Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pazinatto

Um , dois, três.....vai com Deus, Avallone...ponto de exclamação!

Posts Recomendados

Descanse em paz, 

Cresci assistindo o mesa redonda aos domingos.

Ele se empolgava quando falava do Palmeiras.

Hoje em dia não existem mais jornalistas como ele.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Deus conforte os familiares e o conduza a vida eterna. Descanse em paz guerreiro.

Infelizmente não existe mais esse tipo de jornalista, cada dia fica mais difícil acompanhar essa mídia tendenciosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma grande perda. Provavelmente teve seu espaço diminuído na mídia esportiva por ser tão declaradamente torcedor do Palestra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesa Redonda fez parte da minha infância, da minha adolescência. Ficávamos eu e meu pai no domingo a noite, das 22 a meia-noite assistindo, sem perder um minuto, discutindo e xingando quando falavam mal do Palmeiras (principalmente chico lang...rs), e esperando as bombas do Avallone ou as notícias dadas por uma raposa felpuda ao Dalmo Pessoa.
Hoje se vai uma parte de um jornalismo esportivo que não volta mais, da rivalidade com requintes de humor e discussões sem medo do politicamente correto ou de agradar A ou B pelo time que torce; inclusive esses amores declarados eram o que davam vida ao programa. Obrigado, Avallone, pelas noites de domingo que passei ao lado do meu pai te vendo na TV Gazeta, ao lado de Dalmo Pessoa, Chico Lang, Márcio Bernardes e cia ltda! Que descanse em paz, e continue acompanhando o nosso Palestra junto com a sua Tia Dora e, por que não?, minha nonna que também não perdia um só programa e já não está mais entre nós. Pararam as máquinas (ponto final)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro bloco vamos falar de PALMEIRAS;

No segundo bloco, PALMEIRAS;

No terceiro bloco, PALMEIRAS;

No último bloco gambas, bambis e sardinhas e um pouco mais de PALMEIRAS!

Descanse em paz grande Palestrino!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Sergio Jundiai disse:

No primeiro bloco vamos falar de PALMEIRAS;

No segundo bloco, PALMEIRAS;

No terceiro bloco, PALMEIRAS;

No último bloco gambas, bambis e sardinhas e um pouco mais de PALMEIRAS!

Descanse em paz grande Palestrino!

 

Era desse jeito mesmo!! kkk 

Eu ficava pensando, um dia vão reclamar ! E, nos tempos das vacas magras, que a geração 2015 não viu, ele sempre vinha com uma historinha : " Um passarinho, lá das alamedas do Palestra Itália me contou que está pra pintar um craque nível de seleção brasileira " !

Esperei décadas por isso, Joelmir Beting  Também !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa... Muito triste mesmo. 

Otimas lembranças quando eu ainda tinha paciencia de assistir programas esportivos. Se o Palmeiras ganhasse então, nossa .... assistia o Mesa Redonda do começo ao fim. Claro que sabiamos que muito coisa era encenação e tal. Mas gostava muito do programa. Era uma época dificil para nós palmeirenses e o Avalone era meio que um alento para a gente. Uma esperança de vir uma noticia boa.  Engraçado que quando começou a era Parmalat, eu já não assistia tanto. Então minhas maiores lembranças, foi realmente da época da fila. 

Meus pesames à familia e amigos.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

E no próximo bloco, Palestra... E no próximo, mais Pelestra!!!

Da minha parte, tchau (até um dia) EXCLAMAÇÃO 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
9 horas atrás, Fábio disse:

Roberto Avalone um ícone do jornalismo esportivo. Quem assistia a Mesa Redonda da Gazeta sabe bem. Com seus bordões tipo "pitadinha histórica, corria o ano da graça de 1974 quando com gol de voleio de Ronaldo, após passe de cabeça de Leivinha, vencia o goleiro  Butice e o Palestra deixava o Corinthians mais um ano na fila (EXCLAMAÇÃO (!) Calando a maioria dos torcedores corintianos no Morumbi". 

Vai fazer falta, descanse em paz Avalone (reticências)

 

 

Da minha parte, tchau (até um dia)!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol não é mais o mesmo, e não apenas dentro das 4 linhas, mas fora dela tbm. Parte importante, folclórica, e principalmente apaixonada por futebol se vai.
Cresci, e me apaixonei pelo Palmeiras, e pelo futebol, graças a figuras lendárias como Roberto Avallone, ficava maravilhado pelas discussões acaloradas, engraçadas, apaixonadas e que faziam vc se sentir no meio da mesa redonda, como se estivesse em um bar com os amigos discutindo sobre o esporte que é a paixão nacional.

Desejo que descanse em paz e faça uma passagem tranquila para o outro lado,
e da minha parte tchau ( até um dia) reticências
 
Palmeiras, 1, 2,3,4 exclamação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço questão de vir aqui no tópico prestar uma singela homenagem a este PALESTRINO com todas as letras maiúsculas.

 Crítico, "corneteiro", mas apaixonado. Sabia exaltar o PALMEIRAS em cada frase, mesmo que de forma pouco chamativa. Sabia de cor e salteado a nossa história. Valorizava cada craque, cada ídolo que já vestiu este manto..se fosse preciso entrava em discussões e brigas pelo nosso Alvi-verde....Este homem era um exemplo do que é SER PALMEIRAS.

Ao mesmo tempo um jornalista exemplar. Me lembro de muitos programas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Um cara que AMAVA futebol, e AMAVA a profissão. Diferente dos jornalistas esportivos de hoje em dia, que sabem pouco além de Barcelona e Real Madrid, que discutem em rede nacional as peripécias do "menino" Neymar, Avallone conhecia a fundo a história do futebol, era uma enciclopédia ambulante. Dos anos 1940 pra cá, sabia tudo.

Enfim...descanse em paz...Os bons sempre vão cedo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..