Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

[Enquete] O Paulistão é um incômodo?

[Enquete] Paulistão é incômodo?  

140 votos

  1. 1. Você faz parte do time de palmeirenses que não suportam mais esse campeonato interminável, chato, desleal e desorganizado?



Posts Recomendados

Legal! 92% da torcida quer o fim do campeonato conforme o tópico.

Mas o time joga uma mau ou perde e empata já vira o apocalipse AHHAHAHAAHAHAHAHAHAH

Estamos de olho heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro devia começar no inicio de fevereiro, e devia ser respeitar as datas FIFA, ai o estadual devia deixar de existir, as pré temporadas seriam mais longas e produtivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Frederico Gava disse:

Brasileiro devia começar no inicio de fevereiro, e devia ser respeitar as datas FIFA, ai o estadual devia deixar de existir, as pré temporadas seriam mais longas e produtivas.

Por aí. Também acredito que é uma patifaria os estaduais durarem tanto, e a principal competição do país começar em abril/maio, se espremendo num calendário porco, com clubes sendo desfalcados pelas datas FIFA, e a CBF tocando o f%da-se para isso tudo.

Mas aí entre o problema dos interesses escusos, pois seria atribuição da Conmebol forçar todas suas federações a uniformizar seus calendários, com 9 meses, como ocorre na Europa, e considerando as peculiaridades de nosso subcontinente, localizado no hemisfério sul.

Por exemplo, a importância do Natal na América do Sul é bem maior que na Europa de uma maneira geral, tem a questão das estações etc.

Defendo que todos os campeonatos domésticos de países sob a batuta da Conmebol comecem no primeiro final de semana de Março e terminem no primeiro final de semana de Dezembro, e claro, que fosse estipulado o limite de jogos realizados por ano, assim reduziria o poder das federações estaduais no Brasil de criar esses torneios longos, desgastantes e safados. Isso seria benéfico até para a Libertadores, pois todos os clubes entrariam em condições físicas semelhantes na competição.

Mas enfim, isso é conversa longa, como sei que nada vai mudar mesmo, porque essas entidades não têm o esporte como seu principal interesse...

É melhor desencanar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campeonato Paulista (regional) se tornou um grande abacaxi.

Péssimo para os times de primeira divisão, e é a última bolacha do pacote, dos times pequenos e regionais. 

O calendário Brasileiro , é de dar inveja a qualquer "casa da luz vermelha" vulgo ....zona!!!

Enquanto não fizer uma grande mudança, iremos ver estas aberrações como campeonatos regionais fracos, obsoletos e sem mídia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/02/2019 em 14:25, Deivison Garcia disse:

Depende. Explico: 

O paulistinha a tempos já não é motivo de cobiça na questão do titulo em si. A politicagem, jogos tecnicamente fracos deixa esse campeonato com esse sentimento de ser uma pedra no sapato, um incômodo.

No entanto, eu imagino que devemos ponderar o fato de ser o unico torneio onde a equipe pode se preparar pra temporada, que é longa e exige que o time esteja bem entrosado já em março, devido a libertadores. Ou seja, devemos mudar o foco de avaliação da iportancia desse torneio. Ele não pode ser nosso foco no quesito titulos, porém, é nosso melhor laboratório. Devemos avaliar por esse prisma. Eu faço assim. Por isso votei que não é incômodo.

bingo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maiorproblema pra mim desse ano do cp Paulista foi o felipão não ter colocado os jogadores do time reserva para jogar, eles iam classificar tranquilamente, colocasse uma espinha dorsal aí com os 11 que ele queria titulares para jogar 1 jogo a cada 10 dias (classicos?) e o resto do campeonato joga com o time reserva, observa, dá chance vê o que podemos tirar. Athur, Matheus, Hyoran, Zé Rafael tinham que ser titulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou me abster de responder porque como palmeirense diria que sim, claro, com certeza. Porém como admirador do futebol e apaixonado pelo grande país continental em que vivemos e sua enorme diversidade regional, creio que seria uma perda uma eventual extinção dos Estaduais. Sei que o post é sobre o Paulista especificamente, mas vamos supor que fossem extintos todos os estaduais juntos (e mesmo se fosse só o Paulista, da pra fazer um paralelo da minha análise com o interior paulista). Temos algumas dezenas de times no Brasil com torcida na casa dos centenas de milhares, senão milhões de torcedores, a maioria não veria mais seu clube campeão de nada. O que um torcedor de um time do Amazonas, do Pará ou do Piauí poderia ter pra justificar sua torcida, se seu time mal jogasse, quantos mais erguesse algum caneco, dado que as 4 divisões atuais de nosso campeonato nacional não abrigam nem uma fração do tanto de times que existem Brasilzão a fora? Haveria uma centralização enorme do esporte onde se encontram os grandes times, pra que ter algum estádio em estados coadjuvantes?

Talvez pudéssemos transformar os regionais (e todas suas subdivisões) em preliminares do nacional, pros times a partir da série D, ou no caso em se criando mais divisões os times dos regionais poderiam angariar vagas nessa nova divisão final de acesso, sei lá. Acho que se fosse por aí talvez fosse viável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipão SEP

 

Os estaduais não precisariam ser extintos necessariamente, mas reformulados, e claro, que saíssem das mãos das malditas federações estaduais (essas sim eu acabaria sem pensar duas vezes).

Os estaduais como o Paulistão deveriam passar a ser de gestão dos próprios clubes, através da constituição de uma liga profissional, com esses como sócios. Com um formato atraente, menos jogos, mais transparência financeira, menos gargalos, mais dinheiro para todos os participantes, o interesse seria maior, e acabaria essa patifaria atual.

Já para os estaduais que não são sustentáveis financeiramente como o Paulistão, poderiam seguir o modelo da Copa do Nordeste, essa inclusive deveria extinguir todos os estaduais do nordeste, criar um sistema de dois níveis, e também seria gerido por uma liga profissional constituída por todos os times participantes como sócios.

Enfim, como disse, formato interessante, poucas datas, transparência financeira, e melhores contratos com os novos players de transmissão da era do streaming que surgem no horizonte para destruir de uma vez por todas o monopólio da Rede Goebbels. Todos só teriam a ganhar.

Agora se for para permanecer os estaduais do jeito que está, sob as mãos podres das federações, eu voto pelo fim sem pestanejar.

Preserve o que é bom, acabe com o que é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Silva disse:

Considero justamente o contrário, que os estaduais longos são atualmente o principal motivo dos grandes clubes não se prepararem decentemente para a longuíssima temporada nacional, e além da escassez de treinamentos, os estaduais proporcionam também esgotamento físico dos atletas, e o pior grande índice de lesões (todos são testemunhas do quão carniceiros tem sido os clubes pequenos nesse Paulistão), o que pode e via de regra atrapalha o planejamento do clube para o restante da temporada, e torna os bons atletas em vítimas de uma entidade (FPF e demais federações) que não estão nem aí para a saúde dos mesmos e a sustentabilidade do esporte.

E olha que nem irei explorar o fato dos estaduais também servirem como vetores de crises para os grandes clubes, fazendo planejamentos serem abortados logo no início do ano por conta de maus resultados em torneios que possuem relevância quase nula para as grandes equipes, mas que servem como termômetro para o nível de paixão dos torcedores e dirigentes, o que dificilmente anda alinhado com a razão, ponderação.

Eu acho que já passou da hora dos grandes clubes conspirarem, sim, eu disse conspirarem para o fim das federações estaduais, que com seus anacronismos e enxame de burocratas que pouco entendem do esporte, e muito se dedicam às tramas escusas, apenas sugam os recursos dos grandes e médios clubes, edição à edição.

As federações ficam mais fortes, enquanto os clubes médios e pequenos que as federações adoram utilizar como justificativa para ainda existirem (junto de seus malditos campeonatos estaduais), estranhamente esses vão de mal a pior, com vários perto da extinção total. Digo isso, pois segundo alguns monges que integram tais federações e alguns de seus lobbystas espalhados pela imprensa e entre os próprios clubes grandes prejudicados, as federações possuem a missão sagrada de defender os interesses dos tais clubes e viabilizarem suas sobrevivências, o que na prática, vemos o contrário.

Ah, e uma última pergunta, ainda a respeito de preparação, quanto tempo os times que disputam (principalmente os grandes e médios) tiveram de pré-temporada? (Para condicionar atletas fisicamente que vieram das férias no próprio clube, de lesões, de temporadas em outros clubes ou mesmos países; para dar tempos a novos técnicos de conhecerem devidamente seus atletas e suas características, técnicos antigos em seus clubes de conhecerem devidamente os novos contratados, além de terem tempo de traçarem uma estratégia de longo prazo para a temporada inteira, treinarem jogadas, variações de jogo etc)

Sério, o Paulistão é um incômodo, 12 jogos de m%rda na primeira fase? Doze jogos?! (Estamos no dia 13 de março já, e ainda temos que tolerar mais duas rodadas desses jogos de m%rda)

:'(

Eentão o probelma maior seria o número de jogos? Se sim, eu concordo. De fato deveria ter a metade no maximo. No entando, a nivel de preparação, atualmente, não vejo algo melhor do que o paulistinha! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Deivison Garcia disse:

Eentão o probelma maior seria o número de jogos? Se sim, eu concordo. De fato deveria ter a metade no maximo. No entando, a nivel de preparação, atualmente, não vejo algo melhor do que o paulistinha! 

Não é apenas o número de jogos, é tudo no Paulistão atual, organizadores, comissões de arbitragem, tudo mesmo. Como disse, só defendo a permanência dos estaduais se esses passarem à gestão de uma liga empresa (com fins lucrativos mesmo) com os clubes como sócios, e que as federações acabem.

E não acho o Paulistão uma boa preparação, muito pelo contrário, atrapalhou nossa preparação como já justifiquei em posts recentes nesse tópico, mal tivemos pré-temporada, os jogadores novatos nem tiveram tempo de se condicionarem adequadamente. Para piorar, ainda está rolando uma grande incidência de jogadas violentas contra nossos jogadores que já não estão na sua melhor forma física, a chance de lesão por jogo m%rda tem sido altíssima.

Enfim, estadual sem federação, ou nada. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os estaduais perdem cada vez mais o sentido. 

Nao ha campeonato no mundo que se coloque times A jogando contra times de 3a, 4a ou ate sem divisao nacional. Nao se agrega nada ao times de cima. Somado aos pontos levantados pelo @Silva , ao fato de que cada vez menos os times do interior revelarem jogadores (na mesma proporcao que os grandes investem cada vez mais em categorias de base) e ate o desinteresse das TVs em pagar pelo produto ha menos e menos motivos para manter esse campeonato.

Os times do interior vao acabar? Sim, mas ha nao estao acabados?

Eh obvio que seria interessante, inclusive para nos, um campeonato para "aquecer" os motores e para isso eu acredito que deveriamos ter os campeonatos regionais. Copa Sudeste, Copa Sul e continuacao da Copa Nordeste, aumento assim a competitividade com mais times qualificados e com divisoes, para dar chance aos pequenos disputarem a parte de cima. Ao mesmo tempo que mantendo os times geograficamente proximos para menor desgaste com viagens no comeco de temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Silva disse:

Não é apenas o número de jogos, é tudo no Paulistão atual, organizadores, comissões de arbitragem, tudo mesmo. Como disse, só defendo a permanência dos estaduais se esses passarem à gestão de uma liga empresa (com fins lucrativos mesmo) com os clubes como sócios, e que as federações acabem.

E não acho o Paulistão uma boa preparação, muito pelo contrário, atrapalhou nossa preparação como já justifiquei em posts recentes nesse tópico, mal tivemos pré-temporada, os jogadores novatos nem tiveram tempo de se condicionarem adequadamente. Para piorar, ainda está rolando uma grande incidência de jogadas violentas contra nossos jogadores que já não estão na sua melhor forma física, a chance de lesão por jogo m%rda tem sido altíssima.

Enfim, estadual sem federação, ou nada. rs

Se vc considerar o paulista como uma pré temporada, como Felipão, diretoria e jogadores tem feito, perceberá o quanto o paulistinha é importante por este prisma. Eu não o encaro como prioridade de títulos, somente como torneio preparativo. Por exemplo, agora que a liberta começou, já pode dexa de lado esse torneio, exceto claro nos classicos. Apenas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Deivison Garcia disse:

Se vc considerar o paulista como uma pré temporada, como Felipão, diretoria e jogadores tem feito, perceberá o quanto o paulistinha é importante por este prisma. Eu não o encaro como prioridade de títulos, somente como torneio preparativo. Por exemplo, agora que a liberta começou, já pode dexa de lado esse torneio, exceto claro nos classicos. Apenas!

E dei uma olhada no jogo do Atlhético/PR na estréia da Libertadores, e os caras sem fazerem um jogo oficial com a força máxima, é muito importante ritmo de jogo, treino é treino, jogo é jogo, não concordo com esse tanto de jogos, tem de fazer um pente fino nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Deivison Garcia disse:

Se vc considerar o paulista como uma pré temporada, como Felipão, diretoria e jogadores tem feito, perceberá o quanto o paulistinha é importante por este prisma. Eu não o encaro como prioridade de títulos, somente como torneio preparativo. Por exemplo, agora que a liberta começou, já pode dexa de lado esse torneio, exceto claro nos classicos. Apenas!

Vamos pensar da seguinte forma, um campeonato nacional ideal tem 9 meses, dos 3 meses restantes, 1 é o mês de férias dos atletas e comissão técnica, os 2 meses restantes seriam de preparação, sendo o primeiro mês de condicionamento físico, alguns treinos com bola, e um ou outro jogo-treino, o segundo mês antes do campeonato nacional começar seria do campeonato estadual em seu formato ideal, aí sim eu diria que o Paulistão é uma ótima preparação para a temporada.

Mas como pode o Paulistão ser uma boa preparação para a temporada se o mesmo interrompeu o condicionamento físico de nossos atletas, os treinos preliminares, o planejamento para a temporada e nos encurtou a pré-temporada de uma maneira geral?

Paulistão começando no dia 19 de janeiro, e terminando no dia 21 de abril, com 12 jogos apenas na fase de grupos não é preparação, é um entrave à uma preparação adequada para o restante da temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..