Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, RafahSEP disse:

Essa produção ofensiva ruim contra os Gambás vem de anos.... Não é demérito exclusivo do Felipão nem do Roger....Mas nos demais jogos o resultado ofensivo do time do Roger 2018 é maior que do Felipão 2019.....números de gols marcados, só olhar os números...Esse ano em TRÊS clássicos em CASA marcamos incríveis 0 gols..

Você tem razão ao dizer que o desempenho dentro de campo não era vistoso, mas os resultados ofensivos (gols marcados, e não futebol vistoso) do time do Machadão é inegavelmente melhor que o do Palmeiras 2019, talvez de tão fraco o desempenho ofensivo deste ano pareça muito pior que do ano passado....e talvez o do ano passado seja ruim e esse ano pior ainda.

Enfim, torcer pra melhorar. Ajustando o ataque os títulos vem. 

 

Nossa produção ofensiva é ruim contra o Corinthians e contra qualquer time que joga com a bunda na parede faz anos e exatamente por isso que não vejo esse abismo de desempenho ofensivo entre Felipão e Roger. Não me esqueço que com o estudioso o time demorava quase que um tempo inteiro de jogo pra finalizar a primeira vez (contra Boca, Botafogo e outros), ficava girando a bola sem objetividade e nem na bola aérea ofensiva conseguia contribuir mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Alan. disse:

Baseado em que esse monte de "informação"? Hahahaha
O time que era muito pior tinha Willian e Keno. O time MUITO MAIS OFENSIVO fez apenas 6 gols a mais, não tem nada de errado aí? 

O time do Roger nem era dos que jogam pela posse de bola. Na maioria dos jogos tentava controlar o jogo após estar em desvantagem (assim como os times do Felipão), mas não tinha a mínima noção posicional.

"apenas" 6 gols a mais kkkk.....queria o que? que o time do Roger fosse o Barcelona e marcasse 4 gols por jogo? 6 gols a mais é muita diferença para o padrão brasileiro amigo.

Time do Roger era ruim que dói , não gosto dele, mas mesmo ruim era mais ofensivo ( não a ponto de ser o Barcelona ) , óbvio desequilibrado, atacava erradamente e deixava a defesa exposta, mas marcava gols....

O que eu quero dizer é que o time do Felipão precisa ajustar um pouquinho, soltar mais os jogadores para que fique um pouco mais ofensivo e um pouco menos defensivo, mais EQUILIBRADO. O ataque precisa funcionar coletivamente. Ajustando isso vamos voar ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Nossa produção ofensiva é ruim contra o Corinthians e contra qualquer time que joga com a bunda na parede faz anos e exatamente por isso que não vejo esse abismo de desempenho ofensivo entre Felipão e Roger. Não me esqueço que com o estudioso o time demorava quase que um tempo inteiro de jogo pra finalizar a primeira vez (contra Boca, Botafogo e outros), ficava girando a bola sem objetividade e nem na bola aérea ofensiva conseguia contribuir mais.

Verdade, isso dava raiva kkkk

Mas o time do Felipão 2019 tbm não consegue desempenho ofensivo mesmo contra times que não jogam com a bunda na parede. Os bambis por exemplo no Morumbi nos atacou bastante e deixou espaços, mesmo assim não conseguimos marca 1 golzinho sequer...nem em casa.....Novorizontino primeiro jogo, nos atacou e ofereceu muito espaço, não conseguimos vencer...São Lorenzo, time fraquíssimo jogou aberto nos atacando e não conseguimos marcar gols....Santos joga bem aberto e com a defesa adiantada...0 gols......vários exemplos...O problema em 2019 é realmente o ataque verde e não a postura do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, JoaoF disse:

mais um pra passar fome la na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 horas atrás, AndrehLuizSEP disse:

Eu gostava do time do Roger Machado, mas em certo ponto ele se perdeu e ninguém mais entendia o que ele queria, o que culminou na sua demissão.

Paulistão do ano passado o time jogou muita bola e só não foi campeão porque foi assaltado.

Lembro que ele botava pressão nos jogadores, nada de "paizão", e teve até Lucas Lima tirando bola em cima da linha.

Fora que esse ano marcamos 13 gols, sendo que teve um jogo que foi 5 a 0, o resto a maioria vitória simples. Ano passado marcamos 19, com alguns 2 e 3 a 0.

Também na Liberta não dá pra reclamar do RM, já que tivemos jogos épicos como a vitória contra o Boca na Bombonera com Keno destruindo e eramos o visitante mais vitorioso.

Sinceramente não entendo a galera saudar o Marcelo Oliveira e alguns outros treinadores e guardar rancor do Roger Machado rs

Discordo veementemente de tudo que vc postou.

O time dele era menos organizado que o de Felipão, o buraco no meio campo era ainda maior, o isolamento do F. Melo era vergonhoso, seu time vencia no mesmo modo operante de Felipão, jogadas individuais improvisadas, a sorte dele foi a inspiração maior dos melhores jogadores, além de uma preparação física bem melhor adiantada que a atual, onde vemos times como o Santos correndo 90 minutos em alto ritmo e o Palmeiras morto no segundo tempo de um mata-mata onde o time precisa se doar 110%.

Fora isso a defesa era uma várzea de dar ódio, toda bola aérea era um "deus nos acuda", a memória seletiva sempre vai printar os melhores momentos e criar um quadro lindo esquecendo dos inúmeros defeitos naquela obra.

 

Roger é o treinador mais enganador dos últimos anos, ridículo no fim de sua passagem no Grêmio, horrível no Galo mineiro, horrendo no Palmeiras.

 

Obs: Lucas Lima só fazia esses malabarismos pra se destacar na base da superconcentração que todo jogador tem quando chega em novo clube, após um tempo volta a se acomodar, além disso ele é medroso hoje, acho que tem medo da torcida, das críticas, no Santos se sentia o dono do time e driblava ia pra cima, aqui é só mais um medroso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Tongue disse:

Eu não acho nem que ele saiba muito. Questão é que ele soube construir um belo personagem, mas tem tanto conhecimento e ações concretas como técnico como qualquer churrasqueiro da vida.

Eu fico em dúvida quanto a isso. Muitas vezes ele dizia coisas coerentes e interessantes, mas claro, isso pode muito bem ser decorado. Além do mais, não adianta nada saber de tudo na teoria se não sabe executar na prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

42 minutos atrás, RafahSEP disse:

"apenas" 6 gols a mais kkkk.....queria o que? que o time do Roger fosse o Barcelona e marcasse 4 gols por jogo? 6 gols a mais é muita diferença para o padrão brasileiro amigo.

Time do Roger era ruim que dói , não gosto dele, mas mesmo ruim era mais ofensivo ( não a ponto de ser o Barcelona ) , óbvio desequilibrado, atacava erradamente e deixava a defesa exposta, mas marcava gols....

O que eu quero dizer é que o time do Felipão precisa ajustar um pouquinho, soltar mais os jogadores para que fique um pouco mais ofensivo e um pouco menos defensivo, mais EQUILIBRADO. O ataque precisa funcionar coletivamente. Ajustando isso vamos voar ! 

Cara. Dá uma procurada nos números reais. O tal time "mais ofensivo" NÃO dava mais chutes a gol, nem criava mais jogadas de gol que o atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o último time do Palmeiras que conseguiu aliar um bom futebol e efetividade foi o time do Cuca no primeiro turno do Brasileiro de 2016. Aquele time jogava bola e conquistava resultados.

Era muito legal ver o Tchê Tchê e o Jean trocando de posição; um meio campo leve e móvel, que não precisava do famoso "cão de guarda"; a qualidade nas bolas paradas ofensivas e defensivas; boas jogadas ensaiadas....

No segundo turno adotou uma postura mais cautelosa, que chegou até a irritar em determinados momentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Na minha opinião, o último time do Palmeiras que conseguiu aliar um bom futebol e efetividade foi o time do Cuca no primeiro turno do Brasileiro de 2016. Aquele time jogava bola e conquistava resultados.

Era muito legal ver o Tchê Tchê e o Jean trocando de posição; um meio campo leve e móvel, que não precisava do famoso "cão de guarda"; a qualidade nas bolas paradas ofensivas e defensivas; boas jogadas ensaiadas....

No segundo turno adotou uma postura mais cautelosa, que chegou até a irritar em determinados momentos.

Naquele 1 turno eu assistia os jogos na tranquilidade de saber que era questão de tempo pra sair gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, danielmanzano disse:

Eu tenho certeza q o Mattos tem consciência da qualidade do nosso querido Borja. Mas não faz sentido Trazer alguém sem vender antes 

Nao faz sentido ficar sem um titula absoluto que impõe respeito, Borja e o cara de um único toque e bola com esquema tático que valorizem suas características coisa que somente RM conseguiu tirar alguma coisa dele.

Se essa oferta for real seria uma baita de uma contratação, sem contar que assim como achávamos loucura na época pagar 30 milha no Richarlison olha qnto ele ja se valorizou.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Goulart tem que jogar de 9 ou ponta.

Temos que colocar mais um jogador no meio de campo.

Felipe Melo tem que parar de recuar pra virar um terceiro zagueiro.

Precisamos de um motor no meio campo pra carregar mais a bola.

Enquanto não solucionar isso, pode trazer o Papa que não vai dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Hmenon disse:

Goulart tem que jogar de 9 ou ponta.

Temos que colocar mais um jogador no meio de campo.

Felipe Melo tem que parar de recuar pra virar um terceiro zagueiro.

Precisamos de um motor no meio campo pra carregar mais a bola.

Enquanto não solucionar isso, pode trazer o Papa que não vai dar certo.

Ou seja, tem de mudar o esquema pra favorecer os jogadores e não ficar dando murro em ponta de faca....

Goulart é ponta de lança igual ao William bigode, são aqueles jogadores que fazem 1,2 e aparecem nas costas da zaga adversária pra finalizar.

Dudu é jogador que não pode ficar fixo em ponta esquerda ou direita tem de fazer o campo inteiro....

O único favorecido nesse esquema é o Deyverson que é o jogador de casquinhas e combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..