Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Com faturamento recorde, Palmeiras tem contas de 2018 aprovadas no COF

Posts Recomendados

2 horas atrás, YuriPR disse:

Não pagou, mas é contabilizado. Até por isso tivemos um enorme prejuízo no primeiro trimestre do ano passado, que foi alardeado pela imprensa como o fim do mundo. Era só uma questão contábil.

Não faz sentido algum 120 milhões que não são desse ano entrar como despesa deste ano, acho que tem algum engano aí, deveria/poderia entrar como dívida, não ? Faço engenharia, não ADM ou algo do tipo, mas não vejo sentido isso ser considerado uma despesa em 2018. Isso procede mesmo ? Há alguma fonte que ateste com isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, car4ng0 disse:

Não faz sentido algum 120 milhões que não são desse ano entrar como despesa deste ano, acho que tem algum engano aí, deveria/poderia entrar como dívida, não ? Faço engenharia, não ADM ou algo do tipo, mas não vejo sentido isso ser considerado uma despesa em 2018. Isso procede mesmo ? Há alguma fonte que ateste com isso ?

https://www.terra.com.br/esportes/lance/divida-com-a-crefisa-faz-cof-rejeitar-contas-do-palmeiras-pelo-2-mes,7acd7dd8ccf44463dc07584d63b58e12vdi916er.html

"Desse valor, R$ 98 milhões foram adicionados às dívidas registradas em balanço entre dezembro e fevereiro. Isso fez com que o clube fechasse o mês de fevereiro com déficit de R$ 2,6 milhões. Somando com janeiro, o déficit do ano é de R$ 15,9 milhões."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém têm alguma expectativa de quando o Palmeiras vai conseguir estar completamente saneado de dívidas trabalhistas e cíveis? Entendo que as tributárias estão tranquilas quanto ao prazo e parcelamento favorável. Quando o Palmeiras conseguir sanear totalmente eu penso que deva aumentar bastante o fluxo de caixa do time né?

Não seria interessante o Palmeiras ao invés de aumentar os gastos paralelamente, em um primeiro momento, realizar algum tipo de aplicação que gera um mensal ao Palmeiras? Não sei se isso compensa pois sou um leigo no assunto ("dinheiro parado é burrice"), mas ter essa aplicação poderia se tornar uma nova fonte de receitas ao clube. Nesse sentido se tivéssemos 150 milhões aplicados em algum lugar com uma taxa favorável iria gerar um valor mensal (o Palmeiras estaria limitado a acrescer apenas 50% no máximo do fator gerado em seus gastos para se ter uma retroalimentação na aplicação). Caso o Palmeiras precisasse utilizar um montante maior para se corrigir algo com fluxo de caixa o COF seria o responsável pela autorização (colocando alguns limites vetando algum gestor gastar tudo em contratações, por exemplo).

Outra ideia base que eu tenho seria investimento em algum tipo de bens, nos moldes que o Atlético MG tinha com o Shopping. Imagina se tivéssemos partes em recebíveis de um como dizem que o atlético faturava R$ 1 milhão mensais né? Agora imagina tendo esse fixo e ampliando isso para outros bens também com o tempo seria possível ter um "novo patrocínio" com esses valores. 

Essas duas opções me atraem para termos cada vez mais fixos equilibrados e uma crescente no faturamento cada vez mais sólidos. Isso poderia abrir maiores possibilidades de independência do Palmeiras a receitas como possíveis instabilidades com patrocinadores, negociações com transmissão, diminuir a necessidade de venda de atletas e termos mais dinheiro para investimentos estruturais e com o elenco.

Talvez ai poderíamos ano a ano bater sempre o recorde de faturamento de forma mais sólida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eh Demonstrativo de Resultados outra coisa eh o Balanco Patrimonial. E ainda temos um terceiro elemento que eh o Fluxo de Caixa.

No Balanco (onde as dividas sao listadas como passivo) nao se atribui lucro e sim aumento ou diminuicao de ativos/passivos.

Existe sim uma divida (passivo), mas tbm existe o ativo (passes de jogadores) e so saberemos se Ativo sera maior que o Passivo quando estes forem liquidados mas de qualquer maneira esses numeros nao afetam o dito Lucro por enquanto.

Lucro se da quando as despesas sao menores do que as receitas. Da mesma foram que temos prejuizo quando as despesas sao maiores. Em despesas sao listados de compra de passagem para viagem, a gasto com remedio, salarios de jogadores e profissionais, custo com limpeza, depreciacao, compra de equipamentos.. tudo. .

Em receitas da mesma foram temos listados tudo que o clube "vende", que vai de ingressos de jogos, marketing, vendas de jogadores. E aqui nao importa se as receitas estao entrando no caixa ou nao, e sim em que periodo foram geradas.

Muitas vezes uma empresa pode ter prejuizo mas mesmo assim, estar contruindo um ativo. Da mesma forma que podem ter lucro e mesmo assim nao ter necessariamente dinheiro em caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As despesas são altas, porque por exemplo, o clube recebeu 145 milhões em venda de jogadores e destes, pagou 40 milhões em comissões e impostos, no Allianz Parque a despesa com cada partida gira em torno de 700 mil, então lá se vão mais 20 milhões pelo menos de despesas. Avanti senão me engano é entre 10 e 15% de taxa para a empresa que administra. E além de tudo isso temos os encargos da folha salarial (que provavelmente é a mais alta do país), processos judiciais e etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje saiu um comunicado da oposição mostrando os passivos que dobraram de valor em 3 anos. Alguém sabe onde posso acessar o balanço ou demonstrativo financeiro para analisar melhor?

Nele destacam:

Superávit: R$57M em 2016, R$57M em 2017 e somente R$30M em 2018.
Empréstimos a longo prazo: R$22M em 2017, R$142 em 2018
Futebol: R$343M em 2016, R$408M em 2017 e R$590 em 2018

Achei bem preocupante, acima de tudo, esse valor com despesas de futebol em 2018. Não consigo me recordar onde contratamos tanto em 2018 que justifique o aumento em R$182 milhões os gastos com futebol!

Enfim, não estamos nadando em dinheiro. Na verdade, está na hora do Palmeiras ter um melhor equilíbrio financeiro. Não é necessário que sobre dinheiro a rodo, mas é necessário coerência e bom senso. Isso traz perpetuidade em qualquer instituição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Gerson SEP disse:

Hoje saiu um comunicado da oposição mostrando os passivos que dobraram de valor em 3 anos. Alguém sabe onde posso acessar o balanço ou demonstrativo financeiro para analisar melhor?

Nele destacam:

Superávit: R$57M em 2016, R$57M em 2017 e somente R$30M em 2018.
Empréstimos a longo prazo: R$22M em 2017, R$142 em 2018
Futebol: R$343M em 2016, R$408M em 2017 e R$590 em 2018

Achei bem preocupante, acima de tudo, esse valor com despesas de futebol em 2018. Não consigo me recordar onde contratamos tanto em 2018 que justifique o aumento em R$182 milhões os gastos com futebol!

Enfim, não estamos nadando em dinheiro. Na verdade, está na hora do Palmeiras ter um melhor equilíbrio financeiro. Não é necessário que sobre dinheiro a rodo, mas é necessário coerência e bom senso. Isso traz perpetuidade em qualquer instituição.

Não defendendo a atual gestão... mas tivemos gastos com ações trabalhistas... 

Esse aumento do passivo foi em função do empréstimo da crefisa, justamente por denúncia da oposição.

Achei bem oportunista essa postagem desse conselheiro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi no Twitter hoje, não manjo muito e não quis opinar sobre o assunto, mas quem manja podia dar uma explanada pra galera mais leiga como eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Buda disse:

Vi no Twitter hoje, não manjo muito e não quis opinar sobre o assunto, mas quem manja podia dar uma explanada pra galera mais leiga como eu.

Vamos aos fatos... é de conhecimento de todos que o Palmeiras está sofrendo com ações trabalhistas de gestões anteriores ao nobre...

sobre o aumento do passivo... engraçado que esse aumento foi em função de uma denuncia da oposição para receita federal em virtude dos jogadores que a crefisa colocava no clube.

E para finalizar, interessante que eles não mencionaram que os ativos do clube também aumentaram. em relação aos anos anteriores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Não defendendo a atual gestão... mas tivemos gastos com ações trabalhistas... 

Esse aumento do passivo foi em função do empréstimo da crefisa, justamente por denúncia da oposição.

Achei bem oportunista essa postagem desse conselheiro... 

Paulo, por isso gostaria do acesso ao balanço. Mas minha maior preocupação é o aumento de R$182M com futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pedra no sapato do Palmeiras hoje vem de gestão antigas....

Tem quase 100 milhões pra ser pagos esse ano de gestões desastrosas. 

Negócio é equacionar isso daí....

O planejamento ainda é pro futuro, estamos infinitamente melhor, mas podemos melhorar mais ainda

Vai Palmeiras!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, houve um aumento nos gastos com o futebol, mas se formos parar para analisar, um time forte pede grandes investimentos; além do mais, o Palmeiras segurou os melhores jogadores de assédios do exterior. Se tivesse vendido alguns jogadores, sejam eles titulares ou "reservas", esses valores estariam completamente diferentes. Outra questão, colocada pelo colega @Paulo Adriano, são os acertos trabalhistas, que também influenciam nos números. 

Lembrando que o Palmeiras ainda pode fechar com a rgt, o que daria um boost na nossa arrecadação.

Por fim, tenho confiança no Galliote e na diretoria, que vem fazendo um bom trabalho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Gerson SEP disse:

Paulo, por isso gostaria do acesso ao balanço. Mas minha maior preocupação é o aumento de R$182M com futebol.

Quase certeza que é referente aos 120M em dívida com a Crefisa assumida pelo clube. Seriam 50 milhões de aumento "comum", o que é aceitável. Mas não tenho as contas em mãos pra ter certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, YuriPR disse:

Quase certeza que é referente aos 120M em dívida com a Crefisa assumida pelo clube. Seriam 50 milhões de aumento "comum", o que é aceitável. Mas não tenho as contas em mãos pra ter certeza.

Não é isso não! Posso te garantir! Esses 120 milhões foram reconhecidos no passivo não circulante como emprestimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Paulo Adriano disse:

Não é isso não! Posso te garantir! Esses 120 milhões foram reconhecidos no passivo não circulante como emprestimos.

Não está listado como despesa também? Porque aí é bem preocupante. Na minha cabeça, sem o empréstimo teríamos 150 milhões de superávit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..