Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

[Enquete] O Paulistão é um incômodo?

[Enquete] Paulistão é incômodo?  

140 votos

  1. 1. Você faz parte do time de palmeirenses que não suportam mais esse campeonato interminável, chato, desleal e desorganizado?



Posts Recomendados

4 horas atrás, Silva disse:

Vamos pensar da seguinte forma, um campeonato nacional ideal tem 9 meses, dos 3 meses restantes, 1 é o mês de férias dos atletas e comissão técnica, os 2 meses restantes seriam de preparação, sendo o primeiro mês de condicionamento físico, alguns treinos com bola, e um ou outro jogo-treino, o segundo mês antes do campeonato nacional começar seria do campeonato estadual em seu formato ideal, aí sim eu diria que o Paulistão é uma ótima preparação para a temporada.

Mas como pode o Paulistão ser uma boa preparação para a temporada se o mesmo interrompeu o condicionamento físico de nossos atletas, os treinos preliminares, o planejamento para a temporada e nos encurtou a pré-temporada de uma maneira geral?

Paulistão começando no dia 19 de janeiro, e terminando no dia 21 de abril, com 12 jogos apenas na fase de grupos não é preparação, é um entrave à uma preparação adequada para o restante da temporada.

Sua idéia de mundo ideal é linda, porém utópica! O que eu defendo é que hoje, atualmente, não podemos abrir mão deste torneio pelo fato de ser um recurso na busca por um time bem entrosado, fazendo os devidos testes e dando ritmo de jogo, algo que não vai conseguir com 1 ou 2 amistosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Paulistão é uma mistura de caridade com lucro da federação. Os times do interior precisam jogar com os da capital para se manterem vivos e a FPF precisa dos clássicos para lucrar mais. Acho que dá pra tentar equacionar isso, mas é difícil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Deivison Garcia disse:

Sua idéia de mundo ideal é linda, porém utópica! O que eu defendo é que hoje, atualmente, não podemos abrir mão deste torneio pelo fato de ser um recurso na busca por um time bem entrosado, fazendo os devidos testes e dando ritmo de jogo, algo que não vai conseguir com 1 ou 2 amistosos.

Não é uma ideia de mundo ideal, nem é utopia, nem é para parecer linda. É um conceito bastante racional que inclui a existência de pré-temporada de 30 dias, torneio preparatório de tiro curto e temporada de 9 meses padrão em vários países. Não tem idealismo algum, e usei a palavra "ideal" apenas como força de expressão.

O que eu defendo é que o formato atual de torneio organizado pela FPF não é preparação, é um vetor de problemas, principalmente para os grandes e médios clubes, desde contusões à crises, e se não podemos abrir mão do torneio é por questões contratuais/legais, e em último caso porque ele ainda é vantajoso financeiramente também, pouco ou nada tem a ver com os aspectos esportivos, ou como você diria, com as vantagens esportivas de disputá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O paulistinha tem mais atrapalhado do que ajudado. Contusões, crises, "erros" dos apitadores, etc.

Creio que uma fórmula onde os menores times fossem disputando o campeonato e os demais entrassem no decorrer (a ex. da CdB), seria a melhor opção, já que não atrapalharia o calendário destes clubes e os times menores não sairiam prejudicados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

O paulistinha tem mais atrapalhado do que ajudado. Contusões, crises, "erros" dos apitadores, etc.

Creio que uma fórmula onde os menores times fossem disputando o campeonato e os demais entrassem no decorrer (a ex. da CdB), seria a melhor opção, já que não atrapalharia o calendário destes clubes e os times menores não sairiam prejudicados. 

Creio que não existirá preocupação com fórmulas racionais enquanto as federações estaduais não tirarem suas patas imundas de cima dos estaduais.

E acho que isso é um.. 

Descansem em paz estaduais.

 

P.s.: O Paulistão ainda continuará existindo por mais tempo por que ainda apresenta vantagens financeiras, já o restante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Li alguns comentários no sentido contrário por conta da "preparação". Respeito a opinião, mas acho que não há preparação que justifique. É justamente por conta desses torneios que os clubes brasileiros têm pré-temporada de duas semanas, não desenvolvem nenhum tipo de boa organização tática ou filosofia de jogo. Que os treinadores não conseguem implementar e desenvolver um trabalho. Que, como dependem do resultado para não serem demitidos logo, apostam na retranca por questões de segurança laboral. Tudo isso por um campeonato em que os clubes nem sequer fazem parte da mesma divisão. Cria-se risco de lesão e afins, até porque as condições não são das melhores. Francamente, isso para mim é o oposto de preparação. Preparação é o treinador ter um mês de pré-temporada. Treinar, treinar, treinar. É fazer amistosos, sobretudo com adversários que possam agregar algo de interessante. Se a tradição e nostalgia falam alto demais (e o apreço pelos clubes do interior), que organizem um torneio enxuto (pelo menos para os grandes). Confesso que não estou familiarizado o formato atual, mas lembro-me há uns anos que eram 19 jogos (!!!) para o Palmeiras contra clubes muitas vezes fraquíssimos, antes do mata-mata. Que benefício isso traz? Um torneio de verão com os grandes no mata-mata já servia para propósitos estéticos e de manter alguns daqueles clubes competitivos por parte do ano. Mas da maneira que existe não faz mais sentido em 2019. É a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Silva disse:

Não é uma ideia de mundo ideal, nem é utopia, nem é para parecer linda. É um conceito bastante racional que inclui a existência de pré-temporada de 30 dias, torneio preparatório de tiro curto e temporada de 9 meses padrão em vários países. Não tem idealismo algum, e usei a palavra "ideal" apenas como força de expressão.

O que eu defendo é que o formato atual de torneio organizado pela FPF não é preparação, é um vetor de problemas, principalmente para os grandes e médios clubes, desde contusões à crises, e se não podemos abrir mão do torneio é por questões contratuais/legais, e em último caso porque ele ainda é vantajoso financeiramente também, pouco ou nada tem a ver com os aspectos esportivos, ou como você diria, com as vantagens esportivas de disputá-lo.

Olha sua idéia é um conceito, porém uma utopia. Afinal nada é mais vantajoso no quesito preparação "hj em dia" do que o paulistinha. Até que se tenha algo a nivel de preparação similar eu defenderei o paulistinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

O paulistinha tem mais atrapalhado do que ajudado. Contusões, crises, "erros" dos apitadores, etc.

Creio que uma fórmula onde os menores times fossem disputando o campeonato e os demais entrassem no decorrer (a ex. da CdB), seria a melhor opção, já que não atrapalharia o calendário destes clubes e os times menores não sairiam prejudicados. 

Atrapalou? Como pode fala se não vivemos um cenário sem o paulista? Hj em dia paulista é o melhor que temos pra afinar o time! O que seria MELHOR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Deivison Garcia disse:

Atrapalou? Como pode fala se não vivemos um cenário sem o paulista? Hj em dia paulista é o melhor que temos pra afinar o time! O que seria MELHOR?

Falei lá em cima... contusões, crises, ser assaltado dentro da própria casa, apitadores deixando a galera descer a lenha nos nossos jogadores. 2018 foi um inferno por causa desse campeonato. O Palmeiras perdeu pra gambazada no lixão, tem que trocar o time inteiro...isso pq muitos dos que reclamaram, queriam que o Palmeiras entrasse com o time reserva no Paulista.

Concordo que não vivemos outros cenários, mas poderiamos viver ótimos cenários, como campeonatos amistosos, partidas amistosas fora do país, dentre outras..

Ahhh..e não adianta afinar o time e perder o Moisés, como em 2017 (o que pode nos ter custado a eliminação da Libertadores daquele ano) ou começar a perder jogadores no fim do ano devido a desgaste. 

P.s: Não sou a favor de acabar do Paulista, mas reformulá-lo de forma que os times grandes tivessem menos jogos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Deivison Garcia disse:

Olha sua idéia é um conceito, porém uma utopia. Afinal nada é mais vantajoso no quesito preparação "hj em dia" do que o paulistinha. Até que se tenha algo a nivel de preparação similar eu defenderei o paulistinha!

Deivison, me parece utópica a ideia de que o Paulistão é uma boa preparação, o que de fato não é, o time não estará melhor preparado ao fim da competição, pelo contrário ao fim da competição, muitos jogadores poderão estar lesionados pela maratona de jogos sem o devido período de condicionamento físico, muitos clubes estarão vivendo crises pelos resultados obtidos nesses jogos em que não tiveram a melhor preparação, e apenas a Federação estará muito feliz e preparada para o próximo grande golpe.

Já o que eu disse é plenamente realizável, não precisa de nenhuma panaceia para tal, por isso rejeito o rótulo de "utópico", mas enfim, ficaremos nesse loop infinito, você defendendo o atual formato do Paulistão como uma boa preparação, e eu repulsando o atual formato do Paulistão e afirmando que o mesmo estraga a preparação de clubes como o Palmeiras.

Não tenho mais nada a acrescentar, e acredito que você também não, então para não ficarmos nesse "é utópico", "não é utópico", "é uma boa preparação", "estraga a preparação", encerro a discussão contigo por aqui a respeito desse tema, já apresentei meus argumentos, já li os seus e me dou por satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Silva disse:

Deivison, me parece utópica a ideia de que o Paulistão é uma boa preparação, o que de fato não é, o time não estará melhor preparado ao fim da competição, pelo contrário ao fim da competição, muitos jogadores poderão estar lesionados pela maratona de jogos sem o devido período de condicionamento físico, muitos clubes estarão vivendo crises pelos resultados obtidos nesses jogos em que não tiveram a melhor preparação, e apenas a Federação estará muito feliz e preparada para o próximo grande golpe.

Já o que eu disse é plenamente realizável, não precisa de nenhuma panaceia para tal, por isso rejeito o rótulo de "utópico", mas enfim, ficaremos nesse loop infinito, você defendendo o atual formato do Paulistão como uma boa preparação, e eu repulsando o atual formato do Paulistão e afirmando que o mesmo estraga a preparação de clubes como o Palmeiras.

Não tenho mais nada a acrescentar, e acredito que você também não, então para não ficarmos nesse "é utópico", "não é utópico", "é uma boa preparação", "estraga a preparação", encerro a discussão contigo por aqui a respeito desse tema, já apresentei meus argumentos, já li os seus e me dou por satisfeito.

É isso! Abraço! Avanti Palmeiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeonato Paulista hj, assim como qualquer regional é simplesmente um lixo!!!

E só não acabaram ainda pq os times do interior tem força nas Federações!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho campeonato estadual chato.

Nesse tipo de campeonato, penso que é 8 ou 80.

Ou põe o sub-20 para jogar, inclusive o técnico, e aí os resultados são irrelevantes (minha predileção), ou joga o campeonato com o time principal, jogando para valer.

E, se a camisa do Palmeiras está em campo, deve haver respeito à torcida e à tradição do clube, tem que existir vontade de ganhar e garra, sem preguiça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo depende de como o clube encara o campeonato.

Se o objetivo for fazer testes na 1a fase, observar novos jogadores, reservas, base, testar variações no time titular, o campeonato é bem vindo para que cheguemos bem preparados nas competições mais importantes da temporada.

Além disso os jogos contra os nossos rivais são sempre divertidos e um bom parâmetro para saber como vamos nos posicionar no campeonato brasileiro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..