Jump to content

Sign in to follow this  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Melgar - Atuação do time + Atuações individuais

Recommended Posts

Gosto do futebol do Felipe Melo mais faço questão de dar nota zero pra ele num jogo que ele fez um gol 

Entrada grotesca que se o árbitro expulsa e time do outro lado fosse qualificado iria foder de novo.

Bom  diretoria do Palmeiras não relaxar e pegar pesado e não vir com conversinha de renovação nessa semana com atitudes bizarras como essa.

Nota zero pelo comportamento!

3 minutos atrás, Shadow Green disse:

Gosto do futebol do Felipe Melo mais faço questão de dar nota zero pra ele num jogo que ele fez um gol 

Entrada grotesca que se o árbitro expulsa e time do outro lado fosse qualificado iria foder de novo.

Bom  diretoria do Palmeiras não relaxar e pegar pesado e não vir com conversinha de renovação nessa semana com atitudes bizarras como essa.

Imagina um cara desse jogando confiante e acomodado por um novo contrato. Deixa isso pro final do ano.

Quando nossa torcida estava desesperada vendo as contratações dos mulambos eu disse " nosso melhor reforço, quiçá do Brasil é o Scarpa com ritmo de jogo"

O moleque joga demais. Não se omite, é ousado, criativo e objetivo. 

Deyverson jogou muito bem

Goulart sabe das paradas

Felipão acertou o time pra Libertadores. Primeiro pelas laterais, Marcos Rocha e Victor Luis melhorou demais o time. 

Goulart é o típico jogador que pode ser comprado hoje e fazer um contrato vitalício, jogador que decidirá muitos jogos ao longo do ano. Faz o simples e muito bem feito.

Scarpa é outro! Muito incisivo, jogador que busca sempre o gol. Belíssimo reforço pra esse ano.

Deyverson é muito bom jogador. Espero que agora coloque a cabeça no lugar e deslanche.

Outra observação é ver o Hyoran entrando em alguns jogos, ao meu ver é muito mais jogador que CE e FP, muito mais participativo e perigoso.

24 minutos atrás, Shadow Green disse:

Voce precisa lembrar que a entrada dele, foi errada, sim, mas originada pelo erro do Dudu, que aliás, hoje, não jogou nada.

Posted (edited)

A melhor forma de definir o Goulart é como craque, sem qualquer exagero, é muito diferenciado, e já disse, nível seleção. Jogador extremamente inteligente, moderno e tático.

Felipe Melo tenta esse carrinho umas 10 vezes por jogo, podem reparar, a maioria ele acerta, pq é muito bom jogador, mas quando erra, é "plasticamente" feio, e passível de uma punição mais rigorosa.

Scarpa joga fácil, tem uma visão de jogo apurada, inteligente demais, e o Felipão, inteligentemente está deixando ele flutuar junto com o Goulart e com o Dudu, o time fica bem dinâmico com estes 3 em campo, é o tipo de dinâmica que falta no CE e no Felipe Pires, que são jogadores mais específicos, o Lucas Lima até se apresenta pra fazer essa dinâmica, mas não é acompanhado, por isso acho que a trinca de meias/pontas do time alternativo deveria ser Zé Rafael, Lucas Lima e Hyoran.

O time hoje foi muito bem, intenso e concentrado por todo o jogo, eu ainda acho que o time fica muito distante do meio pra frente quando está na transição ofensiva, mas nada que não possa ser aprimorado, ou que de repente é estilo tático do Felipão mesmo, ah, e oq acho que pode ser melhorado tbm, mas pelo menos já é possível observar, sua execução é  inverter com mais rapidez o lado da bola, por algumas vezes a bola era girada de um lado para outro de forma correta, mas lenta, não gerando desequilibrio na posição defensiva do adversário.

Deyverson é um caso muito curioso, é bom jogador, sabe fazer o pivô como poucos no futebol brasileiro, tem uma certa habilidade e sabe se posicionar, caso consiga se comportar, será um destaque do time.

Marcos Rocha está bem melhor que o Mayke, e o Victor Luis está acima do Diogo Barbosa.

Edited by rfpalmeirense

Posted (edited)
45 minutos atrás, dani5lo disse:

Voce precisa lembrar que a entrada dele, foi errada, sim, mas originada pelo erro do Dudu, que aliás, hoje, não jogou nada.

Porque o Dudu errou precisa dar uma voadora por trás no cara?

Desculpe isso nao é argumento!

Para a jogada,puxa a camisa do cara sei lá mais o extinto dele não permite que se faça uma falta simples e dê uma pancada com grau de violência.

Ele nunca precisou usar da violência sempre soube jogar!

Edited by Shadow Green

Time jogou muito, agora vamos ver se acalma um pouco a torcida

Jogamos bem agressivos é isso q pedimos

Seria o Melgar pior que o Mirassol ou o Palmeiras tá começando a pegar ritmo?

Todos bem hoje. Pressão sempre perdia a bola e quase não deram chutões.

Goulart e Scarpa vão dar trabalho demais juntos.

Defesa bem também.

Posted (edited)
12 minutos atrás, MavisTheOne disse:

Defesa bem também.

O diferencial desse time esta sendo essa dupla.

Quero ver quando estiverem bem entrosados Dudu+Goulart+Scarpa.

Tem que sempre jogar junto agora.

Edited by JoaoF

Felipão e Ricardo Goulart, as peças do Palmeiras para o Bi da Libertadores?

O Palmeiras faz sua segunda partida na libertadores hoje (12) ás 19h30 (horário de Brasília). Apostando e muito no seu técnico e Ricardo Goulart. Juntos conquistaram três Ligas da China, uma Liga da Ásia, uma Copa da China e duas Supercopas da China. Alexandre Matos, tinha um pedido especial do Campeão do Mundo Luiz Felipe Scolari, o jogador Ricardo Goulart.

Por esse motivo, Leila Pereira não poupou esforços e ajudou trazer a estrela do futebol asiático. A base campeã do último Brasileirão, ganhava um reforço importantíssimo para o elenco que já conta com Dudu, Felipe Melo, Bruno Henrique e companhia. 

Felipão sabe o caminho da vitória no jogo de hoje contra o Melgar, pela Libertadores da América e passa por Ricardo Goulart.

Prov%C3%A1vel-escala%C3%A7%C3%A3o.jpg?w=389&ssl=1

A provável escalação, mostra Felipe Melo protegendo a zaga, Bruno Henrique apoiando e Goulart flutuando no meio campo e ataque. Nem Dudu tem essa liberdade. O ex-cruzeirense, poderá jogar como gosta, chegando na área diversas vezes e sem a obrigação de ser o homem gol, porque Deyverson ou Borja, jogará ao lado do meia-atacante.

Também não terá a obrigatoriedade de armar o time, pois Dudu e principalmente Gustavo Scarpa, serão os encarregados da missão. Ele ficará livre, leve e solto para jogar seu futebol e marcar os gols do alviverde. O jogador que Scolari pediu tem potencial para mostrar o seu valor. Assim como fez na China, com seus 110 gols em 155 jogos.

Com o espirito e experiência de Luiz Felipe Scolari, a raça de Felipe Melo, o moderno Bruno Henrique, a proteção de Gustavo Gómez e do recém convocado da seleção brasileira Weverton, o Palmeiras vem forte para a libertadores 2019.

https://tabelaesportiva.com/opiniao-felipao-e-ricardo-goulart-as-pecas-do-palmeiras-para-a-bi-da-libertadores/

6 hours ago, Shadow Green said:

Porque o Dudu errou precisa dar uma voadora por trás no cara?

Desculpe isso nao é argumento!

Para a jogada,puxa a camisa do cara sei lá mais o extinto dele não permite que se faça uma falta simples e dê uma pancada com grau de violência.

Ele nunca precisou usar da violência sempre soube jogar!

e tem outra que ninguem fala... uma dessas, pra quebrar a perna do cara do outro time é super fácil... nada justifica...

mas ainda bem que só recebeu amarelo, o cara nem se machucou feio, e fora isso o FM jogou bem.

1 hora atrás, MavisTheOne disse:

Defesa bem também.

Palmeiras com times diferentes.. esse palmeiras matava o Mirassol 

Goulart e Scarpa nota 10

Deyvim foi bem... Ele não é o grosso que muitos ai pintam não, ele sabe jogar, só precisar tomar os remedios certinho.

Os demais foram na média

Time jogou sério , se manter essa pegada sei não ... Eu até invoco uma frase do Paulo Nobre " Vai ser dificil ganhar da gente"

8 horas atrás, rfpalmeirense disse:

A melhor forma de definir o Goulart é como craque, sem qualquer exagero, é muito diferenciado, e já disse, nível seleção. Jogador extremamente inteligente, moderno e tático.

[...]

Eu sabia que o cara era bom, mas não lembrava que jogava tanto, de fato, o cara joga fácil. Nível de seleção (da CBF) eu não sei, porque aí não depende de mérito rs (vide Dudu), mas que o autodeclarado palmeirense desde criancinha Goulart tem bola pra jogar em liga AAA da Europa, em time competitivo, isso tem.

Espero que fique aqui durante muito tempo, e que o Palmeiras assine logo o cheque camarada para comprá-los dos chineses, porque a tendência é que os olhos sobre ele jogando no Palmeiras cresçam vertiginosamente, e não me espantaria se os europeus entrarem na parada, então todo cuidado é pouco.

2 horas atrás, MavisTheOne disse:

Defesa bem também.

1 hora atrás, remaltez disse:

Palmeiras com times diferentes.. esse palmeiras matava o Mirassol 

Acho que só o Gomez , entrou de titular nestes 2 jogos.

Não dá pra comparar. Praticamente 2 times diferentes. 

O ano está começando, temos que ter calma que tudo se encaixará. 

3 horas atrás, MavisTheOne disse:

Defesa bem também.

Era esse ponto que ia fazer uma ressalva,o contexto como sempre. Pra mim ontem o time entrou muito mais ligado e claramente com mais pegada de competição isso faz muita diferença, como tinha mencionado em outro tópico eu acreditava e continuo acreditando que o modelo do Bigode precisa muito de um jogador alvo como é o Deyverson, é a peça que faz a engrenagem que o Bigode montou, girar azeitada, desde o ataque já que o Deyverson recebe a bola abre nas pontas para fazer o time jogar, segura e espera aproximação dos companheiros, dribla e tentar resolver as coisas por ele, etc, como também no momento seguinte quando o time perde a bola que o ele Deyverson vai pressionar os zagueiros, tá sempre dando combate muito próximo ao adversário(não aquele migué maroto que alguns centro avantes fazem pra dizer que estão marcando) e atrapalhando a construção adversária.

As arrastadas de marcação do Deyverson e a capacidade dele em abir espaço também são prato cheio para o estilo de jogo do Goulart, que é muito mas muito acima da média para o futebol brasileiro, esse cara tem uma noção de chegar na area para finalizar no momento certo que é absurda, Deyverson caiu pro lado, arrastou marcação o Goulart viu o espaço e infiltrou no momento certinho, a cabeçada foi o a cereja do bolo.

E claro além da nossa própria atuação existe o contexto do adversário que é muito frágil também, diferente do Mirassol que tentou jogar defensivamente dentro de suas limitações e tirar nossos espaços, o Melgar optou por controlar a posse sem a menor condição técnica para que isso fosse possível, é um caso bem didático de utopia.... erros de passe de meio metro, jogadores posicionados todos do mesmo lado em certos momentos lembrando pelada de intervalo de escola, defensivamente time sem a menor noção de posicionamento, deixava nossos volantes terem a posse e no momento seguinte saiam para uma teórica pressão que gerava espaço aos nossos atacantes, show do horrores realmente, o próximo jogo talvez por ser um Argentino que dificilmente irá repetir uma atuação tão ruim como essa do Melgar, nos dê real dimensão do nosso estágio atual.

Posted (edited)

Vejo muitas criticas ao BH, não somente aqui, como também em outras mídias palestrinas.

Hoje BH tem um papel diferente em relação ao ano passado. Motivo é que o Goulart avança e joga muito mais próximo a área adversaria que Lucas Lima, Moises ou Guerra, assim "prendendo" ele mais na parte defensiva. No fim do ano passado, período no qual ele teve um destaque maior, a maioria dos jogos foi junto com Tiago Santos, o qual faz um papel defensivo muito maior que o FM, pois ele não avança tanto, e tem folego para correr mais que FM. Assim dando liberdade para BH avançar mais.

Edited by JoaoF

Ontem o Palmeiras A mostrou para que veio... o jogo de ontem definiu o time da Libertadores... não da para tentar recuperar o Borja em jogo de Liberta.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.