Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bernardo Pires

FPF

Posts Recomendados

Tudo hoje em dia é no mínimo hd e postam uma imagem toda embasada 

Já já vão arrancar o braço do rapaz pra falar q a bola desviou no vento

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei com a impressão de que não pegou no braço do cara. Com essa imagem da fpf, não vi toque no braço.

Supondo que essa seja a verdade... que o VAR tenha funcionado perfeitamente bem e tenha, no fim das contas, auxiliado perfeitamente à arbitragem....

Nada muda o fato de que o Palmeiras tem que desprezar essa competição. Se ganhar essa porcaria, nem fica pra festa.... sai do campo como se fosse só mais um jogo... no máximo, permite que os atletas peguem suas respectivas medalhas e acabou.

Paulista, antigamente, classificava pra campeonatos nacionais. Hj não serve pra nada.... 

Apenas precisamos estar nele pra estar filiados a alguma federação. Não precisamos estar na primeira divisão desse lixo. Tem que colocar o sub-13 pra disputar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Leivinha 4ever disse:

Serei escorraçado, linchado e esbugalhado....rsrs, mas para mim a arbitragem ACERTOU.

1. A imagem divulgada pela FPF é nítida (mesmo se com baixa resolução), a bola bate na barriga e segue SEM tocar no braço. Até porque, se tocasse no braço, teria um segundo desvio, o que não se verifica.

2. A outra imagem que o povo aqui tá replicando direto - e que é a que o Gaciba, na análise ao vivo, usou para dizer que bateu na mão - tem um ângulo de visão que NÃO permite dizer que bate na mão (nem que não bate). Essa imagem - não a outra - é inconclusiva. mas considerando as duas, fica bem indefensável dizer que a bola tocou no braço.

3. Quem diz que o movimento do braço não é natural (que o natural seria deslocar pra cima), nunca cozinhou na vida (já tentou fugir de espirro de azeite quente? kkkk).

4. Quem usa a opinião do Gaciba a seu favor, talvez não tenha visto que ele já voltou atrás, admitindo que se tivesse visto a imagem que a FPF divulgou, não teria anulado o gol. Notem que não estou dizendo que o Gaciba é dono da verdade, somente dizendo que ele mesmo já não pensa como no momento do jogo, então não pode ser usado como reforço desse argumento.

Moral da história. Na minha modesta (e provavelmente controversa) opinião, acho que o mínimo que podemos concluir é: não há elementos para acusar a arbitragem (ou a FPF) de erro ou má intenção (ATENÇÃO: estou dizendo isso NESTE EPISÓDIO específico, tá - não estou defendendo a FPF de modo geral, não tenho nem vontade nem razões para isso, só estou comentando o lance do "jogo" de hoje).

Dito isto, se ainda sobrevivi ao linchamento, quero levantar outra questão relacionada a esse episódio que me incomodou muito (mesmo sabendo que ao fazê-lo, os que não quiseram me linchar antes vão querer fazê-lo agora :senyum:): a reação da SEP. Não tem nada que bater boca, ficar passando recadinho por redes sociais e outras "adolescências" desse tipo. Respeitosamente, que me desculpe o Galiotti, mas chamar o campeonato de paulistinha, pra depois ficar de birra quando se sente prejudicado, é ridículo (bom, eu pelo menos fico com vergonha do presidente do meu clube se comportar como criança mimada).

Deveriam ter uma postura madura, profissional. E isso significa, na minha opinião:

1. Avaliem (de preferência no dia seguinte ao jogo, com a cabeça fria) o lance, objetivamente, com todas as informações disponíveis.

2. Caso identifiquem um erro irrefutável de arbitragem (o que, como argumentei acima, me parece impossível nesse caso), avaliem se há elementos para apontar alguma intencionalidade no (suposto) erro.

3. Caso concluam que houve erro e houve intenção (mesmo sem poder apontar os "mandantes"), encaminhem para o jurídico do clube, para que tome as ações cabíveis.

4. Caso não identifiquem o erro ou entendam que houve um erro sem intenção, ignorem. Bola pra frente, isso faz parte. Acontece para uns, acontece para outros.

Entendam meu ponto, o que me incomoda é que esse comportamento da diretoria (que tem meu apoio em 99% das posições que assume) só denigre a imagem do clube, passe recibo de chorão e mal perdedor. E, se não for por princípio, que seja por pragmatismo: não se deve gastar cartuchos com polêmicas que não irão trazer ganhos para o clube, ao contrário. Agora a imprensa tem mais um elemento para esvaziar ainda mais o enfrentamento do Palmeiras na final do ano passado.

Nossa, escrevi muito. Espero não apanhar proporcionalmente ao tamanho do texto :gaul:.

 

Com todo respeito a sua opinião : depois de ler o item 1 parei aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É válido lembrar que aquela história de mão na bola e movimento natural ou não vale dentro da area que eu saiba, fora dela os juizes marcam qualquer toque de mão involuntário se o jogador se beneficia de algum jeito dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desmoralização do Campeonato Paulista tem que acontecer com a torcida 'batendo' também nos patrocinadores do campeonato, aonde a FPF também ganha dinheiro. Qual empresa gostaria de patrocinar um campeonato em que o público minaria ela de enxurrada de comentários negativos nas redes sociais? Afinal, é ela que também patrocina, que também banca uma palhaçada dessa. 

A realização disso seria de uma certa utopia, mas imaginaria qual seria a reação da Sicredi - empresa que dá nome ao campeonato - ao ver um monte de crítica contra a empresa por patrocinar um campeonato com sujeira descarada? E qual empresa toparia futuramente patrocinar algo sempre envolvido em polêmica com uma reação em potencial de consumidores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Berg disse:

A desmoralização do Campeonato Paulista tem que acontecer com a torcida 'batendo' também nos patrocinadores do campeonato, aonde a FPF também ganha dinheiro. Qual empresa gostaria de patrocinar um campeonato em que o público minaria ela de enxurrada de comentários negativos nas redes sociais? Afinal, é ela que também patrocina, que também banca uma palhaçada dessa. 

A realização disso seria de uma certa utopia, mas imaginaria qual seria a reação da Sicredi - empresa que dá nome ao campeonato - ao ver um monte de crítica contra a empresa por patrocinar um campeonato com sujeira descarada? E qual empresa toparia futuramente patrocinar algo sempre envolvido em polêmica com uma reação em potencial de consumidores?

esquece man, a torcida de todos os times estão munidas contra nos, la na fpf ontem tinha cruzeirense, flamenguista, etc alem dos corriqueiros rivais falando que a fpf ta certa que a gente so chora, etc.

nos somos o time mais odiado do Brasil disparado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa?

bem feito! Depois de tudo que aconteceu ano passado o Palmeiras tinha que tocar o &@$**£¥ e jogar com o 3o time.

Fica dando moral para esses idiotas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Binho_1985 disse:

esquece man, a torcida de todos os times estão munidas contra nos, la na fpf ontem tinha cruzeirense, flamenguista, etc alem dos corriqueiros rivais falando que a fpf ta certa que a gente so chora, etc.

nos somos o time mais odiado do Brasil disparado.

Concordo! Para quem não é Palmeirense, sempre seremos odiados mesmo... Mas tenho as seguintes considerações:                  1) Federação LIXO = Campeonato LIXO.                                                  2) Temos as seguintes opções: Ou jogamos a próxima partida com nosso time C , e concentramos forças para os Campeonatos que realmente valem alguma coisa; ou entramos com força e ânimo total, ganhamos esta m...e jogamos as medalhas para a torcida e o prêmio para instituições de caridade.                                            Entretanto, como venho falando desde aquela final do Paulistinha do ano passado; se tivéssemos jogado bem , mesmo com a ocorrência destas barbaridades , não precisaríamos ser chamados de chorões. Simplesmente ironizaríamos estas “palhaçadas”. E com dor no coração, falo : Não foi a última roubalheira contra nós através desta federação de “bandidos”.   Para mim o pior nestas “discaradas roubalheiras “ , é o fato de que, nestas ocasiões, termos jogado   péssimas partidas. Daí a  oportunidade de sermos achincalhados como “chorões”.                Em tempo: “Dói mais ainda, verificar que alguns palmeirenses concordam com estas insanidades”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, Binho_1985 said:

esquece man, a torcida de todos os times estão munidas contra nos, la na fpf ontem tinha cruzeirense, flamenguista, etc alem dos corriqueiros rivais falando que a fpf ta certa que a gente so chora, etc.

nos somos o time mais odiado do Brasil disparado.

Mas não precisamos de outras torcidas pra isso. Algumas dúzias de palmeirenses descendo a lenha numa empresa pouco conhecida e em ascensão - como exemplo - é o suficiente pra fazer barulho.

E sim, somos o time mais odiado do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Berg disse:

Mas não precisamos de outras torcidas pra isso. Algumas dúzias de palmeirenses descendo a lenha numa empresa pouco conhecida e em ascensão - como exemplo - é o suficiente pra fazer barulho.

E sim, somos o time mais odiado do Brasil.

nao precisamos de outras torcidas, mas serao nossos 18 milhoes contra uns 100 milhoes de gente falando que a empresa é maravilhosa, etc. Nao da man na moral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutes ago, Binho_1985 said:

nao precisamos de outras torcidas, mas serao nossos 18 milhoes contra uns 100 milhoes de gente falando que a empresa é maravilhosa, etc. Nao da man na moral.

Mas a questão é: ninguém vai 'defender' a empresa só porque palmeirenses estão contrários. No máximo, alguns comentários 'chora mais'. Mas levar a polêmica ao patrocinador já é atingir a FPF. 

Não estou, entretanto, alistando gente pra atacar o patrocinador. Só comentei em forma de ideia algo que seria danoso à FPF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..