Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Visitante
1 hora atrás, pietropie disse:

Pra mim é bem claro que a contratação do Filipe Pires e do Carlos Eduardo são de peças para atuar no segundo time, o time de pontos corridos, nunca foram para o time principal. O erro foi ter pago o que pagou no Carlos Eduardo para se ter essa função, mas preferiram não pagar 10 milhões de reais a mais num Keno pra ser banco.

Em tese, o time B é "menos qualificado" que o time A. Na prática, talvez seja diferente. Independente disso, todo e qualquer jogador do Palmeiras,"minimamente" precisa ter condições técnicas de fazer parte do elenco, até pq, invariavelmente, ele vai jogar. E o campeonato Brasileiro é extremamente difícil. Os caras não conseguem jogar o Paulista, imagina o Brasileiro....

Pra mim, nem A e nem B, tem "condições de jogo".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Furbo disse:

1) Eu não concordo com essa teoria de falta de concentração ou jogada casual referente à partida contra o Boca. Benedetto tinha condição de jogo para no máximo 30 min naquela partida, e o Boca planejou a situação, colocou-o em campo no momento em que nosso time já estaria mais cansado (lembre-se que foi na reta final daquela maratona fato conhecido pelo adversário). Enfim, tem que reconhecer que houve planejamento para a partida do outro lado, não foi por acaso. Nosso planejamento foi mal para aquela decisão, porém foi totalmente assertivo no Brasileirão.

2) Outro detalhe, estamos todos valorizando os resultados que de fato estão bons, mas isso nos leva aquela outra discussão sobre avaliar trabalho por resultado. Quando o resultado no momento crucial não vier, a pressão ficará insustentável e vem aquele mimimi de técnico dizendo que na cultura do futebol brasileiro se demite por resultado, mas na hora de treinar o time ele o faz também exclusivamente por resultado.

Eu acredito que a melhor forma de seguir um trabalho é apresentando um mínimo de futebol pois daí o resultado é consequência (nem sempre virá mas as chances são maiores), temos condições totais para isso, #*&! infra-estrutura, baita elenco, alguns jogadores decisivos, tem que melhorar esse futebol.

  1. sim, Furbo. Mas a gente tinha uma estratégia de defesa.. que se estivéssemos 100% concentrados e focados, teríamos impedido o gol. Lógico que não quero ficar aqui tirando mérito do Boca, do Benedetto. Mas as estratégias do time foram muito parecidas e eles tiveram sucesso pq souberam aproveitar quando "afroxamos" na nossa. É bem simples.Quando falo isso, falo pq não vejo como jogadas super trabalhadas que geraram gol, um jogo totalmente aberto ou de dominância profunda do Boca Jrs. Foi um jogo total de banho maria das duas equipes...  
  2. Acho que você "distorceu" um pouco o discurso. Não podemos falar só de resultados sem dar tempo do time se habituar a jogar da maneira como treinador deseja, seguindo uma filosofia e estratégia. Mas futebol é resultado, e todo mundo a longo prazo tem que entregar títulos, especialmente em time grande. Só ver o próprio Wenger no Arsenal ou até o Mourinho no United. Nesse caso, quando trazemos os resultados para a discussão, estamos mostrando que a estratégia do Felipão dá certo sim, pq ela tem entregue resultados importantes. Seja aqui no Palmeiras (com o título brasileiro), seja no Mundo (seleção francesa) ou em campeonatos como CL (Real Madrid/United x PSG). E em um passado, na própria Libertadores, com esse mesmo técnico que está à frente do nosso time hoje. Ou seja, a estratégia tem gerado resultados em diversos lugares do mundo... será que a estratégia que tá errada? Ou é pq ela desagrada aos olhos que nos incomoda? Não podemos só pensar em um "e se", o do "e se o time tivesse jogando mais aberto e um outro tipo de futebol,  ele iria mais longe na Libertadores", sem pensar no "e se o time tivesse jogando mais aberto e outro tipo de futebol, teríamos caído antes?". É complexo.
  3. Todos nós acreditamos nisso. Mas a questão é que "mínimo de futebol" é algo muito amplo, que significa coisas diferentes pra mim do que pra vc, por exemplo. Adoraria ver o Palmeiras jogando como City ou até mesmo como o Grêmio ou fazendo uma final como foi River x Boca. Mas sei que o técnico q treina meu time não tem esse MO. E, no fim do dia, preciso respeitá-lo, pq ele tem se mostrado eficiente na maneira de jogar. Perdemos em semi finais os mata-matas do ano passado por desatenções e times jogando na mesma estratégia que a nossa. E isso significa que temos que melhorar, temos que achar outras saídas, temos que estar mais preparados para as partidas em diversos quesitos. Mas dizer que se ele adotar uma estratégia diferente daquela que ele acredita e que se tem provado eficiente, vai levar o time mais adiante, ai já é querer ter uma bola de cristal. E, sinceramente, uma frustração eterna daqueles que esperam e exigem isso a cada jogo. 
  4. No fim, é isso que uma parte está querendo dizer: nem tanto ao céu, nem tanto à terra: temos o que melhorar, mas entendemos que temos tempo para isso e que devemos evoluir (assim como o fizemos o ano passado) só que dentro de uma estratégia definida pelo Felipão. Mas estratégia bem definida e bem executada ainda não garante sucesso no final, principalmente no futebol... que tem Deuses muito particulares que adoram pregar algumas peças. E é isso que dá graça ao esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puma é ligeira. 

Viu que vende para caramba e correu fazer essa tal camisa "Copa", pode ver que o simbolo é silk, a qualidade nem achei tudo isso...

Deveria logo lançar uma camisa 3, sei que a Puma tem essa mania de ter essa camisa de Copa mas eu não curto. Ainda mais como mandante, tem que jogar de verde sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo foi uma bela de uma cagad@  da diretoria+Felipão, isso é evidente. O cara conseguiu ser criticado na série B e não conseguiu uma vaga de titular no EGITO.

Contratação com o selo Felipão de qualidade, este que adora adotar perebas, vide Luan calça jeans e Rivaldo Fake.

Sinceramente não vejo como recuperar a grana investida.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim o Palmeiras com o elenco que tem deveria estar jogando um futebol mais bonito, com toques rápidos, com domínio das partidas e com vitórias convincentes, enfim, acho que pode melhorar, porém se o Borja ou outro atacante tivesse em boa fase e metendo gols não haveria este excesso de reclamação de nós Palmeirenses.

 

Avanti Paletra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Emil disse:

Onde foi divulgado que CE foi indicação do Felipão?

Como ele é o treinador, creio que ele tem sua parcela de culpa também.

Se não pediu o jogador, ele aceitou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/gustavo-henrique-e-moises-pegam-um-jogo-de-suspensao-cada-por-confusao-em-palmeiras-x-santos.ghtml

_

10 minutos atrás, Emil disse:

Onde foi divulgado que CE foi indicação do Felipão?

Não lembro, acho que no GE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu diagnóstcio sobre o momento atual do Palmeiras é bem simples, objetivo e otimista.

- O time começou a temporada abaixo do que vinha apresentando no ano passado. e o principal motivo obviamente é o ataque, onde as causas são claras: contusão do William, suspensão do Deyverson, má fase do Borja, Dudu também está com os números bem abaixo e finalmente o baixíssimo nível dos substitutos (Pires e Carlos Eduardo). Não tem nada a ver com o estilo de jogo do Felipão - o problema é individual.

- Este problema vai ser facilmente solucionado com o retorno do Deyverson, entrada do Arthur e conforme Goulart (que começou a jogar só agora), Scarpa e Dudu ganharem entrosamento além do retorno do William no 2o semestre.

- Sobre a questão das pontas ele afeta apenas nosso time B, pois pela Libertadores já sabemos qual é o time A que terá Scarpa e Dudu e Goulart. Imagino que no B iremos de Lucas Lima, Hyoran ao invés do Pires/CE e na outra ponta com jogadores do primeiro time quando for jogo casca grossa (como fez com o Dudu e pode esse ano incluir Scarpa tb) ou com o Zé Eduardo, dessa forma o time B continuará forte.

- Planejamento para o futuro: o elenco está inchado e pode melhorar bastante. Precisa de uma limpa  assim que surgirem oportunidades (Guerra, Veiga, Dracena, Felipe Melo, F. Pires, CE, Jean, Lucas Lima pelo custo benefício baixo, etc.). Fico pensando se podemos encerrar o empréstimo do Pires antes do prazo e de repente trazer o Artur do Bahia de volta...Seria muito bom fazer isso.

- A assertividade das contratações esse ano ainda não dá pra ser avaliada por que ainda falta testar Arthur, Zé Eduardo e o Matheus, mas  o CE é um caso gritante e inadimissivel. Ainda não podemos jogar a toalha com ele apenas pelo valor investido, do contrário já teria desistido...Fica a dúvida se o Mattos realmente é o cara certo para o futuro.

- Continuamos um sério candidato a todos títulos neste ano.

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Não lembro, acho que no GE.

Duas histórias fantasiosas que estão virando verdades após serem repetidas infinitamente:

1) Carlos Eduardo foi pedido por Felipão (eu acho que ele pode ter validado como o colega aí cima falou, mas não acredito que tenha sido ele quem indicou, pra mim foi ideia do Mattos)
2) Felipão barrou ida de Deyverson pra China - Essa está bem clara que a única coisa que o Felipão fez foi falar para o Deyverson que ele teria espaço no time caso decidisse ficar, o que é BEM diferente de ter barrado

Isso pq nem entrei no mérito do Felipe Pires...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
13 minutos atrás, rodrigocavallaro1914 disse:

Como ele é o treinador, creio que ele tem sua parcela de culpa também.

Se não pediu o jogador, ele aceitou.

E coloca pra jogar.

Mas eu não acredito que foi "goela abaixo". Estamos falando do Felipão. Treinador tem "lastro" pra barrar contratação.

Algum forista comentou que o Mattos declarou que foi pedido do Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Emil disse:

Onde foi divulgado que CE foi indicação do Felipão?

 

5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

 

7 minutos atrás, rodrigocavallaro1914 disse:

Como ele é o treinador, creio que ele tem sua parcela de culpa também.

Se não pediu o jogador, ele aceitou.

Mattos disse na apresentação do Cadu

" Pedido muito específico da comissão técnica"

Apartir do minuto 6:35

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabricio MG disse:

Que merda hein 

Depois da expulsão contra o Cerro, virou outro jogador.

Acho ótimo renovar com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

E coloca pra jogar.

Mas eu não acredito que foi "goela abaixo". Estamos falando do Felipão. Treinador tem "lastro" pra barrar contratação.

Algum forista comentou que o Mattos declarou que foi pedido do Felipão.

Minuto 6:35

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Emil disse:

Duas histórias fantasiosas que estão virando verdades após serem repetidas infinitamente:

1) Carlos Eduardo foi pedido por Felipão (eu acho que ele pode ter validado como o colega aí cima falou, mas não acredito que tenha sido ele quem indicou, pra mim foi ideia do Mattos)
2) Felipão barrou ida de Deyverson pra China - Essa está bem clara que a única coisa que o Felipão fez foi falar para o Deyverson que ele teria espaço no time caso decidisse ficar, o que é BEM diferente de ter barrado

Isso pq nem entrei no mérito do Felipe Pires...

Minuto 6:35,

"pedido muito específico da comissão técnica, Quero Carlos Eduardo, quero Carlos Eduardo ( Felipão)"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..