Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioHenrique

Vale a pena o sacrifício?

Posts Recomendados

Futebol é lazer, invoca paixão e fanatismo.

A graça do futebol tem entre outras coisas tirar sarro do amigo que torce para o time rival. O Palmeiras se modernizou, o futebol mudou. Aquele antigo futebol que assistíamos sentado no concreto do antigo Parque Antártica onde pagávamos $20 $30 reais no ingresso e saíamos gritando no fosso do jardim suspenso: “Chico Lang, Viado, Chico Lang, Viado”, esse, não existe mais.

Hoje temos uma Arena de primeiro mundo e tal qual um teatro os atletas estão lá para entreter o público que paga mais de $100 reais por um ingresso.

Por outro lado, o futebol no Brasil mudou, a qualidade caiu, não existem mais craques, o camisa 10 habilidoso é cada vez mais raro. Não se vê mais um gol de “habilidade”, e quem dirá um gol de falta.

Nao vou dizer “espetáculo” pq alguns vão achar que estou falando de “futebol arte”, mas antes íamos ao estádio pq dava gosto de ver jogadores como Rivaldo, Djalminha, Edmundo, Alex, Valdivia.

Esses jogadores atraiam a torcida para o estádio para vê-los jogar.

Hoje tudo que importa é o resultado, o espetáculo deu lugar ao resultaríamos, talvez o fanatismo também tenha mudado e a exigência de título a qualquer custo obrigue os técnicos e buscar o placar ao invés de fazer o time se impor.

Qualquer 1x0 hoje garante o emprego do técnico.

Os títulos vem em consequência desse estilo de jogo, mas até que ponto vale a pena pagar $120 reais num ingresso para ver esse tipo de futebol?

Eu sou dos que ia ao estádio com prazer de ver futebol, eu nao vou ao teatro se a peça for ruim, não vou ao cinema assistir a um filme chato, e não tenho vontade de ver futebol feio, onde a raça virou motivo para arrancar um grito da torcida.

Eu moro na Austrália, eu faço um sacrifício danado para ver os jogos do Palmeiras.

Dependo de um streaming que funcione, tenho que acordar às 05:00 da manhã para ver os jogos que aí no Brasil acontecem as 16:00 hrs, e confesso que às vezes me arrependo de ter dormido tão pouco para ver um futebol tão chato!

Não digo exclusivamente do Palmeiras não, a seleção Brasileira já perdeu a graça a muito tempo.

Gritar campeão ao final do ano compensa um ano inteiro de “sofrimento” (digo no sentido de assistir um futebol chato, jogadores chatos, aguentando a imprensa chata)?

Ate que ponto isso vale a pena?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico semelhante ao "futebol resultado x futebol arte", em que já tá sendo discutido isso.

Para ser simples, o que vale para mim é conquista e se ela vier acompanhada de um futebol de encher os olhos, ótimo. Ser eliminado ou ficar no "cheiro", é péssimo, em qualquer contexto (jogando feio, jogando bonito, com roubo, sem roubo etc).

De outro lado, o custo de se acompanhar uma partida do Palmeiras só me vem na cabeça quando ocorre uma tragédia, a exemplo de uma eliminação em casa para o Barça fake ou da perda de um título para os gambás, quando se joga em casa e com vantagem. De resto, acompanhar o PALMEIRAS é motivo de alegria e um momento de felicidade para mim, simplesmente pq é o PALMEIRAS. Foi assim mesmo na época das trevas, até 2015.

Para finalizar, vale lembrar que o Palmeiras se tornou muito forte e é muito bem administrado, porém isso não faz dele um clube europeu. E também não estamos tão mais a frente do que um ou outro por aqui, no nosso quintal. Se o parâmetro de comparação for premier league ou champions league, ou, ainda, a realidade do futebol brasileiro no início dos anos 90, a frustração vai ser inevitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo por mim, após ver os gambás erguer várias taças , sendo uma boa parcela jogando nada e com uma "pequena" ajuda da arbitragem, eu como Palmeirense , quero em primeiro lugar vitórias e títulos. Dito isso, podemos divagar sobre o atual futebol Brasileiro e sua péssima qualidade.

O Palmeiras , primeiro precisa tirar o "atraso". Assim que abraçar mais um Brasileiro e a segunda libertadores, até poderei pensar em colocar o futebol moderno na frente do resultado e título (provavelmente não irei conseguir) mas neste momento eu quero é ser campeão!! E para ser campeão aqui, tem que jogar o arroz com feijão. 

Futebol moderno , bonito. Legal, mas por enquanto nos outros, ...vamos ver o Frufru fazer isso ou o Santos , ganhar alguns jogos e levar sapatado em outros. Mas pro Palmeiras eu quero vitórias e título. Os técnicos Brasileiros que querem implantar este futebol moderno ainda estão verdes. Deixem eles amadurecerem em outras equipes para colocar aqui e mudar um estilo de jogo que já temos a algum tempo e que está fazendo os títulos chegarem. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
1 hora atrás, FabioHenrique disse:

Futebol é lazer, invoca paixão e fanatismo.

A graça do futebol tem entre outras coisas tirar sarro do amigo que torce para o time rival. O Palmeiras se modernizou, o futebol mudou. Aquele antigo futebol que assistíamos sentado no concreto do antigo Parque Antártica onde pagávamos $20 $30 reais no ingresso e saíamos gritando no fosso do jardim suspenso: “Chico Lang, Viado, Chico Lang, Viado”, esse, não existe mais.

Hoje temos uma Arena de primeiro mundo e tal qual um teatro os atletas estão lá para entreter o público que paga mais de $100 reais por um ingresso.

Por outro lado, o futebol no Brasil mudou, a qualidade caiu, não existem mais craques, o camisa 10 habilidoso é cada vez mais raro. Não se vê mais um gol de “habilidade”, e quem dirá um gol de falta.

Nao vou dizer “espetáculo” pq alguns vão achar que estou falando de “futebol arte”, mas antes íamos ao estádio pq dava gosto de ver jogadores como Rivaldo, Djalminha, Edmundo, Alex, Valdivia.

Esses jogadores atraiam a torcida para o estádio para vê-los jogar.

Hoje tudo que importa é o resultado, o espetáculo deu lugar ao resultaríamos, talvez o fanatismo também tenha mudado e a exigência de título a qualquer custo obrigue os técnicos e buscar o placar ao invés de fazer o time se impor.

Qualquer 1x0 hoje garante o emprego do técnico.

Os títulos vem em consequência desse estilo de jogo, mas até que ponto vale a pena pagar $120 reais num ingresso para ver esse tipo de futebol?

Eu sou dos que ia ao estádio com prazer de ver futebol, eu nao vou ao teatro se a peça for ruim, não vou ao cinema assistir a um filme chato, e não tenho vontade de ver futebol feio, onde a raça virou motivo para arrancar um grito da torcida.

Eu moro na Austrália, eu faço um sacrifício danado para ver os jogos do Palmeiras.

Dependo de um streaming que funcione, tenho que acordar às 05:00 da manhã para ver os jogos que aí no Brasil acontecem as 16:00 hrs, e confesso que às vezes me arrependo de ter dormido tão pouco para ver um futebol tão chato!

Não digo exclusivamente do Palmeiras não, a seleção Brasileira já perdeu a graça a muito tempo.

Gritar campeão ao final do ano compensa um ano inteiro de “sofrimento” (digo no sentido de assistir um futebol chato, jogadores chatos, aguentando a imprensa chata)?

Ate que ponto isso vale a pena?

 

Se você só consegue enxergar o lado negativo e tem o prazer em ficar cornetando não devia se dar ao trabalho de ficar acordado, muito menos de criar um tópico.

Pelo seu texto aposto que o Mauro Cezar você não perde 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logico que nao vale a pena!

camisas caras, ingresso caro, futebol "ruim", dor de cabeça os cambal!

mas é Paixão, ou seja, esquece tudo o que falei..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Verdissimo said:

Se você só consegue enxergar o lado negativo e tem o prazer em ficar cornetando não devia se dar ao trabalho de ficar acordado, muito menos de criar um tópico.

Pelo seu texto aposto que o Mauro Cezar você não perde 1.

Comentário infeliz! Vc deve ser daqueles que se acha mais palmeirense que os demais. Eu lamento por vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É triste saber que toda e qualquer opinião é julgada e taxada se vc pensa diferente dos outros!

Na verdade a intolerância está cada vez pior... Não se respeita mais a opinião alheia, sempre vem gente com piadas jocosas, comentários infelizes e/ou denegrindo a opinião alheia.

Aos moderadores, peço que delete esse post.

Achei que daria um papo legal, troca de opiniões, mas vi que será mais um tópico para julgar quem é mais ou menos palmeirense que o outro!

Lamentavel!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
29 minutos atrás, FabioHenrique disse:

É triste saber que toda e qualquer opinião é julgada e taxada se vc pensa diferente dos outros!

Na verdade a intolerância está cada vez pior... Não se respeita mais a opinião alheia, sempre vem gente com piadas jocosas, comentários infelizes e/ou denegrindo a opinião alheia.

Aos moderadores, peço que delete esse post.

Achei que daria um papo legal, troca de opiniões, mas vi que será mais um tópico para julgar quem é mais ou menos palmeirense que o outro!

Lamentavel!

Não amigo é mais um tópico para os corneteiros vir aqui derramar suas lamúrias e comparar com o futebol europeu.

Como eu disse no outro tópico que já aborta o mesmo tema que você, porque não o criou após essa sequencia de jogos  palmeiras 3 x 0 junior, melgar 0 x 4 palmeiras e palmieras 4 x 0 fortaleza ???

Não é questão de ser mais ou menos palmeirense, pois isso não existe. O que ocorre são  postagens imediatistas, sempre referente ao ultimo jogo, colocando em cheque, jogadores, comissão técnica e diretoria. 

Só que  nas 3 goleadas acima citadas, faltou você criar um topico demonstrando como é bom acordar ai na australia e ver esses jogos.

E para finalizar faltou você incluir no hall dos chatos, alem do futebol, jogadores e imprensa, OS TORCEDORES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Verdissimo disse:

Não amigo é mais um tópico para os corneteiros vir aqui derramar suas lamúrias e comparar com o futebol europeu.

Como eu disse no outro tópico que já aborta o mesmo tema que você, porque não o criou após essa sequencia de jogos  palmeiras 3 x 0 junior, melgar 0 x 4 palmeiras e palmieras 4 x 0 fortaleza ???

Não é questão de ser mais ou menos palmeirense, pois isso não existe. O que ocorre são  postagens imediatistas, sempre referente ao ultimo jogo, colocando em cheque, jogadores, comissão técnica e diretoria. 

Só que  nas 3 goleadas acima citadas, faltou você criar um topico demonstrando como é bom acordar ai na australia e ver esses jogos.

E para finalizar faltou você incluir no hall dos chatos, alem do futebol, jogadores e imprensa, OS TORCEDORES.

Pois é.....quando joga bonito e ganha com placar elástico , ficam escondidos...

Pedem futebol bonito , cheio de táticas e jogadas, mas com 2 ou 3 derrotas pedem a cabeça do técnico. Vai entender...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, FabioHenrique disse:

É triste saber que toda e qualquer opinião é julgada e taxada se vc pensa diferente dos outros!

Na verdade a intolerância está cada vez pior... Não se respeita mais a opinião alheia, sempre vem gente com piadas jocosas, comentários infelizes e/ou denegrindo a opinião alheia.

Aos moderadores, peço que delete esse post.

Achei que daria um papo legal, troca de opiniões, mas vi que será mais um tópico para julgar quem é mais ou menos palmeirense que o outro!

Lamentavel!

Desista amigo. Não dá pra ter essas discussões aqui.

Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Verdissimo disse:

Não amigo é mais um tópico para os corneteiros vir aqui derramar suas lamúrias e comparar com o futebol europeu.

Como eu disse no outro tópico que já aborta o mesmo tema que você, porque não o criou após essa sequencia de jogos  palmeiras 3 x 0 junior, melgar 0 x 4 palmeiras e palmieras 4 x 0 fortaleza ???

Não é questão de ser mais ou menos palmeirense, pois isso não existe. O que ocorre são  postagens imediatistas, sempre referente ao ultimo jogo, colocando em cheque, jogadores, comissão técnica e diretoria. 

Só que  nas 3 goleadas acima citadas, faltou você criar um topico demonstrando como é bom acordar ai na australia e ver esses jogos.

E para finalizar faltou você incluir no hall dos chatos, alem do futebol, jogadores e imprensa, OS TORCEDORES.

O que seria corneteiro para você?

Aquele que diverge do seu pensamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que esse futebol horroroso se baseia no mito do "futebol de resultado".

Futebol de resultado em que disputamos quatro campeonatos e vencemos um? Que resultado é esse?

Se esse futebol fosse mesmo garantia de resultado, era mais fácil eu usar meu tempo de forma produtiva durante os jogos pra evitar meus olhos sangrarem e aparecer só no fim do ano pra comemorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
23 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O que seria corneteiro para você?

Aquele que diverge do seu pensamento?

Para mim quem consegue observar apenas os aspectos negativos de um time, e através de ultimo jogo pautar o trabalho de jogadores, diretoria e comissão técnica.

Quem não percebe que esse time entrou para história como maior sequencia sem derrotas.

Observe os jogos do antigo recorde, da tão aclamada segunda academia. Repara na quantidade de empates, de 1x0  e sobre quem foram as goleadas.

5/2/1972 - Boca Juniors 1 x 1 Palmeiras

7/2/1972 - San Lorenzo 0 x 0 Palmeiras

19/3/1972 - XV de Piracicaba 0 x 4 Palmeiras

26/3/1972 - Palmeiras 2 x 1 Santos

9/4/1972 - Ferroviária 0 x 1 Palmeiras

15/4/1972 - Palmeiras 4 x 1 Ponte Preta

23/4/1972 - Palmeiras 1 x 1 Corinthians

1º/5/1972 - Palmeiras 1 x 0 Guarani

7/5/1972 - Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

3/9/1972 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo

6/5/1973 - Palmeiras 1 x 1 Santos

20/5/1973 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo

23/1/1974 - Palmeiras 3 x 1 América-MG

27/1/1974 - Palmeiras 0 x 0 Corinthians

30/1/1974 - Palmeiras 3 x 0 Ceará

3/2/1974 - Palmeiras 5 x 0 Tiradentes-PI

22/9/1974 – Palmeiras 1 x 1 Portuguesa

6/10/1974 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras

 

Mas hoje o Palmeiras tem que jogar como o Barcelona e golear todo jogo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..