Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octa

O Palmeiras NÃO é o time da virada

Posts Recomendados

Desde o ano passado tem sido assim, quando saímos atrás no placar o nosso ataque se transforma Evandro, Pardalzinho e Adriano Chuva. É impressionante a capacidade de manter o toque de bola e furar o bloqueio adversário. 

No jogo de hoje vínhamos fazendo uma partida razoável, afé tomarmos o gol em um dos poucos momentos que a marcação afrouxou. Daí acabou o time. De uma hora pra outra entramos na base do chutão e da casquinha pro Deyverson. Os caras faziam cera e, ao invés de subirmos a marcação, o time ficava só cercando.

O que me espanta, na verdade, é a falta de repertório pra jogar em situação adversa. Principalnente pq essa era a especialidade do Felipão. Cadê aquele Palmeiras que buscava o resulfado, cazzo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse, acho que no jogo contra os bambis vai dar merda, se sair atrás do placar pode desligar a TV que o time não faz nada, meu palpite? Penalidades, e vamos dançar, ai imagina o mico, triste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi o tempo do time da virada.

Na verdade são poucos times q estao fazendo isso, futebol tá muito "chato".

Mas o Palmeiras nao consegue nem empatar!!! Qdo toma um gol é um Deus nos acuda...

Pelo menos nossa zaga tá bem, dificil tomar o gol, já ajuda bastante!

Aff tá foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquema fraquíssimo. Temos um meio de campo que dá pra ser considerado o melhor das américas, e mesmo assim abdicamos de ter a posse de bola e ir pra cima. O melhor ataque é a defesa, mas a melhor defesa é também estar sempre atacando. Não temos poder de definição, o time tá uma bagunça em campo, e se toma um gol o time para de jogar.

Preferia um time que tomasse um pouco mais de gol, mas amassasse os outros times no ataque, chutando de longe, partindo pro drible, nossa que futebol chato que temos jogado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber dos torcedores que estão criticando o Felipão, tendo em vista o esquema que estamos jogando, qual o técnico que seria o ideal para o Palmeiras, a volta do Roger ou Eduardo Batista, um técnico estrangeiro, Luxemburgo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, H-verde disse:

Gostaria de saber dos torcedores que estão criticando o Felipão, tendo em vista o esquema que estamos jogando, qual o técnico que seria o ideal para o Palmeiras, a volta do Roger ou Eduardo Batista, um técnico estrangeiro, Luxemburgo?

Ninguém aqui tá pedindo a saída do Felipão. Nunca foi esse o intuito do tópico.

Agora vc há de convir que temos um problema tático quando saímos atrás no placar. E o que mais me causa estranhamento é que essa já foi uma das especialidades do Felipão. Quem não lembra daquele saudoso Palmeiras x Flamengo? Estava revendo esse jogo e o Palmeiras, em nenhum momento, foi tão passivo como ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virada é uma das coisas mais improváveis no futebol. Tanto é que as casas de aposta pagam muito mais quando se aposta na virada depois que um time sai na frente.

O palmeiras é um time que geralmente sai ganhando e quando isso acontece geralmente não toma empate e muito menos a virada. E isso é o que importa tenda em vista que é o mais frequente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil medir isso com mais precisão, pq a verdade é que dificilmente saímos atrás no placar. Mas é fato que quando isso acontece, a chance de não conseguir virar é grande.

Felipão tem parcela de culpa por muitas vezes não ter ousadia de colocar o time pra frente. Acho que mais do que esquema, o problema é a falta de ousadia. 

Ontem na transmissão o Edmundo comentou que colocaria o Arthur Cabral JUNTO com o Deyverson, quando o jogo caminhava pro fim do segundo tempo. E isso faz sentido. Mas as trocas foram muito restritivas, e essa falta de ousadia muitas vezes pesa.

Mas não isento os jogadores não. Uma coisa é vc ter um monte de pereba e querer que eles tenham personalidade de campeão. Nesse caso específico do time do Palmeiras, acho que a cobrança precisa ser em cima do jogador também, que precisa puxar mais a responsabilidade na hora de mudar a trajetória de um jogo.

Estão batendo muito na tecla de sistema de jogo, Felipão ultrapassado, isso e aquilo, mas estão esquecendo que ali só tem peixe grande, só tem cara "federado", e muitas vezes eles precisam ser a própria mudança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É natural.

O Palmeiras não consegue propor um jogo, ele apenas reage a um jogo. Quando está perdendo, se entregar a bola e reagir não vai acontecer nada, ou seja, precisa tomar as rédeas.

Qual o plano ? Nenhum.

Como virar o jogo sem plano nenhum ? Impossível.

Palmeiras tem duas chances nesse ano :
Brasileiro, por causa do farto elenco.
E caso saia na frente em todos os mata-matas que disputar.

A chance de ano em branco é muito maior do que conquistar um título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Adson

Isso se repete a cada partida importante.

Esse futebol seria aceitável com um elenco dos Gambás, Santos, Bambis, Botafogo, Bahia, Vasco. Mas com esse elenco do Palmeiras? Pelo amor de Deus!

Pediu camarão, mas parece que esqueceu como cozinhar. Acha que tempero se resume a sal 

Troquem antes que a Libertadores e CdB estejam perdidas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, kalelltheverdao disse:

Já disse, acho que no jogo contra os bambis vai dar merda, se sair atrás do placar pode desligar a TV que o time não faz nada, meu palpite? Penalidades, e vamos dançar, ai imagina o mico, triste.

Melhor sair agora do que perder pros gambas na final de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..