Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

4,892 posts in this topic

1 hora atrás, aninha.lu disse:

Oi, Lu!

acho que a Copa do Mundo provou algo muito interessante e que, pra mim, tem sido visto constantemente nesse nosso Palmeiras e até mesmo no Corinthians campeão, em um Tottenham finalista de CL, entre tantos outros: times ganham títulos, não craques. Obviamente que muitos dos times de fora tem personagens que são fora de série e ajudam a descomplicar um jogo difícil, mas no fim do dia, hoje só é campeão aquela equipe que souber trabalhar e se portar como time. E acho que o Deyverson é um cara que traz muito isso pra dentro de campo e por isso q muita gente fala q nao o trocaria como CA. O papel dele é mais do que marcar gol... é ajudar a puxar marcação, é fazer com que outros grandes jogadores, melhores q ele tecnicamente, tenham espaço para aparecer e resolver uma partida.

Acho que é importante reconhecermos isso pois é apoiando esse tipo de jogador que sabemos que temos grandes chances de ser campeão de algum grande torneio no final do ano. Foi-se o tempo que craques resolviam tudo... só ver o Messi na CL desse ano, ou o CR7.

Futebol hoje é ainda mais coletivo do que sempre foi....

Esse foi um dos comentários mais sensatos que já li nesse fórum. 

13 horas atrás, Palestrino Pira disse:

Não entendo essa fixação de certos torcedores por jogadores ou treinadores que hablam.

Turra está aí, braço direito do Felipão, organizador da melhor defesa que nós tivemos em anos e um dos grandes responsáveis pela nossa grande fase.

Felipão já deu várias entrevistas dizendo que a parte tática é de responsabilidade do Turra.

Daí o Felipão se aposenta e a pessoa pede quem ?? Gareca.

Tem gente que merece o Murtosa....

Gareca tem os seus meritos, droga de teclado que n'ao funciona os acentos ! kkkk

Nelson Verdão and herick1987 like this

Estava assistindo o vídeo novo do Footstats Youtube!  Os números do nosso time são surreais!! 

Se o tempo de invencibilidade fosse contado como um campeonato, estaríamos a 23 pontos do segundo colocado !!

Tem dezenas de informações de cair o queixo ! 

herick1987 likes this

12 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Estava assistindo o vídeo novo do Footstats Youtube!  Os números do nosso time são surreais!! 

Se o tempo de invencibilidade fosse contado como um campeonato, estaríamos a 23 pontos do segundo colocado !!

Tem dezenas de informações de cair o queixo ! 

Posta o link aqui, por favor.

Assistindo o jogo do Brasil percebi duas coisas:

- O Palmeiras ganha desse Brasil mequetrefe. É um absurdo o Dudu não ser convocado no lugar desse D.Neres, um ABSURDO (e sorte nossa)!!

- Torço pro Tite ter sucesso, pq do jeito que tá... sendo vaiado pela torcida, não duvido da CBF querer tentar o Felipão em uma (possível) demissão caso seja eliminado. Então torço pro sucesso dele, de pelo menos chegar na final, pro Tite continuar a frente dessa bosta de selenike.

13 minutos atrás, Bauer disse:

- O Palmeiras ganha desse Brasil mequetrefe. É um absurdo o Dudu não ser convocado no lugar desse D.Neres, um ABSURDO (e sorte nossa)!!

- Torço pro Tite ter sucesso, pq do jeito que tá... sendo vaiado pela torcida, não duvido da CBF querer tentar o Felipão em uma (possível) demissão caso seja eliminado. Então torço pro sucesso dele, de pelo menos chegar na final, pro Tite continuar a frente dessa bosta de selenike.

Por causa desse cara e de alguns jogadores, acho que meu nível de ojeriza com essa seleção está no mesmo nível que gambás e urubus.

Torço contra sempre, desde 2014.

Mas agora ainda mais.

21 minutos atrás, Bauer disse:

As vezes fico pensando se o Felipão aceitaria...E outra pode ser que o tal de  Carille vulgo Pep Gardiola de itaquera ,  ja esteja  engatilhado para a vaga  caso o Tite caia, sqn ( ele deve estar secando o Sr . Adenor )

20 minutos atrás, Nelson Verdão disse:

Por causa desse cara e de alguns jogadores, acho que meu nível de ojeriza com essa seleção está no mesmo nível que gambás e urubus.

Torço contra sempre, desde 2014.

Mas agora ainda mais.

Tenho nojo da seleção, e com o Tite piorou ainda mais... mas torço A FAVOR dele, pq assim eu fico tranquilo que tanto nosso técnico e jogadores estarão focados no Palmeiras e não nessa bos** de selenike.

Imagina ele ser demitido e eles virem tentar o Felipão? Só essa tentativa já criaria um clima ruim... quero nem imaginar!!

É preferível pra ele ganhar e ficar nessa bos** de selenike, pra nós isso é lucro.

Edited by Bauer

3 minutos atrás, Pagotti disse:

As vezes fico pensando se o Felipão aceitaria...E outra pode ser que o tal de  Carille vulgo Pep Gardiola de itaquera ,  ja esteja  engatilhado para a vaga  caso o Tite caia, sqn ( ele deve estar secando o Sr . Adenor )

Eu sinceramente acho que não aceitaria, mas que isso tira o foco (podendo atrapalhar o time) eu sei que tira, então prefiro que o Brasil continue vencendo, e a CBF fique bem longe da gente em todos os sentidos.

Cuzzato and Pagotti like this

Se o tite cair é abel ou cuca...

acho que Felipão não aceita e a cbf também não quer...

Mas podem ter certeza, a proposta pra bagunçar o Verdão vira e será um prato cheio pros pseudos jornalistas criarem uma “crise” no palmeiras!

Enfim, também não tenho prazer algum de assistir os jogos da seleção, mas na duvida vamos torcer pra ir bem e continuar do jeito que esta

2 horas atrás, Bauer disse:

Tive a mesma impressão que você, ao assistir o jogo o Brasil. Também acho que o nosso Palmeiras tem jogado melhor  que  este time do HepaTite. Também acho injustiça o Dudu ou Felipe Melo não terem sido convocados. Porém, tenho certeza que a CBF não viria atrás do Felipão, mesmo que ele fosse o único treinador do mundo. Esta ralé e a mídia não conseguem esquecer o 7x1( Como se o Felipão fosse o único culpado...). Mas eu prefiro ver o jogo do nosso Palmeiras... Sou brasileiro e patriota, mas não tenho mais identidade com a Seleção...

Edited by Palestrante Palmeiras
Bauer likes this

13 minutos atrás, Léo B. disse:

E esse papo de Alexis Sánchez?

Isso surgiu sei lá como.... mas o chileno ganha U$ 2 milhões lá no United.... mesmo se o Palmeiras oferecesse R$ 2 milhões mensais - o que seria absurdo - significaria pagar 25% do que ele recebe atualmente.... chance zero. Não há como trazer um jogador que atua no primeiro escalão europeu, a não ser que haja questão emocional envolvida ou completo final de carreira.

1 hora atrás, Léo B. disse:

E esse papo de Alexis Sánchez?

52 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Isso surgiu sei lá como.... mas o chileno ganha U$ 2 milhões lá no United.... mesmo se o Palmeiras oferecesse R$ 2 milhões mensais - o que seria absurdo - significaria pagar 25% do que ele recebe atualmente.... chance zero. Não há como trazer um jogador que atua no primeiro escalão europeu, a não ser que haja questão emocional envolvida ou completo final de carreira.

não são dolares, são libras, o que torna tudo ainda pior. São dez milhões de reais por mês. O palmeiras gasta, com a folha INTEIRA do futebol, doze milhões.....

Eduardo SEP 1914 likes this

6 horas atrás, aninha.lu disse:

Oi, Lu!

acho que a Copa do Mundo provou algo muito interessante e que, pra mim, tem sido visto constantemente nesse nosso Palmeiras e até mesmo no Corinthians campeão, em um Tottenham finalista de CL, entre tantos outros: times ganham títulos, não craques. Obviamente que muitos dos times de fora tem personagens que são fora de série e ajudam a descomplicar um jogo difícil, mas no fim do dia, hoje só é campeão aquela equipe que souber trabalhar e se portar como time. E acho que o Deyverson é um cara que traz muito isso pra dentro de campo e por isso q muita gente fala q nao o trocaria como CA. O papel dele é mais do que marcar gol... é ajudar a puxar marcação, é fazer com que outros grandes jogadores, melhores q ele tecnicamente, tenham espaço para aparecer e resolver uma partida.

Acho que é importante reconhecermos isso pois é apoiando esse tipo de jogador que sabemos que temos grandes chances de ser campeão de algum grande torneio no final do ano. Foi-se o tempo que craques resolviam tudo... só ver o Messi na CL desse ano, ou o CR7.

Futebol hoje é ainda mais coletivo do que sempre foi....

Concordo plenamente. E esse é um aspecto que tem me agradado muito no Palmeiras. Esse espírito de coletividade no grupo, que você vê nas atitudes fora de campo e na postura dentro de campo, seja durante o jogo, nas comemorações... enfim, hoje eu vejo o Palmeiras fugindo um pouco dessa história de necessitar de um craque pro jogo funcionar. Todo mundo, sejam os que atuam como titulares ou os que entram, se doam em campo pra cumprir suas funções individuais e coletivas, todo mundo busca participar do jogo com a bola e sem a bola. É um time e um elenco de coletivo cada vez mais sólido, e é bom demais ver isso.

Claro que quem tem mais técnica se sobressai, e a gente até espera isso dos jogadores de maior qualidade do time. Mas é como você disse, o time como um conjunto funciona muito bem. Todo mundo vem executando os papéis de maior e menor visibilidade dentro de campo, táticos e técnicos. Num dia uns brilham mais, noutro dia são outros, mas todo mundo tem apresentado um nível consistentemente bom de atuações, principalmente porque o coletivo tá cada vez mais entrosado e encorpado, conseguindo compensar quando uma peça ou outra tá num dia menos interessante.

Pra mim, essa é nossa grande força, que o Felipão e sua comissão começaram o ano fazendo, com uma defesa fantástica mas um ataque capenga (talvez pelo estilo de jogo e pelas peças menos polivalentes e também de desempenho fraco), e conseguiram realizar de fato depois da eliminação do Paulista, quando houve o acerto do jeito de jogar com a bola nos pés. Um coletivo super sólido e consistente, defesa e ataque muito bem organizados, azeitados, bastante ativos e intensos em campo, com todo mundo colaborando pro time não sofrer gols e fazer gols. Dá gosto de ver o time jogar assim, independente dos jogadores que estão em campo, e fico super feliz de ver esse espírito, essa entrega e esse entendimento de que o futebol tá ainda mais coletivo do que sempre foi sendo colocado em prática. Sempre tem o que melhorar, mas que estamos no caminho certo, as atuações e os números tão aí pra mostrar.

aninha.lu likes this