Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

7,953 posts in this topic

1 minuto atrás, Gabriel.SRamos disse:

Acho que até antes. Depois que o Brasil começou a se render a "escola gaúcha", passou a valorizar somente o resultado a qualquer custo, a coisa desandou muito. 

Verdade!!! Mas ficou um pouco mais evidente com o Tite!!! Apesar de que puxando agora começar de verdade foi com o Lazaronni e ficou muito em evidência com o Parreira!!!

Apesar de que o Parreira nos clubes que treinou não era como foi na Copa de 94

O próprio Felipão em 2002 na Copa não tinha essa mentalidade de valorizar somente o resultado!!!

Gabriel.SRamos likes this

Jogar “bonito” é diferente de jogar bem. O São Paulo do Muricy era um #*&! time, mas não tinha toque de bola, tabelas, jogadas trabalhadas... o mesmo vale para o Cruzeiro do MO, era um time que era fulminante no ataque mas não tinha o domínio absoluto do jogo.

Dos times recentes que jogaram “bonito” e foram campeões, me lembro do Grêmio do Renight e do Santos do Neymar. Por mais bonito que jogassem, nenhum deles foi campeão de pontos corridos.

Podemos lembrar do Flamengo do Andrade, mas o campeonato daquele ano foi uma aberração.

Quanto aos jornalistas, me refiro a esses caras que vivem pedindo chance pro Fernando Diniz, mas simplesmente desaparecem quando ele deixa o AtHletico ou o Oeste na beira do rebaixamento.

18 minutos atrás, Octa disse:

Quanto aos jornalistas, me refiro a esses caras que vivem pedindo chance pro Fernando Diniz, mas simplesmente desaparecem quando ele deixa o AtHletico ou o Oeste na beira do rebaixamento.

Roger Machado era um Fernando Diniz antes de vim pro Palmeiras. Todos elogiavam e endeusavam o "Grêmio de Roger Machado que jogava um futebol maravilhoso e ofensivo e organizado. Técnico jovem com novas idéias, com curso no exterior e estágio no Real Madrid bla bla bla". Chegou aqui e só fez merda. Por isso que eu falo que técnico é muito supervalorizado no Brasil. O elenco faz o técnico. 

Edited by Monstro_Verde

23 minutos atrás, Fabio Guariglia disse:

Verdade!!! Mas ficou um pouco mais evidente com o Tite!!! Apesar de que puxando agora começar de verdade foi com o Lazaronni e ficou muito em evidência com o Parreira!!!

Apesar de que o Parreira nos clubes que treinou não era como foi na Copa de 94

O próprio Felipão em 2002 na Copa não tinha essa mentalidade de valorizar somente o resultado!!!

Tanto é que o Brasil do Felipão foi campeão invicto vencendo todos os jogos, foi o melhor ataque da Copa, 2 goleadas nas três primeiras partidas, teve o artilheiro da competição... A Copa de 2002 foi um exemplo de como jogar bem e ser efetivo ao mesmo tempo.

12 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Tanto é que o Brasil do Felipão foi campeão invicto vencendo todos os jogos, foi o melhor ataque da Copa, 2 goleadas nas três primeiras partidas, teve o artilheiro da competição... A Copa de 2002 foi um exemplo de como jogar bem e ser efetivo ao mesmo tempo.

Pois é!!!

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

O futebol brasileiro abraçou a mediocridade e isso começou a ser enraizado no torcedor.

Me recuso a acreditar que quem acompanhou o futebol dos anos 70, 80 e 90, consiga achar que o que é jogado hoje é bom, é legal, é gostoso de assistir.

Para terem uma noção, se o próximo jogo da final do paulista terminar 0x0, for para os pênaltis e os bambis ganharem, eles terão sido campeões sem ter feito NEM UM GOL nas semi finais e na final. Sério, isso beira o absurdo. Um campeão que não faz gols.

Não é possível que as pessoas não achem isso uma coisa bizarra.

O Palmeiras precisa ir na contra mão disso assim como tem feito o Santos. É preciso resgatar o futebol brasileiro, provar que esse "Carillismo bunda na parede" é medíocre e não poder ser parâmetro por aqui.

Com o Felipão de técnico pode esquecer.

Essas filosofadas sobre futebol parece coisa de MCP, PVC, Sormani, etc...

Na prática a coisa é um pouco diferente.

No Brasil jogamos a terceira divisão do futebol brasileiro, qualquer Mané que acerta 3 passes é vendido ao exterior, se repatriar todos os brasileiros que atuam no exterior teríamos um campeonato completamente diferente.

Isso posto, vamos avaliar o Palmeiras, que foi absurdamente prejudicado por VAR e Arbitragem, por ter se indisposto com a FPF e com a toda poderosa RGT.  Não fosse isso teríamos tido uma campanha melhor e teríamos passado facilmente por Novorizontino e Bambis, Estaríamos na final contra os gambás jogando com favoritismo. Mas nós vivemos no Brasil, onde sabemos como tudo funciona.

O futebol do Felipão é prático de não tomar gols mas o elenco é forte mas está de certa forma acomodado, se houver uma entrega maior chegaremos com facilidade diputando todos os títulos, ganhar os títulos aí envolve outras coisas.

Um time que tem Feilpe Melo, BH, Goulart, Scarpa, Dudú, Lucas Lima, Zé Rafael e etc temos que concordar que é prá ser favorito em 95% dos jogos, os outros 5% é pau a pau.

Vamos exigir um pouco mais de empenho do nosso elenco e esquecer um pouco os programas esportivos que demonizaram o Palmeiras.

Exagerado likes this

16 minutos atrás, Marcelo Alex disse:

Essas filosofadas sobre futebol parece coisa de MCP, PVC, Sormani, etc...

Na prática a coisa é um pouco diferente.

No Brasil jogamos a terceira divisão do futebol brasileiro, qualquer Mané que acerta 3 passes é vendido ao exterior, se repatriar todos os brasileiros que atuam no exterior teríamos um campeonato completamente diferente.

Isso posto, vamos avaliar o Palmeiras, que foi absurdamente prejudicado por VAR e Arbitragem, por ter se indisposto com a FPF e com a toda poderosa RGT.  Não fosse isso teríamos tido uma campanha melhor e teríamos passado facilmente por Novorizontino e Bambis, Estaríamos na final contra os gambás jogando com favoritismo. Mas nós vivemos no Brasil, onde sabemos como tudo funciona.

O futebol do Felipão é prático de não tomar gols mas o elenco é forte mas está de certa forma acomodado, se houver uma entrega maior chegaremos com facilidade diputando todos os títulos, ganhar os títulos aí envolve outras coisas.

Um time que tem Feilpe Melo, BH, Goulart, Scarpa, Dudú, Lucas Lima, Zé Rafael e etc temos que concordar que é prá ser favorito em 95% dos jogos, os outros 5% é pau a pau.

Vamos exigir um pouco mais de empenho do nosso elenco e esquecer um pouco os programas esportivos que demonizaram o Palmeiras.

Mas eu acho muito arrogante essa afirmação de quem pensa diferente de vocês, que acham coisa mais linda do mundo esse futebol do Felipão, ser baseada em programas esportivos. Eu nem assisto programa esportivo nenhum e não posso achar uma vergonha esse futebolzinho apresentado pelo time? Se fosse qualquer outro técnico, já teria sido mandado embora. Roger Machado no começo do ano apresentou um time com um futebol e resultados melhores que o do Felipão, e quando terminou o paulista estavamos todos pedindo a cabeça dele.

2 minutos atrás, vitorpalestrino disse:

Mas eu acho muito arrogante essa afirmação de quem pensa diferente de vocês, que acham coisa mais linda do mundo esse futebol do Felipão, ser baseada em programas esportivos. Eu nem assisto programa esportivo nenhum e não posso achar uma vergonha esse futebolzinho apresentado pelo time? Se fosse qualquer outro técnico, já teria sido mandado embora. Roger Machado no começo do ano apresentou um time com um futebol e resultados melhores que o do Felipão, e quando terminou o paulista estavamos todos pedindo a cabeça dele.

Eu ia dizer algo parecido, mas preferi nem perder o meu tempo.

vitorpalestrino likes this

9 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu ia dizer algo parecido, mas preferi nem perder o meu tempo.

Ta bem cansativo esse papo de ''Jogar bonito" , ''programas esportivos'' e ''Pegar pilha''

Acho que a tentativa de quem escreve e vencer pelo cansaço mesmo..alguns poucos estão tentando argumentar fazendo alguma comparações e defender algum pontos de vista.....deve ser mais fácil mesmo tentar decifrar qual a origem da opinião alheia...é só jogar pro vento....e bummmm

Edited by Luciano Borgognoni

Não querendo tirar o mérito do Felipe,  até pq ele era um grande treinador e estava motivado na época. Mas aquela seleção de 2002 jogava sozinha. Aquilo ali nunca mais vai acontecer. Se minha avó escalasse o time, jogariamos muito do mesmo jeito.

Assim como o Barça de 2006.

1 hour ago, Gabriel.SRamos said:

Acho que até antes. Depois que o Brasil começou a se render a "escola gaúcha", passou a valorizar somente o resultado a qualquer custo, a coisa desandou muito. 

Desandou demais, tirou a CBF de uma fila de 20 anos, conquistou duas copas em menos de dez anos. 

7 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Ta bem cansativo esse papo de ''Jogar bonito" , ''programas esportivos'' e ''Pegar pilha''

Acho que a tentativa de quem escreve e vencer pelo cansaço mesmo..alguns poucos estão tentando argumentar fazendo alguma comparações e defender algum pontos de vista.....deve ser mais fácil mesmo tentar decifrar qual a origem da opinião alheia...é só jogar pro vento....e bummmm

Quem não têm gostado do jeito de jogar do time faz exatamente a mesma coisa que vc condena. 

Só ver a quantidade de posts do Gabriel, do FabioHenrique e de alguns outros que postam diariamente aqui. 

Não existe mais argumento de algo que ja foi incessantemente explorado por esse tópico e todos já deram suas opiniões. Agora fica esse looping infinito de ideias sobre esse mesmo assunto.

Na minha opinião, esse assunto deveria se tornar proibido por aqui, justamente pra instigar os usurários a debaterem sobre outras coisas... 

Não por mim, mas passei duas semanas sem acessar o fórum e quando volto o assunto é exatamente o mesmo, com os mesmos caras a favor e os mesmos contra. Acredito que outros usuários também estão tendo essa impressão.

Marcelo Alex and Dioguito like this

16 minutos atrás, Juniorbill disse:

Não querendo tirar o mérito do Felipe,  até pq ele era um grande treinador e estava motivado na época. Mas aquela seleção de 2002 jogava sozinha. Aquilo ali nunca mais vai acontecer. Se minha avó escalasse o time, jogariamos muito do mesmo jeito.

Assim como o Barça de 2006.

Jogava tão sozinha que boa parte do elenco tava passando sufoco em eliminatória (claro, pensando em termos de Brasil que sempre passeou). Trabalho do Felipão em 2002 é subestimado demais.

JoaoF, Dudek and VetranoJR like this

Futebol brasileiro desandou quando virou de vez periferia do futebol. Aqui só sobra jogador que sobe cedo pra não ser vendido antes de estrear, refugo europeu ou veterano sem espaço lá (custando fortuna) e jogador que nem pra mercado externo serve. Com esse material humano o mais prático é jogar de forma conservadora mesmo, rudimentar e que procura errar pouco.

Dava pra fazer mais de maneira geral? Certamente. Mas não muito do que é apresentado.