Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

Luan Cândido é vendido ao RB Leipzig da Alemanha

Posts Recomendados

E mais uma observação, os outros times que aproveitam a a base a maioria das vezes é por falta de opção. Não tem dinheiro pra gastar e recorre a base. 

O Palmeiras tem quase três times titulares, nesse rodízio as brigas por posição estão sendo disputadas a tapa, na minha visão é muito difícil um jogador aceitar que um menino da base está tomando a chance dele atuar só pra dar rodagem pro garoto.  Como eu falei se eles não forem extremamente diferenciados, não vao conseguir atuar pelo Palmeiras. Olha a difículdade do Hyoran, quanto tempo de chá de banco pra depois de anos ser utilizado como jogador de um tempo!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É 15% do lucro que RB Leipzig tiver...pior ainda!!! Que venda escrota...se fosse pra ficar com 15% do total de uma futura troca até dava para entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao achei a venda ruim, nao. Os bambis venderam o Militao por EUR 4 milhoes , e ele ja tinha varios jogos no profissional. Se O Luan for bem, pode ser vendido como o Militao por exemplo por EUR 50 milhoes e neste caso , o Palmeiras tem 15% sobre o lucro (EUR 40 milhoes) , ou seja mais EUR 6 milhoes ( cerca de 25 milhoes de Reais ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Bitous disse:

É 15% do lucro que RB Leipzig tiver...pior ainda!!! Que venda escrota...se fosse pra ficar com 15% do total de uma futura troca até dava para entender.

Não se esqueça dos 5% do clube formador.

40 milhões de reais por um jogador que nunca jogou entre profissionais e com direito a 15% do lucro na próxima venda? Não é tão ruim assim......só se ele virar um craque. Aí sim, perderemos $$

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Porco da Massa said:

Não é mania chata não, mais respeito. É a realidade, uma coisa ta diretamente ligada a outra, ao mesmo tempo que tem gente que fecha os olhos e se contenta com tudo, existe quem tenha senso crítico. 

 

Concordo com tudo o que você escreveu. O valor é MUITO ABAIXO DO QUE ELE VALE, más infelizmente PRECISAMOS VENDER. Não estamos nadando em dinheiro como dizem por aí. 

Por isso  eu, você e mais alguns foristas criticamos quando fazem contratações duvidosas, caras e sem sentido que oneram o clube.

Más para alguns é proibido questionar, tem que fechar os olhos e se fingir de cego.

Para alguns quem questiona é "Corneta"

Se a corneta não impede que aconteçam contratações como a do Carlos Eduardo (porque afinal de contas o dirigente não está nem aí)   pelo menos inibe, mostra que a torcida está de olho.

Fica a pergunta, quantas contratações como essa do Carlos Eduardos teríamos por ano, se não fossem os "cornetas" ?

Prefiro ser taxado de corneta por querer o melhor para o clube do que ser um "isentão" e fechar os olhos para o errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, mau-z/s disse:

Concordo com tudo o que você escreveu. O valor é MUITO ABAIXO DO QUE ELE VALE, más infelizmente PRECISAMOS VENDER. Não estamos nadando em dinheiro como dizem por aí. 

Por isso  eu, você e mais alguns foristas criticamos quando fazem contratações duvidosas, caras e sem sentido que oneram o clube.

Más para alguns é proibido questionar, tem que fechar os olhos e se fingir de cego.

Para alguns quem questiona é "Corneta"

Se a corneta não impede que aconteçam contratações como a do Carlos Eduardo (porque afinal de contas o dirigente não está nem aí)   pelo menos inibe, mostra que a torcida está de olho.

Fica a pergunta, quantas contratações como essa do Carlos Eduardos teríamos por ano, se não fossem os "cornetas" ?

Prefiro ser taxado de corneta por querer o melhor para o clube do que ser um "isentão" e fechar os olhos para o errado.

Mas como vc sabe quanto o cara vale sendo que ele nunca jogou um jogo profissionalmente?????????????

Vamos mudar a visão:

Palmeiras contrata lateral esquerdo de 18 anos do Dortmund, que tinha alguns passagens pela seleção de base, porém nunca jogou pelos profissionais e pagou 34,6 milhões de reais nele + aditivos futuros.

Foi bom negócio que o Palmeiras fez??

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta pouco mais de 10 milhões para bater o que foi orçado para o ano (em vendas)

Senhores, futebol é isso , negócio.

Hoje no Brasil não tem UM lateral que consigam vender por 40 milhões... Porque um que não jogou ainda não valeria?

Não sei dizer sobre o aspecto técnico, eu como muito acompanhei muito pouco do garoto de VERDADE (assistir VARIOS E VARIOS jogos), vi muito mais por noticias onde diziam que ele era um bom jogador, fora isso é méra especulação minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, T-R3X disse:

Se o Luan não atuou e não fez parte do elenco profissional, não seria um sinal q ele não tem bola para colocar nenhum dos nossos jogadores no banco ou ao menos fazer igual?

Então o Palmeiras precisa se desfazer de dois dos melhores laterais esquerdos do Brasil para dar oportunidade a uma promessa da base, que TALVEZ vire um jogador bom?

E não venha com essa de "usa o paulista como laboratório" pq era isso q o Felipão vinha fazendo, com os jogadores novos que chegaram e até hj vem sendo massacrado....

O próprio Rodrygo vem sendo questionado e tem muito torcedor aqui que fala q não passa de um jogador "comum", mas agora pq ele foi vendido é pq ele é bom?

A resposta é: não sei! Não tenho como saber se ele tem bola para colocar jogador X ou Y no banco, porque nunca o vi jogar entre os profissionais.

A temporada é gigantesca, o time disputa 4 torneios durante o ano, mais de 80 partidas na temporada, daria muito bem para ele entrar no revezamento dos atuais laterais do profissional, principalmente porque 1 deles, não tem jogado absolutamente nada desde o ano passado.

Você acompanha o forum e sabe muito bem que a paciência da torcida, quando se trata de categorias de base, é muito maior do que com esses jogadores que chegaram agora como o CE e o FP. Se o Luan, ou o Vitão, ou o Yan, enfim, tivessem oportunidade no paulista e mesmo que não fossem tão bem, a torcida abraçaria os meninos da mesma forma, isso não afetaria em absolutamente nada no aproveitamento deles.

A transição base/profissional do Palmeiras ainda é horrível. Não adianta nada os meninos treinarem o ano inteiro com os profissionais se não são alçados ao elenco profissional efetivamente.

E não disse que o Rodrygo é bom, muito pelo contrário. Acho o Rodrygo um jogador comum e duvido muito que vá virar um grande jogador no futuro, mas a discussão não é essa. A discussão é: esse jogador foi colocado entre os profissionais, jogou "meia dúzia" de boas partidas e convenceu o Real Madrid a desembolsar 50 milhões de euros por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Porco da Massa disse:

Aí eu questiono:

Palmeiras trouxe, por exemplo, Matheus Fernandes e C. Eduardo por valor, somados, superior ao que será vendido o Luan (40,7 mi x 39 mi).

Ou seja, desembolsamos esse valor por dois jogadores que, assim como Luan, ninguém sabia se iriam render, e que num primeiro momento, NO MÍNIMO vão demonstrando que precisam de tempo e paciência, o mesmo que precisaríamos ter com Luan, o jogador mais promissor do clube hoje.

Então por que gastar em incógnitas que são apostas de outros clubes e esperar pra ver se rendem ao invés de não desembolsar valor algum e apostar no jogador mais promissor da nossa base, tendo a mesma paciência?

(Ps: Não estou levando em conta a qualidade dos jogadores, e tão somente o fato de que todos são apostas e precisam de tempo).

Acho que é porque na posição do Luan temos Diogo Barbosa e Vitor Luiz "considerados" titulares, Luan na teoria não teria espaço por um bom tempo.

Cadu e Mateus Fernandes vieram para posições mais carentes no elenco. BH muito assediado no exterior e Moisés sofre com lesões e preparo físico.

Jogadores de base são lançados no Profissional quando são "excepcionais" ou quando há carência difícil de ser suprida, seja por dificuldade financeira do clube ou falta de opção total no mercado.

Luan é bom jogador mais nada excepcional. Acharam melhor vender agora e fazer uma grana que que arriscar ele virar um Matheus Salles, João Pedro, João Denoni, Juninho, e tantos outros que rodam emprestados e não evoluem, aí saem de graça no final do contrato ou por um valor irrisório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutes ago, T-R3X said:

Mas como vc sabe quanto o cara vale sendo que ele nunca jogou um jogo profissionalmente?????????????

Vamos mudar a visão:

Palmeiras contrata lateral esquerdo de 18 anos do Dortmund, que tinha alguns passagens pela seleção de base, porém nunca jogou pelos profissionais e pagou 34,6 milhões de reais nele + aditivos futuros.

Foi bom negócio que o Palmeiras fez??

 

Olha, lendo o texto, vou fazer uma mea culpa e reconhecer que eu errei, obrigado por me corrigir (Eu não estou sendo ironico)

Não tem como saber o quanto o jogador vale, apenas supor.

Eu deveria ter escrito: EU ACHO que ele vale mais.

EU ACHO o Luan um dos jogadores mais promissores desde G.J.

O cara jogava uma categoria acima de sua idade, jogava contra jogadores mais velhos e mesmo assim era destaque.

"Presença constante em convocações das categorias inferiores da seleção brasileira, Luan Cândido foi eleito pelo jornal britânico The Guardian, em 2018, como um dos 60 jogadores mais talentosos do mundo" 

E assim, de verdade, o que me preocupa não é a venda em si, más assim como foi no caso Keno, o que me preocupa é o que farão com essa grana, afinal como dizem para justificar certas contratações " Qualquer perereba hoje vale milhões de euros"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutes ago, T-R3X said:

Palmeiras contrata lateral esquerdo de 18 anos do Dortmund, que tinha alguns passagens pela seleção de base, porém nunca jogou pelos profissionais e pagou 34,6 milhões de reais nele + aditivos futuros.

Foi bom negócio que o Palmeiras fez??

 

Esqueci de responder a segunda pergunta.

Eu não acho que o Dortmund venderia uma promessa. Más eu não vou fugir da sua pergunta, se o Dortmund vendesse eu provavelmente seria contra, os salários, luvas seriam muito maiores do que pagamos ao Luan.

Agora essa contratação do Colombiano  Iván Angulo, do Envigado, eu já me posicionei totalmente a favor. EU ACHO que foi uma boa contratação.

Más eu por princípio acho que é muito melhor manter jogador do que contratar ou repatriar.

Porque ? Porque sai bem mais caro. Um exemplo, eu fui contra a venda do Keno, más sou totalmente trazer ele de volta. O custo é muito maior entre salários , luvas , comissões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A venda poderia ser melhor, mas tivemos algumas circunstâncias que fizeram o valor cair. A principal foi o pouco tempo restante até o fim do contrato.

Nesse caso, o jogador não foi vendido pra pagar dívidas, mas sim porque o clube ficou com medo de daqui um ano perder o jogador de graça.

Sobre o Luan, ele tem uma imposição física absurda, era quase um centroavante na ponta na hora de finalizar as jogadas. Isso é muito raro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras usa mal sua base.

Deixasse o moleque jogar um pouco, esse valor subiria muito. Ontem li reportagem dos bambis receberem oferta de R$ 143 milhões pelo Anthony.  Olha a discrepância.

Ok, o moleque é atacante, posição mais valorizada. Porém o Luan também se destacou como ponta esquerda, frequenta categoria de bases da seleção desde criança e foi apontado por jornalistas conceituados da Europa como um dos jogadores mais promissores do planeta. E valerá na moeda local.... míseros 10 milhões....

Fazer caixa sob o argumento de pagar dívidas herdadas e para custear a manutenção de peças fundamentais como o Dudu e o Bruno Henrique, é muito justo.

Porém ficam essas duas observações. Primeiro valorizar um pouco a molecada, dando ao menos alguns minutos de rodagem no profissional.

E segundo - e principal - parar de errar em contratação inócuas.  Não vou lembrar de todos, mas 13 milhões no Érik, 23 no Carlos Eduardo, 7 no Fabiano e 6 no Émerson Santos... somam 49 milhões.... e aparentemente algumas já estão indo pro mesmo caminho, como Matheus Fernandes e Zé Rafael... eu to vendo o Palmeiras de 2017 pra cá, como um sujeito portando uma metralhadora diante de um alvo, gastando 20 tiros e acertando 2 balas no ponto central.... e vendendo artigos promissores pra comprar mais 20 balas e tentar mais 2 acertos.... essa conta não vai fechar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

O Palmeiras usa mal sua base.

Deixasse o moleque jogar um pouco, esse valor subiria muito. Ontem li reportagem dos bambis receberem oferta de R$ 143 milhões pelo Anthony.  Olha a discrepância.

Ok, o moleque é atacante, posição mais valorizada. Porém o Luan também se destacou como ponta esquerda, frequenta categoria de bases da seleção desde criança e foi apontado por jornalistas conceituados da Europa como um dos jogadores mais promissores do planeta. E valerá na moeda local.... míseros 10 milhões....

Fazer caixa sob o argumento de pagar dívidas herdadas e para custear a manutenção de peças fundamentais como o Dudu e o Bruno Henrique, é muito justo.

Porém ficam essas duas observações. Primeiro valorizar um pouco a molecada, dando ao menos alguns minutos de rodagem no profissional.

E segundo - e principal - parar de errar em contratação inócuas.  Não vou lembrar de todos, mas 13 milhões no Érik, 23 no Carlos Eduardo, 7 no Fabiano e 6 no Émerson Santos... somam 49 milhões.... e aparentemente algumas já estão indo pro mesmo caminho, como Matheus Fernandes e Zé Rafael... eu to vendo o Palmeiras de 2017 pra cá, como um sujeito portando uma metralhadora diante de um alvo, gastando 20 tiros e acertando 2 balas no ponto central.... e vendendo artigos promissores pra comprar mais 20 balas e tentar mais 2 acertos.... essa conta não vai fechar.

O que vocês esquecem de avaliar é que o mlk tinha mais 1 ano de contrato somente e se o Palmeiras não igualasse qualquer proposta de fora, no qual um salário de 20mil euros por exemplo é quase 100mil, o mlk ia sair de graça... Fora q ngm sabe a vontade do jogador tbm, ngm sabe se ele está pedindo para ser negociado e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..