Jump to content

jfrancisco2012

Campeonato brasileiro 2019 - Road to Glory

Recommended Posts

O segredo é jogo a jogo, devemos nos preocupar somente com nosso futebol e retomar nossa confiança, claro que não tem como não penar em título e tbm no flamengo, óbvio, a questão é que ainda estamos retomando as vitórias com um estilo diferente, e comando totalmente novo. O time do Fortaleza já começa a joga pra não cair, só lhes restam 19 jogos, e contra o Palmeiras 1 pontinho pra eles é lucro, mesmo jogando em casa, idem o CSA. Podemos emplacar 4 vitórias seguidas, por mais que os mulambus vençam as maria capenga ainda estaremos lá, no seu retrovisor, contra o CSA em casa não pode dar a famosa "palmeirada". Seguimos firmes, jogo a jogo, pianinho, no sapatinho, sem foco e sem soberba! Dá pra leva esse br, mas tem que fazer mais e melhor do que já vem fazendo, pq os mulambo tão voando baixo!

1 hora atrás, PC Kawano disse:

Pra mim o que vai definir se seremos campeões ou não será a força que teremos nos jogos fáceis. Se ganharmos a maioria ou todos eles, vamos bater o titulo.

Pelo que vi se o CRF mantiver esse ritmo que eles fizeram, teremos que ter um aproveitamento de 80%.

Mas no final só temos que ter aproveitamento igual ao do CRF e ganhar deles aqui. Acredito que o campeão sai com 81~82 pontos esse ano e o segundo bem pertinho.

81 pontos como uma meta segura para título nos obriga a um aproveitamento de 73.7% no segundo turno. Difícil, mas não impossível. 

Acredito que temos boas chances de assumir a lideranças após as próximas duas rodadas, temos dois jogos fáceis e o Flamengo nem tanto, Inter e Cruzeiro tem bons times e não vão facilitar, dois empates nesses dois jogos não seria nada anormal.

4 hours ago, FabioHenrique said:

Não podíamos nunca ter perdido aquele jogo para o cheirinho.

Conforto direto decide o campeonato

Discordo. Esse era um jogo teoricamente "perdível" (separando obviamente o vexame e a queda do técnico). 

O que não pode de jeito nenhum é perder pontos para Bahia e Vasco em casa, para CSA e Grêmio desfalcado fora, perder para Ceará. Esses pontos nos colocariam a frente do Flamengo, mesmo perdendo o jogo contra eles.

4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Não podíamos nunca ter perdido aquele jogo para o cheirinho.

Conforto direto decide o campeonato

Vamos ter outra oportunidade no segundo turno. Essa sim tem que vencer a qualquer custo.

4 horas atrás, FabioHenrique disse:

Não sei se torço para o cheirinho cair pro Grêmio na libertadores para dar uma sacudida na mora deles

Ou para passar pelo Grêmio para não ficarem 100% focado no Brasileiro 

Não acho q a Libertadores atrapalhe tanto do ponto de vista físico, são apenas 3 jogos, jogos pegados, sim, mas acho q o estrago da eliminação é maior, e não corre o risco deles ganharem a Libertadores.

3 hours ago, Rafael Pozza said:

Discordo. Esse era um jogo teoricamente "perdível" (separando obviamente o vexame e a queda do técnico). 

O que não pode de jeito nenhum é perder pontos para Bahia e Vasco em casa, para CSA e Grêmio desfalcado fora, perder para Ceará. Esses pontos nos colocariam a frente do Flamengo, mesmo perdendo o jogo contra eles.

Vc não entendeu o que eu quis dizer.

Se vc olhar o adversário (falando tecnicamente) é claro que era um jogo que desde o começo do campeonato não seria nenhum absurdo prever uma derrota.

O que eu disse era em relação ao momento.

Eles eram líder, estávamos com 6 pontos atrás e um jogo a menos.

Sao jogos assim que quem aspira o título não pode perder, independe do adversário.

3 hours ago, FabioHenrique said:

Se vc olhar o adversário (falando tecnicamente) é claro que era um jogo que desde o começo do campeonato não seria nenhum absurdo prever uma derrota.

Sao jogos assim que quem aspira o título não pode perder, independe do adversário.

Pelo cenário daquele momento, analisando a tabela, sim.

Mas sei lá, não sei como o time reagiria com uma sequencia com o Felipão, mesmo vencendo o Cheirinho.

18 horas atrás, FabioHenrique disse:

O momento falava justamente o contrário, eles tiraram uns 9 pontos e colocaram 6 na nossa frente, ou seja, eles vinham atropelando, o resultado derrota seria normal, fosse pelo momento, por ser fora de casa, por ser um grande time e elenco, mas o problema foi o futebol não apresentado.

6 minutos atrás, sep_luis disse:

Vencer amanhã. Não podemos deixar a diferença passar dos 3 pontos

O problema é que os dois próximos jogos são em casa, e nós temos 2 fora, fortaleza amanhã csa em casa e Inter fora, diferença de pontos deve aumentar.

Edited by kalelltheverdao

Vitoria virou obrigação amanhã se quisermos brigar por título seriamente, ainda. Não dá pra deixar a escória imunda abrir 5 ou 6 pontos da gente de jeito nenhum - e, aliás, acredito que os sardinhas vençam o Grêmio hoje, também. Rodada pra minimizar prejuízo e manter as coisas como estão.