Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Futebol resultado vs futebol "arte".

Você se importa com a qualidade do futebol jogado pelo Palmeiras?  

127 votos

  1. 1. Você se importa com a qualidade do futebol jogado pelo Palmeiras?

    • Não, só quero ver a vitória.
      26
    • Não, mas gostaria de ver um futebol melhor
      34
    • Sim, mesmo achando o resultado mais importante.
      60
    • Sim, quero ver a academia de volta.
      7


Posts Recomendados

sociedade-esportiva-palmeiras-3.png

Durante o período "crefisa"( falo mais para definir a época de 2015 para cá), o Palmeiras voltou a disputar títulos e chegar nos campeonatos almejando as conquistas, conseguindo dois brasileiros e uma copa do Brasil nesse período. Em compensação, as conquistas não vieram exatamente associadas com um futebol, digamos, "vistoso" de ver( o primeiro turno de 2016 seja a exceção), mas sim de um jogo baseado mais no resultado, acentuado na atual era Felipão. Por conta disso, veio questionar esse ponto, principalmente por muitos acharem o futebol atual palmeirense mais resultado e sem se preocupar com a questão de futebol "vistoso" de ver.

Em tese, todo torcedor se importa mais com o resultado em detrimento de um futebol bom ou feio de assistir do clube, no caso a Sociedade Esportiva Palmeiras, famosa pelas grandes equipes visando um belo futebol, não à toa foi apelidada de academia de futebol. Ocorre que acabamos deixando essa identidade do clube de lado em busca do resultado puro e simples, independente se as equipes sejam boas ou não de verem. O Palmeiras acabou indo para esse lado e vem dando certo, mas as equipes atuais estão longe de marcarem época como as da parmalat nesse ponto, mesmo com bons recordes tipo 26 jogos de invencibilidade.

O resultado sempre será o foco principal, até porque é melhor ganhar comparado a jogar bem, mas vencer nada. Agora, equipes vistosas de se assistir acabam sendo mais bem lembradas e com a vinda de um título elevadas ao extremo. O Palmeiras de 96 ganhou apenas um paulista e foi vice da copa do Brasil, mas sempre é lembrada como uma das melhores da história do Palmeiras, para muitos a melhor da era Parmalat. Com o  Felipão sei que nunca terá um futebol legal de ver, mas a vinda do resultado. Em compensação, caso não venha os mesmos, a pressão pode ser ainda pior.

Qual a sua opinião sobre esse tema? Apenas o resultado basta ou precisa vim de uma boa atuação?

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ser campeão, ninguém ganha troféu por jogar bonito e não ter resultado.

Aliás, você colocou corretamente as aspas no futebol "arte". Pq não vejo arte no futebol brasileiro faz tempo.

Futebol de resultado vs Futebol sem resultado.

Não tenho saudade alguma do futebol jogado com Marcelo Oliveira, Oswaldo Oliveira, Eduardo Baptista, Alberto Valentim e Roger Machado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dicotomia é forçada, como se tivesse que escolher entre a certeza de jogar mal (ou "feio") e ganhar e a certeza de jogar bem (ou "bonito") e perder. Isso não existe. Se todos os times jogassem como o Guardiola, ainda continuaria tendo só um campeão no final do campeonato.

Hoje, a maioria dos técnicos brasileiros é resultadista e...não conseguem resultados!

Sim, me importo com a qualidade de futebol do Palmeiras, especialmente no contexto atual, torrando dinheiro pra ter elenco com jogador sobrando, sem sequer ter estreado na temporada. Acho que, dessa forma, existe, sim, uma obrigação de não ser tão cagão como é o time atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não cobro jogar "bonito". Jamais vou cobrar isso.

O que me irrita é ver o time sem atitude,

Nao aceito aniversario dominar o jogo, e o time assistir passivamente.

Simplesmente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim futebol é só entretenimento, e não é entretenimento coletivo no sentido de provocações ou discussões entre amigos, mas entretenimento individual, gosto de ver outros seres humanos que se dedicam pelo esporte e mostram alguma espécie de dom, ou fruto de um trabalho duro, ou até uma maneira diferente de pensar. 

Eu gosto dos títulos, eu gosto de comemorar os resultados, mas a partir do momento que eu não sinto prazer em despender uma hora e meia do meu fim de semana pra acompanhar o espetáculo, aí pra mim o futebol perde seu propósito. Eu não quero espetáculo de times europeus, porque eu sou apaixonado pelo Palmeiras, quero o Palmeiras mostrando um futebol vistoso, com vontade de vencer. 

O time do Cuca em 2016 por exemplo, eu gostava de assistir porque sempre era a sensação "caraca daqui a pouco vai ter uma jogada bacana e veloz e vai sair um gol, é só questão de tempo", já o futebol de hoje do Felipão não me anima, não tenho prazer em ver os jogos, começo animado, mas tão logo o jogo fica entediante que eu começo a ter vontade de fazer outra coisa, ver meu celular ou algo do tipo, e não prestar atenção no jogo.

Então nesse sentido eu não me sinto um apoiador do estilo de jogo do Felipão, porque pra mim perde o propósito de acompanhar o esporte.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ponto do tópico é muito válido e vai gerar discussão mesmo. 

Mas tem algo que tem que ser falado: é possível ganhar jogando ofensivamente ou defensivamente. Mas pra vencer é preciso ter uma MENTALIDADE vencedora. Times menores possuem Acho que esse tem que ser o foco do Palmeiras como instituição daqui pra frente.

Na história do futebol brasileiro nunca tivemos "A" instituição com mentalidade absolutamente vencedora. Mas tivemos determinados times e jogadores. Por isso aqui é tão cíclico. Funcionamos na individualidade e, às vezes, em determinadas circunstâncias, como grupo. Temos a oportunidade de - ao menos - sermos o time vencedor durante um período, como foi com as duas academias.

Felipão é o maior treinador brasileiro porque tem uma mentalidade incrivelmente vencedora. Seus times são pragmáticos ao extremo e focam no que realmente importa: Ganhar campo, pressionar, chutar ao gol, não deixar o adversário chutar. Simples assim. 

A forma de jogar vai sempre depender da relação treinador/característica do elenco. Então não me importo muito com isso, é uma questão que foge ao nosso controle depois que o grupo está montado e o treinador contratado.

Agora, a mentalidade pode sempre ser trabalhada. No clube como instituição, na inclusão dessa cultura nos atletas já presentes no time, no relacionamento da instituição com a sociedade ao seu redor e na aquisição de novos jogadores que tenham essa mentalidade. 

 

Dois exemplos pro Palmeiras seguir: San Antonio Spurs e New England Patriots.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me interessa é título, conquistas. 

Se jogar bonito, melhor, porém se apenas jogar de forma bonita e ficar no "cheirinho" ou ser eliminado, a mim não serve de absolutamente nada.

Pra mim é a mesma coisa que um santista se gabar contra um gambá, alegando que as sardinhas praticamente estupraram eles no segundo jogo do paulistinha desse ano.. tipo, no final das contas, grande bosta..

Especificamente quanto ao Palmeiras, me causa certo espanto que logo com a contratação do Felipão tenha ficado tanto em voga esse tema. N me recordo de tanta encheção de saco quanto a isso com EB, Roger, Cuca de 2017.

Finalizando, nem me lembro de quando o Palmeiras jogou de forma encantadora com alguém (e digo isso, de não "me lembrar", em razão da idade). Os primeiros jogos do brasileiro, em 16, foram até mais atraentes até certo ponto, porém, a grande verdade, é que o time sofreu, e sofreu bastante para trazer a taça, da metade pro fim.

É legal lembrar da academia, utilizar esse termo até hoje ("academia de futebol"), mas, na realidade, ao menos para mim, essa "identidade" que existiu noutra era/realidade já se perdeu há tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro do pessoal é achar que quando o Palmeiras da a bola pro adversario jogar, ele está correndo risco. Na verdade, quem está correndo mais risco é o adversário.

O Palmeiras dá a bola pro adversario e obriga ele a ficar girando a bola sem conseguir criar oportunidades de gol, e quando encontra uma oportunidade o Palmeiras rouba e bola, sai no contra ataque e pega o adversario desprevenido.

Quantos jogos que já ganhamos assim? Vários. Hoje foi mais um exemplo. O Inter não teve absolutamente nenhuma chance clara de gol. Isso nao é um futebol bonito, mas é um estilo de jogo que os jogadores tao fazendo muito bem, ta sendo eficiente, já nos deu título nacional recentemente, e acima de tudo isso é jogar de forma inteligente.

Se dá resultado, nao me importo se o futebol é feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não fosse apaixonado pelo Palmeiras, nem ia perder tempo assistindo essa coisa que chamam de futebol aqui no Brasil. É de sangrar os olhos acompanhar o futebol brasileiro. Não precisa jogar no tik-taka, mas esse futebolzinho de 1x0 que praticamente todos os times jogam tb não dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, arqpedro disse:

Se eu não fosse apaixonado pelo Palmeiras, nem ia perder tempo assistindo essa coisa que chamam de futebol aqui no Brasil. É de sangrar os olhos acompanhar o futebol brasileiro. Não precisa jogar no tik-taka, mas esse futebolzinho de 1x0 que praticamente todos os times jogam tb não dá.

Assisti hoje Wolverhampton vs Fulham. E fiquei pensando exatamente nisso. A conclusão que cheguei? Passaríamos raiva se fosse o Palmeiras qualquer dos dois. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Murilo Ruy disse:

Assisti hoje Wolverhampton vs Fulham. E fiquei pensando exatamente nisso. A conclusão que cheguei? Passaríamos raiva se fosse o Palmeiras qualquer dos dois. 

 

Existe alguns pontos divergentes nessa comparação:

1- Wolverhampton e Fulham são duas equipes não necessariamente poderosas no inglês, mesmo o Wolves em sétimo e o Fulham tendo investido, mas fracassando no projeto. 
2- Elas não são as mais poderosas do campeonato, só passaria raiva pelo Fulham está mal no campeonato, mas o Wolver está fazendo além do imaginado.
3- O caso do Palmeiras é com as equipes poderosas de lá, tipo o City e o Liverpool, ambas na ponta e com um modelo de jogo competitivo e vistoso de ver jogar. Pode pegar o Tottenham também nessa lista.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Eguren disse:

Existe alguns pontos divergentes nessa comparação:

1- Wolverhampton e Fulham são duas equipes não necessariamente poderosas no inglês, mesmo o Wolves em sétimo e o Fulham tendo investido, mas fracassando no projeto. 
2- Elas não são as mais poderosas do campeonato, só passaria raiva pelo Fulham está mal no campeonato, mas o Wolver está fazendo além do imaginado.
3- O caso do Palmeiras é com as equipes poderosas de lá, tipo o City e o Liverpool, ambas na ponta e com um modelo de jogo competitivo e vistoso de ver jogar. Pode pegar o Tottenham também nessa lista.

 

Ai que está... Como vamos comparar Palmeiras com Liverpool ou City? O nível é completamente outro.... O city por exemplo tem no banco o cara que foi melhor jogador do brasileiro há quase 3 anos atrás.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ninguém espera um futebol arte desse time do Palmeiras 

Só pedimos alguma variação de jogo, que não faça um gol e abdique de jogar, que tenha controle da partida ao invés de dar a bola para o adversário nos atacar!

Notem que, contra o Fortaleza, Melgar, CSA e agora o Internacional jogamos da mesma forma. Abafamos no começo, fizemos um gol, jogamos para segura o jogo.

Contra o São Paulo tivemos dificuldade de marcar no começo, porque o São Paulo sobre segurar. A partir daí nos perdemos e não conseguimos jogar simplesmente porque estratégia inicial não deu certo. Qualquer time que segurar palmeiras nos primeiros minutos fará com que o palmeiras tenha muita dificuldade o resto da partida 

 As substituições do palmeiras são sempre as mesmas, sai ponta entrar ponta, sair meia entra meia, sai volante entrar volante. Não vemos o time variando durante uma partida. 

 Acredito que 99% das pessoas que querem o Palmeiras jogando melhor, não querem futebol arte.

 Querem apenas uma proposta de jogo melhor 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..