Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Visitante
30 minutos atrás, MarcosAlves disse:

Matheus Rocha deu mais uma assistência ontem. Em 8 jogos fez 1 gol e deu 3 assistências. Nada mal para o primeiro ano como profissional.

Mas jamais jogará no Palmeiras, trazendo uns 7/8 milhões de euros já será lucro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tejota disse:

1- 30/8/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño - Libertadores

2- 12/9/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil

3- 16/9/2018 - Bahia 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

4- 26/9/2018 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil

5- 24/10/2018 - Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras - Libertadores

6- 31/10/2018 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors - Libertadores

7- 11/11/2018 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

8- 18/11/2018 - Paraná 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

9- 2/2/2019 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Paulista

Saímos atrás em 9 jogos, perdemos só 4.

Numeros Felipao 18/19 :

HO-wZBHbu8SRcXJpetqxn62c0OvIFDLivJuPHpgF

 

Entao @Shiryu de 09 jogos que saímos atrás conseguimos empatar 05. A meu ver ta ótimo. E pra ti? 

Agora faltou você me responder quantas viradas tomamos. Pelo visto nenhuma né. Sendo que na grande maioria nem empatar os times adversários conseguem. Mas é mas fácil ver o copo meio vazio né, em que pese nesse caso ele estar quase cheio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Dudu e Selecao: acho que o seu "entorno" (e isto inclui a torcida) tem que fazer o trabalho "normal" de apoia'-lo, irrelevante de qualquer outra coisa. Acho que o Dudu e seus agentes ja' tem claro que o mercado estrangeiro para ele e' a China, ele nao tem o biotipo que seria contratado por um grande europeu. E o mercado da China o conhece, convocacoes nao irao influenciar isto. Se o cara continuar a jogar sua bola, ainda assim vai estar tao valorizado quanto esta'. 

E, particularmente, se fosse para escolher qual jogador "ceder" 'a Selecao, acho que o Weverton (convocacao merecida) e' menos imprescindivel que o Dudu! :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Animal disse:

Entao de 09 jogos que saímos atrás conseguimos empatar 05. A meu ver ta ótimo. 

Agora faltou voce me responder quantas viradas tomamos.

Está excelente pra mim, não ótimo! Perder 10 jogos em 40 é praticamente impossível de repetir. Aproveitamento de 65% aceitaria de olhos fechados novamente esse ano. Fico impressionado como a torcida ao invés de ver os números, vai na onda de comentarista.

Respondendo a sua pergunta, perdemos apenas 4 jogos. Não tomamos virada de ninguém!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caiser Soze disse:

                      Verdade. E curiosamente esse jogo é sempre citado como uma demonstração de futebol ofensivo , bonito e de toque de bola, rs. 

Perdemos por causa do DB. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que alguns não querem que discutamos o time, devíamos usar esse tópico aqui pra trocar receitas culinárias, que tal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henrique- disse:

ps: caguei no quote. Me refiro a esse post do Tejota acima do meu:

Texto desse tamanho e passei o tópico sem ver... Muito bom seu levantamento. Parabéns.

Isso não exclui o fato de que chutão pro alto é diferente de ficar sem a posse de bola. Mas mostra que o nosso futebol não é assim tão defasado como a ESPN tenta impor. Talvez pq ela seja o carro-chefe da emissora no que diz respeito à futebol, com a Premier League. Já pararam pra pensar nisso?

bom, eu vejo bastante Premier League e é super lá e cá os jogos grandes...

pq o resto é igual Brasil... nossa, vi uns jogos q só por Deus... unica coisa é q nao tem tanta falta ou a bola nao sai tanto de jogo.

vou citar City e Chelsea na Liga (Não na Premier)... alguem viu esse jogo? Sério, IGUAL Boca x Palmeiras nas semis... se nao foi pior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
7 horas atrás, FabioHenrique disse:

Faço um adendo e agrego essa pergunta ao Carlos Eduardo.

Todo mundo já sabia o quanto ele era fraco antes mesmo de chegar, resta saber porque chegou.

Discordo!

Carlinhos do Egito para ser fraco precisa evoluir muito, mas muito mesmo.

Eu já fiz o seguinte questionamento: como será que o nome dele foi lembrado? Como discutiram essa contratação? Não temos uma área denominada de análise de desempenho que acompanha os jogadores? Como a analisaram um cara que era reserva no Egito? Como atestaram a contratação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

           Não creio que vão fechar o tópico porque estamos discutindo. O que não pode é descumprir as regras, dentro das regras pode ficar discutindo até o infinito, o assunto é Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso daqui está parecendo esquerda x direita.

Voce fala: “o Palmeiras pode jogar melhor do que está jogando pelos jogadores que tem”

do outro lado  entendem: “O Palmeiras tem que jogar como o Barcelona”

 

Outra coisa, admiro demais o felipao, respeito demais ele, sou grato demais a ele, mas, não é porque ganhou a libertadores a 20 anos atrás jogando deste jeito que temos que aceitar jogar deste jeito agora!

O futebol mudou nos últimos 20 anos, e o Palmeiras parece jogar igual.

Lembrem-se que em 2000 jogando a mesma libertadores, do mesmo jeito, com praticamente o mesmo elenco esse estilo de jogo não funcionou. Faltou um gol para evitar os pênaltis.

Ninguem espera que joguemos como o Barcelona, que tenha 70% de posse de bola e troque 600 passes num jogo.

Mas com jogadores como Bruno Henrique, Felipe Melo, Scarpa, Goulart e Dudu podemos trocar mais passes, fazer tabelas, ter mais posse de bola, chegar ao gol adversário tocando a bola ao invés de simplesmente chutar ela pra frente. Em outras palavras propor o jogo ao invés de passar 70 min se defendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Alguma prévia do time que vai jogar amanhã?

Prass

Mayke

Vitão

Dracena

Diogo Barbosa

Thiago Santos

Moisés

Lucas Lima

Zé Rafael

Felipe Pìres

Carlos Eduardo / Léo Passos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Isso daqui está parecendo esquerda x direita.

Voce fala: “o Palmeiras pode jogar melhor do que está jogando pelos jogadores que tem”

do outro lado  entendem: “O Palmeiras tem que jogar como o Barcelona”

 

Outra coisa, admiro demais o felipao, respeito demais ele, sou grato demais a ele, mas, não é porque ganhou a libertadores a 20 anos atrás jogando deste jeito que temos que aceitar jogar deste jeito agora!

O futebol mudou nos últimos 20 anos, e o Palmeiras parece jogar igual.

Lembrem-se que em 2000 jogando a mesma libertadores, do mesmo jeito, com praticamente o mesmo elenco esse estilo de jogo não funcionou. Faltou um gol para evitar os pênaltis.

Olha, nao acho que alguem entenda as críticas como uma exigência de que o time tenha que jogar como o Barcelona. Mas acho bastante radical quando alguns falam que do jeito que o time vem jogando, nao tem chances de título. Ou pior, que o felipao vai acabar caindo.

Quem diz uma coisa dessa deveria ser internado num hospício.

A conclusão que tiro é que MCP e imprensa marrom repetiram tanto essa asneira do "Palmeiras joga futebol patético e tem obrigação de jogar mais" que alguns torcedores passaram a comprar exatamente essa ideia. 

MCP conseguiu o que queria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

O texto do Verdazzo é mais um texto que parece não compreender os anseios de parte da torcida.

A questão não é jogador bonito, cazzo! E sim jogar de uma forma mais segura, correndo menos riscos. Quando o cara atribui os dois gols do Benedetto na Bombonera, ao acaso, é uma forma de pegar um grande atalho para tentar defender a funcionalidade desse modelo de jogo.

O Palmeiras tomou 2 gols na Bombonera porque mereceu tomar 2 gols. Porque, mesmo abdicando de jogar futebol, não teve a competência suficiente de marcar o time do Boca da forma correta. E é exatamente esse o ponto chave da coisa: se você abdica do jogo para se dedicar só a marcar, corre um enorme risco de ver tudo indo por água abaixo em questão de segundos (ou minutos).

Não concordo que foi acaso também e foi incompetência nossa. De acordo que apenas se defender a qualquer custo e dar chutões a esmo é uma estratégia pobre. Os jogos entre o Boca na bomboneira e o de quarta contra o Junior foram bem parecidos, porém distintos. Na Argentina realmente abdicamos de jogar e a defesa esta segurando mas uma hora espanamos o taco e perdemos. Já na Colômbia a postura foi bem diferente já que começamos com marcação alta para fazer um gol e dar pressão nos caras e APÓS O GOL usamos a estratégia para termos os contra ataques, no entanto, pecamos na transição e os lançamentos começaram a ficar descriteriosos gerando os famosos chutões. Aliás aquele jogo na Argentina foi o primeiro do Felipão nessa volta que não conseguimos de forma alguma impor nossa estratégia.

Penso que com a melhora física dos jogadores (sim, já era para estar engrenando e não vemos isso o que é estranho) vamos ter esses contra ataques e transição mais efetivos com o passar do tempo. Outro fator extremamente importante é que aumentamos de um jogador diferenciado (Dudu) para três (Goulart e Scarpa) e havendo entrosamento entre ambos não teremos uma transição não necessária com lançamentos apenas mas, com toques rápidos pelo chão (lembre-se para isso basta uns três toques no máximo e não será um jogo de posse de bola pleno). A melhor física pode implicar em um maior tempo marcando pressão após realização do primeiro gol e posterior recuo após obter uma vantagem mais cômoda também.

Uma questão é tratar esse estilo como medíocre, não acho se bem executado. Salvo engano as duas últimas vezes que o Brasil foi campeão era esse jogo bem mais direto não? alguém me corrija se estiver errado porque era bem criança quando acompanhei em 2002 e 1994 nasci em mês depois da copa (voltar aos tempos áureos do futebol brasileiro seria quando e como então? 1982? sabendo de toda dinâmica e dilapidação de nossos jogadores por mercados muito mais fortes que o nosso). Claro que acho atrativo o estilo de jogo e bonito de se ver do Guardiola (não to afirmando que quem "futebol melhor" quer que isso seja aplicado aqui também - sem dicotomias que já basta isso no espectro político que estamos passando), mas também gostava de ver a eficiência de quando o Mourinho ganhava os campeonatos. Por exemplo, nosso time ano passado mesmo achava ótimo. Questão é que não consigo comprovar essa necessária maior porcentagem de chance de vitória com essa bola no pé. 

Tendo os recursos que já apresentamos e estamos pecando no momento não vejo alarme para desconfiança ou mesmo alarde. Mas a discussão sempre tem que existir para aumentarmos e mesmo reconsiderarmos pontos de vistas.

Obs.: Fiz um texto longo lá atrás se quiser saber mais do que "defendo" (página 111).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..