Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Novorizontino x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Fábio disse:

Não entendo a insistência em manter 3 atacantes e dois volantes e um meia. Não faz nunca uma variação tática. Não vejo jogada ensaiada enfim. Sempre a mesmice já manjada ao ponto de tomar sufoco de Novorizontino com todo respeito ao simpático clube do interior. Ainda por cima escala o Borja que vem mal. Precisa poupar o cara para tentar recuperar ele no brasileiro. Não tenho esperança nenhuma que o Palmeiras vai levantar algum título com esse futebol medíocre. Acho difícil o Felipão mudar. Se fosse no lugar dele um Eduardo Batista um Roger Machado a torcida já teria pedido a cabeça do técnico. Felipão é muito mais gestor de atletas que técnico. Sou grato a ele por tudo e gosto do Felipão mas tá difícil. Tomara que eu queime minha língua e o Felipão traga outro caneco para nós mas vai ser a fórceps.

Essa parte destacada é o que mais me questiono. Serio. 

Acho eu que o treinador deve tentar algumas variações para ver com qual o time rende o melhor futebol... com o que ele tem nas mãos. Não ficar tentando durante 3 meses um mesmo esquema que visivelmente não tem dado resultado... 

Mas enfim né, torcer para levantar alguma coisa esse ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em jogada ensaiada hoje o Antonio Carlos deu umas raspadas nas cobranças de lateral direto pra área, pelo menos pra isso ele serviu, acho que foi tentado umas três vezes, devem ter ensaiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era necessário escalar o Borja por questão de controle de vestiário e pra mostrar pro próprio colombiano que com ele não da mais, se não escalasse ele hoje, sendo que já não havia o escalado no meio da semana ( preferindo um ponta centralizado ao invés de um 9), teria dado margem para comentários de que desistiu do Borja, quando na verdade é ele mesmo que se prejudica com sua apatia em campo.

O time está muito descompactado ofensivamente, existem um buraco imenso na criação, e volto a repetir, nenhum meia de armação dará certo neste esquema, pois este time não funciona com transição em passes curtos, como todos sabemos.

Achei medonha a alteração de tirar o Goulart pra por o Lucas Lima, não que o Ricardo estivesse bem na partida, mas poderia ousar e empurrar o assustado Novo Horizontino em um momento que eles não tinham ainda se recuperado do penalty perdido. Mas jogando fora de casa em mata-mata, para o Felipão não importa se é o Íbis ou o Barcelona, ele sempre irá jogar para não perder.

Arthur parece que se encaixa como uma luva no esquema do Felipão, brigador, com bom porte físico e boa presença de área.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão tem moral e por isso tem que pressionar a diretoria para trazer mais um zagueiro bom para jogar com o Gomes, não dá para confiar no Antônio Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Fábio disse:

Não entendo a insistência em manter 3 atacantes e dois volantes e um meia. Não faz nunca uma variação tática. Não vejo jogada ensaiada enfim. Sempre a mesmice já manjada ao ponto de tomar sufoco de Novorizontino com todo respeito ao simpático clube do interior. Ainda por cima escala o Borja que vem mal. Precisa poupar o cara para tentar recuperar ele no brasileiro. Não tenho esperança nenhuma que o Palmeiras vai levantar algum título com esse futebol medíocre. Acho difícil o Felipão mudar. Se fosse no lugar dele um Eduardo Batista um Roger Machado a torcida já teria pedido a cabeça do técnico. Felipão é muito mais gestor de atletas que técnico. Sou grato a ele por tudo e gosto do Felipão mas tá difícil. Tomara que eu queime minha língua e o Felipão traga outro caneco para nós mas vai ser a fórceps.

O que entendo que agrava a situação, é que só tem o Dudu para jogar aberto. O Felipe Pires não tem condições, destoa, não acrescenta nada. Ao contrário tem vários meias de qualidade, tem jogar os melhores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
9 minutos atrás, Neto palestra disse:

O que entendo que agrava a situação, é que só tem o Dudu para jogar aberto. O Felipe Pires não tem condições, destoa, não acrescenta nada. Ao contrário tem vários meias de qualidade, tem jogar os melhores.

 

Em pensar que nos desfizemos do Arthur e do Pelerik pra dar chance a esse cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipão, por favor, sei que você tem a fama de paizão mas o Borja não tem condições... Não adianta insistir

Poupa o cara de passar vergonha e o time e os torcedores de passar raiva. Por favor

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Skraeling disse:

Felipão, por favor, sei que você tem a fama de paizão mas o Borja não tem condições... Não adianta insistir

Poupa o cara de passar vergonha e o time e os torcedores de passar raiva. Por favor

Enviado de meu SM-A510M usando o Tapatalk
 

:ampun:

Ainda que uma parte da torcida continue achando que o problema é o esquema tático e mais não sei o que, e mais não sei o que .. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

Não há, de forma alguma, trabalho que resista aos gols perdidos por Borja. Não tem como, impossível.

Felipão, é um treinador que não trará nada de novo ao futebol. É um treinador de um só esquema, de uma só forma de jogar.

Não sei se será o Arthur, mas o Mattos precisa urgentemente "dar" um centroavante (sim, pois é o tipo de jogador que o Felipão gosta e só sabe jogar) bom. Um cara que resolva, um Ricardo Oliveira da vida.

Feito isso, deixa o Felipão robotizar o Palmeiras e veremos se da certo.

Borja não permite que a forma de jogar de do Felipão dê certo. Ele perde os gols, o adversário não se vê obrigado e sair para o jogo, pois não está atrás no placar e o Palmeiras se vê obrigado a fazer o que não sabe, ao que não treina, ao que o treinador não gosta, propor o jogo.

Precisa de duas coisas:

1 - Um bom centroavante.

2 - Negociar o Borja, pois... se ele continuar no elenco, uma hora ele será usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

independente do erro do VAR, ele tem que explicar por que que desde que voltou não conseguiu reverter um jogo que saiu perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior, mais caro e melhor elenco, é o que todos dizem por ai.

O que será que está errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..