Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SEP_Mascara

Futebol bonito x Futebol de resultado

Qual estilo de jogo você prefere?  

24 votos

  1. 1. Qual estilo de jogo você prefere?

    • Futebol bonito (toque de bola, posse de bola, talvez ganhe o jogo, mas sempre irá encantar)
      12
    • Futebol de resultado (0,1 x 0 é goleada!)
      12


Posts Recomendados

Bom, após o jogo de ontem iniciou-se uma discussão mais intensa por parte da nossa torcida, o que é extremamente natural, no que diz respeito ao modelo de futebol aplicado pelo Felipão.

Eu sou um fã de carteirinha do mestre e como já presenciei todas as etapas dele aqui no Verdão e em outros lugares, nem me estresso mais com a sua teimosia, pois não adianta!

Levando em consideração o jogo de ontem eu concordo com parte da torcida que o jogo poderia ser mais fácil do que foi, se por exemplo mantivéssemos a posse de bola e principalmente não recuássemos tanto durante o jogo. Claro que é natural também que após termos feito o primeiro gol, o time da casa tende a crescer e vir pra cima para tentar empatar e isso acaba abrindo margem para mudança de estratégia, existem treinadores que optam por manter a pressão e assim com o time adversário se abrindo mais, surgem mais oportunidades para gol, mas também dá-se mais oportunidades ao adversário e existem aqueles treinadores, como o Felipão, que preferem fechar a casinha e jogar no contra ataque, pois afinal de contas "a defesa que ganha o jogo", ou como o próprio Felipão disse "no mínimo sairíamos com um empate."

Vocês acham que o Palmeiras com o elenco que tem hoje, deve se adequar a essa realidade do Felipão, ou digamos que o Felipão precisa rever esses conceitos dele e praticar um futebol mais "moderno", se assim podemos chamar.

Na minha opinião o futebol é resultado, e o Felipão busca adequar o time dentro das características de cada jogador alinhado ao esquema tático de sua preferência, que favorece bastante a parte defensiva, mas que tem jogadores rápidos que buscam decidir o jogo em lances capitais, inclusive acho que se o Borja tivesse em boa fase estaríamos vencendo os jogos com mais tranquilidades, sem culpar o colombiano é apenas um detalhe que vai ser corrigido durante a temporada, isso acontece com qualquer jogador. Sou adepto do futebol de resultado, óbvio que quero ver meu time jogando bonito e encantando a todos, mas se estiver ganhando (e isso o Felipão faz muito bem) está excelente!

Muitas vezes a gente não compreende algumas substituições, principalmente quando o cara me tira um Borja e coloca o Thiago Santos, por exemplo, mas o Felipão está a tanto tempo tomando conta da área técnica que se fosse outro treinador eu até xingaria, mas confesso que apesar de ficar meio puto eu respeito o Bigode, pq no fundo sei o que ele está fazendo, se vai ser feio.. vai ter chutão, vamos dar a bola pro adversário, tanto faz... o importante é ao final dos 90 minutos termos somados os 03 pontos, certo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..