Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pardalzinho

Scarpa - Meia ou ponta?

Posts Recomendados

Na minha modesta opinião, esse cara joga muita bola quando é o armador da equipe, pelo meio. É por ali que suas qualidades se destacam.

Pela ponta, seu futebol fica comprometido, ele não tem as características de um ponta.

Porém, infelizmente, é por ali que ele deve jogar com o Felipão, pois imagino que Goulart seja o titular pelo meio, apesar de não ser um armador.

Quais as sugestões dos foristas pra encaixar os dois na mesma equipe, sem sacrificar suas características?

 

ps: Goulart de centroavante também é sacrifício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai depender muito do jogo. Mas ele, Dudu e Goulart deveriam jogar trocando de posição toda hora. 

Ambos tem boa qualidade de passe e enxergam bem o jogo, mas cada um tem uma característica diferente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogador que melhor chuta no futebol brasileiro, tem que explorar esta caracteristica, não pode ficar isolado do lado direito, longe do gol, assim como é um desperdício o Dudu ficar fixo do lado esquerdo, aquele lance de cortar para o meio e bater está manjado. Testaria Scarpa, Lucas Lima, Dudu e Goulart.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Scarpa na meia, com Dudu e Zé Rafael trocando entre os três, como o big phil fez contra o melgar. O Goulart, apesar de ele se dizer meia, acho que ele deveria ser o nosso ponta-de-lança, as características dele são otimas para essa função. E quando o willian voltar revezaria as pontas com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é encaixar ele com o Goulart. Já que o Goulart não tem condição de acompanhar lateral e do outro lado tem o Dudu, que até consegue, mas é um sacrifício ter que ficar acompanhando lateral pelo jogo inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria um pouco o desenho

Scarpa..........................................Dudu

..............Goulart.........Deyverson..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

O problema é encaixar ele com o Goulart. Já que o Goulart não tem condição de acompanhar lateral e do outro lado tem o Dudu, que até consegue, mas é um sacrifício ter que ficar acompanhando lateral pelo jogo inteiro.

 

Goulart não tem condição de acompanhar lateral e tampouco de jogar como meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, Ze Rafael e Scarpa alternando as 3 posições acima dos volantes, o jogo é esse.

Pra mim hoje Goulart é banco ou substitui o Deyverson no ataque.

Porém como o Deyverson vem jogando bem, acho que hoje Goulart é banco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo....a vantagem de jogar nesse modelo é que temos 3 jogadores que tem capacidade de jogar nas 3 posições de ataque. O time fica muito dinâmico e com excelente capacidade de troca de passes e criação de jogadas.

5 horas atrás, Hmenon disse:

Dudu, Ze Rafael e Scarpa alternando as 3 posições acima dos volantes, o jogo é esse.

Pra mim hoje Goulart é banco ou substitui o Deyverson no ataque.

Porém como o Deyverson vem jogando bem, acho que hoje Goulart é banco. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, PalmTrees disse:

Concordo....a vantagem de jogar nesse modelo é que temos 3 jogadores que tem capacidade de jogar nas 3 posições de ataque. O time fica muito dinâmico e com excelente capacidade de troca de passes e criação de jogadas.

 

Exatamente. É essa modificação constante de posições que está dando esse upgrade no nosso ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia de 3 5 2...

Ja que não gosto de nenhum dos laterais, coloca 3 zagueiros e povoa o meio.

Ai o Scarpa pode jogar no meio com o Zé R ou com o Goulart ou até mesmo com o Dudu pela meia... um desses 3 com o Scarpa (ideal seria 2 desses mas ai melhor por um terceiro volante e liberar o BH para chegar mais ao ataque, sendo 3 volantes e 2 meias, e 2 no ataque.

Ou liga o modo loco e nem 9 coloca, os 2 do Ataque podem ser Goulart e mais um tipo Dudu, ai da para colocar todos juntos, Zé Goluart Scarpa Dudu

Time ficaria mais rapido melhor qualidade de passes etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto de pontas, pra mim aqui são meias (Scarpa, Dudu, Zé Rafael) que jogam pelas laterais, Veiga então menos ponta ainda, os pontas tem o estilo de jogo como do Carlos Eduardo....

Scarpa tem de chutar a gol e ser o dono das faltas e escanteios (quando o Dudu bater) ele tem de ficar no rebote, depois dele só lembro do Coutinho ter a possibilidade chutes de média distância pra gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..