Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Junior Barranquilla x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora, Animal disse:

Você acha que o Felipão depois de passados 20 minutos deu um comando para o time parasse de jogar futebol? Não acha que pode ter sido mérito do adversário que começou a marcar pressão e tocar a bola ? 

Não acho mérito, não. Ou então o Palmeiras tem enfrentado times com o mesmíssimo mérito em todas as partidas que faz.

Não acho também que seja um comando. Acho que o time é orientado a, especialmente depois de fazer o gol, ativar o modo bico pra frente e esperar um contra ataque. Só que hoje nem isso conseguiu fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10 pela escalação e pelo resultado. 

5 pela postura após o primeiro gol.

Me estranha muito ele falar na coletiva que o Zé é o reserva do Dudu e por isso não tem jogado. Aí na partida seguinte ele sequer relaciona o jogador e, qdo tem que tirar o Dudu, coloca o hyoran, que sequer foi inscrito no paulistinha. Parece sempre querer deixar exposto que não se deixa levar pela torcida, mas pode acabar queimando um jogador que pode ser muito útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, lulu93 disse:

Lá na Bombonera foi igual ao jogo de hoje, Boca amassando mas não criando chances, até uma falha no escanteio que resultou num gol aos 80 min.

Contra o Cruzeiro, nos dois jogos, Palmeiras tentou fazer um abafa e errou em dois lance que resultou em gols do Barcos, Depois só controlou o jogo devido a incapacidade do Palmeiras propor o jogo.

Palmeiras usa uma estratégia perigosa, já que todo jogo falha uma, duas, três vezes e não mais que isso... Hoje foi aquela furada do Matias Fernandez, essa é a sorte que falo que quando o Palmeiras falha, o adversário terá que falhar também.

Ué justamente, se o time é o tempo todo amassado, a chance de acabar tomando um gol é enorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A escalação inicial foi a melhor possível.

Gostem ou nao, Palmeiras hoje tem uma identidade. 

Agora é necessário o equilíbrio. É evoluir. Tentar fazer o time conseguir manter como foram os primeiros 20 min de jogo.

Felipão antes de mais nada é copeiro. Nem eu entendo o velho de vez em quando. Hyoran , Felipão?

Mas enfim, o bigode é Isso ai. Enquanto estiver por aqui, vou entender o estilo de jogo do time. 

Enquanto tem um monte de gente querendo parar de ver jogo, saio feliz com a vitoria. Não é o ideal. Segurei o coração na mao a maior parto tempo. Xinguei o bigode. Mas eu respeito por ele é máximo.

Me chamem de burro, de otimista. Mas o Felipão vai copar essa Libertadores. Com 20%de posse.. Com Jean fechando o quarteto de volantes. Com o 1 a 0 dentro de casa fazendo o coração do torcedor pular. 

Tô nem ai.

E só por curiosidade: os gambás ganham da gente assim. Dessa mesma forma. Hoje me senti do outro lado da estratégia. Do lado chato, da defesa intransponível. Mas ganhamos. Deixa o futebol bonito pra quando outro Roger Machado passar por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lição de casa para os cornetas mais novos. 

Assistam os jogos da libertadores 99 e vejam se o Palmeiras passeava em campo como muitos devaneiam . E depois lembre-se que é graças a essa futebol que criticam que não somos zoados como sem libertadores. 

E se quiserem tirar um 10 , vejam as demais libertadores da década de 90 que com time muito melhor do que o atual e éramos eliminados , inclusive uma vez pelo Grêmio de Felipão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, lulu93 disse:

Lá na Bombonera foi igual ao jogo de hoje, Boca amassando mas não criando chances, até uma falha no escanteio que resultou num gol aos 80 min.

Contra o Cruzeiro, nos dois jogos, Palmeiras tentou fazer um abafa e errou em dois lance que resultou em gols do Barcos, Depois só controlou o jogo devido a incapacidade do Palmeiras propor o jogo.

 

Palmeiras usa uma estratégia perigosa, já que todo jogo falha uma, duas, três vezes e não mais que isso... Hoje foi aquela furada do Matias Fernandez, essa é a sorte que falo que quando o Palmeiras falha, o adversário terá que falhar também.

 

Esse jogo com o Boca que eu me lembre o Palmeiras tava administrando bem melhor que esse e o time tentou mais contra ataques, o Keno fez falta nele ao meu ver e um jogador do Boca fez muita diferença na reta final da partida. Esse de hoje foi pior apesar do resultado, o time foi amassado por uns 70 minutos, mesmo quando o Junior tinha um a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram até os primeiros 20 min excelente. Até achei que mesmo perdendo o domínio no final do primeiro tempo o time foi bem. Pois o Jr Barranquilla viria para cima mesmo. A defesa estava compacta e não sofreu pressão. Segundo tempo muito a desejar. Buraco no meio campo e alterações desastrosas. A expulsão salvou o Felipão e ainda assim tomou sufoco até o gol que selou a vitória. Nota 3 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Vitor_Palestra disse:

Ué justamente, se o time é o tempo todo amassado, a chance de acabar tomando um gol é enorme.

Hoje não tomou, contra o Santos não tomou, no Brasileiro Gustavo Gomes e Luan ficaram tantos jogos sem tomar gols... 

Como eu disse, a estratégia é perigosa mas os times que jogam contra o Palmeiras tem dificuldade de entrar na área, a ideia de jogo do Felipão é fazer um e não tomar...

Só uma coisa, sou contra esse tipo de jogo mas é eficaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Não acho mérito, não. Ou então o Palmeiras tem enfrentado times com o mesmíssimo mérito em todas as partidas que faz.

Não acho também que seja um comando. Acho que o time é orientado a, especialmente depois de fazer o gol, ativar o modo bico pra frente e esperar um contra ataque. Só que hoje nem isso conseguiu fazer.

Geralmente os times quando enfrentam um adversário como o Palmeiras evitam marcação alta no início de jogo , justamente por saber que o contraataque pode ser mortal. E jogam por uma bola como o Corinthians faz. Isso explica geralmente o início de quase todo jogo ser igual. Todavia , qdo o Palmeiras faz o gol primeiro , eles sabem que precisam arriscar , e claro que o jogo vai mudar. Não é só no jogo do Palmeiras que isso acontece. Exceto quando há uma grande diferença técnica entre os times, o que não é o caso nem no Paulista, muito menos na libertadores. Aliás quanto foi jogo do futebol bonito do Grêmio hj mesmo ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda tão nessa de falar que estamos cobrando "futebol bonito"? Quem fala isso?

O que o time mostrou hoje mata até o investimento estratégico nas individualidades. Ou Dudu, Scarpa, Goulart, Borja, Hyoran, Moisés conseguiram fazer alguma coisa quando o time simplesmente passou a dar bico pra frente? Todo o talento acaba desperdiçado.

Uma coisa é se preparar defensivamente pra roubar a bola e sair pro contra ataque. Outra é roubar a bola, dar o bico pra frente e ver o Borja tendo que brigar sozinho contra três defensores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Animal disse:

Geralmente os times quando enfrentam um adversário como o Palmeiras evitam marcação alta no início de jogo , justamente por saber que o contraataque pode ser mortal. E jogam por uma bola como o Corinthians faz. Isso explica geralmente o início de quase todo jogo ser igual. Todavia , qdo o Palmeiras faz o gol primeiro , eles sabem que precisam arriscar , e claro que o jogo vai mudar. Não é só no jogo do Palmeiras que isso acontece. Exceto quando há uma grande diferença técnica entre os times, o que não é o caso nem no Paulista, muito menos na libertadores. Aliás quanto foi jogo do futebol bonito do Grêmio hj mesmo ? 

Como em nenhum momento eu citei ou cobrei "futebol bonito", vou me reservar da resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutes ago, Pedro Júnior said:

10 pela escalação e pelo resultado. 

5 pela postura após o primeiro gol.

Me estranha muito ele falar na coletiva que o Zé é o reserva do Dudu e por isso não tem jogado. Aí na partida seguinte ele sequer relaciona o jogador e, qdo tem que tirar o Dudu, coloca o hyoran, que sequer foi inscrito no paulistinha. Parece sempre querer deixar exposto que não se deixa levar pela torcida, mas pode acabar queimando um jogador que pode ser muito útil.

Apesar de nao ter gostado da entrada do Hyoran e nao entender essa birra do Scolari para com o Ze Rafael, permita-me pontuar que ele afirmou que o Ze Rafael joga na posicao do Dudu, nao necessariamente o colocando como substituto do Dudu. Ate porque o Felipao tem evitado essa palavra para defender seu tao aclamado rodizio. Ou seja, pelo jeito ele considera o Hyoran acima do Ze...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês acham mesmo que o time aguentaria o jogo todo igual os primeiros 20 minutos? Goulart visivelmente fora de forma, Scarpa voltando agora. Sair com 2 a 0 sem deixar nenhuma chance clara pro adversário é muito bom. Jogo foi feio, foi e daí? Vocês viram Liverpool x Arsenal ou Liverpool x Everton? Duas aberrações de jogos do time que é uma delicatessens pros Brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Vitor_Palestra disse:

Mas ainda tão nessa de falar que estamos cobrando "futebol bonito"? Quem fala isso?

O que o time mostrou hoje mata até o investimento estratégico nas individualidades. Ou Dudu, Scarpa, Goulart, Borja, Hyoran, Moisés conseguiram fazer alguma coisa quando o time simplesmente passou a dar bico pra frente? Todo o talento acaba desperdiçado.

Uma coisa é se preparar defensivamente pra roubar a bola e sair pro contra ataque. Outra é roubar a bola, dar o bico pra frente e ver o Borja tendo que brigar sozinho contra três defensores.

O que seria então? O time joga assim há um ano, se está dando resultado tudo a mais que se espera é um futebol bonito. O Palmeiras é pragmático, cirúrgico e não joga Bonito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Murilo Ruy disse:

O que seria então? O time joga assim há um ano, se está dando resultado tudo a mais que se espera é um futebol bonito. O Palmeiras é pragmático, cirúrgico e não joga Bonito. 

Eu gostaria que o Palmeiras jogasse bem, mesmo de acordo com a proposta defensiva. Hoje, o time sequer conseguiu contra atacar, desperdiçando jogadores talentosos da frente.

Deu resultado em um campeonato, não deu em dois. Não é algo a prova de balas, convenhamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..