Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Santos - Atuação do time + Atuações individuais

Posts Recomendados

Agora, luisvap disse:

Não achei ruim, especialmente pelo segundo tempo. Porém, um pouco frustrante, pelo que ja expus em outros comentários acima... passar a semana inteira treinando, pra jogar no Allianz, e mesmo contra um adversário 'com boa ideia de jogo e bom coletivo', não levar os 3 pontos frustra. Entretanto tb entendo q se o goleiro deles não estivesse inspirado ou se o Borja não perdesse gol feito (mais um), era vitória nossa. Provavelmente saindo no placar com 1x0, o Sampaoli iria que nem louco (mais ainda) ao ataque. Teria aberto a porteira pra tomarem mais uns 2, ou 3 gols.

Temos que lembrar duas coisas....

A primeira, e mais importante na minha opinião, é que é começo de temporada. 

Outra é que não repetiu-se o time nenhuma vez, o técnico ainda está testando atletas e formações... 

E tem uma  terceira coisa: a torcida - nós- tem que parar de cobrar performance em campeonato paulista. Além de ser um torneio que não leva a nada, ele tem que ser usado precisamente para testes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, joaokleber77 disse:

Temos que lembrar duas coisas....

A primeira, e mais importante na minha opinião, é que é começo de temporada. 

Outra é que não repetiu-se o time nenhuma vez, o técnico ainda está testando atletas e formações... 

E tem uma  terceira coisa: a torcida - nós- tem que parar de cobrar performance em campeonato paulista. Além de ser um torneio que não leva a nada, ele tem que ser usado precisamente para testes. 

Com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Temos que lembrar duas coisas....

A primeira, e mais importante na minha opinião, é que é começo de temporada. 

Outra é que não repetiu-se o time nenhuma vez, o técnico ainda está testando atletas e formações... 

E tem uma  terceira coisa: a torcida - nós- tem que parar de cobrar performance em campeonato paulista. Além de ser um torneio que não leva a nada, ele tem que ser usado precisamente para testes. 

A partir do momento que o Felipão vai na coletiva e me fala que o objetivo e ganhar o Paulista, eu começo a cobrar resultado!

“O primeiro objetivo é o Paulista. Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação, não vou discutir. Temos o Paulista para jogar e ganhar o título do Paulista. Para quem ganha é muito bom. Vale a pena, sim!” Felipão.

Sem essa de paulista é teste depois de dizer que vai jogar pra ganhar. Se é teste, fala que é teste e a gente para de cobrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, joaokleber77 disse:

Temos que lembrar duas coisas....

A primeira, e mais importante na minha opinião, é que é começo de temporada. 

Outra é que não repetiu-se o time nenhuma vez, o técnico ainda está testando atletas e formações... 

E tem uma  terceira coisa: a torcida - nós- tem que parar de cobrar performance em campeonato paulista. Além de ser um torneio que não leva a nada, ele tem que ser usado precisamente para testes. 

Não estamos testando tanto assim, convenhamos. Tem contratados que mal jogaram, outros que inscritos foram e poucas variações significativas usadas em campo (vou nem citar oportunidade para atletas de base pois seria utopia no Palmeiras). Inclusive se realmente o time estivesse com oscilações devido a mudanças e uso de alternativas, imagino que a ira da torcida estaria bem menor do que vem sendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Tongue disse:

Não estamos testando tanto assim, convenhamos. Tem contratados que mal jogaram, outros que inscritos foram e poucas variações significativas usadas em campo (vou nem citar oportunidade para atletas de base pois seria utopia no Palmeiras). Inclusive se realmente o time estivesse com oscilações devido a mudanças e uso de alternativas, imagino que a ira da torcida estaria bem menor do que vem sendo.

Óbvio que é isso. O time padece por sacrificar a posse de bola. É muito chutão.

O Bigode deveria usar o Paulista pra incutir na cabeça dos jogadores a necessidade de movimentar e trocar passes pelo chão. Se não fizer agora, vai fazer quando?

O problema é justamente não notarmos um mínimo de vontade em tocar a bola. Não tem meia que jogue bem nesse esquema.

Eu admiro o Bigode, mas já sabia que passaria raiva com ele, igual a 99! Ô gaúcho retranqueiro, tchê!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sou das antigas, sinto falta de um 10 clássico, que pense o jogo, como eram Ademir, Rivaldo, Alex, Djalminha e Valdívia.

Tive esperança do Lucas Lima ser esse cara, mas não. Veiga, de novo, mostrou muito pouco. Zé Rafael é bom jogador, mas não espero dele ser o 10 organizador do time. Que queime minha língua.

Talvez o R. Goulart, embora ele esteja mais para Leivinha do que para Ademir. É um meia avançado, joga mais perto do centroavante. Dará um bom upgrade ao time, não tenho dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Titi_Verdão disse:

Óbvio que é isso. O time padece por sacrificar a posse de bola. É muito chutão.

O Bigode deveria usar o Paulista pra incutir na cabeça dos jogadores a necessidade de movimentar e trocar passes pelo chão. Se não fizer agora, vai fazer quando?

O problema é justamente não notarmos um mínimo de vontade em tocar a bola. Não tem meia que jogue bem nesse esquema.

Eu admiro o Bigode, mas já sabia que passaria raiva com ele, igual a 99! Ô gaúcho retranqueiro, tchê!

Podia proibir chutão nos coletivos: deu chutão, marca falta contra o time de quem deu. Seria um início.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, WAGA disse:

Podia proibir chutão nos coletivos: deu chutão, marca falta contra o time de quem deu. Seria um início.

É isso.

O time joga como treina. Não adianta só falar na coletiva que precisamos aprender a jogar com a bola, tem que treinar assim.

Elogiam esse time ridículo do Santos, mas essa forma de jogar vem do Sampaoli, da forma como treina o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta "proibir chutão em treino", isso tem pouca influência no contexto geral do time. FDiniz era um que saia surtando e xingando time inteiro por conta de bola quebrada e até hoje só acumulou fracassos na carreira. De que adiantava o CAHP dele sair jogando bonitinho se a jogada se encerrava com Jonathan cruzando pra ninguém na área, por exemplo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Tongue disse:

Não adianta "proibir chutão em treino", isso tem pouca influência no contexto geral do time. FDiniz era um que saia surtando e xingando time inteiro por conta de bola quebrada e até hoje só acumulou fracassos na carreira. De que adiantava o CAHP dele sair jogando bonitinho se a jogada se encerrava com Jonathan cruzando pra ninguém na área, por exemplo?!

Foi um exemplo, ao menos na forma que entendi.

Fato é que esse futebol está sofrível de ver e, pra mim, isso se resolve com treino e mudança de mentalidade dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Alesbier disse:

A partir do momento que o Felipão vai na coletiva e me fala que o objetivo e ganhar o Paulista, eu começo a cobrar resultado!

“O primeiro objetivo é o Paulista. Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação, não vou discutir. Temos o Paulista para jogar e ganhar o título do Paulista. Para quem ganha é muito bom. Vale a pena, sim!” Felipão.

Sem essa de paulista é teste depois de dizer que vai jogar pra ganhar. Se é teste, fala que é teste e a gente para de cobrar.

Entendo sua crítica e ela faz sentido. Se ele tá jogando pra ganhar, tem que apresentar um trabalho mais consistente.

 Mas mantenho algumas coisas que eu disse. Ainda é começo de temporada. Tirando a derrota pros gambás, eu não  me preocupo com o paulistinha. 

52 minutos atrás, Tongue disse:

Não estamos testando tanto assim, convenhamos. Tem contratados que mal jogaram, outros que inscritos foram e poucas variações significativas usadas em campo (vou nem citar oportunidade para atletas de base pois seria utopia no Palmeiras). Inclusive se realmente o time estivesse com oscilações devido a mudanças e uso de alternativas, imagino que a ira da torcida estaria bem menor do que vem sendo.

Acho que está mudando razoavelmente sim. Digo no sentido de mudar a escalação a cada rodada. O que reflete na forma do time jogar. O time com Moisés e bh joga diferente do que jogaria se tivesse FM e Tiago Santos. 

 

Sobre os inscritos, a culpa do Palmeiras é assinar um regulamento patético que limita em 26 inscritos, pra forçar os times a jogar com seus elencos principais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Titi_Verdão disse:

Foi um exemplo, ao menos na forma que entendi.

Fato é que esse futebol está sofrível de ver e, pra mim, isso se resolve com treino e mudança de mentalidade dos jogadores.

Mas é aquele típico exemplo que passa impressão que "só" existe uma forma de jogo que seria controle de posse e troca de passes. O time do Oswaldo e Roger Estudioso eram adeptos dessas premissas e as equipes eram inócuas. Você não via os "chutões horrorosos", mas em troca rápida obrigado a contemplar uma equipe que agia como arame liso: cercava, mas não machucava. Ficava girando a bola o tempo inteiro, não conseguia sair da marcação rival e terminava jogo com 60, 70% de posse e duas, três finalizações.

A equipe nasce da ideia de ser rápida, aguda e pra isso o modelo de controle de posse não converge, então não faz lá muito sentido o time privilegiar aspectos desse tipo de jogo em seus treinamentos. Vai ser equipe de bolas longas, ataques de poucos toques e ações rápidas. O principal é otimizar esse estilo de jogo e principalmente procurar alternativas quando o jogo não favorece esse aspecto (mas essas necessariamente não precisam passar por ficar girando a bola). Jogadas de linha de fundo - insisto que o time usa muito menos que deveria seus laterais na frente - melhorar a pressão na marcação pra pegar o time adversário em transição, acertar a bola parada que ainda está abaixo do que já vimos render, aproximar os atletas para oferecer opções (nisso o time já melhorou) e coordenar melhor as jogadas de linha de fundo. Está sendo comum duas, três vezes por jogo escapar algum atleta livre pelas pontas e mandar um cruzamento/passe completamente sem sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, joaokleber77 disse:

Entendo sua crítica e ela faz sentido. Se ele tá jogando pra ganhar, tem que apresentar um trabalho mais consistente.

 Mas mantenho algumas coisas que eu disse. Ainda é começo de temporada. Tirando a derrota pros gambás, eu não  me preocupo com o paulistinha. 

Acho que está mudando razoavelmente sim. Digo no sentido de mudar a escalação a cada rodada. O que reflete na forma do time jogar. O time com Moisés e bh joga diferente do que jogaria se tivesse FM e Tiago Santos. 

 

Sobre os inscritos, a culpa do Palmeiras é assinar um regulamento patético que limita em 26 inscritos, pra forçar os times a jogar com seus elencos principais.

Mudar escalação é muito pouco pra se dizer que está testando. Na verdade só está mantendo uma prática - acertada - que vem acontecendo desde início do trabalho do Felipão aqui. Variações de funções, táticas, alternativas para momentos diferenciados ainda não foram vistas de forma significativa. 

E por mais que o regulamento seja ruim, qual sentido por exemplo em inscrever Jean e não MFernandes? Estadual não seria oportunidade ideal pra dar sequência e ter ideia de quanto ele pode contribuir na temporada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá difícil defender o Borja viu... 

É sério que vcs estão chorando por Erik e Artur? Quando que eles fizeram um jogo bom no Palmeiras? 

Erik teve várias oportunidades e se mostrou horrível. Artur não teve muitas, mas quando entrou não parava em pé no campo. 

Jogar no Botafogo e no Bahia é diferente de jogar no Palmeiras. 

A tentativa foi boa, trouxeram 2 jogadores rápidos nas pontas, que não estão jogando bem, mas vamos com calma, chorar a saída do Erik e do Artir é demais... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..