Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Será que não estamos muito soberbos?

Posts Recomendados

Não vejo soberba alguma. Todo mundo aqui ficaria "tranquilo " se tivesse perdido jogando bola, coisa que não aconteceu. 

Agora com um time desses do Palmeiras não dá pra ficar 3 jogos sem fazer gol e vamos ser claros aqui foram dois clássicos sim e um jogo da libertadores fora de casa Mas coloca os elencos no papel , não dá pra aceitar que um elenco como o Palmeiras tem não consiga jogar nenhum pouco de bola nesses três jogos. Não dá pra aceitar ter jogadores técnico como Diogo Barbosa, mayke,  Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Scarpa, goulart,  etc e viver jogando bola na área pra deyverson fazer casquinha. 

Só esse ano já teve uns 4 jogos que eu assisti só o primeiro tempo e desliguei a TV de tanto sono que deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como vcs podem achar que é soberba ficar puto e cobrar o time por ser eliminado em CASA pelo SÃO PAULO???

Vocês pararam para comparar os dois times?

Vocês lembram que esse São Paulo efetivou um técnico interino ano passado e que foi demitido recentemente passando uma bucha enorme nas mãos do Mancini? Uma bagunça sem fim.

Vocês sabem que mantivemos os melhores jogadores do ano passado e reforçamos ainda mais o time? Batemos no peito para falar que somos o melhor elenco do Brasil.

Vocês lembram do Aidar?

Queria ter esse sangue de barata da maioria aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês se lembram como era os bambis na fase de ouro deles e a gente na draga ? ELES HUMILHAVAM A GENTE DENTRO DA NOSSA PRÓPRIA CASA, NA DELES ENTÃO NEM SE FALA, todo mata-mata eles ganhavam, ficamos 200 anos sem ganhar na casa deles e afins

Ai agora que o jogo virou e nós estamos por cima e o que acontece ? continuamos sendo eliminados nos mata-mata por esses lixos e humilhados na nossa própria casa

então não, não acho soberba alguma e aposto que os gambás vão atropelar esse time de merda mesmo com um time mediocre que sofre pra avenidas e ferroviárias mas chega em clássicos e não borra as calças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, RenanPalestra disse:

vocês se lembram como era os bambis na fase de ouro deles e a gente na draga ? ELES HUMILHAVAM A GENTE DENTRO DA NOSSA PRÓPRIA CASA, NA DELES ENTÃO NEM SE FALA, todo mata-mata eles ganhavam, ficamos 200 anos sem ganhar na casa deles e afins

Ai agora que o jogo virou e nós estamos por cima e o que acontece ? continuamos sendo eliminados nos mata-mata por esses lixos e humilhados na nossa própria casa

então não, não acho soberba alguma e aposto que os gambás vão atropelar esse time de merda mesmo com um time mediocre que sofre pra avenidas e ferroviárias mas chega em clássicos e não borra as calças

Pegando o gancho do Renan.

 

Mas antes vamos analisar, a nossa estrutura, nossa Arena, nossas rendas e nosso elenco e comissão técnica. No Brasil estamos no maior patamar. Pode ter uns 2 times iguais, mas nenhum a nossa frente.

Dito isso, vou pegar um outro jogo para comparar. O jogo de sábado entre o Bayer e Borussia . Se o Bayer ganhasse de meio a zero passaria na frente do Borussia no campeonato nacional deles. E o que o Bayer fez?? MASSACROU!! FOI NA JUGULAR E ABATEU A PRESA SEM DÓ!!!METEU 5 A ZERO SEM CHORO. 

 

Nós temos tudo na mão. Toda uma estrutura, $$ , elenco bom. Mas não temos aquela volúpia de vencer. Aquela vontade de fazer acontecer, de entrar na história de não dar chance ao rival!! 

Não sei como vamos adquirir isso. Mas é inegável que o time treme nas decisões . Mesmo se saímos na frente , não temos aquela vontade de fazer o segundo , terceiro e assim por diante. Não sei se é o técnico, o elenco ou algo além disso. 

Espero que a diretoria veja qual é o nosso problema e resolva. Não estamos soberbos, não somos soberbos, mas podemos com humildade e respeito mostrar que podemos ser o time 1 do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pazinatto disse:

Pegando o gancho do Renan.

 

Mas antes vamos analisar, a nossa estrutura, nossa Arena, nossas rendas e nosso elenco e comissão técnica. No Brasil estamos no maior patamar. Pode ter uns 2 times iguais, mas nenhum a nossa frente.

Dito isso, vou pegar um outro jogo para comparar. O jogo de sábado entre o Bayer e Borussia . Se o Bayer ganhasse de meio a zero passaria na frente do Borussia no campeonato nacional deles. E o que o Bayer fez?? MASSACROU!! FOI NA JUGULAR E ABATEU A PRESA SEM DÓ!!!METEU 5 A ZERO SEM CHORO. 

 

Nós temos tudo na mão. Toda uma estrutura, $$ , elenco bom. Mas não temos aquela volúpia de vencer. Aquela vontade de fazer acontecer, de entrar na história de não dar chance ao rival!! 

Não sei como vamos adquirir isso. Mas é inegável que o time treme nas decisões . Mesmo se saímos na frente , não temos aquela vontade de fazer o segundo , terceiro e assim por diante. Não sei se é o técnico, o elenco ou algo além disso. 

Espero que a diretoria veja qual é o nosso problema e resolva. Não estamos soberbos, não somos soberbos, mas podemos com humildade e respeito mostrar que podemos ser o time 1 do país.

Concordo Plenamente !

Alguma coisa contaminou esse elenco, parece que eles só jogam pelo suficiente, ganharam o brasileiro ano passado ? então esse ano é pra relaxar, tem crédito na praça

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ficamos um pouco "mimados", futebol não é ciência exata, não dá para garantir resultados só porque tem "melhor" elenco, estrutura, etc...Não dá pra ganhar tudo sempre.

Mas o MÍNIMO que se espera é desempenho. O MÍNIMO que se espera é o treinador fazer esse elenco caríssimo jogar bola. Podemos até perder jogos, é normal, mas o time tem que deixar em campo até a última gota de sangue e estar sempre próximo da vitória, jogar pra vencer. Senão não faz o mínimo sentido investir FORTUNA na montagem de elenco, na estrutura.....

Gastamos UMA FORTUNA no mais moderno centro de excelência das américas e quiça do mundo e nossa preparação física é muito abaixo de vários times no Brasil, inclusive pequenos. 

Gastamos UMA FORTUNA na montagem do elenco e não conseguimos dominar o sub-20 do fraquíssimo Bambi em casa e não conseguimos sequer mostra força contra o fraquíssimo São Lourenço que só venceu 2 partidas esse ano.

Gastamos UMA FORTUNA no elenco, em atacantes e não conseguimos marcar SEQUER 1 MÍSERO GOL em TRÊS, TRÊS clássicos em casa em 2019.

Já estamos quase no meio de Abril e esse time não passa a mínima confiança e esperança de ganhar alguma coisa esse ano. Esta INVOLUINDO cada vez mais.

Alguma coisa está MUITO errada !

Diretoria precisa sentar, olhar olho a olho no Técnico e questionar " Felipão, o que está errado com o elenco? Não estão fazendo o que vc pede? Precisa de alguma peça de reposição? Vc acha que a preparação física não está adequada? O que podemos melhorar ? Como podemos aumentar o poder de fogo desse ataque? O Sr acha normal em 3 clássicos em casa seu time não marcar nenhum gol?  Agora se o Felipão disser que ta tudo certo e a culpa da eliminação for do VAR aí não faz sentido manter o técnico no cargo.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não estamos.

O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil, e o resto é lixo. Todos passando o pires com salários atrasados recheados de refugos

O que falta é assumir isso e jogar como tal. Agora que o resto das equipes são uma verdadeira porcaria eu não tenho duvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, quem está soberbo a torcida, a comissão técnica e jogadores ou a diretoria?

Tentando analisar por parte

Jogadores e comissão técnica - O discurso do Felipão nunca foi de desmerecer adversário, não posso dizer que os jogadores não correram ou fizeram desdém aos adversários. Talvez a soberba por parte da comissão técnica é não reconhecer que o time não tem padrão de jogo e joga em função de um esquema tático já manjado e preterir alguns jogadores em relação a outros que não tem condições técnicas de vestir a camisa do Palmeiras.

torcida -  Praticamente 90% do torcedor palmeirense enxerga o óbvio, temos um elenco bem qualificado para o padrão nacional, mas mal utilizado, alguns jogadores vem falhando constantemente que colocam em dúvida sua capacidade e as contratações que foram feitas não surtiram efeito. Não vi nenhum torcedor palmeirense contando vitória e esse nunca foi nosso perfil.

Diretoria e presidente -  A soberba por parte da diretoria foi  desmerecer o campeonato no discurso inclusive em rede social utilizando o twitter oficial do clube e na prática vir com o que se considerou "força máxima".  Se era Paulistinha, que colocasse o time sub 20 ou no minimo mesclasse com as contratações para treinar o time para as competições que realmente interessa e desse um FODA-SE PARA VAR, FPF etc. Ao peitar a FPF, todos deveriam saber das consequências, principalmente a diretoria e o presidente. Então vir chorar a roubalheira que saberíamos que iria acontecer agora não adianta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é que a torcida tem "Senso de urgência" devido à boa fase financeiro do time. Os torcedores tão calejados das fases tenebrosas que vivemos nos últimos anos e querem aproveitar ao máximo essa boa fase pra "copar" o máximo de títulos possíveis. Eu percebo que há, em boa parte dos torcedores, um temor que os tempos difíceis retornem e não termpa empilhado taças como deveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, leo1993 disse:

Eu não entendo os passadores de pano. Não se pode criticar o futebol jogado porque falam que só o que vale é o resultado, daí quando não vem o resultado não pode criticar também porque é soberba da torcida...

Eu gostaria de viver nesse mundo das fadas de vocês onde ninguém é cobrado por nada...

Ser coerente não é viver em um mundo de fadas. As cobranças devem existir sim, mas até 2 meses atrás,era quase unanime que o Palmeiras deveria entrar com um time alternativo no Paulistinha. Agora não adianta ficar de xilique nas redes sociais porque o time foi desclassificado pelos bambis.

Eu não dei nenhuma importância a esse torneio mequetrefe, justamente porque sei que as cartas já estavam marcadas para que o Palmeiras não fosse campeão desde o inicio.

Uma eventual desclassificacao da libertadores vai estragar a minha semana  inteira, além de me dar uma asia desgraçada. Mas ser desclassificado no paulista no máximo me deixou algumas horas furioso.

OBS - Favor respeitar a opinião alheia. Ficar ironizando quem pensa diferente não vai contribuir em nada o bom andamento do fórum.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da minha parte não,só tenho observado e isso nao é de agora,como o Palmeiras se encolhe em matas matas.

Temos o melhor elenco do Brasil,pra mim isso continua irreparavel,mais em competiçoes de mata mata esse time nega fogo.

Ainda temos Copa do Brasil e Libertadores esse ano,e se não perceberem e corrigirem que esse time tem problemas na hora de decidir,vamos brigar forte somente no Brasileiro,é onde o time realmente se sente melhor,com jornadas longas.

Nós ja estamos vindo de insucessos,nesse tipo campeonato de tiro curto desde de 2017.

Em 2017 eliminação para Barcelona de Guayaquil e Cruzeiro.

Em 2018,perdemos o titulo do Paulista para o rival,eliminaçao para Cruzeiro de novo e a queda para o Boca na Libertadores.

E nesse primeiro torneio de 2019 que é o Paulistinha,caimos onde eramos favoritos,onde jogamos mal e com terriveis problemas ofensivos dentro de casa.

Jogar em casa para o Palmeiras,principalmente decidir no Allianz está sendo terrivel.

Então,o problema no meu entendimento,não é a arrogancia que está pegando,são esses jogadores enfim pegarem casca(e tem jogadores experientes nesse time ai) em mata mata e isso parece está longe pelo sucessivos erros que se repetem.

O Palmeiras ja era pra ter aprendido,encarar jogos eliminatorios e ainda não teve a capacidade de aprender a lição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Ser coerente não é viver em um mundo de fadas. As cobranças devem existir sim, mas até 2 meses atrás,era quase unanime que o Palmeiras deveria entrar com um time alternativo no Paulistinha. Agora não adianta ficar de xilique nas redes sociais porque o time foi desclassificado pelos bambis.

Eu não dei nenhuma importância a esse torneio mequetrefe, justamente porque sei que as cartas já estavam marcadas para que o Palmeiras não fosse campeão desde o inicio.

Uma eventual desclassificacao da libertadores vai estragar a minha semana  inteira, além de me dar uma asia desgraçada. Mas ser desclassificado no paulista no máximo me deixou algumas horas furioso.

OBS - Favor respeitar a opinião alheia. Ficar ironizando quem pensa diferente não vai contribuir em nada o bom andamento do fórum.

 

O que me preocupa não é perder o paulistinha, se tivesse colocado time reserva, sub-20 ou o que fosse

o problema é que o time levou o paulistinha a sério e perdeu pra um time claramente inferior

isso é um mal sinal pra almejarmos alguma coisa na copa br ou na libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora cobrar que o time de maior folha salarial do pais jogue bola é soberba? Cobrar que um time jogue com a bola no chão, vide que tinha nas duas pontas os últimos dois lideres de assistência do Campeonato brasileiro (Dudu e Scarpa), é soberba? É ser chato se indignar ver seu time "multimilionário" perder para um time (grande? ok..) composto por meio base / meio refugo... Ver essa diretoria queimar dinheiro e não conseguir montar um time descente. Ver jogador que ganha milhões por mês não ter culhão pra bater um pênalti.

 

Mas ok... vamos ser otimistas então, que bom que saímos, não íamos aguentar ver perder a final de novo no Allianz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o time ao menos tivesse apresentado um bom futebol (coisa que não apresenta faz tempo) eu não tinha ficado tão puto, não é pelo paulistinha mas sim pela bosta do futebol apresentado desde o inicio do ano, perdemos para um time ridículo, temos um dos melhores planteis na teoria do Brasil, um dos elencos mais caros e com maiores salários do Brasil e temos que nos contentar com esse lixo apresentado? Não, eu não me contento não... 

Vamos trabalhar porra! Acorda aí Mattos, me ajuda aí presidente... vende esses encostos aí que não servem para nada (tem pelo menos uns 4 no elenco) tem muito jogador caro e preguiçoso nesse elenco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o time estivesse jogando bem antes dessa eliminação, seria um dia abaixo, mas o desempenho de ontem infelizmente tem sido o normal do time na maioria dos jogos esse ano, Felipão arrumou a defesa do time, mas o ataque continua dependendo muito de jogadas individuais. E isso com o melhor elenco do país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..