Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Henrique- disse:

Matheus Fernandes é um jovem promissor que seria comprado por algum outro clube. 

Palmeiras não está com essa lacuna toda no setor. 

Foi uma típica compra de oportunidade. Qual a pressa do garoto entregar resultado pra agora?

Falaram a mesma coisa do Ze Rafael, é no fim das contas ele conseguiu seu espaço e hoje é importante ao time.

Essa questão da preparação é válida. Muitos jogadores chegaram e tiveram uma preparação especial antes de estrear. As vezes precisamos dar um voto de confiança pro departamento medico/físico do clube. 

Novamente, qual necessidade estamos de fazer o jogador render tão depressa assim?

O Palmeiras não tem alguém na volância com capacidade de fazer a transição em velocidade. Basicamente todas outras opções do setor são atletas mais pesado e com maiores dificuldades para agregar dinamismo na saída de bola. Em termos de características existe uma lacuna que em tese seria preenchida pelo MFernandes (considerando o que já mostrou no Botafogo) e talvez venha daí a "pressa" em ver ele em campo - perceba que não usei nem o termo rendendo, já que antes de tudo o cara precisa do mínimo de tempo em campo pra tentar desenvolver e mostrar seu jogo.

Curioso citar o exemplo do ZéRafael, porque também dá pra citar do ESantos que poderia agregar em um setor carente, custou milhões e nem no clube está atualmente sendo emprestado no mesmo ano em que chegou ao clube.

Por fim, é tentar entender qual política de contratações do clube. É investir milhões em apostas que ainda não estão prontas dando temporada inteira por não ter "pressa"? Faz sentido gastar quase duas dezenas de milhões em um jogador e ele ainda não ter tido reais chances de jogo na metade de maio (isso em um elenco que é "rodado" com frequência acima da média no país)?  Quanto tempo ele pode ficar no clube até que deixe de ser "apressado" ver quanto ele pode ou não agregar ao time?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Pra quem está esperando contratações nesse meio do ano é melhor tirar o cavalinho da chuva, dificilmente irá rolar alguma coisa, ainda mais se continuar esse rolo com a rgt, são cerca 100 milhões a menos no orçamento que, queiram sim, queiram não, faz muita falta no orçamento.

Se não houver acordo com a rgt, provavelmente fecharemos no vermelho esse ano a não ser que vendemos mais uma joia da base (Luan Candido já foi) ou algum jogador que estiver em alta no profissional (Scarpa, Dudu, BH).

 

A diretoria fez o orçamento sem contar com dinheiro da rede esgoto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Tongue disse:

O Palmeiras não tem alguém na volância com capacidade de fazer a transição em velocidade. Basicamente todas outras opções do setor são atletas mais pesado e com maiores dificuldades para agregar dinamismo na saída de bola. Em termos de características existe uma lacuna que em tese seria preenchida pelo MFernandes (considerando o que já mostrou no Botafogo) e talvez venha daí a "pressa" em ver ele em campo - perceba que não usei nem o termo rendendo, já que antes de tudo o cara precisa do mínimo de tempo em campo pra tentar desenvolver e mostrar seu jogo.

Curioso citar o exemplo do ZéRafael, porque também dá pra citar do ESantos que poderia agregar em um setor carente, custou milhões e nem no clube está atualmente sendo emprestado no mesmo ano em que chegou ao clube.

Por fim, é tentar entender qual política de contratações do clube. É investir milhões em apostas que ainda não estão prontas dando temporada inteira por não ter "pressa"? Faz sentido gastar quase duas dezenas de milhões em um jogador e ele ainda não ter tido reais chances de jogo na metade de maio (isso em um elenco que é "rodado" com frequência acima da média no país)?  Quanto tempo ele pode ficar no clube até que deixe de ser "apressado" ver quanto ele pode ou não agregar ao time?

Eu não vejo essa carência toda na transição do elenco, e talvez a diretoria também não. Falta não parece estar fazendo. Existe também uma questão de hierarquia no elenco. Técnico nenhum vai jogar o Moisés dentro do lixo e colocar outro no lugar sem que isso esteja realmente sendo uma necessidade.

Eu conheci o futebol do Matheus Fernandes ano passado e gostei de ver o Palmeiras investindo no jogador. Comparei ele ao Ze Rafael e não ao Emerson Santos, simplesmente pq o ESantos nunca foi considerado tão promissor quanto os outros dois. 

Chance de mostrar seu futebol ele teve bastante(nos treinos). Mas com uma zaga acertada, fazendo as melhores estatísticas dos últimos anos, fica realmente difícil dar espaço. 

Como já foi comentado, o departamento médico/físico atua de forma diferente do mercado geral. Todos que chegam aqui passam por uma preparação mais prolongada. 

Por fim, nos apegamos muito nessa questão de "aproveitar campeonatos", simplesmente pq não estamos no dia a dia acompanhando os jogadores. E geralmente os técnicos não seguem essa cartilha. A hora que ele estiver com o físico melhorado, treinando bem e pintar a oportunidade, pode ter certeza que vai entrar seja la qual for o campeonato e provavelmente vai dar conta pq estará plenamente adaptado.

A política de contratações é uma discussão antiga no fórum, acho que não vale a pena entrar nesse looping infinito. Fato é que o Palmeiras vez ou outra investe em jogadores com grande potencial futuro, mas infelizmente nem sempre todos darão certo.

 

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Andre Braga disse:

Eu penso que se o cara é bom ele arruma espaço. olha o Ze Rafael. Tem jeito nao. A gente nao ve treino nem nada. Mais fica nesse lenga lenga de pedir oportunidade pra jogador. Eu la sei como o Matheus Fernandes ta treinando ou o Arthur. kkkkkkkkkkk

Vc está enganado! Os profissionais da poltrona tem mais dados e informações!! Por isso a revolta!! Se colocarem o M.Fetnandes pra jogar acharão outro! Tipo: pq a diretoria gasta milhões com o Juninho e não põe pra jogar? Como saber se o cara melhorou? Por que o Guerra não joga? Custou milhões! O que será que o Felipão tem contra eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Henrique- disse:

Eu não vejo essa carência toda na transição do elenco, e talvez a diretoria também não. Falta não parece estar fazendo. Existe também uma questão de hierarquia no elenco. Técnico nenhum vai jogar o Moisés dentro do lixo e colocar outro no lugar sem que isso esteja realmente sendo uma necessidade.

Eu conheci o futebol do Matheus Fernandes ano passado e gostei de ver o Palmeiras investindo no jogador. Comparei ele ao Ze Rafael e não ao Emerson Santos, simplesmente pq o ESantos nunca foi considerado tão promissor quanto os outros dois. 

Chance de mostrar seu futebol ele teve bastante(nos treinos). Mas com uma zaga acertada, fazendo as melhores estatísticas dos últimos anos, fica realmente difícil dar espaço. 

Como já foi comentado, o departamento médico/físico atua de forma diferente do mercado geral. Todos que chegam aqui passam por uma preparação mais prolongada. 

Por fim, nos apegamos muito nessa questão de "aproveitar campeonatos", simplesmente pq não estamos no dia a dia acompanhando os jogadores. E geralmente os técnicos não seguem essa cartilha. A hora que ele estiver com o físico melhorado, treinando bem e pintar a oportunidade, pode ter certeza que vai entrar seja la qual for o campeonato e provavelmente vai dar conta pq estará plenamente adaptado.

A política de contratações é uma discussão antiga no fórum, acho que não vale a pena entrar nesse looping infinito. Fato é que o Palmeiras vez ou outra investe em jogadores com grande potencial futuro, mas infelizmente nem sempre todos darão certo.

 

  

Mas quem disse em jogar X ou Y no "lixo"? temos um técnico que acertadamente roda o time com frequência, então bastaria dar chance ao atleta nessa oportunidades, especialmente em jogos de menor apelo em termos de tabela (como no paulista onde nem inscrito ele foi). Quanto ao ESantos ser considerado mais ou menos promissor é secundário - e subjetivo, aposto que quando foi anunciado muitos elogiaram por terem acertado com um zagueiro com potencial - a questão é que não seria a primeira vez que o clube investiu milhões em um jogador pra ele ser esquecido no clube (tornando muito mais difícil retorno técnico e/ou financeiro desse jogador).

E se nessas "muitas" oportunidades nos treinos ele não fez por merecer em maio o mínimo de chances no time, a diretoria tá precisando rever sua política de contratações, porque não faz sentido gastar quase 20 milhões em um jogador que chega precisando ser ainda lapidado enquanto o time tem lacunas e necessidade de investimento em outros setores dando uma, duas temporadas pro cara se desenvolver pra não ter "pressa em ver atleta rendendo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Vc está enganado! Os profissionais da poltrona tem mais dados e informações!! Por isso a revolta!! Se colocarem o M.Fetnandes pra jogar acharão outro! Tipo: pq a diretoria gasta milhões com o Juninho e não põe pra jogar? Como saber se o cara melhorou? Por que o Guerra não joga? Custou milhões! O que será que o Felipão tem contra eles?

Mas a premissa do fórum é exatamente discutir sobre uma temática meramente como curiosos e com informações limitadas quanto ao cotidiano do futebol (claro, tendo ter mínimo de embasamento e lógica). Se excluir isso confiando plenamente que "se aconteceu assim é porque os profissionais envolvidos que são muito mais capacitados que os torcedores acharam melhor" resta o que para se falar aqui? Criticar a própria torcida apenas?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Tongue disse:

Mas a premissa do fórum é exatamente discutir sobre uma temática meramente como curiosos e com informações limitadas quanto ao cotidiano do futebol (claro, tendo ter mínimo de embasamento e lógica). Se excluir isso confiando plenamente que "se aconteceu assim é porque os profissionais envolvidos que são muito mais capacitados que os torcedores acharam melhor" resta o que para se falar aqui? Criticar a própria torcida apenas?!

Isso é verdade e acho salutar o debate na forma que vc colocou ! Eu discordo das críticas negativas e repetitivas que parecem balão de ensaio !

Veja, nós torcemos para o melhor time do Brasil a muito tempo, mas a imprensa (e torcedores) sempre arranja outro queridinho pra chamar de seu: Carille é estrategista, discípulo do Tite! Felipão é retranqueiro ! 

Outros querem dispensar jogadores como o Prass, que um cara fantástico e competente!  

Sempre tem o reserva da vez pra reclamar !

Sei lá, parece que a gente continua na fila ! 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, ApCoelho72 disse:

Isso é verdade e acho salutar o debate na forma que vc colocou ! Eu discordo das críticas negativas e repetitivas que parecem balão de ensaio !

Veja, nós torcemos para o melhor time do Brasil a muito tempo, mas a imprensa (e torcedores) sempre arranja outro queridinho pra chamar de seu: Carille é estrategista, discípulo do Tite! Felipão é retranqueiro ! 

Outros querem dispensar jogadores como o Prass, que um cara fantástico e competente!  

Sempre tem o reserva da vez pra reclamar !

Sei lá, parece que a gente continua na fila ! 

 

 

Também acho que opiniões rasas e repetitivas - e não apenas as críticas - são chatas e pouco agregam. Mas também acho igualmente prejudicial que ocorra exagero em empurrar qualquer tipo de crítica como sendo destrutiva, mera repetição de discurso da imprensa ou simples amargura. A situação do time é boa, muito superior a boa parte do passado recente, mas nem por isso perfeita. Observações e críticas bem fundamentadas são sempre pertinentes e é o que ajuda a movimentar o debate por aqui, até porque não vejo lá muita lógica em reclamar da torcida da mesma forma que acha prejudicial que ela faça em relação ao time. Os lugares comuns e simplismos continuam aí, apenas alterando o "alvo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Tongue disse:

Primeiro erro foi aí. Competição menor com uma série de jogos sem valor onde poderia ter reais oportunidades de jogo enquanto jogadores que já conhecíamos jogavam menos visando melhor preparação para a temporada.

"Ah, mas ele não foi inscrito  para se preparar de forma diferenciada". Então gastaram 15 milhões pra trazer um atleta que não está próximo de estar "pronto" para contribuir em um setor com lacuna no elenco? Então o erro foi da direção em ter contratado.

Lembro de ter lido que ele tinha um problema, não lembro se era lesão, mas até então estava em tratamento...

Tem contrato longo, vai ter tempo de mostrar seu futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eterno Verde disse:

A diretoria fez o orçamento sem contar com dinheiro da rede esgoto 

Sim, mas incluiu no orçamento um valor referente a venda de jogadores (se não me engano é algo em torno de R$50 milhões), só a venda do Luan Candido não chega nessa meta, acho que eles estavam contando com a venda do Deyverson mas melou. 

Se não fecharmos com a rgt e não vendemos ninguém há uma possibilidade fechamos no vermelho sim, o custo do futebol está muito alto e as receitas não estão acompanhando, o Allians já não está enchendo mais como antes, não sei como anda o Avanti mas vejo o pessoal reclamando dos preços, alguns falando que vão cancelar, a economia estagnada do país não ajuda... enfim, não quero ser alarmista, mas é uma situação que requer cuidados, vejo o pessoal aí sonhando com Keno, Vitor Hugo e outros jogadores tops vindo nessa janela, eu já acho bem difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

Sim, mas incluiu no orçamento um valor referente a venda de jogadores (se não me engano é algo em torno de R$50 milhões), só a venda do Luan Candido não chega nessa meta, acho que eles estavam contando com a venda do Deyverson mas melou. 

Se não fecharmos com a rgt e não vendemos ninguém há uma possibilidade fechamos no vermelho sim, o custo do futebol está muito alto e as receitas não estão acompanhando, o Allians já não está enchendo mais como antes, não sei como anda o Avanti mas vejo o pessoal reclamando dos preços, alguns falando que vão cancelar, a economia estagnada do país não ajuda... enfim, não quero ser alarmista, mas é uma situação que requer cuidados, vejo o pessoal aí sonhando com Keno, Vitor Hugo e outros jogadores tops vindo nessa janela, eu já acho bem difícil.

Depende pois se ganhar copa do Brasil 70 mi de premiação + uma boa campanha na liberta que tem boa premiação por etapas e TB o desempenho no brasileiro. Em relação a venda ano passado 1/4 da arrecadação foi em venda de atletas e o futebol brasileiro é isso, base é para gerar caixa e não me surpreende vender 2 ou 3 talentos da base na janela de julho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, thiagoliveiraq disse:

Lembro de ter lido que ele tinha um problema, não lembro se era lesão, mas até então estava em tratamento...

Tem contrato longo, vai ter tempo de mostrar seu futebol.

Vamos ver se vai ter oportunidades mesmo ou se vai acontecer o mais comum que é ser emprestado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Depende pois se ganhar copa do Brasil 70 mi de premiação + uma boa campanha na liberta que tem boa premiação por etapas e TB o desempenho no brasileiro. Em relação a venda ano passado 1/4 da arrecadação foi em venda de atletas e o futebol brasileiro é isso, base é para gerar caixa e não me surpreende vender 2 ou 3 talentos da base na janela de julho .

concordo se usarmos a base para fazer um valor legal não precisamos vender atletas do profissional para não complicar as finanças. porém tem que avaliar se compensa ou se tem chance de evoluir para utilizar no time principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

‪O Grêmio ganhou a Libertadores de 2017 enfrentando os seguintes times:‬

‪Grupo‬
‪Guarani PAR‬
‪Zamora VEN‬
‪Iquique CHI‬

‪Oitavas‬
‪Godoy Cruz‬

‪Quartas-de-final‬
‪Botafogo‬

‪Semifinal‬
‪Guayaquil

‪Final‬
‪Lanús

‪Isso sim é caminho fácil.‬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, TheusSEP disse:

‪O Grêmio ganhou a Libertadores de 2017 enfrentando os seguintes times:‬

‪Grupo‬
‪Guarani PAR‬
‪Zamora VEN‬
‪Iquique CHI‬

‪Oitavas‬
‪Godoy Cruz‬

‪Quartas-de-final‬
‪Botafogo‬

‪Semifinal‬
‪Guayaquil

‪Final‬
‪Lanús

‪Isso sim é caminho fácil.‬

Libertadores mais baba da face da terra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..