Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Guest Verdissimo

Esses dia fiz um post mostrando porque ainda não da para condenar o Carlos Eduardo, se tem alguém que eu torço que dê a volta por cima é esse menino de 22 anos.

Torcida tem que aprender a confiar na diretoria. Eu sempre penso o seguinte: não é minha área profissional, creio que se tem alguém competente para fazer análise de jogadores, negociações e gestão de pessoas esse alguém são Alexandre Mattos e Cicero.

Luan, Deyverson, Bruno Henrique, Felipe Melo, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Mike, Keno, Jailson, Gustavo Gomez todos esses já foram cornetados aqui como erros da diretoria principalmente quando recém tinham chegado ao clube como é o caso do Carlos Eduardo, alguns antes de chegar já eram motivos de criticas a diretoria.

De cabeça aqui lembro de 2 jogadores do atual elenco que passaram ilesos, Dudu e Zé Rafael.

Enfim  um sonho que já percebi ser utópico no meio da italianada, um dia não depreciaremos nossos ativos nem a credibilidade da diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutes ago, RafahSEP said:

Frase totalmente fora de contexto que vc pegou. Quando Felipão disse isso ele respondeu uma pergunta do Reporter perguntando se o Palmeiras contraria uma reposição para o Goulart, e ele respondeu dizendo que quem determina com quantos atletas o elenco trabalha é a Direção, que não cabe a ele falar sobre contratação. Ele não disse em nenhum momento que não indica atleta.

Mattos disse claramente na apresentação do Cadu que foi indicação NOMINAL do Felipão.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/felipao-diz-que-fez-tres-indicacoes-de-reforcos-a-alexandre-mattos-no-palmeiras.ghtml

– "Já conversei com o Alexandre e tenho uma ideia: só preciso que o presidente contrate uns dois, três jogadores que indicamos, porque perdemos o Willian, que é uma grande referência e precisamos repor – disse o treinador, em entrevista à Gazeta Esportiva, reforçando mais uma vez sua possibilidade de permanecer no clube".

 

Felipão ligou para o Ramires para ajudar na contratação. Ligou até para o Pato na época. Ele indica, ele ajuda a trazer SIM. E toda contratação , óbiviamente, passa pelo aval dele.

"Ao telefone, o treinador quis saber do volante (que ele convocou à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2014) sua situação e perguntou sobre a possibilidade de voltar a jogar no futebol brasileiro, do qual saiu há dez anos." Fonte GloboEsporte

Tá certo, só falta você dizer que ele negociou valores também. Felipão nunca trabalhou com o Cadu. Muito diferente indicar um jogador que ele conhece como o Ramirez.  Tanto é que no caso do Gomez ele pediu ajuda ao Arce. Mostram-se nomes, scouts ele aprova ou não.  Se vai pagar um milhão ou 20 milhões de euros no jogador, não é ele quem avalia. 

Outro ponto, eu na minha afirmação coloquei as palavras exatas do Felipão:

Eu já disse muitas vezes: não sou eu que contrato, não sou eu que faço isso ou aquilo. Sou técnico. Se eu tiver 20, trabalho com 20, se eu tiver 30, trabalho com 30. Eu tenho que administrar treinamento, jogo, essa é minha função. Contratar, vender é função da direção. E eu aceito isso“.

O que está fora de contexto? O que você entendeu dessa frase?

Acompanho o Felipão desde sua primeira passagem, e confio plenamente na honestidade dele, ele não tem porque mentir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, WAGA said:

@mau-z/s

Eu não sei, neste caso específico. Sei sobre o Rivaldo Fake, que encantou o Bigode num jogo contra o Avaí. E sobre Chico, o Alto. E Luan, aquele. Mas, olha só, acho o Felipão um dos melhores técnicos de nossa História, sem dúvida. Nem pretendo criar nenhuma discussão. Eles se resolvem lá. Felipão é bom, Mattos é bom, erraram com o CE, mas acertaram com outros.

Abraço.

Nessa época " Tironesca "  eu concordo com você, ele fez besteira, afinal ele tinha que "fazer tudo" não tinha dinheiro, não tinha bons profissionais, não tinha nada.  Diferente da época profissional da Parmalat e dessa nova era de agora. Hoje temos ótimos profissionais(que são bem pagos e precisam ser cobrados e fiscalizados). Alguma empresa do mundo contrataria Tirone ou Frizzo pra cuidar dos seus negócios? Acho que nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junior Barranquilla vendeu o Luiz Díaz ao porto por 7 milhões de euros, bem que agora podiam fazer uma proposta para contratar o Borja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

A discussão é sobre jogar dinheiro no lixo. Tem um exemplo melhor que o CE?

Os dois juntos, praticamente, 30 milhões. Acha normal? 

O zagueiro nem jogou. E as chances do contrato encerrar e o cara não jogar, são grandes.

E o atacante já provou que não tem a menor condição de ser o décimo reserva.

Mas, a sua complacência é tão grande, que te impede de perceber os erros e as irresponsabilidades.

 

O futebol mundial hoje é ditado pelo euro, pois as maiores competições estão focadas na Europa.

Nossa moeda está muito desvalorizada frente à ele, tanto que qualquer especulação hoje está acima dos 30mi de reais fácil... porém, se transformarmos esse valor em euros dá 7,5 a 8mi, o que pra time europeu não é muito dinheiro.

Se formos colocar nesse parâmetro, não acho que Borja, CE e outros nessa faixa de preço "caros". Qualquer jogador de alto rendimento vale isso.

O nosso maior problema é colocarmos na conjectura brasileira e fazer a conversão para reais dos preços dos jogadores... aí ficam com esse papo de "ah, mas o jogador custou caro" ou "a diretoria jogou dinheiro fora".

Outra coisa que eu sempre escuto: "com esse dinheiro dava pra comprar o Fulano do time x"

Se os times brasileiros estão quebrados e vendendo a janta para pagar o almoço, vendendo seus melhores jogadores a esses preços para a Europa, o problema não é do Palmeiras, ou você acha que se um Europeu oferecer 10mi de euros para um jogador e o Palmeiras for lá e oferecer a mesma quantia o jogador, quem você acha que o jogador vai escolher?

Jogar no futebol brasileiro hoje não é vantajoso. Os jogadores estão preterindo jogar em times médios/pequenos da Europa, pois lá tem mais visibilidade e mais chances de ir pra seleção do que ficar jogando aqui no Brasil (vide o caso de David Neres).

Mais uma conversa que sempre fazem: "se for pra contratar CE que use a base"... 

Ano passado tentamos o Papagaio em alguns jogos e, se eu não me engano, o mesmo não correspondeu as expectativas. 

Hoje temos um time formado, uma estrutura sólida onde os reservas e os titulares são "um" só time. Forçar a entrada de um moleque da base para entrar nesse esquema não seria muito bem visto, uma vez que ele não seria nem reserva nos principais jogos e não estariam entrosados com o resto do time para ir entrando em jogos "pequenos".

E qual jogador gosta de ficar no banco sem jogar e sem aparecer. Com o profissionalismo empregado e difundido atualmente, o jovem quer crescer e ir pra Europa, não quer ficar no banco sem jogar em um time organizado no Brasil. O que o Palmeiras faz é dar uma chance de mostrarem seu futebol emprestando a times que eles podem aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Verdissimo disse:

Esses dia fiz um post mostrando porque ainda não da para condenar o Carlos Eduardo, se tem alguém que eu torço que dê a volta por cima é esse menino de 22 anos.

Torcida tem que aprender a confiar na diretoria. Eu sempre penso o seguinte: não é minha área profissional, creio que se tem alguém competente para fazer análise de jogadores, negociações e gestão de pessoas esse alguém são Alexandre Mattos e Cicero.

Luan, Deyverson, Bruno Henrique, Felipe Melo, Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Mike, Keno, Jailson, Gustavo Gomez todos esses já foram cornetados aqui como erros da diretoria principalmente quando recém tinham chegado ao clube como é o caso do Carlos Eduardo, alguns antes de chegar já eram motivos de criticas a diretoria.

De cabeça aqui lembro de 2 jogadores do atual elenco que passaram ilesos, Dudu e Zé Rafael.

Enfim  um sonho que já percebi ser utópico no meio da italianada, um dia não depreciaremos nossos ativos nem a credibilidade da diretoria.

vc tem certeza??????

Ate bater ja quiseram no Dudu, e desde o Marcos (independente do que ele tem feito atualmente, mas temos que reconhecer o qto foi importante) nao vejo nenhum outro com tamanha importancia, Dudu pra mim é nosso melhor jogador do século XXI.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, mau-z/s disse:

Tá certo, só falta você dizer que ele negociou valores também. Felipão nunca trabalhou com o Cadu. Muito diferente indicar um jogador que ele conhece como o Ramirez.  Tanto é que no caso do Gomez ele pediu ajuda ao Arce. Mostram-se nomes, scouts ele aprova ou não.  Se vai pagar um milhão ou 20 milhões de euros no jogador, não é ele quem avalia. 

Outro ponto, eu na minha afirmação coloquei as palavras exatas do Felipão:

Eu já disse muitas vezes: não sou eu que contrato, não sou eu que faço isso ou aquilo. Sou técnico. Se eu tiver 20, trabalho com 20, se eu tiver 30, trabalho com 30. Eu tenho que administrar treinamento, jogo, essa é minha função. Contratar, vender é função da direção. E eu aceito isso“.

O que está fora de contexto? O que você entendeu dessa frase?

Acompanho o Felipão desde sua primeira passagem, e confio plenamente na honestidade dele, ele não tem porque mentir.

1) Não. Não negociou valores, mas fez 3 indicações ao Mattos, e uma delas era o Cadu. O Mattos disse na apresentação do Cadu, vou transcrever : "Carlos Eduardo foi um pedido específico da Comissão Técnica, do Felipão, quero Carlos Eduardo, quero Carlos Eduardo...", então o Mattos é mentiroso descarado e o Felipão calou-se diante de tamanha calúnia???? Procura o vídeo da apresentação do Cadu no youtube e veja você mesmo. Video aqui ->https://youtu.be/SIPu5Dwd0GY

2) Fora de contexto porque ali não foi perguntado ao Felipão se ele indica atletas ou coisa do tipo...Foi perguntado se haveria reposição da saída do Goulart. Ele simplesmente explicou que isso não caberia a ele responder.

3) Quem não está entendendo é você. Felipão e qualquer outro treinador indica SIM atletas, SIMMMM. Para de ser inocente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, mau-z/s disse:

@WAGA 

Eu também achava estranho o fato do técnico ter indicado um jogador que nunca sequer tinha trabalhado com ele  e que além disso não tinha nenhum destaque no Egito. O que me fez ter certeza que ele não indicou foi uma declaração quando indagado por um jornaliata sobre a reposição do Goulart, suas palavras EXATAS foram:

 Eu já disse muitas vezes: não sou eu que contrato, não sou eu que faço isso ou aquilo. Sou técnico. Se eu tiver 20, trabalho com 20, se eu tiver 30, trabalho com 30. Eu tenho que administrar treinamento, jogo, essa é minha função. Contratar, vender é função da direção. E eu aceito isso“.

 

Mas tem uma coletiva do Mattos, não lembro qual que ele fala, que o Carlos Eduardo foi um pedido da comissão técnica. 

Também não tem problema Felipão, Mattos errar. Errou tem que correr atras do prejuízo. 

Pra mim é tudo a mesma coisa, erra e acerta todo mundo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o Rezabala é realmente muito bom jogador, capitão do Equador, canhoto e excelente qualidade técnica, mas... Difere pouquíssimo do Alanzinho.

Inclusive, são características muito, muito parecidas, a começar pelo porte físico.

Acho ótimo monitorarmos jovens talentos do mercado Sulamericano, mas, se for para trazer um jogador assim direto para o profissional, acredito que deveriam priorizar quem já está por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutes ago, Gabriel.SRamos said:

Olha, o Rezabala é realmente muito bom jogador, capitão do Equador, canhoto e excelente qualidade técnica, mas... Difere pouquíssimo do Alanzinho.

Inclusive, são características muito, muito parecidas, a começar pelo porte físico.

Acho ótimo monitorarmos jovens talentos do mercado Sulamericano, mas, se for para trazer um jogador assim direto para o profissional, acredito que deveriam priorizar quem já está por aqui.

Faz sentido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Olha, o Rezabala é realmente muito bom jogador, capitão do Equador, canhoto e excelente qualidade técnica, mas... Difere pouquíssimo do Alanzinho.

Inclusive, são características muito, muito parecidas, a começar pelo porte físico.

Acho ótimo monitorarmos jovens talentos do mercado Sulamericano, mas, se for para trazer um jogador assim direto para o profissional, acredito que deveriam priorizar quem já está por aqui.

Esse ai com certeza viria para a base a principio, como o Alanzinho ele nasceu em 2000, então pode atuar pela base em 2020. A uns dias atrás postei aqui que um jornalista sulamericano noticiou o interesse do Corinthians e do Palmeiras nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Esse ai com certeza viria para a base a principio, como o Alanzinho ele nasceu em 2000.

Acho bem provável também e reitero: não sou contra "garimpar" esses meninos não, pelo contrário. Só coloquei uma situação hipotética.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

Nem sei se vai virar negócio, mas é bom saber que estamos atentos aos jovens sulamericanos.

Palmeiras não é padre, nem atirador de elite para ter Rezabala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..