Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandroj99

Sobre o Lucas Lima

Posts Recomendados

Vejo muitas pessoas o criticando, mas já pararam pra pensar que nosso time praticamente impossibilita os articuladores de jogarem bola?

 

Nossa zaga quebra a bola pro centroavante, a bola passa muito pouco pelo nosso setor de criação no meio, o problema da armação começa todo la atrás!!

Tudo bem, não vou negar que o cara tem sido um jogador apático e sem brio, até porque essas são características dele mesmo, mas já pararam pra pensar o quanto ele rendia melhor no time do Roger, que trabalhava bem melhor a bola? lembro-me de muitas vezes do Lucas armando o jogo desde a linha dos volantes praticamente.

Até mesmo no time de 2018 com o felipão, onde o time tinha características parecidas com as de hoje ele teve bom rendimento, pelo fato daquele time trabalhar um pouco mais com a bola no chão, tendo mais toque de bola.

No Brasileirão ele teve 7 gols e 10 assistências, bons números pra quem foi um 12° jogador

 

Não me interpretem mal, também não estou tirando a culpa do jogador por suas atuações, os maus desempenhos não se dão somente por isso, mas é um atenuante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Tem uns gols aí que não é qualquer zé que faz.

O cara mandou a torcida do Boca calar a boca, nem lembrava disso mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que nesse início de temporada ele tem se mostrado mais sem brio do que o 'normal' dele.  Mas discordo que ultimamente estamos vivendo só de bolas quebradas; Fazemos isso quando apertados, nos últimos jogos mostramos algumas ótimas chegas com bola no chão e triangulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o LL é isso aí. Um bom jogador que joga realmente bem só quando quer, alguém que nunca demosntrou muito empenho em ser um grande jogador aqui no Palmeiras. Eu gostava muito dele na época do Santos mas mesmo lá nos ultimos tempos ele já não era a mesma coisa. Quando começam a procurar desculpa para a falta de futebol de um jogador é pq a situação dele ta feia. Quando o cara joga bola mesmo não tem desculpa, entra e joga, como o Goulart que chegou depois de uma lesão séria e já mostrou que é diferenciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasileirão o desempenho dele foi bom, mas nada encantador. Nota 7.

Não acompanhei ele no santos, mas a imprensa falava tão bem dele, nos primeiros anos, que eu esperava outro jogador. Nível Alex cabeção mesmo.

 

Hj já não espero nada muito espetacular. Se manter aquele nível do Brasileirão já está bom.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal acha que o Lucas Lima é o Valdivia, mas são muito diferentes.

O Valdivia é mais próximo ao gol e sempre da ótima enfiada de bola para os atacantes, já o Lucas Lima é um organizador , que sempre esta perto das jogadas ofensivas para realizar tabelas.

É isso que vejo de diferença.

Ai se o LL não faz gol ou assistencia ele foi mal , mas isso não é do perfil dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas Lima é bom de bola

Mas infelizmente ele não vai render no Palmeiras pq o esquema favorece jogadores menos técnicos e mais fisicos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Lucas Lima é que ele é o Lucas Lima.

Não rendeu o esperado até hoje, com qualquer técnico que passou por aqui antes do Bigode. 

Para quem fala que o problema é o Felipão e seu esquema, entre outros, Bigode já trabalhou em sua carreira nacional e internacional com o que há de melhor em termos de jogadores. Aqui no Palmeiras, para citar dois, Alex e Valdívia, e ambos renderam. 

Ah, mas vc ta comparando esses dois com o Lucas Lima? Sem comparação.. tudo bem, concordo, mas aí volto a repetir: o problema do Lucas Lima é ele ser o Lucas Lima, esse jogador insosso, que uma vez ou outra tá inspirado e querendo jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já falei que o esquema não favorece o Lucas Lima no Palmeiras, qdo era o Roger realmente ele tinha um destaque maior, porém como já falaram, Felipão prioriza cruzamentos e chutão pra frente, cansei de ver o AC quebrando a bola pra área dos bambis no jogo de sábado...

No jogo contra a Ponte eu comentei sobre isso aqui ainda, o Lucas pegava a bola e não aparecia UM fdp pra vir receber o passe, vi ele voltando várias vezes antes da linha do meio de campo pra buscar a bola.

Ele nunca foi um jogador driblador ou finalizador, sempre foi um cara de muitas assistências, só que vc vai dar assistência pra quem qdo joga com Borja e Deyverson sendo que os dois fazem papel de pivô??? Por isso o Goulart encaixa melhor no esquema, ele é o cara que aproveita melhor um pivô e os cruzametnos tbm como homem surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim existe por parte da torcida uma dose bem grande de má vontade, o que tenho visto nesse inicio de temporada em jogos que ele atuou, é passes que sim colocam o atacante em condições de fazer gol, porém infelizmente alguns de nossos atacantes não vinham aproveitando as oportunidades criadas, contra os gambás por exemplo o Lucas Lima fez um movimento tático interessante e deu um belo passe de primeira para o Felipe Pires se não me engano, e ele desperdiçou a jogada, mesma coisa Borja em outros jogos, e mesmo em jogos que fizeram analise dele como pouco participativo, os passes e moviemntação dele aconteciam.

Só que parece que sempre tem uma galera que olha só passe errado, só para erro técnico, e isso para quem já tem pre-disposição em criticar o Lucas Lima, é um prato cheio.

Como disse uma vez, não acho o Lucas Lima um Alex da vida, um Djalminha, nem perto disso, o estilo dele é bem diferente, a capacidade técnica dele também é muito diferente, mas dentro do elenco que temos hoje, é um jogador que consegue ser importante dando passes que colocam os companheiros em condição de finalização, faz o jogo "andar"com os passes que movimentam a equipe, etc.

Eu já vi criticas ao  Lucas Lima por um jogo que o torcedor analista viu só os melhores momentos do jogo, nem sequer o jogo inteiro viu,e estava criticando o LL porque o cara não tava aparecendo muito nos melhores momentos.... isso é muito da expectativa pessoal que se cria em torno do Lucas Lima, não exatamente uma realidade.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time joga sem meia. Pode até ter o cara ali, com diploma de meia no bolso, mas não pode jogar como meia. A função número um é roubar a bola e entregar pra alguém da frente o mais rápido possível. Antigamente o nome disso era volante.

No jogo das bibas teve um lance bem claro dessa postura. O BH (que eu sei que não é meia mas fez alguns gols ano passado) recebeu a bola, e tinha um bom espaço pra prosseguir adiante. Ele passou a bola pra alguém e foi dar aquele arranque pra ser opção de passe na jogada mais à frente. Não sei se ele se lembrou que orientaram ele a não fazer isso ou se chegaram a gritar do banco pra ele não ir, mas foi engraçado porque ele deu um pique de 20cm e parou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele sempre jogou assim, a mídia que superestimava ele, estranho é um jogador top ser anulado por um cara recém subido da base que não vingou até hj em uma final ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas Lima não é protagonista, mas é bom jogador.

Embora em alguns momentos haja um quê de desdém em campo – visível em lances como no primeiro gol do Boca aqui, no qual ele perde uma bola displicente no meio e fica parado vendo o contra-ataque dos caras –, ele sofre com um mal que assombra o Palmeiras há pelo menos uns três anos: a inoperância do meio campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..