Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, MagooBH disse:

Coloquei um post na atuação do técnico mas acho que vale para a discussão aqui também. Replico abaixo.

Peguei esse trecho abaixo da matéria do UOL sobre a entrevista coletiva do Felipão:

"Minha avaliação é praticamente a mesma que vocês (imprensa). Tem coisas que eu não gostei, que eu acho que a gente não comete esses erros. Quando cometemos fomos punidos. Deslocamentos que não aconteceram, em situações que nós sabemos e trabalhamos. Não tivemos isso e pagamos caro por isso. Vamos continuar pagando caro se não tivermos uma obediência do começo ao fim do jogo"

Ressaltei a parte em negrito para mostrar que, pelo menos no discurso, parece que ele tá realmente se preparando e preparando o elenco para certas situações e que os jogadores em campo não tão correspondendo.

Isso me preocupa bastante. Espero que não seja perda de obediência do elenco e seja só jogador cabeça de bagre mesmo.

Peguei mais um trecho que corrobora com o acima e mostra que não estão fazendo bem o que o treinador está pedindo:

"Faltou definir, faltou chutar a bola no gol. Ninguém arriscava. Não adianta nada, temos que ter vontade de fazer o gol e não tivemos hoje. Não fizemos um jogo normal, que é o jogo do Palmeiras. Nós pagamos caro por isso. Eu acho que faltou profundidade, faltou trabalhar a bola bem do meio para a frente. Tivemos uma ou outra chance, mas não foi o Palmeiras que eu gosto, não"

E apenas para fechar com "chave de ouro", sobre a obediência tática do Deyverson especificamente:

"O Deyverson não cumpriu a função que eu queria. Ele não tinha que marcar para os volantes, quem tem que marcar é volante e meia. O Deyverson é atacante. Ele tem que vir até o meio e de lá se posicionar para receber. Não marcar para os outros, não é isso o que tem que fazer. Se não coloco outro volante de centroavante. Isso que eu não gostei. Não criamos tantas chances de fazer gol. O 1 a 0 foi um resultado normal"

Nesse nem precisei negritar nada, o trecho inteiro é exemplo do que falei acima.

Meu medo é acontecer exatamente como Marcelo Oliveira, na coletiva ele fala tudo que eu queria ouvir, identificava tudo de problema... chegava no jogo seguinte e... NADA!

Espero que além de identificar, o Felipon consiga corrigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MozarT disse:

Apesar do quase gol de bicicleta do moisés, que seria de placa por sinal, eu não gosto do moisés jogando de meia e acredito que nem ele goste de jogar ali visto que ele mesmo já deu entrevista falando que prefere jogar de segundo volante e foi onde ele mais rendeu. Felipão continua em insistir nisso, e o pior na Libertadores, novamente!
Fico até sentindo vergonha alheia quando vejo o Moisés de meia batendo cabeça nas jogadas de ataque, uma pena estar sendo queimado dessa forma quando temos um elenco RECHEADO DE MEIAS ARMADORES DE OFÍCIO. De resto não vi uma partida catastrófica como estão pintando, enfim agora o foco é chegar na final do Paulistinha.

Eu já vejo de outro modo.

Praticamente todas as jogadas boas de ataque nosso ontem tiveram participação direta do Moisés, inclusive as poucas no segundo tempo.

Também discordo que o Felipão insiste no Moisés de meia, quem fazia isso era nosso amigo Roger. Neste ano, Moisés tem jogado de volante, o primeiro tempo de ontem é que foi uma exceção - aliás, o primeiro tempo dele de meia foi muito melhor que o segundo tempo dele de volante.

 

Lucas Lima, que é meia, entrou na meia, e não fez metade do que Moisés estava fazendo - e não é por culpa do esquema, como muitos insistem em dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, robertooculto disse:

Esse negocio de manter elenco, esta sendo algo muito mal pro Palmeiras. 

Tem que manter só os jogadores que realmente, serve pra algo. 

Toda temporada fica um monte de jogador que não ajuda em nada. 

É a famosa frase que de certa não tem nada "time que tá ganhando não se mexe", errado, tudo que se pode melhorar, se mexe. Se fomos campeões e identificamos carências, vamos tentar melhorar. Até acho que tentamos, mas até o momento ou contratamos os jogadores errados, ou a comissão técnica entende que não sejam bons suficientes ou não se encaixem no jogo. E realmente parece que estamos renovando com alguns jogadores somente por gratidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, car4ng0 disse:

Meu medo é acontecer exatamente como Marcelo Oliveira, na coletiva ele fala tudo que eu queria ouvir, identificava tudo de problema... chegava no jogo seguinte e... NADA!

Espero que além de identificar, o Felipon consiga corrigir.

Mas já faz tempo que ele está identificando os erros mas não está corrigindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, car4ng0 disse:

Meu medo é acontecer exatamente como Marcelo Oliveira, na coletiva ele fala tudo que eu queria ouvir, identificava tudo de problema... chegava no jogo seguinte e... NADA!

Espero que além de identificar, o Felipon consiga corrigir.

Pra mim, a incidência de chutão e ligação direta diminuiu bastante desde o começo do ano. Nós aumentamos a posse de bola e jogadas trabalhadas, e isso pra mim é fato. Está tendo evolução, mesmo que lenta.

A verdade é que, quando o time sai atrás, ele se descontrola, fica afobado e perde o controle da posse de bola, e parte para a estratégia do chutão e do lateral na área. Essá tática de desespero começou muito cedo ontem... 

Ontem sentimos falta de um ponta decente do lado direito, Felipe Pires foi esforçado, fez até um bom jogo para a qualidade dele, mas é muito inferior ao restante do elenco. Lima entrou, buscou o jogo por 10 minutos e depois voltou a sumir em campo como sempre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fabio Guariglia disse:

Mas já faz tempo que ele está identificando os erros mas não está corrigindo!!!

Sim, espero que seja algum "ruído" que faça demorar mais para que aconteçam essas correções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho batendo nessa tecla ne renovação desde o ano passado.

 

Prass - Jean - Dracena - Moisés - Guerra precisam sair para sobrar espaço para as contratações e base que tá subindo.

Tem alguns contratados que não aprovaram e alguns medalhões sem motivação. Mas aí já depende de propostas nas janelas.

 

O que nos falta URGENTEMENTE é um centroavante e um zagueiro, situação clara desde o ano passado.

 

Ninguém está gostando do futebol que estamos jogando, nem o Felipão, mas não é difícil acertar.

 

Parem de plantar crise, já nos basta a imprensa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior jogador de ontem se chama Moises, esta com a pança cheia de cerveja ainda...muito lento, aquele meio todo aberto , e dali saiu o gol...nojento moises, vai fazer uma lipo e depops volta a jogar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Gr33n disse:

Jogou pra não perder, de novo. Parece que não aprende.

exatamente, todo jogo fora é uma piada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha. O Palmeiras pode ser campeão de tudo esse ano. Vou comemorar pra KCT.  Zoar rivais e tudo que temos direito.  Mas que ta um saco assistir jogo do Palmeiras ultimamente não tem como negar.  PQP, ontem só não desliguei a tv aos 30 do segundo tempo porque meu filho ainda tinha esperança de empatar. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, robertooculto disse:

Esse negocio de manter elenco, esta sendo algo muito mal pro Palmeiras. 

Tem que manter só os jogadores que realmente, serve pra algo. 

Toda temporada fica um monte de jogador que não ajuda em nada. 

Serve só para atrapalhar a ascensão da molecada da base.

Nessas com toda razão os empresários da molecada começam a buscar novos ares e nós continuamos com a meia dúzia de acomodados jogando no modo preguiça ON.

Se durante jogo de libertadores demonstram essa indolência toda, fico imaginando a intensidade que deve ser nos treinos, devem estar treinando em colchonetes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Furbo disse:

Serve só para atrapalhar a ascensão da molecada da base.

Nessas com toda razão os empresários da molecada começam a buscar novos ares e nós continuamos com a meia dúzia de acomodados jogando no modo preguiça ON.

Se durante jogo de libertadores demonstram essa indolência toda, fico imaginando a intensidade que deve ser nos treinos, devem estar treinando em colchonetes.

Verdade.

Palmeiras vai ter muita dificuldade pra renovar com os jogadores promissores. Ficando na mão dos empresários. 

Ai tem que vender pro pouca grana ou jogador sai de graça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..