Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Animal disse:

Se fosse há uns três anos atrás essa tese até colava . Mas hoje vejo Dudu muito mais equilibrado. Mas ainda não consigo entender por que oscila tanto . A ponto de as vezes pedir para bater um pênalti e as vezes não bater nenhum dos seis. Ou de as vezes ser o cara do jogo e de as vezes ser cara que faz a gente passar raiva no jogo. Rs

porque o aproveitamento dele é pífio. O dudu NÃO SABE BATER PÊNALTI. E tudo bem. O cara não é um jogador pior por isso. Romário não era um bom batedor. Tanto que nunca foi batedor oficial em nenhuma equipe. Faz parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, palestrinofilipe disse:

Zé Rafael foi difícil pra entrar, só depois de muita insistência, Felipão tem que  parar de insistir em Borja (esse daí é um dos que tem que sair urgente) e usar mais o A. Cabral, M. Fernandes... vacilo dele, Angulo se subir provavelmente vai esquentar banco. Esse são um dos contras do Felipão.

Zé Rafael, quando entrou no início do ano, já estava sendo "fritado" pela torcida. Numa das entrevistas do Felipão, disse que colocou-o aos poucos, até que ele se ambientasse com o elenco, com a nova situação e com a maneira do time jogar, além de se preparar fisicamente. Tudo isso resolvido, Zé Rafael está jogando o que estamos vendo. Borja, claramente jogou ontem contra um adversário da série C, para ver se consegue recuperar. Se não fosse no jogo de ontem esse ultimato, não seria num jogo com adversário mais difícil. Borja, ontem, deve ter feito sua despedida, pq ficou claro para a comissão técnica que não tem mais jeito mesmo. A.Cabral e M. Fernandes, estão sendo "amadurecidos" da mesma forma que foi o Zé Rafael. Felipão tem seus defeitos, mas não tem "só" defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, palestrinofilipe disse:

Zé Rafael foi difícil pra entrar, só depois de muita insistência, Felipão tem que  parar de insistir em Borja (esse daí é um dos que tem que sair urgente) e usar mais o A. Cabral, M. Fernandes... vacilo dele, Angulo se subir provavelmente vai esquentar banco. Esse são um dos contras do Felipão.

Muita insistência de quem? Vc acha que o Felipão cedeu a imprensa e a torcida? Se você acha que sim, não conhece o Mestre!

A comissão está fazendo um trabalho excelente, está aprimorando as partes físicas e táticas dos jogadores novos que chegaram e aos poucos foram entrando ao time, assim como foi com o Zé Rafael que entrou na hora certa.

Ele não está insistindo no Borja, até pq o Deyverson é o titular. Ele está dando oportunidade para o Borja voltar a ganhar confiança.

O Ângulo pode jogar mta bola no sub20, mas vocês esquecem q é um futebol totalmente diferente do profissional. Tem parte física e tática muito diferente doq as categorias de base.

Não sei pq esse imediatismo com alguns jogadores, parece até que estamos lutando contra o rebaixamento e precisando de uma salvação....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo alguns comentários sobre quem merece ou não merece jogar usando os critérios do Felipão, o Guerra deve treinar deitado em cima de um colchão, com Jean e Junim fazendo companhia :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Exagerado disse:

Percebo o mesmo e isso não acontece de hoje.

Além do mais, há muito tempo defendo que esses comentários não são isolados. De modo algum representam o pensamento apenas deste ou daquele comentarista. É estratégia institucionalizada com um propósito muito claro de confundir o público sobre a fase atual do Palmeiras.

[...]

Também enxergo da mesma forma, uma estratégia institucionalizada. 

São pequenos comentários durante toda a transmissão que vão sendo incutidos na cabeça do telespectador. Pegue, por exemplo, o cartão amarelo do Felipe Melo ontem (para mim exagerado). Deu um tapinha nas costas do adversário depois de uma disputa de bola, mas daqueles tapinhas bem insignificantes, e que ocorrem aos montes em outras disputas. Pois bem, o narrador Gambá Leite já vem com um "Tinha que ser .. não sei o que .. .pq não estou surpreso" (algo assim), desprezando toda uma evolução do FM, inclusive, nesse quesito, como se ele continuasse a ser o jogador mais maldoso da face da terra...

Aí vc pega o NoriECA tbm, falando que a obrigação de dar "emoção" ao jogo era do Palmeiras, que o jogo tava ruim, por causa do Palmeiras (sim, como se nós é quem precisássemos do resultado). Ah, francamente, são esses pequenos comentários que eles vão soltando para ir incutindo essas ideias no telespectador. E a chave de ouro, depois, é o gambá drogado lá.

E certamente, já pegaram jogos piores sem essa encheção de saco ou jogadas muito mais maldosas sonegadas, por exemplo, do lateral direito da selenike, Fagner (para este, nunca ninguém fala "tinha que ser ... pq não estou surpreso etc".).

7 minutos atrás, palestrinofilipe disse:

Zé Rafael foi difícil pra entrar, só depois de muita insistência, Felipão tem que  parar de insistir em Borja (esse daí é um dos que tem que sair urgente) e usar mais o A. Cabral, M. Fernandes... vacilo dele, Angulo se subir provavelmente vai esquentar banco. Esse são um dos contras do Felipão.

Felipão já disse sobre a evolução gradativa do Zé até que ele fosse mais utilizado. Quanto ao Matheus Fernandes, acho que ele já mencionou algo sobre massa muscular, que tudo isso é observado nos treinos. O mestre manja e, se for o caso, sabe trabalhar com jovens tbm, vide os que foram revelados  e depois encorparam no gaymio ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que Felipão só botou Borja para ele não cair no esquecimento até a copa America, ta tentando "valorizar" o nosso produto para que possamos vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

57 minutos atrás, RafahSEP disse:

 

Não. Jovens não tem vez no elenco atual.

Artur e Erik fora. Mateus Fernandes e A Cabral pouco (quase nunca ) jogam. Ivan Angulo ( destaque mundial pretendido por Europeus) não terá chances no profissional esse ano.

Quem do time titular tem menos de 25 anos??

Como disse antes, a diretoria e comissão técnica atual gostam de "EXPERIÊNCIA". 

Por isso os "experientes" Cadu e Pires estão no profissional e o Angulo não.

Verdade, olha a super experiência do Cadu:

https://www.instagram.com/p/BCF5R2jHQnE/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta é: se vocês sabem que a imprensa só abre a boca para depreciar o Palmeiras e encher o saco, por quê caralhas vocês simplesmente não ignoram?

É justamente essa reação que eles querem provocar. Deixar a torcida mordida e dar audiência para eles.

O fórum é mil vezes melhor para discussões do que assistir qualquer programa esportivo do Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Binho_1985 disse:

Agora estão novamente endeusando o carille, voltou do exterior e foi tri campeao paulista, nao joga bonito nem vai, mas nao podemos cobrar pq nao investiu. Eu gostaria de saber qto gastou os gambas e nos esse ano, imprensa imunda maldita, o drogado inclusive falou que o palmeiras pode ser campeão brasileirão libertadores mas nao o agrada, ou seja um campeonato paulista pela pecha do nao investe vale mais do que um possível bi brasileiro e libertadores, que ódio que da ver esses malditos formadores de opinião, clubistas e tendenciosos. O corinthians se ganha um paulista merece ser exaltado, nos se ganharmos dois br seguidos e libertadores foi obrigação. Ainda  bem que temos o Scolari, pra blindar nosso elenco desses malditos

A mídia esportiva age igualzinho ao resto da imprensa: são parciais ao extremo, pouco levam em consideração o público e jogam para o lado com o qual simpatizam ideologicamente. Na cabeça de muitos o fulano com problema de carreira em questão ainda é o "herói da democracia chorinthiana" e o Palmeiras é o "capitalista malvadão", contra o qual vale tudo, então pode ir ladeira abaixo que tá tudo limpo. Só esta ainda na ativa para bostejar a vontade porque tudo vira uma ação entre amigos. Do contrário esse sujeito já estaria numa clínica de recuperação e esquecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

A pergunta é: se vocês sabem que a imprensa só abre a boca para depreciar o Palmeiras e encher o saco, por quê caralhas vocês simplesmente não ignoram?

É justamente essa reação que eles querem provocar. Deixar a torcida mordida e dar audiência para eles.

O fórum é mil vezes melhor para discussões do que assistir qualquer programa esportivo do Brasil.

Como disse eu nao vejo esses arrombados, mas ontem peguei meu caderno de anotações, e resolvi fazer as estatisticas scolaristicas e como deixei no STV acabei nao mudando mais de canal, e ai vi aquele fdp falando esse monte de groselha. Mas eu nao assisto nenhum programa esportivo mais faz um bom tempo, so detonam o Palmeiras, ontem foi um dia atipico e continua a mesma merda pelo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Dinizz disse:

A mídia esportiva age igualzinho ao resto da imprensa: são parciais ao extremo, pouco levam em consideração o público e jogam para o lado com o qual simpatizam ideologicamente. Na cabeça de muitos o fulano com problema de carreira em questão ainda é o "herói da democracia chorinthiana" e o Palmeiras é o "capitalista malvadão", contra o qual vale tudo, então pode ir ladeira abaixo que tá tudo limpo. Só esta ainda na ativa para bostejar a vontade porque tudo vira uma ação entre amigos. Do contrário esse sujeito já estaria numa clínica de recuperação e esquecido.

Sim, sao uns fdp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim está muito claro que a escalação do Borja não tem a ver com critérios técnicos, mas sim financeiros. O Palmeiras está de toda forma tentando melhorar os números dele para conseguir uma boa venda. Tem 30mi em jogo....Eu como presidente do clube faria o mesmo "Felipão, coloca o cara em jogos ganhos por favor, vamos ver se sai uns golzinhos e a gente vende bem, por que daí a gente compra outro jogador bom procê, tá bom?'' 

O Arthur vai continuar esperando...

E sim, o Felipão pede um tempo muito grande de adaptação aos jogadores jovens e que ele não conhece. Acho prudente essa cautela. O Arthur é novo e até outro dia era titular do Ceará, vamos com calma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os jovens, sou um dos maiores defensores de se utilizar a molecada, sigo diariamente o que acontece na nossa categoria de base, inclusive.

A diretoria e a comissão técnica realmente pecam em não aproveitar a base como deveria, mas algo que me deixa menos preocupado é que existe um método de trabalho. Eles claramente não desenvolverão jovens jogadores em detrimento do rendimento do time em campo. Ou seja, nada de insistir com um jogador até que ele comece a dar resultados. Essa estratégia até foi aplicada, mas com jogadores já profissionais e no Paulistão, no caso, com CE e FP. No começo do ano, não podíamos utilizar os jovens, porque os principais ou estavam machucados, ou servindo a seleção sub 20.

Mas então, como utilizar esses jovens? Integrando aos poucos nos treinos do time principal. Se ainda assim não for suficiente para o Felipão dar minutagem a eles, vão para outros clubes para ganhar rodagem e voltar já preparados para serem úteis.

Ou seja, só joga se ajudar o time, não é o time que vai ajudar o jogador a se desenvolver. Aliás, até vai, mas jamais será o foco principal. 

Não que eu concorde totalmente com essa abordagem, mas pelo menos entendo.

A meu ver, alguns jogadores deveriam já estar 100% integrados ao time principal, e irem entrando aos poucos, principalmente em jogos já resolvidos e de menor expressão, de preferência mesclado com jogadores titulares. E temos jogadores com nível suficiente pra jogar no time de cima sem comprometer a qualidade do elenco. Dá pra citar o Gabriel Menino, o Patrick de Paula e o Angulo, pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..