarpa aproximando. Ou quando precisarmos de contra ataque colocar o Felipe Pires flutuando, dá muita opção. Além de poder é claro, surpreender no meio do jogo e sacar um volante e colocar mais um atacante de velocidade jogando com um falso nove, e um dos meias (mais o Moisés e o Zé que são mais coringas) fazendo uma funçao de voltante em jogadas defensivas e de meia nas ofensivas. 

Acho, na minha pura ignorância, que esse esquema de 3 atacantes, sem Keno, Guedes, Dudu, William como opções fortíssimas, não aproveita da melhor forma nosso elenco que atualmente tem muito mais meias de qualidade do que atacantes.

Quando jogamos com Scarpa ou Lucas Lima no lado do campo, praticamente jogamos num 4-4-2. Pq esses jogadores não têm profundidade, velocidade. 

Por mais que o desenho continue no 4-3-3, na prática, eles sempre puxam ora dentro pra tentar a jogada. 

Pires, Carlos Eduardo, o próprio Willian, esses sim mudam a característica do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a proposta do Felipão é excelente.

Só ta faltando aquele 9, que sempre fez sucesso com ele.

Com a entrada de Ricardo Goulart na do Lucas Lima, + um 9 de respeito, vai ser bem difícil ganhar da gente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os melhores jogos do Palmeiras nos últimos anos foram sob o comando do Roger.

Grêmio 0 x 2 Palmeiras

Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

Atlético PR 1 x 3 Palmeiras

O problema é que o time não conseguia manter o nível do futebol todo jogo... Eram apenas em alguns jogos que o time se portava bem... Como nesses citados acima... 

Não sou viúva dele, pelo contrário. Mas eu tenho para comigo que ele conduziu muito bem o Palmeiras neste quesito estilo de jogo.

 

Na minha opinião um time campeão começa com uma boa defesa. Time que não toma gol ganha campeonato, torneio, etc.

Essa é a fórmula usada pelo nosso rival há anos, e eles vem ganhando títulos ano após ano.... Com cada time medíocre...... 

O que complica pra nós é o nível dos jogadores que temos, logo esperamos um futebol muito melhor que o praticado atualmente, e estamos certos! Esse time tinha que jogar com a bola no chão, propondo jogo, criando jogadas, e não simplesmente esperando o adversário...

Mas entendo tbm que isso é um estilo de jogo... As vezes funciona, as vezes não..

Se o Palmeiras se propusesse a jogar, seria diferente... Mas não espero isso do Felipão sinceramente.

De qualquer forma, acredito no Felipão e na comissão técnica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, que tópico podemos falar da negociação do Deyverson com a China? 
Está bombando em tudo quanto é canto que se ocorrer essa negociação, o Pato vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, dispinella1914 disse:

Galera, que tópico podemos falar da negociação do Deyverson com a China? 
Está bombando em tudo quanto é canto que se ocorrer essa negociação, o Pato vem.

A moderação vai reabrir um tópico de especulações em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Léo B. disse:

Acho que a proposta do Felipão é excelente.

Só ta faltando aquele 9, que sempre fez sucesso com ele.

Com a entrada de Ricardo Goulart na do Lucas Lima, + um 9 de respeito, vai ser bem difícil ganhar da gente. 

Concordo

Só falta o 9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Léo B. said:

Acho que a proposta do Felipão é excelente.

Só ta faltando aquele 9, que sempre fez sucesso com ele.

Com a entrada de Ricardo Goulart na do Lucas Lima, + um 9 de respeito, vai ser bem difícil ganhar da gente. 

Lógico que eu gostaria de ver um time que fosse campeão jogando bonito, estilo o de 96 más  o Bigode está certo em fazer o que acredita, faz o que sabe fazer, o estilo dele é esse,  independente do que a torcida queira. 

Sobre os reforços, concordo totalmente com vc,  a entrada do Goulart e um 9 que "não atrapalhe " colocará nosso time em outro patamar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Liber1999 disse:

O que ganhar... Não importa jogar feio,dar chutão ou atacar uma vez,desde que ganhe títulos. Futebol é resultado.

Também pensava assim, mas hoje vejo que era fruto da fila enorme que estavamos. Ver os outros ganhando e nós nada. Hoje sem o peso da seca gostaria de ver o time dar um passo a frente. Contra o Bragantino já deu uma empolgada. Torço para que atuaçoes como aquela se repitam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mínimo que espero desse time é que consiga furar defesas postadas exclusivamente pra jogar em contra ataque, com jogadas trabalhadas. Quando for exigido que tenhamos a posse de bola não fique só na porcaria do chuveirinho e haja triangulações pra furar as defesas, que tenha mais mobilidade e jogadas rápidas e pensadas, toques de primeira que os contra ataques sejam situacionais quando temos o resultado a favor e não seja abdicado o ataque pra jogar exclusivamente no contra-ataque.

Resumindo, um time ofensivo com posse de bola, o que não deverá acontecer nunca nas mãos do Felipão, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..