Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Eu não vejo nenhum técnico brasileiro capaz de dar um salto no trabalho atual, vou com FELIPÃO até a morte e dezembro de 2019.

Em 2020 eu traz o Gallardo e começaria um novo trabalho com um elenco reformulado, é isso!!! 👍🏽

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há sinais de contratações, mas considero necessárias algumas mudanças. O problema é que com o Felipão de técnico, talvez seja melhor nem contratar. CE e FP tem dedo dele. Do nível de Rivaldo Cover, Luan (aquele), Chico-o-Alto. 

Gosto de Luan e GG, mas se um dos dois estiver suspenso, machucado ou convocado, teremos de lidar de novo com AC (que já entrou para nossa História, como um dos 10 piores) ou o velho ED. Tivesse testado o Vitão nessa bosta de paulistinha, talvez não precisasse outro zagueiro, mas...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão tá corretíssimo de trazer a responsa.

Sabe conduzir im elenco como ninguém. 

O foco é Libertadores e temos um jogo importantíssimo pela frente.

Paulista já foi, temos que mudar a chave.

O técnico é esse e o time é esse, torcer pra ele conseguir virar a chave dos jogadores e extrair o seu melhor. 

Na minha opinião o elenco não descobriu a melhor forma de jogar com o Goulart de segundo atacante e mais um centro avante, infelizmente jogamos poucos jogos dessa maneira esse ano e o time ainda não engrenou dessa maneira.

Se eu fosse o Felipão o Goulart virava centro avante, Scarpa meia e o Ze Rafael um dos pontas. Só Felipe Melo e Bruno Henrique no meio campo deixou muito lento e pouco combativo, tem que ter mais alguém ali pra ajudar. 

Agora o foco é no que interessa, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil, a pré temporada de luxo acabou de acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Fiquei muito emocionado com as suas palavras, afinal, sou da "ala romântica".

[...]

Abs

Parafraseando o "grande" Olim, do alguma coisa lá da FPF: "Quer um lenço?"

Brincadeira, amigo palmeirense...

#PAS

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Goulart não tem posição no nosso time, essa é a verdade.

Quando ele recua para jogar como meia, o time faz a ligação direta ou concentra o jogo pelas pontas; quando ele avança para ser atacante o time não tem articulação e não cria oportunidades para ele finalizar.

Com o Goulart posicionado para atacar e não para articular, fica um vácuo no meio campo, um espaço muito grande entre o meio e o ataque, aí cabe aos volantes fazer essa transição, só que isso claramente não tem dado certo. O Bruno Henrique não consegue fazer isso, o Felipe Melo não tem por característica fazer isso, então as linhas ficam espaçadas, forçando o time a jogar com bolas mais longas. A solução pode ser a entrada do Matheus Fernandes, que tem característica de condução e articulação.

O Scarpa na ponta é extremamente previsível, todo mundo sabe que ele vai cortar pro meio e chutar. Falam que o Robben também faz isso, mas o Robben tem uma habilidade ímpar para sair do marcador com dribles curtos e rápidos, coisa que o Scarpa não tem. Uma das melhores partidas do Scarpa pelo Palmeiras foi jogando centralizado, buscando a bola entre os volantes e articulando o jogo pelo meio, talvez seja o "pulo do gato" voltá-lo para essa função.

Além de todos os problemas táticos e físicos - já que o time tem se mostrado extremamente frágil nesse sentido - o Palmeiras tem problema de comportamento. Nosso time abraça a derrota com muita facilidade, não a toa que não conseguimos reverter nenhum resultado sequer sob o comando do Felipão. A vaidade claramente está tomando conta do elenco.

Imagine você, atuando com uma equipe de vendas. Todos têm uma meta para bater, mas claramente alguns têm se escorado nos outros para conseguir isso. Uma hora você fica de saco cheio. Agora trazendo isso para a realidade do futebol, é ainda pior, porque tem muito dinheiro envolvido. O que pensa um cara que vê um Lucas Lima, no alto dos seus mais de 1 milhão de reais em salários por mês, se escondendo da bola quando deveria ser O Cara do time, já que é remunerado como tal?

Chegou a hora de fazer uma avaliação bem minuciosa desse tipo de coisa e "voltar para a realidade". O Palmeiras tem pago salário de craque a jogadores que claramente não passam nem perto desse status, para jogadores que, na hora de mostrar que são realmente diferenciados, se escoram nos outros. Aí fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Animal disse:

O erro não está no esquema. A maioria esmagadora dos times campeoes no mundo jogam no 4-3-3 , 4-1-4-1, 4-5-1 ou no 4-4-2 alinhado. Não é a toa que o 4 4 2 clássico foi abandono por todos.

No máximo da para jogar em um 4 3 1 2 com adaptações como este texto explica muito bem 

https://medium.com/@CaioGondo/o-4-4-2-losango-da-atualidade-60c264884cf0

Zidane ganhou tudo no real no falido 4-4-2... Voltou para o Real e deve abandonar o falido 4-4-2 e jogar o moderno 3-4-3 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel disse:

Palmeiras x São Paulo

Chutes: 18 x 2

Chutes a gol: 2 x 2

Santos x Corinthians

Chutes: 25 x 3

Chutes a gol: 11 x 0

 

A culpa para mim não é do técnico mas desses milionários que não estão jogando porra nenhuma, devem ser cobrados sim, porque não é possível errar tantas finalizações assim em um jogo e não dá nem pra colocar como desculpa o adversário estar retracando pois os gambás estavam mais retrancados que os bambis e tem um sistema defensivo MUITO melhor.

De cabeça eu consigo lembrar de pelos menos 3 chutes só do Anthony, um de fora da área no primeiro tempo, que passou a direita do nosso gol, um cara a cara em que o Prass defendeu, também no primeiro tempo, e um cruzado no segundo tempo que passou bastante perto da trave. 

Portanto, essas estatísticas aí não procedem.

Além de que, analisar dessa forma é bastante raso. Ainda que o Palmeiras tenha dado 18 chutes, eu não lembro de oportunidades claras, jogadas criadas, etc. Qualquer chute do meio campo travado pelo marcador entra nessa estatística.

Aliás, as duas chances do Anthony que citei, a meu ver foram mais claras e melhores trabalhadas que as do Palmeiras.

Então, culpar apenas os jogadores por "finalizarem mal", pra mim é querer tapar o Sol com peneira - principalmente usando dados inverídicos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, WAGA disse:

Não há sinais de contratações, mas considero necessárias algumas mudanças. O problema é que com o Felipão de técnico, talvez seja melhor nem contratar. CE e FP tem dedo dele. Do nível de Rivaldo Cover, Luan (aquele), Chico-o-Alto. 

Gosto de Luan e GG, mas se um dos dois estiver suspenso, machucado ou convocado, teremos de lidar de novo com AC (que já entrou para nossa História, como um dos 10 piores) ou o velho ED. Tivesse testado o Vitão nessa bosta de paulistinha, talvez não precisasse outro zagueiro, mas...

 

ele testou o Vitão... dá pra jogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Goulart não tem posição no nosso time, essa é a verdade.

Quando ele recua para jogar como meia, o time faz a ligação direta ou concentra o jogo pelas pontas; quando ele avança para ser atacante o time não tem articulação e não cria oportunidades para ele finalizar.

Com o Goulart posicionado para atacar e não para articular, fica um vácuo no meio campo, um espaço muito grande entre o meio e o ataque, aí cabe aos volantes fazer essa transição, só que isso claramente não tem dado certo. O Bruno Henrique não consegue fazer isso, o Felipe Melo não tem por característica fazer isso, então as linhas ficam espaçadas, forçando o time a jogar com bolas mais longas. A solução pode ser a entrada do Matheus Fernandes, que tem característica de condução e articulação.

O Scarpa na ponta é extremamente previsível, todo mundo sabe que ele vai cortar pro meio e chutar. Falam que o Robben também faz isso, mas o Robben tem uma habilidade ímpar para sair do marcador com dribles curtos e rápidos, coisa que o Scarpa não tem. Uma das melhores partidas do Scarpa pelo Palmeiras foi jogando centralizado, buscando a bola entre os volantes e articulando o jogo pelo meio, talvez seja o "pulo do gato" voltá-lo para essa função.

Além de todos os problemas táticos e físicos - já que o time tem se mostrado extremamente frágil nesse sentido - o Palmeiras tem problema de comportamento. Nosso time abraça a derrota com muita facilidade, não a toa que não conseguimos reverter nenhum resultado sequer sob o comando do Felipão. A vaidade claramente está tomando conta do elenco.

Imagine você, atuando com uma equipe de vendas. Todos têm uma meta para bater, mas claramente alguns têm se escorado nos outros para conseguir isso. Uma hora você fica de saco cheio. Agora trazendo isso para a realidade do futebol, é ainda pior, porque tem muito dinheiro envolvido. O que pensa um cara que vê um Lucas Lima, no alto dos seus mais de 1 milhão de reais em salários por mês, se escondendo da bola quando deveria ser O Cara do time, já que é remunerado como tal?

Chegou a hora de fazer uma avaliação bem minuciosa desse tipo de coisa e "voltar para a realidade". O Palmeiras tem pago salário de craque a jogadores que claramente não passam nem perto desse status, para jogadores que, na hora de mostrar que são realmente diferenciados, se escoram nos outros. Aí fica complicado.

Acredito também, que o Goulart mais a frente "não deixa" o Bruno Henrique subir a aparecer tanto na área, como ele fazia ano passado.

Concordo com você, chegou a hora de parar e analisar criticamente o elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se jogadores br não fossem safados e preguiçosos, eu queria muito ver depois do felipao o Eduardo Coudet. Faz anos já. Ele é excelente, com um elenco grande em mais creio que vai fazer boas coisas.

Esqueçam treinadores brasileiros. Não tem mais, acabou. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Porco da Massa disse:

De cabeça eu consigo lembrar de pelos menos 3 chutes só do Anthony, um de fora da área no primeiro tempo, que passou a direita do nosso gol, um cara a cara em que o Prass defendeu, também no primeiro tempo, e um cruzado no segundo tempo que passou bastante perto da trave. 

Portanto, essas estatísticas aí não procedem.

Além de que, analisar dessa forma é bastante raso. Ainda que o Palmeiras tenha dado 18 chutes, eu não lembro de oportunidades claras, jogadas criadas, etc. Qualquer chute do meio campo travado pelo marcador entra nessa estatística.

Aliás, as duas chances do Anthony que citei, a meu ver foram mais claras e melhores trabalhadas que as do Palmeiras.

Então, culpar apenas os jogadores por "finalizarem mal", pra mim é querer tapar o Sol com peneira - principalmente usando dados inverídicos.

 

 

tiveram uns 3 lances bem claros de gol para o Palmeiras. Um do Deyverson, aquele chute cruzado do Dudu e mais um q eu acho q foi do Deyverson...

nao tenha má vontade tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Porco da Massa disse:

De cabeça eu consigo lembrar de pelos menos 3 chutes só do Anthony, um de fora da área no primeiro tempo, que passou a direita do nosso gol, um cara a cara em que o Prass defendeu, também no primeiro tempo, e um cruzado no segundo tempo que passou bastante perto da trave. 

Portanto, essas estatísticas aí não procedem.

Além de que, analisar dessa forma é bastante raso. Ainda que o Palmeiras tenha dado 18 chutes, eu não lembro de oportunidades claras, jogadas criadas, etc. Qualquer chute do meio campo travado pelo marcador entra nessa estatística.

Aliás, as duas chances do Anthony que citei, a meu ver foram mais claras e melhores trabalhadas que as do Palmeiras.

Então, culpar apenas os jogadores por "finalizarem mal", pra mim é querer tapar o Sol com peneira - principalmente usando dados inverídicos.

 

 

Peguei as estatísticas do Google, podem estar erradas, porém certamente refletem o que foi o jogo, o Palmeiras quase não conseguiu finalizar no gol do Thiago Volpi (discorda disso?), segundo vou citar as finalizações nossas que foram DENTRO da área do São Paulo: Gustavo Gomes 2 em escanteios, Luan em cruzamento do Deyverson, Deyverson na pequena área, Dudu e na sequência do lance o Goulart, Dudu na jogada do Mayke em que ele pede pênalti e se atrapalha com a bola.

No segundo tempo, Deyverson desviando a bola na pequena área depois da jogada do Dudu, que o Volpi defende, Scarpa que dá um belo drible e acaba chutando para fora e por fim o lance do Zé Rafael no final do jogo, não estava dentro da área, porém estava livre para bater no gol.

Você pode achar que foi pouca produção e etc, mas que tivemos várias chances de marcar um mísero gol e sair com a vitória, não creio que pense assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, AndersonPTD disse:

Acredito também, que o Goulart mais a frente "não deixa" o Bruno Henrique subir a aparecer tanto na área, como ele fazia ano passado.

Concordo com você, chegou a hora de parar e analisar criticamente o elenco.

contra o San Lorenzo o Goulart nao jogou e o BH continuou na mesma... nao tem nada a ver com a presença dele ou nao... acho q o BH está mal e ele, como principal meio de ligação entre zaga e ataque, tá prejudicando muito o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..