Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Será que não estamos muito soberbos?

Posts Recomendados

Estamos muito soberbos sim.

Acho que é por causa de toda a estrutura existente.

Agora achar que o mundo acabou porque perdemos para um rival e nos pênaltis, tendo eles rendido o máximo que podem me parece exagerado.

Óbvio que nenhum palmeirense que se prese pode estar confortável com a derrota. Durante a partida, xinguei, gritei, acompanhei incrédulo cada pequeno erro que resultou na eliminação.

Porém, não precisamos demolir toda a casa se queremos melhorar apenas a sala. Fica muito caro isso. 

Então, com o fracasso, mesmo sendo num campeonato de menor importância, surge a oportunidade para discutir o que pode ser melhorado.

Isso não pode culminar com ideias como mandar meio time embora, vir em peso com a molecada da base e outras receitas de desespero. 

Infelizmente nosso time não alcançou o resultado. Temos uma defesa consistente. Vamos manter. O que mais dá para fazer? Até ontem, às 16 hs o Goulart e o Scarpa eram tidos como os melhores do time na temporada. Hoje são apostas erradas da Diretoria/Felipão.

Enfim, momento difícil, mas tem que ter calma para não derrubar a casa de bobeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha gente aqui, antes do primeiro jogo contra o São Paulo, que já estava projetando contra quem iria ser a Final. 

Torcida está mal acostumadas com os títulos recentes. Os jogadores, parece, também foi na onda. Perdemos para um bom time e para nós mesmos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram dois jogos equilibrados contra um time que vem num bom momento.

Claro que ser eliminado em casa é muito ruim, mas não foi um resultado vexaminoso absurdo. Foram coisas do futebol. Faltou um pouco de sorte aqui, maior atenção ali, mais confiança em alguns etc.

É resultado para ser analisado a fim de buscar e corrigir os erros. Nosso time precisa de vários ajustes pontuais, não de um completo recomeço do zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não.... nosso problema não é soberba e salto alto, antes fosse..... Nossa torcida continua apoiando e comparecendo em todos o jogos e acho normal ter autoconfiança e achar que vai ganhar de um time que sempre perde pra gente no Allianz, exageros passionais de alguns torcedores acontecem, pro bem e pro mal. Em relação aos jogadores, não é incomum esse time não se impor nas horas decivas, vide SCCP, Boca, Cruzeiro, etc... ainda mais em casa.

O que pega, na minha opinião, não é nem a desclassificação nos pênaltis em si, mas é o rendimento do time. Pioramos muito em relação a última temporada e isso é extremamente frustrante pro torcedor.

Tem gente que cita os números: “perdermos só 2 de 19 jogos”, “resultado normal para um clássico em mata-mata”

Sim... fato, mas tb é fato que o nosso índice de aproveitamento caiu, quantidade de gols marcados idem, individualmente varias de nossas principais peças estão mal, taticamente vivemos a base de chutões, bola parada e lateral cobrado na área, não viramos nenhum jogo, a maioria dos jogos desse temporada foram sofríveis.... o mal humor e a desconfiança com o atual rendimento do time é justificada!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Nossa torcida está muito chata.

Não somos o Barcelona pra ganhar TODOS os campeonatos.

Nosso time no papel é melhor? SIM.

Mas futebol é decidido em campo. São 11 contra 11.

Agora ninguém presta? Já querem crucificar o Dudu pq ele não bateu penalti, concordo que ele devia ter batido, mas crucificar o cara é sacanagem.

Nossa torcida é muito MIMADA!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É lógico que eu fiquei furioso pela eliminação, justamente contra um dos nossos maiores inimigos. Eu não tenho sangue de barata para suportar esse tipo de humilhação frente a um time que até pouco tempo atrás estava imerso em uma crise profunda.

Mas temos de enxergar o copo meio cheio da situação, ou seja, esse discurso de "melhor elenco das américas" uma hora ou outra teria que acabar . Vamos descer do pedestal e admitir que  apesar do nosso elenco ser muito qualificado, essa aclamada qualidade não fica muito distante de outros times da primeira divisão, como Gremio, Cheirinho, gambás, SPFW, etc. Um clássico é decidido nos pequenos detalhes e assim foi, um penalti perdido por um jogador que é nossa maior esperança nos desclassificou.
 Fica essa lição : O futebol hoje está muito nivelado e a menos que sejamos um novo Real Madrid, jamais deveremos menosprezar a capacidade de nossos principais adversários, principalmente em jogos decisivos.

Opiniões do tipo "um elenco como o Palmeiras não poderia jamais perder para esse time ridiculo do XXXXX" são tóxicas e dignas de desprezo. Por discursos como esses, o SPFW amargou um periodo amargo de jejum em titulos; periodo esse, que vai terminar esse ano com o titulo do campeonato paulista, e merecidamente por sinal.

E ademais, estava escrito nas estrelas que o nosso time não iria ganhar esse paulistinha. Faltou futebol enquanto sobraram obstáculos em nosso caminho. Se passassemos pelos bambis, a vergonha da derrota para os gambás na final iria ser pior.

Levante a cabeça, olhe para a frente, vamos deixar esse sentimento negativo pra trás; o futebol é assim, um ganha o outro perde, não vamos ser sempre vencedores, tampouco seremos eternamente derrotados. Daqui 5 meses, se Deus quiser, estaremos aqui comemorando o titulo brasileiro e mandando um chupa para nossos adversários.  Abraços e um ótima semana a todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente. A torcida do Palmeiras é a maior taxa de lotação de estádios no Brasil a anos. 

Vou explicar de novo porque voces fazem de conta que não estão entendendo.

O que está sendo reclamado não é ganhar todos os títulos possíveis do ano. O que está sendo reclamado é desempenho, plano de jogo, um time bem treinado.

Cobrar isso de um time milionário e que tem condições não é ser mimado.

Se tivéssemos Tiago Real, Felipe Menezes e companhia minguem iria cobrar desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é soberba, mas apenas exijo que meu time JOGUE (e isso não significa necessariamente "ganhar", mas desenvolver um bom futebol) em qualidade compatível com os jogadores que possui.

A moda agora é dizer que o elenco não é isso tudo... Se um meio-campo que tem a disposição Felipe Melo, Bruno Henrique, Goulart, Thiago Santos, Raphael Veiga, Guerra, Jean (está com problemas físicos, mas não comprometeu), Moisés (não vou falar daquele jogador que veio do Botafogo porque nunca o vi jogar) e Lucas Lima (não citarei os atacantes Dudu e Gustavo Scarpa, que compõem o "3" do 4-2-3-1) não possui qualidade que permita jogar sem ser no chutão, então não sei mais de nada.

Queria saber qual é o outro clube que tenha peças em qualidade semelhante.

Então, a conclusão a que chego é que estamos nos nivelando por baixo, não estamos fazendo uso de nosso potencial.

Se isso for soberba, sou soberbo; caso contrário, não sou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo os passadores de pano. Não se pode criticar o futebol jogado porque falam que só o que vale é o resultado, daí quando não vem o resultado não pode criticar também porque é soberba da torcida...

Eu gostaria de viver nesse mundo das fadas de vocês onde ninguém é cobrado por nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão de crucificar ou não! Mas o fato, para mim incontestável, é que vivemos um momento onde TODOS , temos nos achado muito maiores do que realmente o somos...Não que não sejamos grandes. Somos muito grandes, mas ainda não somos Real Madrid ou Barcelona. Nestes últimos tempos muitas coisas têm contribuído para esta soberba: opiniões, situações, investimentos, contratações, patrocínios , situação econômica, jogadas de marketing, etc. Entretanto, na prática , os resultados não condizem com os esperados. Desde o Presidente até o mais simples torcedor... Explico: Nosso Presidente tem sido muito competente em peitar, Federação Paulista, RGT,etc. No entanto, se esconde , ao ser mais exigente com relação ao time, à comissão técnica, jogadores, etc. Lembro o ditado que diz: “O olho do dono é que engorda a boiada”. Segundo em frente - Em vista disso, o Diretor de Futebol, Técnico, Comissão Técnica e Jogadores ⛹️‍♂️, sentem-se muito à vontade para fazer o que bem entendem. Não obstante, a Conselheira Patrocinadora intervir com pitacos que em nada contribuem para a melhoria e/ou crescimento do time. Estes fatos contribuem para jogadores indolentes, que muitas vezes , ganham muito mais que merecem e permanecem deitados em berço esplêndido. Sem contar outrosvque persistem na absoluta falta de motivação para a maior dedicação, por falta de oportunidades , ou oportunidades iniportunas. Finalmente, estendo a crítica a nós torcedores, que por vezes passamos a mão na cabeça  de fatos ou pessoas que nem se importam com o Palmeiras; e, em outras crucificamos pessoas ou situações baseados na opinião de jornalistas, cujo o único o único objetivo é a audiência.                     Enfim, precisamos todos e cada um, assumir nossas culpas e tomando uma postura mais decidida e HUMILDE , seguirmos em frente . Mudanças são fundamentais e imediatas, Mas precisamos continuarmos UNIDOS, pois apesar de tudo AINDA HÁ TEMPO...               

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

 

É lógico que eu fiquei furioso pela eliminação, justamente contra um dos nossos maiores inimigos. Eu não tenho sangue de barata para suportar esse tipo de humilhação frente a um time que até pouco tempo atrás estava imerso em uma crise profunda.

Mas temos de enxergar o copo meio cheio da situação, ou seja, esse discurso de "melhor elenco das américas" uma hora ou outra teria que acabar . Vamos descer do pedestal e admitir que  apesar do nosso elenco ser muito qualificado, essa aclamada qualidade não fica muito distante de outros times da primeira divisão, como Gremio, Cheirinho, gambás, SPFW, etc. Um clássico é decidido nos pequenos detalhes e assim foi, um penalti perdido por um jogador que é nossa maior esperança nos desclassificou.
 Fica essa lição : O futebol hoje está muito nivelado e a menos que sejamos um novo Real Madrid, jamais deveremos menosprezar a capacidade de nossos principais adversários, principalmente em jogos decisivos.

Opiniões do tipo "um elenco como o Palmeiras não poderia jamais perder para esse time ridiculo do XXXXX" são tóxicas e dignas de desprezo. Por discursos como esses, o SPFW amargou um periodo amargo de jejum em titulos; periodo esse, que vai terminar esse ano com o titulo do campeonato paulista, e merecidamente por sinal.

E ademais, estava escrito nas estrelas que o nosso time não iria ganhar esse paulistinha. Faltou futebol enquanto sobraram obstáculos em nosso caminho. Se passassemos pelos bambis, a vergonha da derrota para os gambás na final iria ser pior.

Levante a cabeça, olhe para a frente, vamos deixar esse sentimento negativo pra trás; o futebol é assim, um ganha o outro perde, não vemos ser sempre vencedores, tampouco seremos eternamente derrotados. Daqui 5 meses, se Deus quiser, estaremos aqui comemorando o titulo brasileiro e mandando um chupa para nossos adversários.  Abraços e um ótima semana a todos.

 

Já de cabeça mais fria concordo com tudo que escreveu. 

Tem muita coisa a se melhorar... muita, muita coisa, entretanto, inocente o torcedor que acha que vamos passar o carro em qualquer jogo, contra qualquer time, que somos tão foda assim, que nosso time é tão superior assim etc etc. 

Esperava um algo a mais nesse jogo contra as bibas; faltou, de fato, um algo a mais, porém, até mesmo vendo o vídeo de análise do Fragoso, que postei no tópico "Falando de Palmeiras", o time foi agressivo, tentou jogar de pé em pé.. não foi uma atuação horrenda como por exemplo a do meio de semana na libertadores. Foi diferente os espírito e disposição por exemplo do que foi visto na final do ano passado, ainda que insuficiente. Fica a marca, o peso da eliminação para um grande, para um rival, mas a marca já passa, como passou ano passado também (e que foi pior, por ser realmente final, ter vantagem no marcador etc). 

Que essas férias forçadas (acho que de quinze dias) sejam produtivas.

Minha opinião ao acompanhar o jogo no estádio: BH tava errando quase tudo e no segundo tempo, uma lástima total. Por diversas vezes, o meio campo tava esburacado e quando ele voltava e tentava o desarme, não era preciso no bote, acho que nem aquela famosa "falta para parar o ataque" tava conseguindo fazer. FM não tem disposição para ir e voltar etc, mas entende o jogo de outra forma, uma qualidade e precisão absurdas em passes longos, lançamentos. Hoje, meu meio campo seria Thiago Santos e FM. Deyverson, de outro lado, da linha de frente, foi o que mais tentou, mais deu o sangue. Embora descabeçado, deixa tudo em campo, dá alternativas, gosto do jogador. Zé Rafael, embora tenha perdido o penal decisivo, entrou mais ligado que o Scarpa, foi mais incisivo, gostei tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há um abismo gigante entre cobrar desempenho e exigir vitórias.

Se o Palmeiras tivesse "caído em pé", não teria tanta reclamação. Um time com a estrutura que o Palmeiras tem, com o elenco que o Palmeiras tem, com um treinador do quilate do Felipão, precisa, no mínimo, demonstrar organização em campo e vontade de vencer. Ganhar e perder faz parte, mas falta de vontade e morosidade não.

Acredito que boa parte das cobranças seja nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bonanni disse:

Discordo totalmente. A torcida do Palmeiras é a maior taxa de lotação de estádios no Brasil a anos. 

Vou explicar de novo porque voces fazem de conta que não estão entendendo.

O que está sendo reclamado não é ganhar todos os títulos possíveis do ano. O que está sendo reclamado é desempenho, plano de jogo, um time bem treinado.

Cobrar isso de um time milionário e que tem condições não é ser mimado.

Se tivéssemos Tiago Real, Felipe Menezes e companhia minguem iria cobrar desempenho.

Cara, desista.

Eu já tentei explicar isso aqui diversas vezes. Ninguém entende ou faz questão de entender.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..