Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

Precificação - diretoria esta viajando

Posts Recomendados

Todos sabem o que penso sobre  a dupla Galliote e Mattos , principalmente no quesito contratações.

Porém tenho que reconhecer que no aspecto preço dos ingressos eles estão no caminho certo (acho eu). 

Isso não quer dizer que eu não concorde com os argumentos do autor do tópico e do Vitor,  é muito melhor ter uma arena lotada,  pulsante e vibrante do que lugares sobrando e público elitizado.

Porém o argumento da diretoria também é válido,  a matemática não mente, para se manter um elenco de qualidade,  caro e inchado como o do Palmeiras é preciso cobrar caro o preço dos ingressos. Infelizmente senhores. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vitor_Palestra disse:

Tirando os fatores envolvendo a chuva, de novo: se existem todos esses fatores desmotivantes, por que não cobrar menos pelo ingresso? Foram quase 10 mil lugares vazios.

Então porque não aproveitar estes jogos menos interessantes, sabendo que não vai lotar e reservar mil, 5 mil ingressos para doações envolvendo orfanatos, crianças carentes... me arrisco ate aos bons velhinhos(as) que ainda tem vigor pra acompanhar o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Tirando os fatores envolvendo a chuva, de novo: se existem todos esses fatores desmotivantes, por que não cobrar menos pelo ingresso? Foram quase 10 mil lugares vazios.

Poderia cobrar excepcionalmente para esse jogo (aliás os valores sofreram redução para esse jogo), porém isso não quer dizer que a precificação no geral está equivocada.

Só como paralelo, tem jogos que o preço é MUITO mais barato no Pacaembú e mesmo assim não enche, o que me faz pensar que não é somente o fator preço que influencia em casa cheia ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Tejota disse:

Como o time ganhou ontem... o mi-mi-mi agora vai para o preço dos ingressos.

Bicho, cria um fórum só pra elogios e fica lá.

Estamos discutindo um tema importante pro clube numa boa aqui, que mané mimimi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas a discussão não é simplemente se o ingresso é barato ou caro. Isso é relativo. 

Minha critica esta na precificação como um todo. 

Por exemplo, pode entrar no site do Barcelona e verão diferenças gigantes na precificação.

1) ingresso mais barato custa 49 euros e o mais caro 1150 euros. Uma diferença de 23x. Aqui trabalhamos com uma diferenca 10x menor, de 2,3x.

2) Durante o periodo de vendas o preço do ingresso pode variar conforme a disponibilidade, tanto para cima quanto para baixo. Ou seja, procura baixa, o ingresso diminui para evitar assentos vagos, procura alta o preço aumento maximizando receita.

Outro ponto que falta a diretoria trabalhar e vender combo de partidas, para estimular o torcedor ir nos jogos grandes e pequenos. Tivemos libertadores na terça e na quarta ja começou a vender ingresso para o jogo contra a ponte na quarta seguinte. Sera que não valia a pena fazer um venda casada, tipo avanti prata ao inves de 50% de desconto, teria 60% na compra do pacote para os dois jogos? 

Assento vago é dinheiro rasgado de diversas formas e o mais importante é que temos demanda de sobra para lotar os jogos. Allianz é um estadio confortavel, seguro, facil acesso. Vejam que nossa media no ano é de 27 mil pagantes em 5 jogos, parece otimo, mas na verdade tivemos dois classicos como mandantes, nos outros jogos tivemos um publico medio de 21 mil pagantes (pouco, bem abaixo dos outros anos).

Enfim, é uma discussão longa, e meu objetivo não é comparar o Palmeiras com outros times do brasil, nossa realidade é diferente da deles. Precisamos nos guiar pelo que tem de mais moderno, estar sempre a frente e buscando melhorar. Zona de conforto é a maior doença da sociedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, mau-z/s disse:

Todos sabem o que penso sobre  a dupla Galliote e Mattos , principalmente no quesito contratações.

Porém tenho que reconhecer que no aspecto preço dos ingressos eles estão no caminho certo (acho eu). 

Isso não quer dizer que eu não concorde com os argumentos do autor do tópico e do Vitor,  é muito melhor ter uma arena lotada,  pulsante e vibrante do que lugares sobrando e público elitizado.

Porém o argumento da diretoria também é válido,  a matemática não mente, para se manter um elenco de qualidade,  caro e inchado como o do Palmeiras é preciso cobrar caro o preço dos ingressos. Infelizmente senhores. 

 

Esse é o x da questão que a meu ver o autor do tópico quis demonstrar mas não foi tão claro. Ele não é contra cobrar caro , mas defende que a diferença entre o ingresso mais caro e o mais barato tenha que ser maior. Pois assim poderíamos ter o estádio lotado sem prejudicar a arrecadação. Para isso basta que seja feito um estudo de precificação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o autor do tópico.

Também não vou entrar na questão filosófica de "estádio raíz", acho isso uma tremenda bobagem e besteira. Futebol tem que se modernizar como todo esporte, e infelizmente time bom é ingresso caro.

Porém, acho abusivo demais pra jogos ridículos. Exemplo: Palmeiras x Penapolense, Palmeiras x Noroeste. Pô, tá de brincadeira, né?

O Palmeiras tem que incluir todos, o estádio é de todos. 

Repito: Eu não sou favorável a essa idéia de ficar vivendo no passado, o ingresso tem que ser caro pela qualidaed do time, mas não precisa ser todos os jogos.

Faz 1  jogo a cada 2 meses num preço mais acessível, mete 30 ali na sul e na norte, não vai mudar EM NADA pro Palmeiras fazer isso. Não vamos ficar mais pobres nem mais ricos fazendo isso em jogos mortos ou 1x a cada dois meses, faz um evento pra chamar novos torcedores, faz um evento pro torcedor que ainda não foi conhecer a arena, aqui em SP tem MUITA GENTE que ainda nunca foi no Allianz. 

É benéfico pro clube, é benéfico pra torcida, é benéfico pro apoio em campo, pra tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bonanni disse:

Concordo com o autor do tópico.

Também não vou entrar na questão filosófica de "estádio raíz", acho isso uma tremenda bobagem e besteira. Futebol tem que se modernizar como todo esporte, e infelizmente time bom é ingresso caro.

Porém, acho abusivo demais pra jogos ridículos. Exemplo: Palmeiras x Penapolense, Palmeiras x Noroeste. Pô, tá de brincadeira, né?

O Palmeiras tem que incluir todos, o estádio é de todos. 

Repito: Eu não sou favorável a essa idéia de ficar vivendo no passado, o ingresso tem que ser caro pela qualidaed do time, mas não precisa ser todos os jogos.

Faz 1  jogo a cada 2 meses num preço mais acessível, mete 30 ali na sul e na norte, não vai mudar EM NADA pro Palmeiras fazer isso. Não vamos ficar mais pobres nem mais ricos fazendo isso em jogos mortos ou 1x a cada dois meses, faz um evento pra chamar novos torcedores, faz um evento pro torcedor que ainda não foi conhecer a arena, aqui em SP tem MUITA GENTE que ainda nunca foi no Allianz. 

É benéfico pro clube, é benéfico pra torcida, é benéfico pro apoio em campo, pra tudo.

Concordo com vc que certos jogos o valor pode ser menor.

Mas o menor valor vendido pelo Palmeiras, será a base no outro ano para a  W.Torre, no repasse para o Palmeiras,  das vendas dos seus 10 mil ingressos. Ou seja, isso pode prejudicar o Palmeiras futuramente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pazinatto disse:

Concordo com vc que certos jogos o valor pode ser menor.

Mas o menor valor vendido pelo Palmeiras, será a base no outro ano para a  W.Torre, no repasse para o Palmeiras,  das vendas dos seus 10 mil ingressos. Ou seja, isso pode prejudicar o Palmeiras futuramente. 

Em tese, primeiro pq é uma média do ingresso mais barato e não o valor absoluto. Outra por que dessas 10 mil cadeiras ele nao venderam 4 mil. Ou seja, a gigantesca maioria dos ingressos volta com preço cheio para bilheteria. 

Se olhar o valor do repasse da WTorre por ingresso é bem pequeno, nao chega a 50 reais (deve incluir meia entrada na conta pois o ingresso mais barato nunca é menos de 60). Nao faz sentido vc deixar 7 mil lugares vazios ganhando ZERO reais, para ter um ganho de R$ 10,00 que seja, em outros 3 mil ingressos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia de combo de jogos já passou da hora de ser implantada, na minha opinião. Mais de uma vez já tiveram situações de jogos seguidos em casa e não ter uma promoção sequer. 

Isso aumentaria a ocupação média do estádio e creio que diminuiria um pouco as reclamações sobre precificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, xHenrique disse:

A ideia de combo de jogos já passou da hora de ser implantada, na minha opinião. Mais de uma vez já tiveram situações de jogos seguidos em casa e não ter uma promoção sequer. 

Isso aumentaria a ocupação média do estádio e creio que diminuiria um pouco as reclamações sobre precificação.

Ainda mais depois da experiencia que tivemos ano passado, chegando em todas as competições. Era jogo decisivo atras de jogo decisivo. Ai a torcida sempre prioriza o mata-mata e o brasileiro que é tao importante quanto acaba ficando prejudicado em relação a publico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o Palmeiras soube cativar um público nicho ali da região e próximos do allianz, com bastante poder aquisitivo, consumindo sempre os ingressos( apesar de muitos deles estão ali por status e redes sociais). Com os mesmos, a diretoria não ver o porquê de baixar os ingressos se tem aquele pessoal ativo investindo.


Obviamente, o allianz virou elitista e só mudará isso quando ou o público cair ou mudar de diretoria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto, mas vejam só...

 

Jogo contra a ponte, time reserva, jogo sem importância com time ja classificado numa quarta-feira 21:30.

Ingresso mais barato R$ 90,00 e ingresso mais caro R$ 160,00. Menos que o DOBRO!

22 mil ingresso vendidos, o que pela imporantcia do jogo e do campeonato é um sucesso, para nosso potencial um fracasso absoluto.

Pior, desses 22 mil ingressos vendidos ouso dizer que mais de 80% deve ser socio torcedor com 100% ou 50% de desconto. Ou seja, diminuir o valor do ingresso ao invés de reduzir a renda, apenas aumentaria a demanda para a venda de ingressos para não sócios.

 

Ou algum maluco vai pagar R$ 90,00 para ver esse jogo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..