Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

O papo que ta rodando por aqui é a mesmíssima conversa de Mauro Cezar Pereira. Inclusive o termo resultadismo, que já li por aqui, vem sendo usado à exaustão pelo comentarista desde o ano passado. Não sei dizer se ele quem criou esse termo, como fez com o Cucabol.

Essa agora de justificar o ataque a Felipão com as eliminações para Boca e Cruzeiro, a mesma coisa. Ele sempre tem essa conversa quando fala do Palmeiras. Inclusive, para ele o Palmeiras ter sido campeão invicto com Felipão do Brasileiro, com a defesa menos vazada, foi mais demérito dos outros do que mérito do treinador. 

A partir dos seus comentários a torcida agora entrou em uma de chiar antes prevendo futuras eliminações.

O caso é tão surreal, que o ponto mais importante deste jogo, que seria um óbvio elogio a Scolari, a escalação de Dudu-Scarpa-Goulart, está passando completamente batido para essa parcela da torcida.

Como o trio se entendeu nos primeiros minutos de jogo.

O gol de Scarpa, fruto de uma jogada bem trabalhada desde o campo de defesa, grande visão de jogo e passe de Dudu, e movimentação interessantíssima de Scarpa e Goulart, que vinha atrás para um eventual rebote.

Nada disso importa.

Detalhe, na projeção da rodada dos brasileiros na libertadores, Mauro Cezar previu que o Gremio era o brasileiro com mais chances de conseguir a vitória fora de casa. Resultado, foi o único brasileiro que não venceu fora.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RafahSEP disse:

Pouquíssimas vezes para o material humano que temos...Esse é problema, o time não chega e quando chega (raro) perde o gol. Quantas defesas difíceis o Cassio fez no Classico? Quantas defesas dificeis o goleiro do Junior fez no jogo em Barranquilla? Unica triangulação no jogo foi o gol do Scarpa, depois só bicão aleatório pro Borjão se virar nos trinta.

Quanto ao time do Cruzeiro esse ano não assisti, mas ano passado na Copa do Brasil assisti e jogava como time campeão, direitinho, com uma defesa bem postada e contrataques rápidos de PÉ EM PÉ ( vide os gols do Barcos contra nós). Se este ano estiver do jeito que você falou não vai ganhar nada.

Cara, espero que evolua viu ( e até acho que vai ), principalmente essa parte de transição de contrataque, espero que o que vimos em Barranquilla tenha sido um jogo incomum de nervosismo. Espero que nas fases eliminatórias tenhamos calma para contratacar com inteligência e menos aleatoriedade

Essa questão do gol vai se ajustar. Não tenho duvidas que nossa media de gols por jogo vai subir conforme a evolução física e de entrosamento da linha de frente aumentar.

Já foi citado ai que o Scarpa recém voltou de lesão, Goulart não está 100%(apesar de nunca ter sido tão combativo defensivamente), etc. Além do fato de que foi a primeira vez que jogaram juntos.

Fomos superiores aos gambas no clássico. Em ritmo de jogo. Vocês pegam jogos muito pontuais pra dar como exemplo, mas esquecem dos outros jogos. Os gambas também jogam muito parecido com o que vcs mesmos NÃO QUEREM por aqui... Tanto que no pós jogo contra o Barranquilla eu disse que me senti "do outro lado da moeda" de quando jogamos contra os gambas. Coração na mão, mas a sensação era de que poderíamos jogar mais 5 horas seguidas que eles não marcariam o gol.

A media de finalizações por jogo no campeonato paulista(único até então possível de se puxar estatísticas) é boa. Não está faltando chegada. Está faltando acerto na conclusão. 

Quanto ao Cruzeiro, basta ver a quantidade de memes ou verificar a quantidade de criticas com relação ao estilo de jogar do Mano. A diferença é que pra eles uma vitória é uma vitória, independente da forma como acontece. Pra nós não, (in?)felizmente pq temos o melhor elenco do Brasil.

Volto a frisar, o gol do Barcos e alguns outros que acontecem com bom toque de bola é exceção no time do Cruzeiro, mas aleatoriamente acontece. Só que esses são gols marcantes, como esse em cima da gente, então nossa memória seletiva tende a resgata-los em qualquer lembrança.

No mais, tenha fé. Nosso último jogo não foi legal, e a tendencia é que o "futebol feio" prevaleça. Mas tenho certeza que vamos melhorar a pontaria, os resultados vão aparecer de forma UM POUCO mais fácil.

É preciso lembrar que esse foi o jogo de estreia da Libertadores, contra um time com bons nomes individuais(M. Fernandez colocou o Valdivia no banco em muitos momentos), Teo Gutierrez, etc. Estava invicto no ano, recém foi campeão colombiano. Não era um time qualquer.

Existiu também toda uma atmosfera de se jogar fora de casa. E eu particularmente não acompanho o campeonato colombiano. Mas ouvi em mais de dois comentários que o estilo de jogo do Jr. era justamente... O de contra-ataque. Se isso for verdade, faz ainda mais sentido o que fizemos lá. Por que, jogando Libertadores fora de casa, com 1 a 0 , jogaríamos com a bola nos pés exatamente como o Jr. gostaria? 

18 minutos atrás, luizverde disse:

Páginas e páginas de críticas ao Felipão com uma frase muito escrita : " nosso elenco pode render muito mais do que vem apresentando ". Será mesmo ?

Vamos olhar post recentes, principalmente após as partidas, e vemos várias opiniões, muitas vezes daqueles mesmos que criticam o Felipão dizendo:

- Precisamos de um zagueiro titular para fazer dupla com o GG ( zaga )

- DB é uma avenida e o VL um lateral apenas esforçado ( lateral esquerda )

- Críticas ao FM, BH, TS e Moisés são uma constante ( volância )

- Lucas Lima é um morto e Raphael Veiga não é jogador para o Palmeiras ( meio )

- Carlos Eduardo e Felipe Pires, nossos pontas, são ridiculos ( pontas )

- e nossos centroavantes então: Borja é um grosso perdedor de gols e Dayverson é um grosso doido. ( comando do ataque )

Primeiro quero dizer que não concordo com todas as afirmações acima, apenas relato o que lemos com frequencia. Porém posto isso, podemos concluir que como na opinião de boa parte dos torcedores temos carências em vários setores, talvez o Felipão esteja fazendo o que é possível nesse momento. Caso contrário temos que pedir desculpas aos jogadores que foram injustiçados com nossas críticas, já que o problema é o técnico.

É que depende do momento... Se a graça for fazer piadinhas em cima do Carlos Eduardo, ai tudo bem. Quando a critica é sobre o Felipão, ai nosso elenco é das galaxias. E por ai vai.

Nosso elenco é acima da media pro nível BRASILEIRO. Isso já foi dito aqui várias vezes. Mas a galera gosta de seguir criticando conforme convém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, aninha.lu disse:

relembre os gols... resgata o jogo na sua memoria... o Boca jogou exatamente como a gente e foi MUITO menos incisivo do que o Jr na quarta, por exemplo. E ganhou... dois gols de PURA desatenção.

Alias, no primeiro turno, qnd ganhamos deles lá de 2x0 foi o Palmeiras na retranca, eles bombardeando, a gente MAL em campo, e fizemos dois gols em desatenção deles.

Eles aprenderam com os erros qnd chegou a vez das semis.

 

 

                      Verdade. E curiosamente esse jogo é sempre citado como uma demonstração de futebol ofensivo , bonito e de toque de bola, rs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A ideia central de todos aqui parece ser unicamente a CRÍTICA, vou passar mais páginas pra ver se encontro alguma informação relevante além de críticas e críticas a quem critica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Tejota disse:

Pessoal que está reclamando do Palmeiras e do esquema tático, dizendo que entregamos a bola para o rival.. que para mata-mata esse tipo de jogo não serve. Que tem ter posse de bola, que tem q trocar passes, etc. Deixo uma pergunta, quem disse q só pode ganhar jogando com posse de bola e troca de passes? Pode ser um futebol mais bonito de se ver, mas quem disse q é mais eficiente? Blza plaśtica é uma coisa, resultados e eficiência é outra completamente diferente. Uma pequena pesquisa rápida, mostra que a grande maioria das partidas é vencida por quem menos fica com a bola. Dizer que o esquema do Palmeiras é ultrapassado, beira o insano na minha opinião. Isso é para quem não acompanha o futebol jogado hj em dia. Abaixo de uma olhada nas estatisticas de posse de bola e chuetes a gol na Copa do mundo, Champions e Libertadores. Sinto muito desapontar os criticos da estratégia do Palmeiras, mas essa é a estratégia que ganha campeonatos... tanto pontos corridos, como mata-mata.

1- Copa do Mundo (Veja a poderosa França com Pogba, MBappe e Grissman a posse de bola ridicula... resultado Campea do Mundo)

bZqNHSq9mMyrrQGwABeqLXpkoaL7y3ongeRMQGiN

 

LW-DM7T_-TYFcsJHETikcdyVl1bMLUdNX4kkeIC1

e mais alguns da poderosa Belgica ...

VORKuMQRgXdZClAh3LXvPiOtzwn-1Bx6uqrFuXLC

dNIEotakn_xEfejJzBJZssaMJM3LyjHknAJ5-qI3

 

2- Champions League... Ué, não é no mata mata que os poderosos times que trocam muitos passes e tem a posse de bola sempre ganham? Não to entendendo....

2.1. Poderoso PSG contra o MU... deu ruim. 

8VkW57rmoTdAwL_0L4m2ixtIkOqsmmd9UQqqfk82

LrXjDpYnRb6Fn3Q_MAmZZuO3q2EhuUwF9G31ma1N

Poderoso Real... poxa vida, mas como tocam a bola!!! 

dGFcQBwA80OrdxgaigNXQxe7vQeaxK2U5tbqgbbb

Poderosa Juve contra o Ogro Simeone:

OlxHKU4jd0Gnmmmx4lA50W3bI1zssXq9LrdHbHU-

 

Estes são apenas alguns exemplos recentes hein..... MATA -MATA Champions e COPA DO MUNDO.

 

3- Libertadores: Poderosos Boca e River nao passaram de um empate com as potencias Alianza Lima e Jorge Wilsterman.. Galinho, fumo em casa... etc...

saWehWzuelwmTJUJ01Iau1JQ1rhej7lAQG2KNY4K

QvgAfy8JID_B3yGgZ30OyXi6PRmD3ZN0l996pzdk

Cr91RxRn__roMSPHQn0fk5_iGPuS24skIqnoqQmw

H-Ug8M-Hzdq1NTnwiZH0lxy-oH_U-XR6nk2M2Ls6

3advIC3nOqbpwUiVxgC2v0Xpe8_R495pmoj7WspO

nf-PtEVx04oCESKpR-t0e5M7px_s6IDw5j4T_sfz

 

Bom... e agora? Não sei quanro a vcs... mas acho q estamos jogando o futebol q é praticado hj no mundo. Não quer dizer q é melhor, nem pior apenas o estilo nosso de jogo. Não mudaremos muito disso... isso tenho quase que certeza. 

É isso ai...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ps: caguei no quote. Me refiro a esse post do Tejota acima do meu:

Texto desse tamanho e passei o tópico sem ver... Muito bom seu levantamento. Parabéns.

Isso não exclui o fato de que chutão pro alto é diferente de ficar sem a posse de bola. Mas mostra que o nosso futebol não é assim tão defasado como a ESPN tenta impor. Talvez pq ela seja o carro-chefe da emissora no que diz respeito à futebol, com a Premier League. Já pararam pra pensar nisso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
36 minutos atrás, Renan Duarte disse:

David Neres convocado. Confere produção?

Ótimo!

A seleção para os nossos jogadores é o Palmeiras.

Se na próxima copa não tiver Palmeirense convocado, já sabemos o final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

O papo que ta rodando por aqui é a mesmíssima conversa de Mauro Cezar Pereira. Inclusive o termo resultadismo, que já li por aqui, vem sendo usado à exaustão pelo comentarista desde o ano passado. Não sei dizer se ele quem criou esse termo, como fez com o Cucabol.

Essa agora de justificar o ataque a Felipão com as eliminações para Boca e Cruzeiro, a mesma coisa. Ele sempre tem essa conversa quando fala do Palmeiras. Inclusive, para ele o Palmeiras ter sido campeão invicto com Felipão do Brasileiro, com a defesa menos vazada, foi mais demérito dos outros do que mérito do treinador. 

A partir dos seus comentários a torcida agora entrou em uma de chiar antes prevendo futuras eliminações.

O caso é tão surreal, que o ponto mais importante deste jogo, que seria um óbvio elogio a Scolari, a escalação de Dudu-Scarpa-Goulart, está passando completamente batido para essa parcela da torcida.

Como o trio se entendeu nos primeiros minutos de jogo.

O gol de Scarpa, fruto de uma jogada bem trabalhada desde o campo de defesa, grande visão de jogo e passe de Dudu, e movimentação interessantíssima de Scarpa e Goulart, que vinha atrás para um eventual rebote.

Nada disso importa.

Detalhe, na projeção da rodada dos brasileiros na libertadores, Mauro Cezar previu que o Gremio era o brasileiro com mais chances de conseguir a vitória fora de casa. Resultado, foi o único brasileiro que não venceu fora.

 

Sim, o trio se entendeu bem e a jogada foi muito bem trabalhada... Porém, foi só o gol!!! Depois quantas outras chances foram criadas?! O que, pelo menos eu, discuto é a forma como o time joga (chutões para frente)!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tejota disse:

Pessoal que está reclamando do Palmeiras e do esquema tático, dizendo que entregamos a bola para o rival.. que para mata-mata esse tipo de jogo não serve. Que tem ter posse de bola, que tem q trocar passes, etc. Deixo uma pergunta, quem disse q só pode ganhar jogando com posse de bola e troca de passes? Pode ser um futebol mais bonito de se ver, mas quem disse q é mais eficiente? Blza plaśtica é uma coisa, resultados e eficiência é outra completamente diferente. Uma pequena pesquisa rápida, mostra que a grande maioria das partidas é vencida por quem menos fica com a bola. Dizer que o esquema do Palmeiras é ultrapassado, beira o insano na minha opinião. Isso é para quem não acompanha o futebol jogado hj em dia. Abaixo de uma olhada nas estatisticas de posse de bola e chuetes a gol na Copa do mundo, Champions e Libertadores. Sinto muito desapontar os criticos da estratégia do Palmeiras, mas essa é a estratégia que ganha campeonatos... tanto pontos corridos, como mata-mata.

1- Copa do Mundo (Veja a poderosa França com Pogba, MBappe e Grissman a posse de bola ridicula... resultado Campea do Mundo)

bZqNHSq9mMyrrQGwABeqLXpkoaL7y3ongeRMQGiN

 

LW-DM7T_-TYFcsJHETikcdyVl1bMLUdNX4kkeIC1

e mais alguns da poderosa Belgica ...

VORKuMQRgXdZClAh3LXvPiOtzwn-1Bx6uqrFuXLC

dNIEotakn_xEfejJzBJZssaMJM3LyjHknAJ5-qI3

 

2- Champions League... Ué, não é no mata mata que os poderosos times que trocam muitos passes e tem a posse de bola sempre ganham? Não to entendendo....

2.1. Poderoso PSG contra o MU... deu ruim. 

8VkW57rmoTdAwL_0L4m2ixtIkOqsmmd9UQqqfk82

LrXjDpYnRb6Fn3Q_MAmZZuO3q2EhuUwF9G31ma1N

Poderoso Real... poxa vida, mas como tocam a bola!!! 

dGFcQBwA80OrdxgaigNXQxe7vQeaxK2U5tbqgbbb

Poderosa Juve contra o Ogro Simeone:

OlxHKU4jd0Gnmmmx4lA50W3bI1zssXq9LrdHbHU-

 

Estes são apenas alguns exemplos recentes hein..... MATA -MATA Champions e COPA DO MUNDO.

 

3- Libertadores: Poderosos Boca e River nao passaram de um empate com as potencias Alianza Lima e Jorge Wilsterman.. Galinho, fumo em casa... etc...

saWehWzuelwmTJUJ01Iau1JQ1rhej7lAQG2KNY4K

QvgAfy8JID_B3yGgZ30OyXi6PRmD3ZN0l996pzdk

Cr91RxRn__roMSPHQn0fk5_iGPuS24skIqnoqQmw

H-Ug8M-Hzdq1NTnwiZH0lxy-oH_U-XR6nk2M2Ls6

3advIC3nOqbpwUiVxgC2v0Xpe8_R495pmoj7WspO

nf-PtEVx04oCESKpR-t0e5M7px_s6IDw5j4T_sfz

 

Bom... e agora? Não sei quanro a vcs... mas acho q estamos jogando o futebol q é praticado hj no mundo. Não quer dizer q é melhor, nem pior apenas o estilo nosso de jogo. Não mudaremos muito disso... isso tenho quase que certeza.

Eu, falo por mim, não cobro posse de bola!!! Posse de bola é utopia!!! Só o Barcelona conseguiu fazer isso... Mantinham a posse e atacavam e chegavam pra fazer gols quando queriam!!! 

Cobro não dar chutão... Quer se fechar na defesa e sair em contra ataque, beleza... É uma tática interessante!!! Porém, o contra ataque tem que ser trabalhado... Não um balão pra frente, pro centroavante tocar de casquinha para alguém chegar correndo!!! Temos que ter outras formas de jogar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, RafahSEP disse:

hahaha, e os números do ataque?  A gente toma pouco gol, mas quando toma primeiro não sabe reverter porque não cria jogadas de ataque, e isso é um atributo de time que não será campeão de mata mata. O melhor dos mundos seria defesa forte e ataque perigoso. Temos só defesa forte, muito porque nossos contrataques nascem de chutão aleatório pra frente, não são jogadas criadas.

Em quantos jogos este ano o Palmeiras tomou o gol primeiro pra voce chegar a esta afirmação. E outra se o time não sabe criar jogadas de ataque a maioria dos jogos devia terminar zero a zero e não é isso que acontece principalmente quando joga com o time principal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Shiryu disse:

Faz quanto tempo que não viramos um jogo mesmo?

Pra virar um jogo temos que sair perdendo, isso é exceção. Acho que desde que o Felipão chegou nem meia duzia de jogos saímos perdendo. Não me lembro de nenhuma virada. Mas virada é a exceção da exceção. Agora lhe pergunto, uma coisa mais importante? Quantas vezes tomamos viradas desde que o Felipão chegou? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Sepfortal disse:

O David Neres joga muito!

A convocação é justa.

O que é injusto é o Dudu ser preterido sempre! 

Não vou discordar que ele tem bola. Todavia, onde tem apresentado essa bola? Principalmente no fraco campeonato holandês. Correto? 

Pois na champions a única partida em que foi destaque foi contra o Real Madrid. 

E qual é o problema disso? 

Simples, o recado que estão passando para toda boleiragem que sonha em ir para seleção:

Se voce quer ir para seleção o caminho mais fácil é ir para uma liga secundária da Europa e fazer um gol no real madrid, pois de nada adiantará ficar no Brasil e ser eleito o melhor jogador brasileiro em atividade. 

Alias não sei como tite não convocou o Deyverson quando ele fez gol contra o Barcelona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Animal disse:

Pra virar um jogo temos que sair perdendo, isso é exceção. Acho que desde que o Felipão chegou nem meia duzia de jogos saímos perdendo. Não me lembro de nenhuma virada. Mas virada é a exceção da exceção. Agora lhe pergunto, uma coisa mais importante? Quantas vezes tomamos viradas desde que o Felipão chegou? 

1- 30/8/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño - Libertadores

2- 12/9/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil

3- 16/9/2018 - Bahia 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

4- 26/9/2018 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil

5- 24/10/2018 - Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras - Libertadores

6- 31/10/2018 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors - Libertadores

7- 11/11/2018 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

8- 18/11/2018 - Paraná 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

9- 2/2/2019 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Paulista

Saímos atrás em 9 jogos, perdemos só 4.

Numeros Felipao 18/19 :

HO-wZBHbu8SRcXJpetqxn62c0OvIFDLivJuPHpgF

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..