Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Futebol resultado vs futebol "arte".

Você se importa com a qualidade do futebol jogado pelo Palmeiras?  

127 votos

  1. 1. Você se importa com a qualidade do futebol jogado pelo Palmeiras?

    • Não, só quero ver a vitória.
      26
    • Não, mas gostaria de ver um futebol melhor
      34
    • Sim, mesmo achando o resultado mais importante.
      60
    • Sim, quero ver a academia de volta.
      7


Posts Recomendados

7 horas atrás, Eguren disse:

Existe alguns pontos divergentes nessa comparação:

1- Wolverhampton e Fulham são duas equipes não necessariamente poderosas no inglês, mesmo o Wolves em sétimo e o Fulham tendo investido, mas fracassando no projeto. 
2- Elas não são as mais poderosas do campeonato, só passaria raiva pelo Fulham está mal no campeonato, mas o Wolver está fazendo além do imaginado.
3- O caso do Palmeiras é com as equipes poderosas de lá, tipo o City e o Liverpool, ambas na ponta e com um modelo de jogo competitivo e vistoso de ver jogar. Pode pegar o Tottenham também nessa lista.

 

Vamos cair na real galera, aqui no Brasil só sobra jogador de segunda e terceira linha: Gomez, que é endeusado (e com razão) aqui, era reserva no Milan, Dudu só recebe proposta da China, Lucas Lima nem isso.

Só o que Fulham e Wolves recebem de cota de TV já é mais que a receita total do Palmeiras, mas parte da torcida cobra um futebol nível City/Liverpool.

Outra coisa, muito recorrente aqui no forum, é parte da torcida comprando o discurso dessa imprensa manipuladora achando que o Palmeiras é o Real Madrid, que o Palmeiras é muito mais rico, que está sobrando financeiramente no Brasil, etc; 

2018 foi o primeiro ano nesse século que o Palmeiras fechou o ano com a maior receita do futebol brasileiro, só que a diferença em relação aos outros grandes times que também tem receitas muito polpudas (cheirinho, gambá, bambis) é pequena (10, 20, 30%), esse ano provavelmente não conseguiremos repetir o feito, cheirinho deverá terminar como a maior receita (turbinada pela grana que recebem da mamãe rgt).

O que nos diferencia em relação aos outros rivais é a gestão: de 2013 pra cá estamos tendo boas gestões (primeiro com Paulo Nobre e agora com Galliote), diminuímos a dívida e melhoramos a estrutura.

É óbvio que 10 em cada 10 torcedores querem ver seu time amassando o adversário durante 90 minutos, criando inúmeras chances, 99% de posse de bola, triangulações, ultrapassagens, amplitudes, etc; mas lá da outro lado tem outros 11 jogadores (alguns tão caros quanto os nossos), com sua respectiva torcidas, que também querem a mesma coisa.

Em suma, é óbvio que o futebol poderia melhorar, mas não acho que esteja tão ruim ou que seja um martírio, como é para alguns aqui, assistir aos jogos do Palmeiras, muito pelo contrário, acho um ótimo entretenimento, curto pra caramba assistir aos jogos do Palmeiras e fiquei muito puto quando a maldita rgt cortou o sinal da gloriosa TV Grauber na quarta-feira... rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Vini.Palestra disse:

O ponto do tópico é muito válido e vai gerar discussão mesmo. 

Mas tem algo que tem que ser falado: é possível ganhar jogando ofensivamente ou defensivamente. Mas pra vencer é preciso ter uma MENTALIDADE vencedora. Times menores possuem Acho que esse tem que ser o foco do Palmeiras como instituição daqui pra frente.

Na história do futebol brasileiro nunca tivemos "A" instituição com mentalidade absolutamente vencedora. Mas tivemos determinados times e jogadores. Por isso aqui é tão cíclico. Funcionamos na individualidade e, às vezes, em determinadas circunstâncias, como grupo. Temos a oportunidade de - ao menos - sermos o time vencedor durante um período, como foi com as duas academias.

Felipão é o maior treinador brasileiro porque tem uma mentalidade incrivelmente vencedora. Seus times são pragmáticos ao extremo e focam no que realmente importa: Ganhar campo, pressionar, chutar ao gol, não deixar o adversário chutar. Simples assim. 

A forma de jogar vai sempre depender da relação treinador/característica do elenco. Então não me importo muito com isso, é uma questão que foge ao nosso controle depois que o grupo está montado e o treinador contratado.

Agora, a mentalidade pode sempre ser trabalhada. No clube como instituição, na inclusão dessa cultura nos atletas já presentes no time, no relacionamento da instituição com a sociedade ao seu redor e na aquisição de novos jogadores que tenham essa mentalidade. 

 

Dois exemplos pro Palmeiras seguir: San Antonio Spurs e New England Patriots.

 

Excelente comentário, concordo em gênero, número é grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Renan Duarte disse:

O erro do pessoal é achar que quando o Palmeiras da a bola pro adversario jogar, ele está correndo risco. Na verdade, quem está correndo mais risco é o adversário.

O Palmeiras dá a bola pro adversario e obriga ele a ficar girando a bola sem conseguir criar oportunidades de gol, e quando encontra uma oportunidade o Palmeiras rouba e bola, sai no contra ataque e pega o adversario desprevenido.

Quantos jogos que já ganhamos assim? Vários. Hoje foi mais um exemplo. O Inter não teve absolutamente nenhuma chance clara de gol. Isso nao é um futebol bonito, mas é um estilo de jogo que os jogadores tao fazendo muito bem, ta sendo eficiente, já nos deu título nacional recentemente, e acima de tudo isso é jogar de forma inteligente.

Se dá resultado, nao me importo se o futebol é feio.

Quando o Tite fazia isso, aí era legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Eu quero resultado, mas com o time que nos temos um titulo apenas no ano, é algo normal. Se é pra entregar resultado quero DOIS titulos

O Cuca conseguiu um titulo com um ELENCO muito, mas muito inferior!!!

E infelizmente não pegou direito a libertadores, se tivesse tido mais tempo, talvez levasse a libertadores tbm, com um elenco pmde as peças do banco mais utilizadas eram Allione e Thiago Santos, sem comparação com o banco de agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me importo mesmo sabendo que isso é um tiro no pé, sendo eu, uma pessoa que critica o futebol brasileiro no geral.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa "tática" funciona muito bem, até a hora em que não funciona. Aí não tem alternativa, não tem variação.

Contra o Barcelona, no estádio deles : bunda na parede

Contra o Íbis, dentro do nosso estádio : bunda na parede

Aí sai um gol cagado do adversário e você simplesmente NÃO SABE ATACAR. Fomos eliminados 2 vezes no ano passado por conta disso.

É muito pouco para um time com tantos recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero o resultado.Lá na frente o que vão lembrar será do campeão e não do que jogou mais bonito. Prefiro o estilo Felipão que joga feio e vence que o estilo Bielsa ou Sampaolli. Que jogam bonito e perdem. O mesmo vale para Guardiola:Tem peças escolhidas a dedo,joga bonito mas sai para um time inferior financeiramente,como o Tottenham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Buffon disse:

Eu quero resultado, mas com o time que nos temos um titulo apenas no ano, é algo normal. Se é pra entregar resultado quero DOIS titulos

O Cuca conseguiu um titulo com um ELENCO muito, mas muito inferior!!!

E infelizmente não pegou direito a libertadores, se tivesse tido mais tempo, talvez levasse a libertadores tbm, com um elenco pmde as peças do banco mais utilizadas eram Allione e Thiago Santos, sem comparação com o banco de agora

Em 2015 conseguimos um título "espírita".

Em 2017 não ganhamos nada.

Em 2018 estávamos se encaminhando para não ganhar nada mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
15 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Em 2015 conseguimos um título "espírita".

Em 2017 não ganhamos nada.

Em 2018 estávamos se encaminhando para não ganhar nada mais uma vez.

2015 primeiro ano da reconstrução, não tem nem como comparar aquele elenco com esse de agora, levou titulo

2016 ganhamos e novamente não tem como comparar aquele elenco com esse

2017 realmente lamentável, o milagre que Cuca fez com jogadores medianos/bons acabou (Jean, Tche Tche, Moises, Egidio, etc...) , e deu no que deu, embora o elenco tivesse melhorado, o time titular estava rendendo menos devido a perda de Mina, GJ e principalmente a queda de rendimento de muitos titulares de 2016

2018 o Roger é um tecnico mediocre (assim como a maioria q passou pelo Palmeiras nos ultimos anos, exceção ao proprio Felipão e Cuca) e mesmo assim ainda estavamos muito bem na Libertadores e estava na Copa ainda...

Em resumo, o 2017 perdido e um 2018 com inicio péssimo no BR, não credencia Felipão a status de incontestável. Inclusive a perda da Libertadores e Copa ele foi péssmo nos jogos de eliminação, muito mas muito ruim, compensou por um BR brilhante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os jogos do Palmeiras do Felipão são melhores de assistir pelo rádio. Não se se faz sempre ("sempre" sendo a palavra-chave) sentido ganhar "TiTul0$" e "zOar oS g4mB@$" se o que me lembro das partidas é o "lateral monstro pra casquinha do Deyverson".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil não tem como jogar bonito e vencer. O nível do futebol brasileiro é esse que vemos.

foi-se o tempo dos craques. O melhor jogador brasileiro atualmente, Neymar, não seria nem convocado para copa de 1970. Na de 2002 estaria no elenco, porem não como titular.

Pode ser interessante jogar bonito como faz o Fernando Diniz e Sampaoli. Porém não vejo qualidade técnica  nos jogadores brasileiros para ter sucesso nessa forma de atual.  O calendário brasileiro é pesado , longo e exige demais do físico dos atletas. 

Se quiser ter resultados, a forma de jogar é essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Buffon disse:

Eu quero resultado, mas com o time que nos temos um titulo apenas no ano, é algo normal. Se é pra entregar resultado quero DOIS titulos

O Cuca conseguiu um titulo com um ELENCO muito, mas muito inferior!!!

E infelizmente não pegou direito a libertadores, se tivesse tido mais tempo, talvez levasse a libertadores tbm, com um elenco pmde as peças do banco mais utilizadas eram Allione e Thiago Santos, sem comparação com o banco de agora

Sou grato ao Cuca, mas única certeza que tive em 2017 é que se ele tivesse xispado antes, os gambás n teriam ganhado o Brasileirão. Palmeiras deslanchou e qse deixou gambás pra traz com o fraco Valentim, depois da saída do Cuca.

E no seu raciocínio simplista de análise de elenco, o Palmeiras de Cuca em 17 jamais, JAMAIS, poderia ter sido eliminado pelo fake Barcelona em casa na liberta.

E n tem esse mimimi de tempo de trabalho não ("se ficasse direto, talvez levasse a libertadores"). Cuca no início de 16 n precisou de mto tempo pra acertar o time do Enea e o próprio Felipão precisou de muito menos tempo para acertar o time do Deca, ano passado.

Por fim, vale uma pesquisa para ver qual foi o último técnico do Palmeiras q levou dois títulos ou mais numa mesma temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, é claro que prefiro aquele futebol vistoso e de vitórias. Mas, para o MEU time eu não ligo quando só o resultado vem kkk, posso ver futebol arte nos outros campeonatos... se o verdão for campeão, não ligo, não, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, PigFox disse:

Sou grato ao Cuca, mas única certeza que tive em 2017 é que se ele tivesse xispado antes, os gambás n teriam ganhado o Brasileirão. Palmeiras deslanchou e qse deixou gambás pra traz com o fraco Valentim, depois da saída do Cuca.

E no seu raciocínio simplista de análise de elenco, o Palmeiras de Cuca em 17 jamais, JAMAIS, poderia ter sido eliminado pelo fake Barcelona em casa na liberta.

E n tem esse mimimi de tempo de trabalho não ("se ficasse direto, talvez levasse a libertadores"). Cuca no início de 16 n precisou de mto tempo pra acertar o time do Enea e o próprio Felipão precisou de muito menos tempo para acertar o time do Deca, ano passado.

Por fim, vale uma pesquisa para ver qual foi o último técnico do Palmeiras q levou dois títulos ou mais numa mesma temporada.

O último ano com duas conquistas no mesmo ano foi em 2000 com o Rio-São Paulo e a copa dos campeões( Felipão e Murtosa respectivamente). Porém, o ultimo com o mesmo técnico foi o Felipão em 1998, com a copa do Brasil e a Mercosul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eguren disse:

O último ano com duas conquistas no mesmo ano foi em 2000 com o Rio-São Paulo e a copa dos campeões( Felipão e Murtosa respectivamente). Porém, o ultimo com o mesmo técnico foi o Felipão em 1998, com a copa do Brasil e a Mercosul.

Opa ... Vlw hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..