Entre para seguir isso  
Seguidores 0
T-R3X

Mattos fala em pressão insana no Palmeiras: 'Se perde, é Guerra Mundial'

31 posts neste tópico

A recente cobrança para que o Palmeiras jogue bem, mesmo em resultados importantes como estrear na Libertadores vencendo o Junior Barranquilla por 2 a 0, na Colômbia, não surpreendem Alexandre Mattos. O diretor executivo de futebol chega a classificar a pressão como 'insana" diante dos investimentos feitos nos últimos anos no clube que ganhou recentemente os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018 e a Copa do Brasil de 2015.

"Se o Palmeiras empata, falam que precisa tirar 30 jogadores de lá. Se perde, é Segunda Guerra Mundial. Se ganhar dando espetáculo, é obrigação. A cobrança é insana. Qual é o limite? Só a Libertadores serve? O problema é que só um ganha", comentou o dirigente ao STV.

"O Palmeiras deve ser um dos protagonistas, que é o que temos feito nos últimos anos. É isso que exigimos. Quando você faz o seu melhor e enxerga que todos estão fazendo o seu melhor, chega em casa, coloca a cabeça no travesseiro e pensa: perdemos, mas fizemos o nosso melhor", completou.

O Palmeiras lidera o seu grupo no Campeonato Paulista, só precisa de dois pontos nas duas últimas rodadas para se garantir nas quartas de final da competição e, na Libertadores, acumula 100% de aproveitamento, já que venceu o Melgar, do Peru, na terça-feira, por 3 a 0. Para Mattos, uma indicação de que o trabalho tem sido bem feito.

"Se fiz todo o possível e, mesmo assim, não aconteceu, fico pê da vida pelo resultado que não veio e procuro melhorar para que venha. Mas sei que foi feito todo o possível dentro do que podia", explicou o diretor.

"Existe um futebol interno e externo, que avalia de acordo com resultado ou produção. O que fazemos internamente mesmo as pessoas que entendem de futebol não veem porque não estão lá dentro. E não são todos os jogadores que darão certo", finalizou.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/03/14/mattos-fala-em-pressao-insana-no-palmeiras-se-perde-e-guerra-mundial.htm

xHenrique, PigFox e H-verde curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mattos tem razão, em partes.

Realmente existe uma pressão exagerada. Talvez pelo investimento feito, ou pelos jogadores que temos, a expectativa da torcida vai lá em cima.

A torcida também fica "ansiosa" por recuperar, rapidamente, o terreno que o PALMEIRAS perdeu entre 2001 e 2014. Temos medo de ver o "bonde passar" e não aproveitarmos da melhor forma, ou seja, empilhando títulos.

Mas uma certa pressão também é compreensiva. Mattos não pode achar normal perder 7 dos últimos 10 derbys e ter virado freguês dos gambás. E nem pode cobrar paciência da torcida, afinal, ficávamos putos em perder para os gambás até nos piores anos da nossa história, o que dirá agora quando a maioria da torcida pensa que temos um timaço.

E também existem jogadores que a torcida tem razão em cobrar, perder a paciência e indagar a diretoria. Casos de Borja, Cadu, etc.

Enfim, acho que foi uma declaração mais protocolar, a fim de tirar pressão da equipe. Todo time grande tem pressão, vide o Grêmio ontem, que vem de 3 anos de títulos e futebol bem jogado, mas que terminou o jogo ouvindo sonoras vaias.

Joni e Lucas_Gasparin curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

A torcida do Palmeiras já é historicamente nervosa, aliada ao bombardeamento de falsas informações e narrativas sobre nossa realidade financeira, a suposta obrigação de ser o "Real Madrid das Américas" e o novo perfil dos habitantes de redes sociais, que hostilizariam até Ademir da Guia se ele jogasse nos dias atuais, o chamando de lento, indolente e adjetivos semelhantes... torna toda a pressão semelhante a do ponto mais profundo das Fossas das Marianas. rs

E olhe que de 2015 para cá vencemos uma Copa do Brasil, e 2 Campeonatos Brasileiros, imagina se estivéssemos na seca de um certo time muito popular que anda investindo os tubos e têm toda a torcida dos grandes veículos para que sejam campeões...

Sim, é verdade que não estamos jogando nosso melhor futebol, há muitas decisões dentro e fora das quatro linhas a serem questionadas, contratações e antigos jogadores no elenco que estão longe das expectativas gerais, mas também não é o prenúncio do Apocalipse como tem sido pregado em algumas praças.

Vamos com calma, estresse faz mal à saúde.

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, guih_sep disse:

Mattos tem razão, em partes.

Realmente existe uma pressão exagerada. Talvez pelo investimento feito, ou pelos jogadores que temos, a expectativa da torcida vai lá em cima.

A torcida também fica "ansiosa" por recuperar, rapidamente, o terreno que o PALMEIRAS perdeu entre 2001 e 2014. Temos medo de ver o "bonde passar" e não aproveitarmos da melhor forma, ou seja, empilhando títulos.

Mas uma certa pressão também é compreensiva. Mattos não pode achar normal perder 7 dos últimos 10 derbys e ter virado freguês dos gambás. E nem pode cobrar paciência da torcida, afinal, ficávamos putos em perder para os gambás até nos piores anos da nossa história, o que dirá agora quando a maioria da torcida pensa que temos um timaço.

E também existem jogadores que a torcida tem razão em cobrar, perder a paciência e indagar a diretoria. Casos de Borja, Cadu, etc.

Enfim, acho que foi uma declaração mais protocolar, a fim de tirar pressão da equipe. Todo time grande tem pressão, vide o Grêmio ontem, que vem de 3 anos de títulos e futebol bem jogado, mas que terminou o jogo ouvindo sonoras vaias.

Já ia curtindo o post quando me deparei com essa linha que eu discordo em parte. CE, assim como FP, Zé Rafael , Artur Cabral, todos merecem mais chances, estão há pouco tempo no clube. Borja já está há dois anos, pode pegar no pé à vontade. Lucas Lima, por exemplo, está no segundo ano também, foi caro, entre salários e luvas foi uma baita grana e até agora nada. FM também foi e é uma bala pra pagar e no primeiro ano só arrumou encrenca, no segundo melhorou mas até hoje não consegue 100% de confiança da torcida. Esses que estão há mais tempo é que tem que ser cobrados e esculhambados. 

asmcjr e Animal curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Já ia curtindo o post quando me deparei com essa linha que eu discordo em parte. CE, assim como FP, Zé Rafael , Artur Cabral, todos merecem mais chances, estão há pouco tempo no clube. Borja já está há dois anos, pode pegar no pé à vontade. Lucas Lima, por exemplo, está no segundo ano também, foi caro, entre salários e luvas foi uma baita grana e até agora nada. FM também foi e é uma bala pra pagar e no primeiro ano só arrumou encrenca, no segundo melhorou mas até hoje não consegue 100% de confiança da torcida. Esses que estão há mais tempo é que tem que ser cobrados e esculhambados. 

Até concordo com você, Caiser. Porém, ao menos pra mim, já ficou claro que o valor gasto do Cadu é uma coisa muito desproporcional.

Até acredito que mereça mais chances. Mas um cara que custa em torno de 25 milhões, tem que chegar, vestir a camisa e resolver.

Quanto aos outros, sem dúvidas. Todos merecem oportunidades. Incluiria o Matheus Fernandes também. Sou um dos que mais apóia os jovens no fórum, inclusive penso que o Paulistão deveria ser jogado em sua maioria por estes jogadores.

Caiser Soze curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica a entrevista do Mattos, ele sabe que é bom e se garante! Usou a contratação do Goulart como exemplo, fez os chineses emprestarem de graça para o Palmeiras sendo que outro time iria pagar 35 milhões pelo craque, até Cléber Machado falou "realmente um negocio da china, "para o Palmeiras"". kkk

Ainda explicou como funciona as contratações,  interessante que  usou um ponta esquerda rápido como exemplo. Cléber Machado insistiu varias vezes e alterando a pergunta, tipo, o técnico que pede? O diretor que pede, como você escolhe, o Mattos é bagre ensaboado, ninguém pega, ele dobrou, dobrou e disse: Quando não conseguimos o que a comissão técnica pede, apresentamos outras soluções e esperamos o ok. ALO MATTOS, AGORA SABEMOS QUE VOCÊ ENTRA NO FÓRUM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS. Vai Mattos, entrega com qual nick vc entra  aqui, prometemos não te perturbar. kkkkkkkkkkkkkkkk

Silva, Caiser Soze e Tvaccari curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mattos já devia estar vacinado, está com a gente desde a retomada (participou disso tem seus méritos), somos chatos e exigentes o tempo de seca só aflorou mais ainda kkkk

Silva curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, guih_sep disse:

Até concordo com você, Caiser. Porém, ao menos pra mim, já ficou claro que o valor gasto do Cadu é uma coisa muito desproporcional.

Até acredito que mereça mais chances. Mas um cara que custa em torno de 25 milhões, tem que chegar, vestir a camisa e resolver.

Quanto aos outros, sem dúvidas. Todos merecem oportunidades. Incluiria o Matheus Fernandes também. Sou um dos que mais apóia os jovens no fórum, inclusive penso que o Paulistão deveria ser jogado em sua maioria por estes jogadores.

A essa altura do ano passado, por exemplo, o perseguido pela torcida era Deyverson e nem era pelas expulsões.  O mesmo que falam do Cadu, falavam do Deyverson. E olha que ele já tinha 25 anos e já tinha mais de 06 meses de Palmeiras. 

Editado por Animal
Caiser Soze curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

A torcida palmeirense é a mais chata do Brasil, cobra de forma desproporcional e é incoerente por diversas vezes.

Quase todos os palmeirenses, inclusive eu, não faria a contratação do Carlos Eduardo, porém, oq me irrita é a insinuação de parte dos torcedores de que a negociação ocorreu para gerar lucros a outros interessados, alguns citaram o Mattos inclusive, isso eu não consigo aceitar. E olhando pras movimentações do mercado nacional, e os valores super inflacionados que envolveram as negociações dos principais clubes brasileiros, a contratação do CE não se mostra mais "errada" do que as demais, o São Paulo pagou 27 milhões de reais no Pablo, por 70% do passe, por um jogador de 27 anos, o Arrascaeta pode custar quase 100 milhões de reais ao Flamengo, Santos pagou R$ 26 milhões no Cueva, cara, no CUEVA. Carlos Eduardo não está correspondendo, mas é um jogador muito novo, que demonstrou um bom futebol no Goias, e que tem evidentes sinais de problema com confiança e insegurança, por isso que acredito q ele necessite de um tempo, trabalhar as questões técnicas e psicológicas para aí sim, com um bom tempo de análise chegarmos a uma conclusão quanto ao sucesso ou fracasso de sua contratação.

Mattos é disparado o melhor do Brasil na sua função, erra como qualquer profissional, mas tem um porcentagem de acertos, e uma capacidade de gerir bem acima dos demais.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, T-R3X disse:

Ele também falou que grande parte dessa pressão é culpa da imprensa.

Por isso a importância de vermos o vídeo e pesquisar a fundo. A imprensa fez questão de mostrar que a intenção dele era criticar a torcida.

De qualquer modo eu reconheço que tenho cobrado demais o time e não tenho enxergado os resultados. 

Nesse ritmo, nos daremos bem no Brasileiro e estaremos ferrados em mata mata novamente, quando pegar time grande. Mas me contento com a hegemonia no Brasileirão. 

T-R3X curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Mattos é muito sabonete, né haha!

Mas ele foi muito malandro nessa história de contratações. Quando é uma contratação foda, como Goulart no Cruzeiro, ele conta como ele foi um Mitto para achar e negociar.

Quando o jogador não dá tão certo, paciência, mas a decisão técnica foi 100% da comissão técnica...!

Mattos, se vc lê este fórum, lembre de Mouche e Tobio que vc herdou, lembra do Deyverson, que o Cuca deixou pra gente resolver... Se vc não faz um crivo técnico, a bomba sobra pro clube e não adianta por a culpa nas comissões passadas que já foram embora!

Pauloproperty curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, rfpalmeirense disse:

A torcida palmeirense é a mais chata do Brasil, cobra de forma desproporcional e é incoerente por diversas vezes.

Quase todos os palmeirenses, inclusive eu, não faria a contratação do Carlos Eduardo, porém, oq me irrita é a insinuação de parte dos torcedores de que a negociação ocorreu para gerar lucros a outros interessados, alguns citaram o Mattos inclusive, isso eu não consigo aceitar. E olhando pras movimentações do mercado nacional, e os valores super inflacionados que envolveram as negociações dos principais clubes brasileiros, a contratação do CE não se mostra mais "errada" do que as demais, o São Paulo pagou 27 milhões de reais no Pablo, por 70% do passe, por um jogador de 27 anos, o Arrascaeta pode custar quase 100 milhões de reais ao Flamengo, Santos pagou R$ 26 milhões no Cueva, cara, no CUEVA. Carlos Eduardo não está correspondendo, mas é um jogador muito novo, que demonstrou um bom futebol no Goias, e que tem evidentes sinais de problema com confiança e insegurança, por isso que acredito q ele necessite de um tempo, trabalhar as questões técnicas e psicológicas para aí sim, com um bom tempo de análise chegarmos a uma conclusão quanto ao sucesso ou fracasso de sua contratação.

Mattos é disparado o melhor do Brasil na sua função, erra como qualquer profissional, mas tem um porcentagem de acertos, e uma capacidade de gerir bem acima dos demais.

Perfeito. Essa do Cueva é  de assustar, o Arrascaeta então...

Tvaccari curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o Mattos. 

Quanto aos que querem ver o futebol "arte", dificilmente vai acontecer no Palmeiras. Felipão é resultadista. Se fizer 1x0 e tiver a condição de colocar 3 volantes, vai colocar. Ainda mais em Libertadores, CdB, etc.

Quanto às contratações, creio que a crítica está exagerada. Carlos Eduardo e Felipe Pires acabaram de chegar, não tem três meses que estão no clube... os dois vieram de fora e estão, na primeira vez em suas vidas, em um clube de nível mundial. 

Outra coisa a colocar é que o Dudu, quando chegou, não arrumou muita coisa tbm... muita gente criticava...e tá ai. Outro é o B. Henrique... e ainda tem V. Hugo e tantos outros...

Não estou comparando o Dudu com os dois, mas futebol não é algo exato... pode ser que daqui 6 meses o Felipe Pires nos surpreenda e o Palmeiras o compre... ou até o Carlos Eduardo acabe virando um dos principais jogadores do Palmeiras e no fim do ano o Palmeiras recupera o investimento. 

Caiser Soze curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá turma, eu sou o Mattos infiltrado. Bora marcar um churras galera?

🤣🤣🤣🤣 (piada)

Marcos Rodrigues2 curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é motivo de guerra no Palmeiras e a torcida contribui demais para isso também, apesar de sempre se isentar dessa culpa

Se ganha o jogo e não joga bem, tem cobrança

Se perde o jogo e joga bem, tem cobrança

Se não trás um jogador pra uma posição carente, tem cobrança

Se trás um jogador pra uma posição carente e o jogador não deu retorno em 2, 3 jogos, tem cobrança

Se vende um jovem da base sem ter jogado no profissional, tem cobrança

Se deixa de vender um jovem da base e depois o cara não joga nada no profissional, tem cobrança

Se ganha 3 títulos nacionais nos últimos 4 anos, tem cobrança

Parece que ultimamente acontece TANTA coisa boa no Palmeiras que a torcida começa a jogar contra e fica aumentando pontos negativos

Não é questão de fechar os olhos e achar que está tudo bem, mas analisar as coisas com mais razão e menos coração.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, somos o time com a melhor condição financeira e o que mais investe no país, queremos que em campo os resultado condigam com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paulo_Verdão_MG disse:

Concordo plenamente com o Mattos. 

Quanto aos que querem ver o futebol "arte", dificilmente vai acontecer no Palmeiras. Felipão é resultadista. Se fizer 1x0 e tiver a condição de colocar 3 volantes, vai colocar. Ainda mais em Libertadores, CdB, etc.

Quanto às contratações, creio que a crítica está exagerada. Carlos Eduardo e Felipe Pires acabaram de chegar, não tem três meses que estão no clube... os dois vieram de fora e estão, na primeira vez em suas vidas, em um clube de nível mundial. 

Outra coisa a colocar é que o Dudu, quando chegou, não arrumou muita coisa tbm... muita gente criticava...e tá ai. Outro é o B. Henrique... e ainda tem V. Hugo e tantos outros...

Não estou comparando o Dudu com os dois, mas futebol não é algo exato... pode ser que daqui 6 meses o Felipe Pires nos surpreenda e o Palmeiras o compre... ou até o Carlos Eduardo acabe virando um dos principais jogadores do Palmeiras e no fim do ano o Palmeiras recupera o investimento. 

Discordo de vc amigo. Quer um exemplo? Ricardo Goulart  chegou,  veio de uma contusão e já mostrou o que é. 

O Mattos é um  dos melhores dirigentes do futebol brasileiro sem dúvida alguma,  mas também é  ligeiro em algumas aquisições,  no  meu modo de  enxergar,  serve pra ele levar sua graninha  nesses fechamentos de negócios. 

Pra encerrar, o  Palmeiras hoje  com  o patrocínio que tem, com a receita que tem, deveria contratar jogadores que  chegassem com  qualidade técnica muito,  mas muito superior as de FP  e  CE, só  para  citar apenas  dois  exemplos . Esse o motivo de  da minha  opinião às  negociações de  certos  jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.