Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 horas atrás, Pardalzinho disse:

Nicola soltou que o Palmeiras fez uma consulta pelo Davi Luiz.

Acredito que venha algum zagueiro consagrado em breve. Tonhão mostrou mais uma vez essa carência no elenco.

Que o Antonio Carlos é lacuna no elenco para maioria da torcida concorda desde ano passado (tem 25 ou 26 anos já); Hã mas ele fazia parte da melhor defesa ano passado (diria que é apesar dele - intercala bons jogos sobretudo no jogo aéreo com falhas bem básicas principalmente quando ele sai da área - Sinto que vai dar merda sempre que vejo esse cara fora da área). Mas quem falha no gol dos caras são os valantes que não tiveram capacidade de cobertura alguma (mesmo problema que tivemos com o Gol do Benedetto no Allianz). No mais ficaria contente com mais um Grande zagueiro no elenco (esse hipotético preço do David Luiz daria para comprar dois Gomez ao menos monetariamente, ou seja, não vejo com bons olhos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, TheusSEP disse:

Fox sports ao vivo

Rogelio Funes Mori já deixou dois Passe pra gol, no Monterrey vs Kansas City. É o Centroavante dos meus sonhos.

Muito bom jogador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, T-R3X disse:

Sobre quem estava reclamando do Bruno Henrique esse ano (inclusive eu), recomendo ler a entrevista dele:

 

Bruno Henrique deve fazer no domingo seu 100º jogo pelo Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Allianz Parque. Capitão alviverde, o meio-campista analisou nesta quinta-feira o Choque-Rei - depois do 0 a 0 no Morumbi, o Verdão precisa de uma vitória simples para ir à decisão do Estadual.

- Estou muito contente por ter a oportunidade de chegar na marca (de 100 jogos), pessoalmente fantástica, pela chance de criar uma história no Palmeiras. Fico honrado de atingir a marca de 100 jogos. Fico feliz, espero poder coroar estes 100 jogos com a classificação para a final - comemorou.

A partida, marcante para o camisa 19, servirá para que o Verdão também defenda um tabu: 100% de aproveitamento contra o São Paulo na sua arena - sete vitórias em sete jogos. Apesar do dado a seu favor, Bruno diminuiu a importância desta sequência.

- Clássico não tem favoritismo, não podemos achar que por termos vencido vamos vencer no domingo. Tabu não entra, sabemos que em casa somos fortes. É entrar com ímpeto para fazer um jogo com intensidade grande, um grande clássico que pode nos levar à final de um campeonato - afirmou.

Autor de 16 gols em 2018, Bruno ainda está zerado nesta temporada. O volante explicou que seu posicionamento mudou em 2019, com a entrada de Ricardo Goulart. Agora, Luiz Felipe Scolari pede para que o meio-campista fique posicionado mais atrás, em vez de ser elemento surpresa com frequência.

- Ano passado tive a oportunidade de fazer muitos gols, claro que minha primeira função é na contenção e em fazer o time jogar. Com o Goulart mudou um pouquinho minha característica, por ele ser muito agudo, entrar mais na área, eu fico mais recuado na construção, pela característica dos nossos jogadores. Mas o Felipão já falou bastante comigo, mas minha primeira função é como volante. Jogando com mais  frequência com o Goulart, fico mais na destruição de jogadas e construção no meio, nesta função tática - completou.


A novidade do São Paulo para o clássico estará no banco de reservas: Cuca reestreará pelo clube. Campeão brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, o técnico pediu a contratação de Bruno Henrique em 2017 e conhece bem boa parte do elenco. Os palmeirenses, por outro lado, também sabem como o técnico adversário gosta de trabalhar.

- Quando o treinador conhece, claro que às vezes em alguma jogada ou no planejamento, por saber nossas características, pode ajudar de alguma maneira, mas estaremos preparados para não sermos surpreendidos. Sabemos como ele trabalha, principalmente no vestiário, mas temos de focar na gente, na nossa preparação para este grande jogo. Esperamos sair vitoriosos - encerrou.

Quem sou eu para entender algo de ser técnico em relação ao Felipão né... mas me parece bem descabida essa possibilidade. Quem estava jogando aqui era o Lucas Lima ano passado. Agora me falem quem recompõe melhor Lucas ou Ricardo? o Willian ajudava a recompor tão mais que o Scarpa para termos um desequilíbrio para ter que segurá-lo?

9 horas atrás, JoaoF disse:

Falei isso varias vezes, esse ano BH esta fazendo papel diferente de 2018.

Muito mal nessa nova função. Parece realmente outro jogador e nem de perto o que foi ano passado. Se for continuar a ter apresentações assim começo a cogitar que talvez fosse melhor ele ter ido à China no final.

 

8 horas atrás, Cuzzato disse:

Não era o paulistinha?

Então a galera não tem que dar importância pra domingo, aconteça o que acontecer

Não, é Paulistão mesmo! 
Somos tratados com isonomia e respeito tanto pela Federação quanto pelo TJD-SP. Só pegar os casos idênticos ai como Aparecidence X Ponte que nem anularam o jogo por interferência externa e tudo mais. Nunca fomos ao pleito com delegado dando veredito contra nós antes de ler nossas causas de pedir (ou pedindo para o time para de chorar alegando ser torcedor e ter caneca do maior rival na sua sala, escondendo regulamento e aplicando penas impossíveis a jogadores nossos sem poder). Não tivemos qualquer tipo de arbítrio no campo de jogo alterando alguma marcação que nos prejudicasse. Nunca tivemos aplicação de um VAR nos mesmo jogo marcando mão em um lance e no outro ignorando (aliás nunca houve confirmação apenas de um acerto contra nós mostrando um ângulo apenas também).
Campeonato super relevante que me deixou bem triste ter perdido ano passado da forma como foi, mesmo o titulo do Brasileiro não me satisfez (se tivesse ganhado o Paulistão, ido para final da Copa do Brasil e quase caído no Brasileiro eu estava mais feliz já que venci O PAULISTÃO).

Crise vai ser dos que com qualquer atuação ruim do clube já apresentam como esse trabalho é inconsistente e fadado ao fracasso. Antes exigiam uma forma mais exuberante aos olhos na criação de jogadas. Agora é buscar por efetividade (também endosso a crítica aqui), porém não vou ser alarmista de tratar como inviável como alguns fazem aqui. A maior dor não vai ser perder o Paulista, mas sim dar um alegria aos bambis que pela primeira vez vão ter o que celebrar contra nós nos últimos anos (além de tirar o impacto de termos acabado de quebrar um Tabu de 16 anos deles). Nunca por conta de uma perda de campeonato paulista que se continuar com essa gestão na FPF e STD-SP é para obrigar o Felipão a dar chance aos contratados e base ano que vem (ou outro treinador já que muitos sabem que vamos fracassar nesse ano; somos somos campeão mudando o técnico né).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Tito disse:

Vencer não é sinonimo de estar bem. Tivemos pouquissimas vitorias convincentes no ano. A forma de jogar segue estagnada. E a equipe mesmo apos encontrar dificuldades, aparenta não conseguir saber o que fazer e tem muitas dificuldades em ter variações de jogo.

Perder faz parte, jogar mal faz parte. Mas estamos em abril, tivemos pouquissimas evoluções (ouso dizer até que a maioria se deu devido a chegada do Goulart), e é isso.

Com todo o respeito, mas o time deveria estar melhor. Mantivemos o treinador, mantivemos a base, e a equipe deveria estar apresentando resultados mais convincentes, ao menos.

Fazendo uma comparação EXAGERADA. Você está em um bote, você vê um furo nele, pequeno, mas ta entrando agua. Quer dizer que como o bote não afundou, você ignora? Não, você cuida para que o furo não aumente e que não entre agua.

Ao menos é assim que eu entendo a galera estando #*&! com o desempenho do time (Desconsiderando os extremistas e exaltados que sempre vão existir).

Eu posso concordar com você, sem problema algum, que o time poderia estar melhor.

Até porque quero que ele esteja melhor. Isso aconteceria de todo jeito, de maneira insaciável, seja qual for o modo de jogar. Sou incapaz de ver algo e não desejar que melhore.

Isso se chama expectativa.

Porém, vou discordar se a intenção é pensar o futebol como se fosse matemática. Ajusta aqui, arruma ali e o resultado será garantido? Não é assim.

A beleza e paixão da coisa é ser imprevisível. Fosse o contrário e nem precisaríamos torcer, bastaria aguardar o final da partida para colher os frutos das decisões óbvias que geram resultado. 

Tanto assim que, no nosso ponto de vista, mantendo treinador e equipe, fizemos coisas certas, até mais certas do que os outros, mas a expectativa de passar o trator em cima de todos não se concretiza. Não estamos goleando todo mundo, nem, aparentemente, dominando partidas.

Por que aparentemente? Porque até o momento temos a defesa menos vazada. Além disso, em regra, mesmo sem a posse de bola, nas partidas que disputamos chutamos mais vezes ao gol do que os adversário. Somos um time muito objetivo, ao ter a bola no pé se pensa e joga para chegar ao gol do jeito mais rápido possível.

Se os adversários não marcam, ao mesmo tempo em que temos mais chances de gol, então as chances de vitória são maiores. Se as chances de vitória são maiores, de igual modo, teremos meios de ser campeões. Simplista, mas essa é a lógica, junto com o restante do cenário já citado por você, mantivemos um time campeão.

Podemos vir a ser campeões, mas podemos perder. Existe outro jeito que garante resultado, sem margem para derrotas? Alguém no mundo já conseguiu isso? Santos de Pelé não venceu todos os campeonatos, perdiam para o Palmeiras vez ou outra. O Barcelona do Messi também não.

E pensando no bote, sem EXAGERO. Você não me disse onde estava quando o bote furou. Se perto da margem, eu posso preferir seguir remando ao invés de tentar consertar o furo sem materiais adequados. Posso também, percebendo estar no raso, descer e caminhar tranquilamente, sem sustos ou desespero.

Onde estamos? Onde o Palmeiras está? Só saberemos ao final deste ano, com os títulos ou não. Até lá, muito melhor do que reclamar, será todos apoiarem para aumentar a segurança dos jogadores. Gerar energia positiva. Calar a imprensa ridícula que sempre vai nos derrubar.

Acho, sem garantir ser verdade, que nesse novo Palmeiras, com boas administrações desde o Paulo Nobre, nossos piores adversários tem sido externos ao futebol e parte da torcida não quer perceber e ajudar o clube. Imprensa, RGT, política e os bastidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silva disse:

Pessoal, acho que esse é um esclarecimento válido:

O fórum não é uma democracia, aqui é um ambiente privado, com regulamentos específicos, e não há associação coercitiva, quem não concordar com as regras, pode respeitosamente sugerir mudanças aos administrados e moderadores pelos meios adequados, ou em não conseguindo se adaptar, pode optar pela renúncia a sua conta no espaço. É simples.

Gostaríamos que todos conseguissem conviver razoavelmente bem nesse espaço, e entendessem que as regras foram pensadas justamente para proporcionarem um bom ambiente para as discussões que aqui são travadas, mas sendo impossível a convivência entre alguns, e chegando ao desfecho das ofensas e não cumprimento das regras mais básicas nesse ambiente privado, as sanções existem e devem ser aplicadas.

Espero que esclarecido isso, possamos seguir em frente, com a consciência do que o fórum é, e do que o fórum não é.

Correção, pode ser um ambiente privado e ainda assim estar impregnado com a orientação democrática. Cuidado com conceitos errados.

A Democracia tolera e precisa de regras, as quais podem levar a punições dos infratores.

No mais, ainda que exista um grupo dominante (moderadores do fórum), os demais podem e devem discutir eventuais abusos de direito, se houver.

Vou além. Mesmo não remunerado diretamente, o fórum constitui uma prestação de serviços indiretamente e portanto aplicável os princípios que regem o CDC.

Digo mais, blá blá blá ...

kkkkk aqui se polemiza até as regras de convivência. Vai, se quiser ou existir regra (existe, uma delas impede discordar dos moderadores), pode suspender por duas semanas, preciso de descanso. Não está me fazendo bem isso, que doideira. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, robertooculto disse:

 

Pô, mais um absurdo contra o Palmeiras.

Como sabem que no campeonato a briga será pelo vice, pois nadaremos de braçada novamente, olhem como é pequena a diferença do primeiro e segundo lugar. Deveria ser bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Exagerado said:

Correção, pode ser um ambiente privado e ainda assim estar impregnado com a orientação democrática. Cuidado com conceitos errados.

A Democracia tolera e precisa de regras, as quais podem levar a punições dos infratores.

No mais, ainda que exista um grupo dominante (moderadores do fórum), os demais podem e devem discutir eventuais abusos de direito, se houver.

Vou além. Mesmo não remunerado diretamente, o fórum constitui uma prestação de serviços indiretamente e portanto aplicável os princípios que regem o CDC.

Digo mais, blá blá blá ...

kkkkk aqui se polemiza até as regras de convivência. Vai, se quiser ou existir regra (existe, uma delas impede discordar dos moderadores), pode suspender por duas semanas, preciso de descanso. Não está me fazendo bem isso, que doideira. kkkkkk

Não é uma democracia. Por exemplo, não importa quanto o fórum reclame de uma regra, ela só vai mudar se os administradores quiserem. Eles também são livres para banir qualquer pessoa mesmo sem terem descumprido uma regra. Óbvio que os usuários reclamariam, mas eles não tem obrigação alguma de ouvir os usuários, apenas o fazem por cortesia.

Just now, Exagerado said:

Pô, mais um absurdo contra o Palmeiras.

Como sabem que no campeonato a briga será pelo vice, pois nadaremos de braçada novamente, olhem como é pequena a diferença do primeiro e segundo lugar. Deveria ser bem maior.

É o dinheiro da TV que antes era repassado diretamente aos clubes, mas agora depende da posição na tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Prutton disse:

Não é uma democracia. Por exemplo, não importa quanto o fórum reclame de uma regra, ela só vai mudar se os administradores quiserem. Eles também são livres para banir qualquer pessoa mesmo sem terem descumprido uma regra. Óbvio que os usuários reclamariam, mas eles não tem obrigação alguma de ouvir os usuários, apenas o fazem por cortesia.

É o dinheiro da TV que antes era repassado diretamente aos clubes, mas agora depende da posição na tabela.

Não concordo. Eles podem até ser responsáveis pelo fórum e definir as regras. Porém, quando existem regras elas valem para os foristas e também para os moderadores. Por isso é bom ter regras estabelecidas, pois impedem abusos das duas partes. E as regras definidas também não podem ser arbitrárias ou imorais. Exemplo: só poderá se manifestar homens. Isso seria misoginia e as mulheres impedidas poderiam inclusive retirar o fórum de funcionamento. Talvez, até, pensar em indenização. Não vivemos em um mundo paralelo apenas porque é um grupo de pessoas que diz as regras aplicáveis ao espaço privado. Mesmo nesses casos existem limites.

Outra coisa, se ao arredio dos usuários passarem a adotar comportamentos infundados, como exemplo, expulsar algum forista sem ter descumprido regras, esse espaço deixará de ter o mesmo interesse e a consequente migração de plataforma acontecerá. Veja, nesse caso nem precisamos de medidas judiciais, pois o próprio mercado consumidor aplicaria a resposta para as arbitrariedades. O fórum não existe sozinho.

A Democracia é valor aplicável no nosso pais, em qualquer lugar e a todo momento.

Entendi o lance do dinheiro. Mas ainda assim deveríamos receber mais porque seremos campeões. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Palestrante Palmeiras disse:

Verdade seja dita: Apesar do desempenho aceitável no geral, não jogamos ainda 10% do que jogamos no ano passado. E  além disso, com todo respeito, ganhar do Novo Horizontino, Ferroviária, etc. Ah ! TENHA SANTA PACIÊNCIA, pelo amor de Deus!   Em absoluto, constatar que precisamos com urgência de ajustes e que estamos jogando mal, significa ser “chorão” ou “profeta do Apocalipse”. Entendo que , o objetivo de todas estas críticas é sobretudo  Ajustes. E o principal ajuste em meu entender, é a mudança de ATITUDE. Logicamente é preciso mudança de peças em algumas posições, mas o principal  é a mudança de ATITUDE. E isto serve para TODO o Palmeiras, inclusive nós torcedores.

Concordo plenamente.

É isso. Os jogadores são praticamente os mesmos. Porra, dá o sangue sabe? Ver jogadores caminhando O JOGO TODO é foda. 

Quanto a torcida eu acho que tem muita gente que por ver os investimentos na equipe, esperam que joguemos o fino da bola sempre. O que obviamente, não vai ocorrer. E tbm tem muita gente que entra no hype da imprensa. Futebol tem muita paixão, mas está cada vez mais profissionalizado, e acho que os torcedores tbm devem dar uma analisada depois de ler alguma noticia. Mas se a gente nao faz isso nem pra politica e noticias que realmente impactam o dia a dia, o que dirá no futebol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, rafa_1994 disse:

Quem sou eu para entender algo de ser técnico em relação ao Felipão né... mas me parece bem descabida essa possibilidade. Quem estava jogando aqui era o Lucas Lima ano passado. Agora me falem quem recompõe melhor Lucas ou Ricardo? o Willian ajudava a recompor tão mais que o Scarpa para termos um desequilíbrio para ter que segurá-lo?

Muito mal nessa nova função. Parece realmente outro jogador e nem de perto o que foi ano passado. Se for continuar a ter apresentações assim começo a cogitar que talvez fosse melhor ele ter ido à China no final.

Se você tem as melhores peças e não sabe usar elas das melhores maneiras, quem deve ser mandado embora é você. 

Metaforizando: Você é gerente da loja. Viu que seu faxineiro tem talento para vendedor e durante o período em que exerceu essa função, sua loja dobrou os lucros e ele foi seu melhor vendedor.

Mas aí você rebaixa ele pra faxineiro novamente, afinal, essa é a função dele.

A falta de visão estratégica tá no gerente. Não dá pra exigir que ele renda o mesmo que ano passado, se não exerce a função.

Aliás,  ninguém nesse time tá rendendo o esperado naquilo que foi pedido. O erro tá em quem escala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rafa_1994 disse:

Muito mal nessa nova função. Parece realmente outro jogador e nem de perto o que foi ano passado. Se for continuar a ter apresentações assim começo a cogitar que talvez fosse melhor ele ter ido à China no final.

Isso foi uma escolha do treinador e não dele. Não adianta crucificar o jogador por cumprir o papel tático pedido pelo treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Juniorbill disse:

Se você tem as melhores peças e não sabe usar elas das melhores maneiras, quem deve ser mandado embora é você. 

Metaforizando: Você é gerente da loja. Viu que seu faxineiro tem talento para vendedor e durante o período em que exerceu essa função, sua loja dobrou os lucros e ele foi seu melhor vendedor.

Mas aí você rebaixa ele pra faxineiro novamente, afinal, essa é a função dele.

A falta de visão estratégica tá no gerente. Não dá pra exigir que ele renda o mesmo que ano passado, se não exerce a função.

Aliás,  ninguém nesse time tá rendendo o esperado naquilo que foi pedido. O erro tá em quem escala.

Eu sei que não existe mais essa de 442 ou 4141 ou 433, pois os jogadores desempenham papeis diferente dentro do campo durante o jogo.

Porem eu queria ver ao menos 2 jogos o Palmeiras no 442 ou 4141. Como você disse, temos peças de sobra no meio e com muita qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Exagerado disse:

Eu posso concordar com você, sem problema algum, que o time poderia estar melhor.

Até porque quero que ele esteja melhor. Isso aconteceria de todo jeito, de maneira insaciável, seja qual for o modo de jogar. Sou incapaz de ver algo e não desejar que melhore.

Isso se chama expectativa.

Porém, vou discordar se a intenção é pensar o futebol como se fosse matemática. Ajusta aqui, arruma ali e o resultado será garantido? Não é assim.

A beleza e paixão da coisa é ser imprevisível. Fosse o contrário e nem precisaríamos torcer, bastaria aguardar o final da partida para colher os frutos das decisões óbvias que geram resultado. 

Tanto assim que, no nosso ponto de vista, mantendo treinador e equipe, fizemos coisas certas, até mais certas do que os outros, mas a expectativa de passar o trator em cima de todos não se concretiza. Não estamos goleando todo mundo, nem, aparentemente, dominando partidas.

Por que aparentemente? Porque até o momento temos a defesa menos vazada. Além disso, em regra, mesmo sem a posse de bola, nas partidas que disputamos chutamos mais vezes ao gol do que os adversário. Somos um time muito objetivo, ao ter a bola no pé se pensa e joga para chegar ao gol do jeito mais rápido possível.

Se os adversários não marcam, ao mesmo tempo em que temos mais chances de gol, então as chances de vitória são maiores. Se as chances de vitória são maiores, de igual modo, teremos meios de ser campeões. Simplista, mas essa é a lógica, junto com o restante do cenário já citado por você, mantivemos um time campeão.

Podemos vir a ser campeões, mas podemos perder. Existe outro jeito que garante resultado, sem margem para derrotas? Alguém no mundo já conseguiu isso? Santos de Pelé não venceu todos os campeonatos, perdiam para o Palmeiras vez ou outra. O Barcelona do Messi também não.

E pensando no bote, sem EXAGERO. Você não me disse onde estava quando o bote furou. Se perto da margem, eu posso preferir seguir remando ao invés de tentar consertar o furo sem materiais adequados. Posso também, percebendo estar no raso, descer e caminhar tranquilamente, sem sustos ou desespero.

Onde estamos? Onde o Palmeiras está? Só saberemos ao final deste ano, com os títulos ou não. Até lá, muito melhor do que reclamar, será todos apoiarem para aumentar a segurança dos jogadores. Gerar energia positiva. Calar a imprensa ridícula que sempre vai nos derrubar.

Acho, sem garantir ser verdade, que nesse novo Palmeiras, com boas administrações desde o Paulo Nobre, nossos piores adversários tem sido externos ao futebol e parte da torcida não quer perceber e ajudar o clube. Imprensa, RGT, política e os bastidores.

Sim, concordo com a sua analise do bote, por isso que disse que estamos no inicio do ano/temporada, e por isso acredito e espero que as coisas vão melhorar.

Como você disse, fizemos coisas "certas", então a tendencia é termos uma melhoras. Acho apenas que temos que ter uma analise tambem e não entrar com salto alto. 

E concordo com você, nossos adversarios tem sido externos ao futebol, estamos tentando quebrar um vicio. Estamos peitando gente poderosa e eles querem retaliar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/04/2019 em 06:00, Exagerado disse:

Abandona o fórum não rs

Mas faz como eu, escolhe os melhores dias para ler. Eu faço isso, depois de uma derrota, com a cabeça quente, nem venho pq já sei a tragédia.

Passa um dia ou dois. Fico mais calmo e os "haters profissionais anti-verdão" tb.

A merda e a virtude da democracia é essa. Todos possuem liberdade de expressão, até quem não deveria.

Eu acabo fazendo o contrário, na derrota eu entro. Antes eu ficava nervoso, e entrava aqui pois muitos postavam com uma visão positiva que te deixava um pouco menos de cabeça quente, mas nos dias de hj eu entro bravo e saio mais bravo ainda rs. Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..