Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Junior Barranquilla x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

O futebol mudou de 1999 para cá, não adianta usar isso como parâmetro.

Naquela época o nível das equipes era altíssimo, tínhamos equipes sulamericanas que eram base de seleções e que, posteriormente, venderam muitos "futuros craques" ao futebol europeu, como o caso do próprio River que citaram aí, que tinha Burgos, Sorín, Aimar, Gallardo, Saviola, Ortega... Era uma legião de craques em campo, não era nenhum absurdo tomar sufoco desse time.

Hoje o futebol mudou muito. O dinamismo, o jogo tático, a consistência são outras, completamente diferentes do que eram há 20 anos atrás, mas parece que o Bigode é incapaz de compreender isso. Ontem o segundo tempo foi BIZARRO! O jogo do Palmeiras só daria certo se o nosso centro avante fosse o Ronaldo, porque aí sim ele pegaria um chutão lá da defesa, driblaria a zaga adversária inteira e faria o gol. 

Nosso time não tinha capacidade de segurar a bola, de acalmar o jogo, de preservar a posse, de criar jogadas de triangulações simples, de finalizar ao gol... Sinceramente, aquilo que eu vi ontem não pode ser chamado de futebol. Eu cheguei a ficar com dó do Borja durante o jogo e olha que ele não tem merecido muita compaixão não.

Felipão precisa se reinventar e sacudir esse time. Defensivamente estamos muito bem, é verdade, mas nossa produção ofensiva é medonha, além do time se mostrar completamente incapaz de ser incisivo e matar o jogo. Não fosse uma bola espirrada da defesa, aos 45 minutos do segundo tempo, teríamos vencido por um placar magro.

Esse tipo de futebol pode funcionar em campeonatos de pontos corridos, mas em mata matas, onde você precisa ser mais incisivo para matar o jogo, não vai dar certo. No segundo tempo, eu pensei estar assistindo um replay da primeira partidas das semi finais contra o Boca. Bunda na parede, bicão pra frente, 0 jogadas ofensivas...

Exatamente, parecia que ontem estávamos jogando em modo desgaste físico em reta final de campeonato brasileiro tentando segurar os pontos. Cara aconteceu 2 anos seguidos e vai acontecer de novo, sim futebol é resultado, e libertadores e copa do Brasil são resultado EM DOIS JOGOS, então em dois jogos você tem que aproveitar ao máximo pra fazer gols, aí que nem contra o boca e contra o cruzeiro, ficamos tentando segurar resultado para não tomar gols fora, o time vacila porque tem 30% de posse de bola (que é traduzida em chutões pro centro avante) e pela probabilidade em 30 jogadas de perigo é natural tomar pelo menos um gol, aí temos que vencer o nervosismo e uma retranca no outro jogo. O Boca deu uma aula de mata-mata contra nós, em casa atacou ao máximo, fez dois gols, fora de casa em vez de abdicar de jogar foi pra cima no contra ataque, e quando estávamos bem no jogo, mantiveram a calma e aproveitaram nossa defesa desarrumada.

Me parece que os treinadores brasileiros tem um medo inacreditável de ganhar. Isso aconteceu com o Cuca, com o Felipão, e outro exemplo foi o Gremio naquele mundial contra o Real, se tivessem ousado mais e jogado sem medo poderiam ter levado a taça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Green_Doug disse:

Falar oq, mas as vezes acho q não é só o tecnico, vi várias vezes ele pedindo pra tocar, mas parece q o time entra no modo, bola pro mato q o jogo é de campeonato, ele tem culpa, mas o cara é multi-campeão...impossível ele não ver q esses chutões mata o time.

Não sei se ele vai resolver ou se vamos assim até o fim. Mas olha o jogo do United e do PSG, PSG toca pra cá...toca pra lá, mas dai toma "porrada" toda a vez, então, sei lá quem esta certo...kkk

Por enquanto Felipão tem muito crédito.

Pra mim o time perdeu o controle do jogo porque o Goulart pregou com 30 minutos de jogo e Dudu, tirando a assistência, participou pouquíssimo do jogo. Então acabou ficando concentrado nos lançamentos pro Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

O futebol mudou de 1999 para cá, não adianta usar isso como parâmetro.

Naquela época o nível das equipes era altíssimo, tínhamos equipes sulamericanas que eram base de seleções e que, posteriormente, venderam muitos "futuros craques" ao futebol europeu, como o caso do próprio River que citaram aí, que tinha Burgos, Sorín, Aimar, Gallardo, Saviola, Ortega... Era uma legião de craques em campo, não era nenhum absurdo tomar sufoco desse time.

Hoje o futebol mudou muito. O dinamismo, o jogo tático, a consistência são outras, completamente diferentes do que eram há 20 anos atrás, mas parece que o Bigode é incapaz de compreender isso. Ontem o segundo tempo foi BIZARRO! O jogo do Palmeiras só daria certo se o nosso centro avante fosse o Ronaldo, porque aí sim ele pegaria um chutão lá da defesa, driblaria a zaga adversária inteira e faria o gol. 

Nosso time não tinha capacidade de segurar a bola, de acalmar o jogo, de preservar a posse, de criar jogadas de triangulações simples, de finalizar ao gol... Sinceramente, aquilo que eu vi ontem não pode ser chamado de futebol. Eu cheguei a ficar com dó do Borja durante o jogo e olha que ele não tem merecido muita compaixão não.

Felipão precisa se reinventar e sacudir esse time. Defensivamente estamos muito bem, é verdade, mas nossa produção ofensiva é medonha, além do time se mostrar completamente incapaz de ser incisivo e matar o jogo. Não fosse uma bola espirrada da defesa, aos 45 minutos do segundo tempo, teríamos vencido por um placar magro.

Esse tipo de futebol pode funcionar em campeonatos de pontos corridos, mas em mata matas, onde você precisa ser mais incisivo para matar o jogo, não vai dar certo. No segundo tempo, eu pensei estar assistindo um replay da primeira partidas das semi finais contra o Boca. Bunda na parede, bicão pra frente, 0 jogadas ofensivas...

Concordo plenamente que o nível técnico caiu, mas todavia não foi só dos outros, o nosso também . Ou seja , ainda é um campeonato nivelado. Portanto é normal que o time " sofra" para vencer. E ontem a meu ver sofremos muito pouco. O  Palmeiras usou a estratégia de se fechar e jogar no erro do adversário depois de fazer o gol pois até o empate era considerado um bom resultado. E essa estratégia deu certo, o Júnior teve poucas chances de gol e nos conseguimos dois contraataques . Claro que o time tem que evoluir se quiser vencer o campeonato, todavia , para o primeiro jogo da competição contra um adversário duro de ser batido jogando lá , tanto o resultado , quanto o futebol apresentado estão de bom tamanho. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Animal disse:

Concordo plenamente que o nível técnico caiu, mas todavia não foi só dos outros, o nosso também . Ou seja , ainda é um campeonato nivelado. Portanto é normal que o time " sofra" para vencer. E ontem a meu ver sofremos muito pouco. O  Palmeiras usou a estratégia de se fechar e jogar no erro do adversário depois de fazer o gol pois até o empate era considerado um bom resultado. E essa estratégia deu certo, o Júnior teve poucas chances de gol e nos conseguimos dois contraataques . Claro que o time tem que evoluir se quiser vencer o campeonato, todavia , para o primeiro jogo da competição contra um adversário duro de ser batido jogando lá , tanto o resultado , quanto o futebol apresentado estão de bom tamanho. 

Pra mim, o maior problema é o Palmeiras estar adotando essa postura como regra e não como exceção. Entendo que vão ter jogos em que a postura mais reativa é necessária e estratégica, o problema é que isso tem sido a tônica da nossa equipe. 

Por mais que o futebol esteja realmente nivelado (e por baixo), o nosso time tem uma qualidade técnica acima da média, sobretudo se comparado aos demais adversários nacionais e sulamericanos, então deveria apresentar um futebol com maior repertório. Eu tenho uma verdadeira aversão ao lema "soubemos sofrer", porque acho isso medíocre, um verdadeiro atestado de incompetência. Se você "soube sofrer" significa que o adversário se sobressaiu e não venceu por detalhes. 

Acho que ontem o time sofreu muito mais do que precisava. Não fosse a má pontaria do Junior, poderíamos ter complicado um jogo que começou "fácil". Se o Palmeiras tivesse forçado um pouquinho mais no início, quando o Junior ainda estava perdido na marcação, poderia ter aberto 2x0 com 20, 30 minutos de jogo, aí sim poderia ficar tranquilo. 1x0 é um resultado muito perigoso, não dá para "sentar em cima" desse tipo de vantagem, ainda mais correndo os riscos que corremos.

Não acho que o Palmeiras deva jogar de maneira esplendorosa, dominando o adversário de cabo a rabo, mas tem que ser mais inteligente. Nosso time não sabe trabalhar com a bola nos pés, retoma a posse com a mesma velocidade em que a perde. Ontem não tivemos capacidade de colocar a bola no chão e trocar passes, deixar o jogo correr, foi o tempo todo dando bicão para frente e correndo atrás do adversário. Não me surpreende a equipe "morrer" fisicamente no segundo tempo, afinal de contas, quem não tem a bola tem que correr atrás, aí acaba desgastando todo mundo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Pra mim, o maior problema é o Palmeiras estar adotando essa postura como regra e não como exceção. Entendo que vão ter jogos em que a postura mais reativa é necessária e estratégica, o problema é que isso tem sido a tônica da nossa equipe. 

Por mais que o futebol esteja realmente nivelado (e por baixo), o nosso time tem uma qualidade técnica acima da média, sobretudo se comparado aos demais adversários nacionais e sulamericanos, então deveria apresentar um futebol com maior repertório. Eu tenho uma verdadeira aversão ao lema "soubemos sofrer", porque acho isso medíocre, um verdadeiro atestado de incompetência. Se você "soube sofrer" significa que o adversário se sobressaiu e não venceu por detalhes. 

Acho que ontem o time sofreu muito mais do que precisava. Não fosse a má pontaria do Junior, poderíamos ter complicado um jogo que começou "fácil". Se o Palmeiras tivesse forçado um pouquinho mais no início, quando o Junior ainda estava perdido na marcação, poderia ter aberto 2x0 com 20, 30 minutos de jogo, aí sim poderia ficar tranquilo. 1x0 é um resultado muito perigoso, não dá para "sentar em cima" desse tipo de vantagem, ainda mais correndo os riscos que corremos.

Não acho que o Palmeiras deva jogar de maneira esplendorosa, dominando o adversário de cabo a rabo, mas tem que ser mais inteligente. Nosso time não sabe trabalhar com a bola nos pés, retoma a posse com a mesma velocidade em que a perde. Ontem não tivemos capacidade de colocar a bola no chão e trocar passes, deixar o jogo correr, foi o tempo todo dando bicão para frente e correndo atrás do adversário. Não me surpreende a equipe "morrer" fisicamente no segundo tempo, afinal de contas, quem não tem a bola tem que correr atrás, aí acaba desgastando todo mundo mesmo.

Concordo contigo em partes, pois eu também gostaria de ver o time segurando o resultado tocando bola ao invés de jogar apenas no erro do adversário. Todavia, do outro lado tem um time que só tinha uma alternativa para tentar empatar que era adiantar a marcação e aí fica claro que não temos uma saída de jogo qualificada, como tinhamos, por exemplo quando o Tche-Tche jogava e ai só resta a opção de tentar lançamento para conseguir um contra ataque. Sem contar que nao temos um meio de campo como o Zinho, que tinha o apelido de enceradeira mas sabia segurar a bola e cadenciar o jogo como poucos. Nossos meias atacantes tem características de verticalizar o jogo e isso dificulta o domínio do jogo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WAGA disse:

Não vou ser pretensioso a ponto de achar que sei mais que o Mestre Felipão. Os títulos dele falam por ele.

Só acho que seria válido treinar toque de bola. Muito bom o toque do Jr., bonito de assistir. Parece que temos dificuldade em fazer isso. Não sei se é falta de treino específico, ou é o calor do momento mesmo.

Você acha mesmo que esse toquinho pro lado e rodadinha é bonito de assistir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MrSoa disse:

Felipão e esse time vão calar a boca de muitos abutres que andam rondando por aqui.....

 

Amém!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois do acontecido com Real Madri e PSG nessa semana, não ouso criticar o técnico.

Ganhou, trouxe 3 pontos.

se fizer a lição de casa se classifica em primeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MrSoa disse:

Felipão e esse time vão calar a boca de muitos abutres que andam rondando por aqui.....

 

calar a boca pode até ser, porque o nivel do futebol no Brasil é uma merda... quero ver encher os olhos com futebol de primeira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Alan. disse:

Você acha mesmo que esse toquinho pro lado e rodadinha é bonito de assistir?

Ué ! Eu gosto, e gosto não se discute. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Que esse futebol horroroso se converta em títulos Felipão, só isso que desejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Roger_TBT disse:

calar a boca pode até ser, porque o nivel do futebol no Brasil é uma merda... quero ver encher os olhos com futebol de primeira. 

Hahahaha, mas isso pode ter certeza que não vai acontecer. Nem conosco e nem com ninguém nesse brasilzão lindo. E nem com ninguém naquela Argentina guapa!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, WAGA disse:

Não vou ser pretensioso a ponto de achar que sei mais que o Mestre Felipão. Os títulos dele falam por ele.

Só acho que seria válido treinar toque de bola. Muito bom o toque do Jr., bonito de assistir. Parece que temos dificuldade em fazer isso. Não sei se é falta de treino específico, ou é o calor do momento mesmo.

Nem eu.

Mas é o que muitos colegas falaram - jogar com o regulamento embaixo do braço / sentar a bunda na bola / enfiar o ônibus na frente da área é complicado com apenas um gol de diferença. 
Adversário acerta um chute a gol, acerta uma cabeçada numa bola parada... aí estrago tá feito. Ainda mais tendo retirado os jogadores 'ofensivos' da frente.

Eu sequer faria menção a comentário se a diferença no placar fosse de 2 ou 3 gols. Aí sim podia literalmente ficar postado na frente da área e aproveitar o desespero adversário.

Entretanto parece q ontem das 3, uma:

a) Levaram muito a sério o pedido do mestre de 'rifar a bola', 'chutar pro mato', pq era jogo de 6 pontos!!!
b) Ou os treinos não estão a contento, onde claramente os jogadores estão sendo instigados/doutrinados a se 'livrarem' da bola ao invés de 'receber, pensar e tocar' (ou 'pensar, receber e tocar')

c) Cansaço dos jogadores pensantes, os quais teoricamente deveriam segurar mais a bola - não culpo um Rocha ou AC ou Gomez ou VL de rifar uma bola. Mas de Melo pra frente, nenhum deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria que o Palmeiras metesse 4 gols no Jr pelo jeito.

O time faz o gol aos 20 min o que muda tudo, tem a possibilidade de usar seu melhor fundamento (defesa) para matar o jogo em um contra-ataque rápido (caracteristicas dos jogadores) e foi exatamente o que foi feito, porém o segundo gol demorou muito a sair.

Se o Palmeiras continuasse com o mesmo pique dos "20 minutos" poderia fazer o segundo como muito bem poderia levar um gol em contra-ataque.
Empate fora de casa seria bom? Sim (Óbvio que eu não gostaria disso). Todos sabem a fórmula mágica - Empate fora, 3 pontos em casa, classificado. Mas já estavamos conquistando os 3 pontos, não tinha porque se expor atacando freneticamente como gostariam por aqui.

E aí eu volto a minha primeira colocação, melhor utilizar seu melhor artifício, defesa, para armar o contra-ataque e matar o jogo do que continuar atacando e se expor após o gol feito e podendo tomar o contra-ataque.

De fato, o nivel caiu depois do nosso gol. Mas é o que o Felipão propõe. E não pode-se esquecer que esse jogo não era mata-mata e sim pontos corridos para classificar a um mata-mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..