Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

2 minutos atrás, LouvaDeus disse:

 

Salvo erro, um dos primeiros (se não o 1o) times do 1o escalão a voltar a treinar nessa parada da Copa América, apesar da liderança absoluta e respeitável "gordura" na tabela de classificação . Tem torcedor (bambi por exemplo) roendo o esmalte pq seu time - em queda livre - só volta em 3 ou 4 dias... kkkkkkkkk  Que faaaaaaaaaaase!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Deyverson precisa ser analisado de duas formas diferentes:

Primeira - Deyverson é de fato um bom jogador?
Não, é um jogador mediano, que mal figuraria no banco de reserva da maioria das equipes brasileiras há uns 10 anos atrás. Sua falta de qualidade como goleador o obriga a aparecer de outras maneiras, seja preparando a jogada para os companheiros ou se movimentando para abrir espaços para os outros. Vez ou outra fará seus golzinhos, mas está longe, muito longe de ser um camisa 9 de respeito.

Segunda - No contexto atual do futebol brasileiro, o Deyverson é um bom jogador?
Sim! Como eu disse anteriormente, se a comparação fosse com centro-avantes da década passada, o Deyverson estaria "morto", mas, levando em conta o futebol brasileiro atualmente, o Deyverson é até "acima da média", justamente pelo fato do futebol ter mudado e se tornado muito mais um duelo tático entre os treinadores do que um jogo de talento. No que diz respeito ao aspecto tático, o Deyverson é ótimo.

Minha opinião particular é: nunca vou conseguir achar um centro-avante que não faz gols bom. Entretanto, o que eu penso e como eu enxergo futebol não pode se sobressair ao que está acontecendo no futebol, logo o Deyverson, no atual contexto do esporte, é bom jogador, está bem encaixado no time e tem que ficar. Se o clube planeja vendê-lo, que seja ao final do ano, para que haja tempo hábil de contratar um novo jogador para a posição e encaixá-lo no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

O Deyverson precisa ser analisado de duas formas diferentes:

Primeira - Deyverson é de fato um bom jogador?
Não, é um jogador mediano, que mal figuraria no banco de reserva da maioria das equipes brasileiras há uns 10 anos atrás. Sua falta de qualidade como goleador o obriga a aparecer de outras maneiras, seja preparando a jogada para os companheiros ou se movimentando para abrir espaços para os outros. Vez ou outra fará seus golzinhos, mas está longe, muito longe de ser um camisa 9 de respeito.

Segunda - No contexto atual do futebol brasileiro, o Deyverson é um bom jogador?
Sim! Como eu disse anteriormente, se a comparação fosse com centro-avantes da década passada, o Deyverson estaria "morto", mas, levando em conta o futebol brasileiro atualmente, o Deyverson é até "acima da média", justamente pelo fato do futebol ter mudado e se tornado muito mais um duelo tático entre os treinadores do que um jogo de talento. No que diz respeito ao aspecto tático, o Deyverson é ótimo.

Minha opinião particular é: nunca vou conseguir achar um centro-avante que não faz gols bom. Entretanto, o que eu penso e como eu enxergo futebol não pode se sobressair ao que está acontecendo no futebol, logo o Deyverson, no atual contexto do esporte, é bom jogador, está bem encaixado no time e tem que ficar. Se o clube planeja vendê-lo, que seja ao final do ano, para que haja tempo hábil de contratar um novo jogador para a posição e encaixá-lo no time.

Eu analiso na seguinte maneira, para o estilo de jogo que o Felipão adotou, acredito que o Deyverson seja o melhor do Brasil. O problema é na hora que o esquema não funcionar mais e precisar fazer gol, fazer um pivô ou bater penalti, aí esquece que volta a ser um dos piores do Brasill. Ele é o típico jogador tático e não técnico e na minha opinião, centro -  avante precisa ter algo diferente, saber fazer gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou BASTANTE satisfeito com o Deyverson. Não é o melhor centroavante do mundo, mas tem algumas qualidades que poucos centroavantes atuando no Brasil têm.

Além disso, está plenamente encaixado no esquema de jogo do Felipão. Sabe seu lugar no elenco, reconhece seus erros e ouve os mais experientes. É um cara extremamente de grupo, que trabalha pro time e tem seu valor.

Quem me preocupa nessa história toda é outro... O Borja. Esse sim parece cada vez mais distante de recuperar o pouco futebol que mostrou por aqui.

Não sou contra a diretoria trazer alguém pra disputar a posição com o Deyverson. Mas quem precisa ser negociado NESSA janela é o Borja, não o Deyverson.

Eu gosto sempre de enxergar o futebol como algo muito mais complexo do que parece ser.

Vejo no Deyverson um cara extremamente chato de se marcar. Ele ta sempre buscando contato com o zagueiro adversário, sempre encostando, se movimentando. Consegue se antecipar e ganhar praticamente todas de cabeça, e apesar de não ser extremamente técnico, tem muito mais "intimidade" com a bola do que alguns centroavantes, como o Borja por exemplo. Resumindo, é um saco marcar o estilo de jogo do Deyverson.

E apesar de não ser aquele goleador nato, faz gols muito importantes. Sabem pq não faz mais? Pq o time do Palmeiras, ao contrário do que 20% desse fórum chorava no Paulista desse ano, não é o time da centralização de jogadas, não é o time de um jeito só de atacar.

O Palmeiras de hoje é um time que chega ao gol de diversas maneiras, cruzando a bola pra  alguém cabecear, com alguma infiltração rápida do Dudu, algum pivô do Deyverson , ou com algum chute de fora da área do Bruno Henrique ou Scarpa. 

Ou seja, todos participam, o Deyverson é só parte da engrenagem. Porém, no que se propõe a fazer, POUQUÍSSIMOS viáveis atuando hoje pela América do Sul conseguem.

Agora, se quiserem trazer o Ibrahimovic pra posição, tenho certeza que vamos todos ficar felizes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, jonkei disse:

Lembro como se fosse ontem, cuspiu na cara do curica, isso é coisa de mau caráter, se fosse um soco eu nem ligaria, mais não se cospe na cara de ninguém, isso é desprezível.

Essa atitude é indefensável, realmente. 

Mas hoje, olhando o momento, o Deyverson é fundamental. 

O time joga pra ele. Se ver os números do time do Palmeiras e do próprio Deyverson, você consegue entender como jogamos. 

Todas as bolas são direcionadas a ele, onde ele dá a famigerada casquinha e propicia que os meias e pontas prossigam a jogada pegando o adversário mal postado devido a rápida ligação feita em direção ao centroavante (encurtado o tempo de jogada com um lançamento direcionado ao Deyverson, pegamos o time adversário desarrumados). Por isso o Palmeiras é líder no número de lançamentos.

 

É o primeiro jogador a ser acionado na nossa "verticalização" de estilo de jogo. 

Gostemos ou não somos DEPENDENTES do Deyverson.

A primeira função dele não é necessariamente fazer gols. E isso funciona.

Conseguem indicar um centroavante para substituir ele de pronto? Mesma idade, vigor físico, tamanho ganho de bolas no alto e entendimento do nosso estilo de jogo? Por 10 milhões de euros? Eu não consigo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pedro R disse:

Essa atitude é indefensável, realmente. 

Mas hoje, olhando o momento, o Deyverson é fundamental. 

O time joga pra ele. Se ver os números do time do Palmeiras e do próprio Deyverson, você consegue entender como jogamos. 

Todas as bolas são direcionadas a ele, onde ele dá a famigerada casquinha e propicia que os meias e pontas prossigam a jogada pegando o adversário mal postado devido a rápida ligação feita em direção ao centroavante (encurtado o tempo de jogada com um lançamento direcionado ao Deyverson, pegamos o time adversário desarrumados). Por isso o Palmeiras é líder no número de lançamentos.

 

É o primeiro jogador a ser acionado na nossa "verticalização" de estilo de jogo. 

Gostemos ou não somos DEPENDENTES do Deyverson.

A primeira função dele não é necessariamente fazer gols. E isso funciona.

Conseguem indicar um centroavante para substituir ele de pronto? Mesma idade, vigor físico, tamanho ganho de bolas no alto e entendimento do nosso estilo de jogo? Por 10 milhões de euros? Eu não consigo. 

O problema é justamente esse, funciona nesse estilo de jogo. E quando os demais times aprender a nos enfrentar? E quando precisarmos de um drible dele ou fazer um gol difícil? Ficar com ele é torcer para que esse esquema do Felipão dê certo até o final do ano e acho MUITO cedo pra isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, AdrianoR disse:

O problema é justamente esse, funciona nesse estilo de jogo. E quando os demais times aprender a nos enfrentar? E quando precisarmos de um drible dele ou fazer um gol difícil? Ficar com ele é torcer para que esse esquema do Felipão dê certo até o final do ano e acho MUITO cedo pra isso....

Por isso que sofremos quando pegamos gambas ou marias. Qualquer time que jogue fechado com a defesa organizada engole o deyverson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MozarT disse:

Fred passa mais tempo no DM que o Valdivia, se fosse pra tentar alguém de lá eu traria o Raniel, só que é aposta tb

O Fred é fazedor de gols, mas passa o jogo todo de mão na cintura.

Passria mal no esquema do Felipão.

Prefiro o Deyverson, apesar do seu péssimo comportamento no passado. Parece ter melhorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que se adapte rapido, no sub-20 ele chegou e rapidamente e se tornou titular.

__

Não venderia o Gomez por menos do que 20 milhões de euros.

__

Quanto ao Deyverson é esperar para ver se ele será vendido ou não, acho 15 milhões de euros um valor alto por ele, mas o ideal é que se fosse para ele sair, que fosse só no começo do ano quando a equipe tem um campeonato longo que é praticamente uma pré temporada prolongada para acertar a equipe. Mesmo que tragam alguém melhor que ele, pode ser que esse alguém demore a se adaptar a equipe e seu esquema de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PC Kawano disse:

Pô eu acho o Borja e o Deyverson iguaizinhos, eles mesmo o nivel não conseguem dar passos com a bola e tem dificuldade para dominar, a diferença maior é que o Deyverson joga muito mais par ao time e tem mais presença pelo auto, e o colombiano depende muito do jogo horizontal e não joga pelo time, mas é mais goleador. Para o esquema que o time joga hoje, Deyverson >>>>> Borja.

 

Athur ainda é garoto mais novo que o Pedro do Fluminense por exemplo.  E fez 3 jogos então nem dá para saber se ele é melhor ou pior que o Deyvin. Hoje o Deyverson é mais titular por faltas de opções do que por ser ótimo jogador.

Desculpa, mas o Deyverson é muito melhor que os 2. Seja nesse esquema ou em outro.

A diferença dele para o Borja éque ele sabe se posicionar e que a bola redonda.

Já para o Arthur é que ele se mostrou bem útil e o menino ainda não (talvez seja até mais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Provehito in altum disse:

Mas o Gustavo Gomez assinou em definitivo mesmo? Tudo o que vi foram alguns tuítes, nada oficial do clube.

Talvez estejam esperando ele voltar da Copa América para anunciar oficialmente com alguma publicidade ou algo do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Bernardo Pires disse:

O empresário do G² confirmou que o Palmeiras vai comprar ele, acho que só estão esperando ele voltar da Copa América para oficializar o que já está acertado.

Confiar em palavra de empresário é complicado, mas tomara que seja isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..