Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Futebol resultado vs futebol "arte".

Você se importa com a qualidade do futebol jogado pelo Palmeiras?  

127 votos

  1. 1. Você se importa com a qualidade do futebol jogado pelo Palmeiras?

    • Não, só quero ver a vitória.
      26
    • Não, mas gostaria de ver um futebol melhor
      34
    • Sim, mesmo achando o resultado mais importante.
      60
    • Sim, quero ver a academia de volta.
      7


Posts Recomendados

4 horas atrás, aninha.lu disse:

Gui, concordo super, mas lembra q o próprio Cuca disse que descobriu que daquele jeito seria impossível ganhar um campeonato?

Mas eram outras circunstâncias, Aninha.

Pressão de 22 anos sem ganhar o brasileiro, perca de peças chave como Jesus e Prass, em um momento crucial, isso sem contar o elenco que era mais fraco do que hoje, na minha avaliação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Martoni disse:

Concordo que o Palmeiras joga feio, que poderia jogar bem mais, que é difícil ver jogo...mas pq a mídia enche tanto nosso saco?! Não vejo mais programas esportivos faz tempo mas esses dias eu tentei ver pq queria ver a repercussão da champions e as vezes que coloquei na ESPN os caras estavam descendo a lenha no Palmeiras! Aí lembrei p não vejo mais. Só o Grêmio não joga desse jeito feio mas é só o Palmeiras que é criticado por isso. Sito muita inveja por parte da imprensa, sinceramente. Todos nós sabemos que esses “jornalistas” são todos torcedores enrustidos que nunca pisaram em um campo e falam como se fossem autoridades do assunto. 

 

Não criticam só o Palmeiras. O Abel é criticado diariamente, Carille também, especialmente depois de ser amassado pelo Santos. 

O Palmeiras é um alvo preferencial pelo imenso investimento, se espera que o Palmeiras esteja na vanguarda, praticando algo melhor do que os outros. E também pelo próprio Felipão, que no ano passado disse que queria ver o time com mais posse, que não ficasse tanto na defesa, que faltava tempo pra fazer isso. E o Palmeiras 2019 não melhorou, pelo contrário, joga pior do que jogava ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Porco da Massa said:

Entre jogar bonito e ser o time que menos troca passes no Campeonato Brasileiro há uma distância considerável.

Isso é condizente com o elenco que temos?

 

Conquistando vitórias e títulos, o numero de passes trocados durante as partidas importam? Acho meio subjetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Cunhado disse:

Conquistando vitórias e títulos, o numero de passes trocados durante as partidas importam? Acho meio subjetivo.

Eu sei que o campeonato não é de passes corridos, mas trocar passes também é um método interessante de se chegar ao gol adversário, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Porco da Massa disse:

Eu sei que o campeonato não é de passes corridos, mas trocar passes também é um método interessante de se chegar ao gol adversário, não?

verdade, mas vc não precisa dar 400 passes pra fazer gol, lembra do time do roger? demos menos passes contra o inter e ainda fizemos gol, (eles não) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Porco da Massa said:

Eu sei que o campeonato não é de passes corridos, mas trocar passes também é um método interessante de se chegar ao gol adversário, não?

Ao que tudo indica, pro Palmeiras parece não ser, o time tem o melhor saldo de gols das competições que disputa e é o time que menos gols levou nas 2 competições também. Como disse, acho que isso é algo meio subjetivo, alguns acham que trocar mais passes é melhor, outros não se importam, se no fim o resultado final for satisfatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso que fomos campeões ano passado hein, imagina a pressão agora se não tivesse sido?

 

De novo, entendo e concordo com as críticas, eu mesmo não consigo nem mais ver jogo do Palmeiras, mas esse tipo de jogo infelizmente é dá resultado aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cunhado disse:

Ao que tudo indica, pro Palmeiras parece não ser, o time tem o melhor saldo de gols das competições que disputa e é o time que menos gols levou nas 2 competições também. Como disse, acho que isso é algo meio subjetivo, alguns acham que trocar mais passes é melhor, outros não se importam, se no fim o resultado final for satisfatório.

A questão não  é trocar passes por trocar, mas a principal crítica em relação ao Palmeiras de hoje é justamente a falta de repertório ofensivo (caímos no Paulista por isso).

Agora, se tem gente que acha que o elenco condiz com ser o último nesse quesito no Brasileiro (foi minha pergunta), que o time não é capaz de trocar mais passes ou criar mais, que o futebol apresentado é satisfatório, paciência, mas eu discordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Palmeiras pode ser defensivo se assim o técnico e a diretoria desejarem, é escolha deles. O que pega é o Palmeiras não ter o menor controle das ações durante boa parte do jogo. O time recua para o último terço do campo, se defende na esperança de matar o jogo no contraataque mas não acerta estas jogadas, então é um sufoco assustador para quem assiste.

Tem muito o que melhorar se quiser manter esta proposta e ser eficiente nela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de manter o que dá certo. 

Felipão é um dos raros técnicos brasileiros que entregam resultado.

O futebol poderia ser mais bonito? Poderia. Quando tínhamos Roger Machado, ou se um dia o Diniz vir treinar o Palmeiras, Sampaoli. Aí da pra exigir um futebol mais bem jogado.

Exaustivo dizer que essa maneira "chata" de jogar que o Felipão coloca nos seus times, é a receita de todo seu sucesso. Pq é assim que ele sabe jogar, é assim que ele se torna mais competitivo e mais vitorioso que os outros.

Estar em maio e ter apenas duas derrotas durante esse período todo é um indício que as coisas estão dando certo. O que nao significa que nao podemos perder também.

E futebol bonito e bem jogado não faz ninguém de "diferentao", todo mundo quer isso no fim das contas. A diferença é a tolerância e entendimento de que um futebol não tão bonito, porém eficiente, também pode fazer bem ao clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Exagerado disse:

@BMarinho, mais um vez foram bons os argumentos e até concordo com parte deles. Porém divergimos novamente nas conclusões.

Primeiro, legal ter exposto o contexto da ideia. Concordo muito que para nós deste fórum, que reservamos parte do nosso tempo para discutir futebol, assim como outros entusiastas o futebol envolve muito mais que apenas uma partida de futebol, carregando com ele outros valores importantes. Nos termos postos, a conversa aprofunda muito mais do que eu tinha exposto inicial.

Correto ainda quando menciona a ausência de relação entre altos investimentos e uma proposta de futebol que torne as partidas mais interessantes. Lembro que a geração do Neymar no Santos rendeu muito, era bonito de ver ele e o Ganso jogando. No fim, tinham condições de ter feito mais naquela partida contra o Barcelona em que passaram vergonha. Não vem ao caso. Concordamos que não necessariamente um time que agregue ao algo mais as disputas não exige recursos ou ter uma grife europeia. Precisamos parar com o complexo de vira-latas urgente.

O cerne da questão, em que divergimos, é acreditar ou não que a formação dessa equipe seja possível a partir da previsibilidade de rendimentos ou seja algo aleatório. Diferente de outros esportes, jogados com a mão, a falta de precisão é uma característica do futebol. Até os grandes jogadores de futebol possuem essa qualidade traduzida em números de modo inferior a jogadores comuns de outros esportes. Imagina um time de basquete que erre 20% dos passes ou com margem de acerto em arremessos de dois pontos de apenas 30%. Será vexame na certa. No futebol pode ser campeão das principais disputas. Tudo isso para mostrar que por si só o futebol já tem uma carga de imprecisão.

Para além disso, o futebol é coletivo, não basta ter o melhor jogador para garantir espetáculo ou vitorias. Sequer o time inteiro de craques não garante as vitórias (lembrando, concordamos que vencer é sim primordial). Comparando a outro esporte novamente, todos sabiam que a seleção de basquete dos EUA de 92 seria imbatível e de fato foi. O carrossel Holandes, a nossa seleção de 82 perdeu. A Alemanha dos 7X1 surpreendeu todo mundo, quando o mundo cobrou novos resultados impressionantes sucumbiu.

Sendo assim, me questiono se são razoáveis as cobranças. Acredito que não, se houver espetáculo irei gostar e prefiro assim, na maior parte das vezes vou me contentar com o resultado, pois sofrer para alcançar também faz parte da experiência do futebol. Ser massacrado e ainda assim vencer pode trazer um sentimento bom. Aliás, a maioria dos mortais, na vida, tomam porrada atrás de porrada, para que próximo a morte perceba que valeu a pena. A morte que traz a reconciliação com a vida, assim são múltiplos os relatos.

Por outro lado, se concordamos sobre a importância do resultado, assim como a existência de valores outros que agregam na experiência, tendo eu que reconhecer que a maioria das partidas não entusiasmam, não se tornam inesquecíveis, eu penso que discordamos sobre os meios para alcançar os resultados, mesmo no caso dessa visão mais ampla.

Lógico que uma partida com muitos gols, muitas chances e chutes certeiros, bastante velocidade e objetividade, com dribles e triangulações, grandes defesas de goleiros ou elegância dos zagueiros sejam desejáveis. Se todo jogo e o tempo inteiro fosse assim certamente o futebol seria pleno, unânime, acredito até que se todos alcançassem isso, teríamos o apogeu dos esportes.

Contudo, por entender que tudo acima representa momentos raros do futebol, me contento em ver outras situações. Aceito que algumas vezes será um martírio acompanhar uma partida, pois não tem nada dessas qualidades máximas. Acontece que uma defesa segura, apesar de não emocionar, faz parte do jogo de futebol. No momento das emoções, temos que curtir o bom e o ruim. Por exemplo, depois daquele dia exaustivo, num é gostoso xingar o volante que errou um passe de 5 metros, do qual você teria certeza que acertaria no lugar dele? E o que dizer da angustia de ser pressionado, não ter esperança e num momento aleatório sair desse abalo e entrar na euforia do gol. Tudo isso integra uma partida e temos que aprender ser torcedores.

Aliás, já te vi fazendo diversos comentários sobre estruturas táticas, organização, alternativas de jogo. O amante do futebol, mesmo nas partidas menos interessantes observa todos esses aspectos também. Eu observo. Por isso que não posso conceber com o argumento que basta acompanhar os resultados, já que ao longo de todo jogo, não me restrinjo a esperar os grandes lances, mas estou ali raciocinando, vendo e pensando cada jogada, o que foi feito, o que eu faria no lugar, o que um outro jogador e as características dele poderia ter feito etc.

Concluindo, não acho viável cobrar a diretoria para montar um time imbatível, sendo irrelevante a disponibilidade de dinheiro, pois futebol é aleatório. Além disso, vejo que as partidas espetaculares com excesso de tudo que gostamos são momentos raros, razão pela qual, mesmo desejando, não exijo. O futebol deve ser curtido como um todo e apreciado pelos momentos bons que produz, mas curtido também em outras circunstâncias, pois é muito mais abrangente do que dribles, triangulações na área adversária ou mesmo o gol.

Exagerado, acho que o ponto principal discordamos é justamente por visões e experiências opostas quanto ao que o futebol representa ou deveria representar idelamente, pra um grupo ao qual me incluo, o futebol é um entretenimento, e por isso a principal "diversão" que ele pode proporcionar, é momentos de lazer, alegria e emoção positiva, isso passa por um jogo que no verdadeiro sentido da palavra seja um entretenimento, não um sofrimento de 90 minutos aguardando uma apoteose final de resultado, para esse tipo de visão o jogo deveria ser algo divertido de assistir.

Nesse grupo, é possivel incluir também as crianças que se apaixonam(ou nos dias atuais do futebol brasileiro apaixonavam) não pelo resultado em si, ou por sofrimento, mas pelo jogo, pelos gols, pela forma como o espetáculo lúdico era oferecido à elas, apenas a título de exemplo, meu pai é Gremista, e formou meu irmão mais velho como Gremista, eu quando comecei a parar e assistir futebol tive a sorte de assistir um tal time verde de Vanderlei Luxemburgo, que mais que nomes era uma máquina de jogar futebol, eu não sabia direito qual campeonato era disputado, se o time estava em primeiro ou segundo, quantos gols tinha levado, ou marcado, pra mim ao parar e ver 1 jogo, o importante era o jogo em si, apenas e tão somente, como criança as vezes nem um campeonato inteiro eu conseguia assistir, mas o jogo em si o futebol apresentado era o que me encantava e me fez virar Palmeirense, assim como quando em 95 eu assisti com meu pai o Ajax jogando contra o Grêmio, acabei me apaixonando pelo time que acabou com a euforia do meu pai e irmão.

É dificil que uma criança entenda ou se preocupe com esquemas táticos, com títulos ou resultados apenas e tão somente, o primeiro contato, ou "primeiro amor" surge pelo que o esporte oferece como lazer e entretenimento o aprofundamento nas outras variantes mais especificas do jogo surge depois desse primeiro contato que também acaba definindo se o interesse vai ou não ser duradouro, meu irmão acabou perdendo o interesse pelo futebol, e não por resultados do Grêmio, mas porque ele simplesmente entendeu que o futebol não lhe oferecia mais o lazer que ele buscava, ele diferente de mim não foi um cara que se apaixonou depois do primeiro contato, pela questão tática do esporte, ou pelas poucas emoções que um jogo de resultado(que o Grêmio adorava praticar) poderia oferecer, para ele quando o futebol deixou de oferecer entretenimento, simplesmente não restou nada aproveitável, e nesse contexto meu sobrinho que hoje tem 8 anos, não tem o menor interesse pelo futebol Brasileiro, o jogo em si praticado pelos times aqui e mesmo a emoção mais truculenta de jogos da libertadores não conseguem prender sua atenção, o fazer assistir um jogo inteiro, as vezes recentes que tentei o fazer assistir um jogo do Palmeiras comigo era nítido como o espetáculo oferecido não conseguia atrair atenção de uma criança, e não só dele, nem a minha consguiu reter nada que justificasse passar 90 minutos parado em frente a uma tv.

Sobre a imprevisibilidade do futebol(que no fim acaba sendo justamente um dos pontos mais atrativos da modalidade) e as incertezas sobre os melhores jogadores formarem um time vencedor, o próprio Cruyff que é um expoente do futebol como espetáculo tem uma frase que diz exatamente isso: "Escolha o melhor jogador para cada posição e você não terá a melhor equipe, apenas 11 bons de cada uma", não existe absolutamente garantia de nada no futebol, nem que um jogo de resultado vai dar certo assim como também não é possível acreditar que um jogo de espetáculo o vai, e até por isso pra quem gosta do entretenimento não faz sentido apostar apenas e tão somente no resultado, não existe qualquer garantia quanto a isso, é algo ilógico, o Eric Thomas que postei um video e sou fã demais, tem uma palestra em que ele fala algo que me parece - fazendo todas as ressalvas de contexto-, se encaixa nessa questão do resultado apenas e tão somente, nela ele faz uma metáfora no mundo animal para fazer extrair um raciocionio sobre a sociedade que acho muito bom, ele diz com uma licença poética algo como:

-Muitos acreditam que o Leão é o que ele é, pela ferocidade com que ele pega uma gazela ou uma zebra, mas a real é que o que o torna uma fera não é comer a zebra, ou a gazela, é a caçada que excita o Leão, eles gostam de ver a zebra correr, é a caçada que os torna o que são, pois os Leões de verdade gostam de caçar, eles amam o "processo" tanto quanto a recompensa, mas alguns de vocês só querem pontuar, vocês não amam o processo...

(nesse video à partir dos 4:27 mais ou menos: https://www.youtube.com/watch?v=ASIT7U463Q0)

Trazendo para a reflexão de vida que você levantou, na morte algumas pessoas acabam percebendo que elas não aproveitaram o "processo" da vida, elas se preocuparam tanto com os resultados finais, em pontuar, que acabaram esquecendo de aproveitar o "processo" de viver, aproveitar a viagem, e no fim acumularam um monte de coisas que não necessariamente lhes trouxe um processo tão bacana assim.

Futebol é  para alguns ou deveria ser um processo que torna a vida mais agradável, integra amigos, oferece momentos de lazer e torna o dia-a-dia mais leve, o prêmio da conquista de títulos é o ápice de um processo que pode /deveria  também ser aproveitado, se for para sofrer existe uma centena de outras coisas que poderiam ser mais efetivas e com melhores resultados, e isso não é exatamente um critica ao Felipão, Bigode tem o seu estilo, é extremamente vencedor com ele, e não me parece que será agora nesse momento da carreira que vai abrir mão disso,até porque não faria muito sentido, a questão é acima dele, entender o que a diretoria, presidente, conselheiros e todos aqueles que planejam o futuro do clube planejam oferecer à longo prazo para a torcida em termos de futebol como lazer, para quem quer aproveitar não só os momentos de recompensa final, mas também o processo como um todo, pelas criticas e situação do futebol brasileiro parece ser bastante gente nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, BMarinho disse:

Exagerado, acho que o ponto principal discordamos é justamente por visões e experiências opostas quanto ao que o futebol representa ou deveria representar idelamente, pra um grupo ao qual me incluo, o futebol é um entretenimento, e por isso a principal "diversão" que ele pode proporcionar, é momentos de lazer, alegria e emoção positiva, isso passa por um jogo que no verdadeiro sentido da palavra seja um entretenimento, não um sofrimento de 90 minutos aguardando uma apoteose final de resultado, para esse tipo de visão o jogo deveria ser algo divertido de assistir.

Nesse grupo, é possivel incluir também as crianças que se apaixonam(ou nos dias atuais do futebol brasileiro apaixonavam) não pelo resultado em si, ou por sofrimento, mas pelo jogo, pelos gols, pela forma como o espetáculo lúdico era oferecido à elas, apenas a título de exemplo, meu pai é Gremista, e formou meu irmão mais velho como Gremista, eu quando comecei a parar e assistir futebol tive a sorte de assistir um tal time verde de Vanderlei Luxemburgo, que mais que nomes era uma máquina de jogar futebol, eu não sabia direito qual campeonato era disputado, se o time estava em primeiro ou segundo, quantos gols tinha levado, ou marcado, pra mim ao parar e ver 1 jogo, o importante era o jogo em si, apenas e tão somente, como criança as vezes nem um campeonato inteiro eu conseguia assistir, mas o jogo em si o futebol apresentado era o que me encantava e me fez virar Palmeirense, assim como quando em 95 eu assisti com meu pai o Ajax jogando contra o Grêmio, acabei me apaixonando pelo time que acabou com a euforia do meu pai e irmão.

É dificil que uma criança entenda ou se preocupe com esquemas táticos, com títulos ou resultados apenas e tão somente, o primeiro contato, ou "primeiro amor" surge pelo que o esporte oferece como lazer e entretenimento o aprofundamento nas outras variantes mais especificas do jogo surge depois desse primeiro contato que também acaba definindo se o interesse vai ou não ser duradouro, meu irmão acabou perdendo o interesse pelo futebol, e não por resultados do Grêmio, mas porque ele simplesmente entendeu que o futebol não lhe oferecia mais o lazer que ele buscava, ele diferente de mim não foi um cara que se apaixonou depois do primeiro contato, pela questão tática do esporte, ou pelas poucas emoções que um jogo de resultado(que o Grêmio adorava praticar) poderia oferecer, para ele quando o futebol deixou de oferecer entretenimento, simplesmente não restou nada aproveitável, e nesse contexto meu sobrinho que hoje tem 8 anos, não tem o menor interesse pelo futebol Brasileiro, o jogo em si praticado pelos times aqui e mesmo a emoção mais truculenta de jogos da libertadores não conseguem prender sua atenção, o fazer assistir um jogo inteiro, as vezes recentes que tentei o fazer assistir um jogo do Palmeiras comigo era nítido como o espetáculo oferecido não conseguia atrair atenção de uma criança, e não só dele, nem a minha consguiu reter nada que justificasse passar 90 minutos parado em frente a uma tv.

Sobre a imprevisibilidade do futebol(que no fim acaba sendo justamente um dos pontos mais atrativos da modalidade) e as incertezas sobre os melhores jogadores formarem um time vencedor, o próprio Cruyff que é um expoente do futebol como espetáculo tem uma frase que diz exatamente isso: "Escolha o melhor jogador para cada posição e você não terá a melhor equipe, apenas 11 bons de cada uma", não existe absolutamente garantia de nada no futebol, nem que um jogo de resultado vai dar certo assim como também não é possível acreditar que um jogo de espetáculo o vai, e até por isso pra quem gosta do entretenimento não faz sentido apostar apenas e tão somente no resultado, não existe qualquer garantia quanto a isso, é algo ilógico, o Eric Thomas que postei um video e sou fã demais, tem uma palestra em que ele fala algo que me parece - fazendo todas as ressalvas de contexto-, se encaixa nessa questão do resultado apenas e tão somente, nela ele faz uma metáfora no mundo animal para fazer extrair um raciocionio sobre a sociedade que acho muito bom, ele diz com uma licença poética algo como:

-Muitos acreditam que o Leão é o que ele é, pela ferocidade com que ele pega uma gazela ou uma zebra, mas a real é que o que o torna uma fera não é comer a zebra, ou a gazela, é a caçada que excita o Leão, eles gostam de ver a zebra correr, é a caçada que os torna o que são, pois os Leões de verdade gostam de caçar, eles amam o "processo" tanto quanto a recompensa, mas alguns de vocês só querem pontuar, vocês não amam o processo...

(nesse video à partir dos 4:27 mais ou menos: https://www.youtube.com/watch?v=ASIT7U463Q0)

Trazendo para a reflexão de vida que você levantou, na morte algumas pessoas acabam percebendo que elas não aproveitaram o "processo" da vida, elas se preocuparam tanto com os resultados finais, em pontuar, que acabaram esquecendo de aproveitar o "processo" de viver, aproveitar a viagem, e no fim acumularam um monte de coisas que não necessariamente lhes trouxe um processo tão bacana assim.

Futebol é  para alguns ou deveria ser um processo que torna a vida mais agradável, integra amigos, oferece momentos de lazer e torna o dia-a-dia mais leve, o prêmio da conquista de títulos é o ápice de um processo que pode /deveria  também ser aproveitado, se for para sofrer existe uma centena de outras coisas que poderiam ser mais efetivas e com melhores resultados, e isso não é exatamente um critica ao Felipão, Bigode tem o seu estilo, é extremamente vencedor com ele, e não me parece que será agora nesse momento da carreira que vai abrir mão disso,até porque não faria muito sentido, a questão é acima dele, entender o que a diretoria, presidente, conselheiros e todos aqueles que planejam o futuro do clube planejam oferecer à longo prazo para a torcida em termos de futebol como lazer, para quem quer aproveitar não só os momentos de recompensa final, mas também o processo como um todo, pelas criticas e situação do futebol brasileiro parece ser bastante gente nesse sentido.

Ótimo explanação mas futebol voltar a ser entretenimento no Brasil se faz necessário mais do que planejamento do Palmeiras, se faz necessário uma mudança de cultura , de aceitar que o importante não é vencer e sim jogar um bom futebol. E não só do Palmeiras mas dá maioria dos times , pois a tendência mundial é que o jogo pragmática vença o jogo bem jogado. Se assim não fosse Espanha sempre seria campeã mundial e Barcelona das Champions. Mas não é o que ocorre e se até lá às derrotas geram crise o que dirá aqui. Além do que é muito difícil criar e manter jogadores que consigam jogar um futebol de qualidade pois este costumam se mudar cada vez mais cedo para a Europa, vide nossa revelação do sub 15. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante essa discussão mais filosófica sobre o que é o futebol, para que se presta, entre outros. Sem menosprezo algum, eu realmente acho bacana essas "visões" diferentes sobre o esporte, o jogo bonito etc, o que cada um pensa a respeito e está sendo colocado no tópico.

Só que, e aqui até admito que talvez seja eu uma pessoa muito simples, e nada sofisticada, me importam 3 coisas no futebol: Palmeiras, Palmeiras e Palmeiras. Eu quero ver o meu palmeiras ganhar aquele jogo, quero ver o meu palmeiras ganhar aquele campeonato; o resto que acontece no mundo futebolístico, é resto. Eu sofro junto na partida, eu me alivio junto no apito final e aí está o meu prazer em assistir não um jogo de futebol, mas um jogo do Palmeiras. Mero entretenimento para mim, nunca será, não tenho dúvida. Aliás, o mero entretenimento, sem maiores envolvimentos emocionais, eu busco com outros afazeres, dos mais variados, incluindo, até, porque não, num eventual dia chuvoso, assistir a um jogo ou outro de time europeu (o que tiver mais na moda no momento atual), um ou outro jogo da copa do mundo, se for ano de copa, e por aí em diante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

No futebol importa o resultado, mas existem maneiras e maneiras de facilitar o resultado, ser mais competitivo e deus me livre o time virar uma máquina de ataque sem defesa igual certos modelos de jogo europeus que são endeusados como "futebol perfeito" não quero ver meu time tomar remontadas como nessas finais de UCL onde ninguém sabe defender, a historinha de "melhor defender mantendo a posse da bola" é uma das maiores falácias da humanidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No futebol não existe muita certeza de nada, vi meu Palmeiras amassar o Manchester e perder o mundial, assim como vi as bibas serem amassadas pelo liverpol e serem campeões, no final das contas quem entrou pra história foram elas. 

O que eu espero é continuar competitivo, é jogar contra quem for sabendo que podemos ganhar, que nossas chances são iguais os maiores que o adversário, é saber que o adversário tem aquela pulga atrás da orelha (putz, Vms enfrentar o palmeiras).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..