Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Recommended Posts

Agora, Murilo Ruy disse:

Sim dá, mas também devemos ponderar que o adversário não nos trouxe grandes problemas já que tentou propor o jogo, e por limitações normais da equipe, não tiveram exito e ainda deixaram espaços para o Palmeiras jogar. Acho que devemos usar a partida de ontem como exemplo pra temporada, mas não podemos nos iludir de que será assim contra times mais qualificados, e as vezes a retranca Felipônica será necessária.

Claro, sem dúvidas. Mas o time mudou, as duas últimas partidas mostraram diversas situações de jogo que a equipe não vinha apresentando até então. Desde uma motivação acima da média até variações do desenho tático e estratégias de jogo. Já havia dito isso depois do jogo contra o Melgar e reitero hoje: nos últimos dois jogos, o que me deixou mais animado nem foram os placares elásticos e sim tudo o que envolve o jogo. As variações, as estratégias e a forma de jogar... Tudo isso foi muito bem trabalhado nos últimos 15 dias.

Naturalmente não será essa "farra" em todas as partidas, mas as mudanças podem projetar um Palmeiras melhor em jogos mais difíceis. Ainda bem! Porque da forma que estava, a coisa tinha tudo para degringolar logo logo.

Agora, Murilo Ruy disse:

É nítido que com o Goulart no meio o time fica muito mais lento na transição. Com 3 jogadores de mobilidade, e também muita qualidade a história é outra, fica muito mais imprevisível.

To falando há tempos, Goulart hoje tem muito menos mobilidade que há 5 anos atrás. Ter que ficar pelo meio avançando e voltando pra marcar toda hora vai desgastar e queimar o cara.

O lugar dele é perto da área pra fazer GOLS. Tem que jogar de falso 9 no lugar do Deyverson, o Scarpa centralizado, o Zé Rafael (ou Hyoran, ou Cadu, ou Pires) pela esquerda e o Dudu pela DIREITA. Todos nas posições onde rendem mais. Obviamente que esses quatro podem trocar posição durante o jogo para confundir o adversário.

Dudu---------Scarpa-------Zé Rafael

----------------Goulart----------------

3 minutos atrás, AndersonPTD disse:

Até o momento não.

3 minutos atrás, JoaoF disse:

Somente "radio".

Vários canal no youtube narram o jogo.

Que m$%¨%

Posted (edited)

Ricardo Goulart não pode jogar no 4-3-3, não com os jogadores que hoje compõe o nosso meio campo.

Com Felipe Melo recuando quase como um terceiro zagueiro e com o Goulart avançando como um atacante, o Bruno Henrique fica sozinho para cobrir o meio campo todo, aí fica aquele buraco gigantesco. Com a entrada do Zé, o meio campo fica mais leve e mais móvel, preenche melhor os espaços e ainda dá oportunidade do Bruno Henrique avançar. Sem contar que, aparentemente, o Felipão tem soltado cada vez mais os "pontas" para atacarem por dentro e não para fazer as jogadas de fundo. Essa função tem ficado mais com os laterais.

Para o Goulart retornar ao time sem mexer na estrutura, ele teria que entrar no lugar do Deyverson. Agora, se o Felipão quiser retomar o 4-4-2 que ele já vinha tentando no final do paulista, pode ser que encaixe bem com o Goulart como atacante.

Edited by Gabriel.SRamos

16 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Que coisa de louco, né? Parece que realmente dá para jogar bem e ser efetivo.

Futebol é algo muito doido mesmo.

Pois é, que loucura! :lol:

Da minha parte, a crítica era apenas sobre isso, o time jogar bola. Esses dois últimos jogos foram bons de assistir e mostrou que os dias sem jogo foram bem aproveitados pelo Felipão. Que o time continue assim e só melhore o futebol daqui pra frente.

Algumas considerações minhas: 

FM esta muito bem, mas tem 35 anos, então o melhor a se fazer é não deixar ele jogar varios jogos seguidos para não perder qualidade.

Tem que ver essa situação do Goulart, e deixar ele voltar na hora certa,

Esse time pode jogar no 433, mas se tiver que colocar o Goulart, será no lugar do Deyverson.

Nossa zaga esta muito boa, mas a diferença dos titulares para os reservas é muito grande, então é torcer para LUAN e Gustavo Gomes ficarem ilesos nesse ano e se for o caso de trocar a zaga por algum motivo, mudar a formação tática para um 3-5-2, principalmente se for algum jogo importante.

Scarpa , Dudu e Zé Rafael do jeito que estão jogando, com essa alternância de posições ficou muito bom, se o BH conseguir voltar a ser aquele jogador que vinha de trás como surpresa, o time tem tudo para melhorar ainda mais. 

Acho que de laterais nós estamos muito bem, então qualquer um que jogar só terá diferença no estilo de jogo, mais ofensivo ou defensivo.

Moisés e Lucas Lima terão que melhorar 1000% para conseguirem virar titulares de novo e olhe lá, e ainda assim acho que esses 2 , hoje, só funcionam em jogos mais cadenciados e num 3-5-2 ou 4-4-2....no 433 a tendencia é deles serem atropelados pela velocidade do jogo.

Se o goulart tiver zoado, então precisamos urgente de um zagueiro igual ou melhor que o GG e um outro centroavante urgente.

meu time hoje no 4-3-3 é esse que jogou ontem, mas se o Goulart estiver tinindo, ele entra no lugar do Deyverson.

Outra coisa que precisa ser valorizada: nossa saída de bola com Gómez e Luan. Dois zagueiros de ótima qualidade defensiva e com a bola nos pés.

7 minutos atrás, lucasmedalha disse:

Galera, e o rafael veiga, entra onde nesse time?

Não entra rs.

9 minutos atrás, lucasmedalha disse:

Reserva pra atuar centralizado ou aberto pela direita, creio

43 minutos atrás, mauricioJR disse:

Outra coisa que precisa ser valorizada: nossa saída de bola com Gómez e Luan. Dois zagueiros de ótima qualidade defensiva e com a bola nos pés.

Esse é o tendão de Aquiles do Palmeiras, qualquer um que esteja suspenso ou se machuque, o nível cai demais...Dracena é bom zagueiro, mas a idade não ajuda...os outros nem deveriam estar no Palmeiras, mto fracos!

1 hora atrás, RafahSEP disse:

To falando há tempos, Goulart hoje tem muito menos mobilidade que há 5 anos atrás. Ter que ficar pelo meio avançando e voltando pra marcar toda hora vai desgastar e queimar o cara.

O lugar dele é perto da área pra fazer GOLS. Tem que jogar de falso 9 no lugar do Deyverson, o Scarpa centralizado, o Zé Rafael (ou Hyoran, ou Cadu, ou Pires) pela esquerda e o Dudu pela DIREITA. Todos nas posições onde rendem mais. Obviamente que esses quatro podem trocar posição durante o jogo para confundir o adversário.

Dudu---------Scarpa-------Zé Rafael

----------------Goulart----------------

O Felipão jamais vai abrir mão de um centro-avante com presença de área e que segure a bola na ligação direta e eu acho que ele tem razão...Vamos abrir mão da jogada aerea? Não faz nenhum sentido. O Goulart que se vire pra entrar em plena forma física e pode jogar de meia atacante...Se não tiver como, sinto muito ele volta pra China no fim do ano e fim de papo.

13 minutos atrás, lucasmedalha disse:

O Veiga e o Hyoran podem entrar nesse 433 mas tem que ser no mesmo esquema do Trio Dudu Scarpa e Zé Rafael, se movimentando e invertendo pocições, acho que o Hyoran leva vantagem nesse caso.

Ou colocar o veiga quando precisar jogar num 352 ou 442...como terceiro homem do meio de campo Que é como ele rendia no Atletico PR.

Posted (edited)

Setor de qualidade da SKY me ligou pedindo pra eu reativar a assinatura pois ainda essa semana o acordo vai ser fechado.

Se é jogando verde(sem piadinha rsrs) ou se é verdade, eu acho mais fácil ser a primeira opção.

Edited by AndersonCosta

Agora, PalmTrees disse:

O Felipão jamais vai abrir mão de um centro-avante com presença de área e que segure a bola na ligação direta e eu acho que ele tem razão...Vamos abrir mão da jogada aerea? Não faz nenhum sentido. O Goulart que se vire pra entrar em plena forma física e pode jogar de meia atacante...Se não tiver como, sinto muito ele volta pra China no fim do ano e fim de papo.

Não sei não, mas acho que goulart consegue fazer isso melhor que qualquer centro avante que temos...o cara tem dominio, impulsao..sei lá.

1 minuto atrás, Jiban disse:

Não sei não, mas acho que goulart consegue fazer isso melhor que qualquer centro avante que temos...o cara tem dominio, impulsao..sei lá.

Ele sabe se posicionar e finaliza muito bem, mas ele funciona chegando como elemento surpresa...Se vc deixar ele na disputa de bola com zagueiros ou se o zagueiro tiver que marcar apenas o Goulart eu acredito que ele será anulado com facilidade pela questão física. O jogo do Goulart é na inteligência e técnica e não na força e velocidade.

E por falar em Lucas Lima, aparentemente o tempo que ficou fora do time ligou um alerta nele. Entrou bem na Libertadores e ontem também, com vontade, brigando pela bola no meio campo, dando carrinho (!!!)... Parece que sentiu a água batendo na bunda, como diria meu avô.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.